LIVROS

VENENO – SARAH PINBOROUGH | RESENHA

30 junho, 2016 por

Veneno tem uma narrativa simples com um toque Sexy e hot. A história é contada através do ponto de vista da Madrasta da Branca de Neve e o que a levou a fazer tantas maldades em relação à enteada. Com um enredo bem escrito, nenhuma ponta solta e um final surpreendente, além do capricho que a editora teve em relação à edição, cada detalhe na página de mudança de capítulo, e a capa que instiga sua curiosidade e faz ter muito orgulho de expor em uma prateleira.

O que mais gostei foi que maior parte é contado na visão da Rainha Lilith , que lhe mostra uma nova perspectiva sobre a Branca de Neve. Nesse livro não ira conhecer uma menina bobinha, recatada, e sim uma amazona que usa calça de montaria e não liga de beber mais cerveja que todos os homens do reino. Branca de Neve é uma alma livre, selvagem, bondosa e que sempre está alegre.

Além de conhecer Lilith uma jovem de 24 anos casada com um homem muito mais velho (que foi escolhido por seu pai – rei de terras distante) e que sempre a compara com sua falecida esposa e faz questão de lembrar que ela nunca será tão amada pelo povo como a rainha anterior, (fora que o rei sai sempre para guerras e a deixa sozinha por anos). Então imagina viver num reino estranho sem seu marido onde o povo não te ama, mas adora a sua enteada.

Não estou defendo a Lilith só estou mostrando que o livro lhe da novos pontos para análise e faz com que você repense se ela é tão má assim,ou se foi a forma que ela foi criada que a levou a escolher e a fez chegar no patamar que se encontra no momento.

Voltando ao final de Veneno que foi admirável, você nunca esperaria o que a autora o apresenta, por que ela não deixa ponta solta, e nem personagens sem final, você sabe qual vai ser o destino de cada um deles, ou pelo menos tem uma ideia do que ela queria contar e isso ajuda na visão de toda a historia. Leria novamente? Claro que sim, já estou aqui ansiosa para o segundo e ver como a sempre perfeita Cinderela será desmascarada.

_______________________________________________________________________________________________________________


Título: Veneno
Série: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Edição: 1
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Onde comprar: AMAZON

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Xael
    julho 14, 2016

    Ainda não li, mas parece ser bem legal.. Assim que eu puder vou procurar e começara ler, Obrigado

  • Ana Paula Lima Miranda
    julho 10, 2016

    Oii!!!

    Eu não li esse livro ainda, mas é uma série que pretendo ler em breve. Adoro essas releituras e não li nenhuma crítica negativa para o livro.
    Gostei muito da sua resenha!

    Espero ler em breve.

    Beijinhos

  • Karla Samira
    julho 10, 2016

    Olá! Apesar de não ser muito fã desse tipo de leitura, fiquei bem curiosa com esse livro, tendo em vista desmascarar uma personagem que conheço há tanto tempo! Adorei a premissa de ela ser uma mulher à frente do seu tempo, que se importa menos do que o normal com as convenções da sociedade. Vou procurar para leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  • Ju
    julho 09, 2016

    Adorei Veneno, entre os livros dessa trilogia foi o que mais me agradou. Odiei o segundo, mas espero que você não sinta o mesmo… rs… adoro adaptações de contos de fadas e essa realmente faz a gente parar pra pensar e ver o outro lado, consegui entender a madrasta, e a parte hot até que não me incomodou como normalmente me incomoda.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Nathalia Simião
    julho 09, 2016

    Você vai se surpreender quando ver que esse final não foi exatamente fechado hahahaha não vou falar pra não dar spoiler. Essa trilogia é extremamente boa. Eu adoro o que a autora fez com a histórias com esse toque mais adulto.
    Não gosto tanto assim da Branca de Neve, apesar dela ser idolatrada, não foi a personagem que mais me agradou, prefiro a Lilith mesmo. Meu livro preferido é Poder, apesar de Feitiço também ser ótimo.

  • D e s s a
    julho 09, 2016

    Menina, não acredito que você ainda não tinha lido essa obra? Essa trilogia é incrível e muito perfeita. Fiquei triste que não tinha mais livros… A trama é muito rápida, mas deixa gostinho de quero mais. rs
    beijo
    http://www.apenasumvicio.com

  • Morgana Brunner
    julho 08, 2016

    Oiii Leh, como vai? Nunca havia lido esse livro e confesso que me apaixonei perdidamente pela sua resenha, eu iria comprar, mas uma amiga disse que o final não a agradou e que ficou muita coisa sem resposta e lendo sua resenha como tantas outras, vejo o quanto o livro parece ser incrível. Dica anotada!
    Beijinhos

  • Ju Zanotti
    julho 08, 2016

    Le concordo com você em relação a nova visão de Lilith, porém eu naõ curti esse livro, esperava por algo menos erótico e me assustei um pouco com isso pq não achava que fosse do jeito que foi. Que bom vc gostou do livro!

  • Sophia Merkauth
    julho 07, 2016

    Olá!
    Já vi esse livro mas nunca tive interesse em saber do que se trata, acho que por causa da capa, que achei estranha demais. Porém lendo sua resenha, percebi que me equivoquei quanto a temática do livro. Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para conhecer o livro. Gosto de livros baseados em contos de fadas e esse sobre a Branca de Neve deve ser o máximo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

  • monique larentis
    julho 06, 2016

    Ahh, eu sou suspeita em falar, mas amo essa trilogia. O segundo livro não é lá muito legal, mas o terceiro livro é ótimo e fecha com chave de ouro. Uma história que a escritora soube ligar os pontos muito bem. Tomara que você goste de todos os livros 😀

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Gislaine Motti
    julho 01, 2016

    Comprei o box dessa série numa super promoção da Submarino há muito tempo, mas só agora com sua resenha me deu vontade de verdade de ler os livros! Tadinhos, ficaram parados na estante por tanto tempo! Não imaginei que pudessem ser tão bons!
    Gislaine | Paraíso da Leitura