Incomodados por descobrirem que são vizinhos e têm a mesma psiquiatra, um homem e uma mulher não conseguem se afastar um do outro no kdrama Loucos um pelo outro. Assista o quanto quiser. Jung Woo (Responde 1994) e Oh Yeon-seo (Uma Odisseia Coreana) vivem em pé de guerra nesta comédia romântica peculiar.

Personagens: No Hwi Oh é um detetive da divisão de crimes violentos da Delegacia de Polícia de Gangnam. Ele acha que está indo bem até que sua vida de repente vira uma confusão e ele se torna uma pessoa “louca” que não consegue conter sua raiva.

Lee Min Kyung é uma mulher que se afunda em suas próprias ilusões e compulsões. Ela viveu uma vida normal como uma mulher bonita e com um emprego respeitável até que “aquele incidente” fez com que tudo em sua vida desmoronasse. Como resultado, ela não consegue confiar em ninguém e foi pega em uma prisão que ela mesma criou. Seus delírios também possuem o infeliz efeito colateral de deixar todos ao seu redor com raiva.

LOUCOS UM PELO OUTRO

Como o próprio título do dorama sugere, a trama traz a história de dois personagens que pela sociedade e até por eles mesmos, são considerados loucos, Hwi Oh não consegue controlar sua raiva e explode toda vez que algo te irrita ou o deixa com raiva, e nossa mocinha Min Kyung tem problemas em confiar nas pessoas(principalmente homens), ela sempre acha que tá sendo perseguida ou acha que esqueceu o gás ligado na sua casa podendo causar um acidente, e aparenta ser muito perfeccionista.

Os dois acabam se conhecendo enquanto iam para a mesma psiquiatra e descobrem serem vizinhos, Min Kyung acredita que Hwi Oh tava seguindo ela, bate nele com um guarda chuva, amassa o carro dele, acreditando seriamente em que ele estava perseguindo ela. Os dois vão parar na delegacia e descobrimos que na verdade o Hwi Oh era um policial mas que estava afastado por ter batido em uma pessoa durante um dos seus casos.

A história passa a se desenrolar por aí, os dois continuam se trombando e brigando toda vez que se encontram e é muitas vezes, já que são vizinhos. Mas isso acaba deixando o dorama muito divertido, os dois não sabem lidar um com outro e acabam se colocando em posições muito hilárias (poderia facilmente ser resolvido com diálogo). Depois que eles começam a se conhecer mais intimamente, conhecendo os medos um do outro, suas questões, problemas e etc.

Mad for Each Other

Hwi e Min Kyung acabam colhendo dessa relação um companheirismo muito grande, empatia, compreensão e amor. Eles se tornam a segurança um do outro, entendendo que cada um tem seu jeito de lidar com as coisas e mesmo sendo considerados “loucos”, são seres humanos que passaram por problemas e talvez esses problemas podem ter gerado essa loucura mas isso não deveria ser empecilho para o mais importante que é viver e aprender com o outro.

Drama que traz uma mensagem muito bonita no meio de tantas risadas e amor, respeitar as pessoas independente do que ela é, como o caso do personagem que se veste de mulher e pessoas ficam incomodadas com isso. Trazendo duas falas do dorama que retrata bem esse episódio e o fato que o k-drama se preocupou em falar sobre isso.

“Denunciá-lo? As roupas e maquiagem dele não prejudicaram vocês em nada, não é mesmo?”
“Temos dificuldade para aceitar o que é diferente.”

Série de poucos episódios e de 30 min de duração, muito divertido e leve, como toda comédia romântica tem que ser. Recomendo muito, principalmente para você que quer ver algo bom e leve.

______________________________________________________________________________________________________________________

Ficha Técnica:
Título: Loucos Um Pelo Outro
Episódios: 13
Ano: 2021
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Onde assistir: Netflix
País: Coréia do Sul
Nota: 5/5