{ #RESENHA } TRUE – ERIN MCCARTHY (TRUE BELIEVERS #1)

29 maio, 2015 por
TRUE |  True Believers, #1 | Erin McCarthy  |  Ano: 2015 | Páginas: 266 |  Editora: Verus

True foi uma surpresa muito bem vinda. Achei que o livro seria bem sessão da tarde, e quando assustei já tinha terminando. Com um enredo divertido e ambientado em uma universidade americana o livro me conquistou não só por seus personagens cativantes, mas também pela maneira com que a autora amarrou a história.

Em True, conhecemos Rory Macintosh uma jovem CDF que mora em uma fraternidade cheia de meninas ousadas que acabaram de descobrir que além de quietinha, ela também é virgem e resolvem que é hora dela resolver esse problema e começar a curtir o lado bom do sexo, o problema é que a mocinha é bem tímida e acabou de passar por uma experiência traumática na última festa em que elas foram. Então para que ela consiga superar esse problema e a experiência ruim que teve, suas amigas decidem que a melhor forma para ela perder a virgindade, é com o bad boy TDB Tyler Mann de quem são amigas e que com certeza cuidaria bem de Rory.

Mas o que ninguém imagina é que Tyler Mann, o bad boy tatuado e cheio de atitude, é mais do que aparenta. Por trás de toda marra, ele tem um coração de ouro e vê na tímida Rory mais que um trabalho, vê uma menina carinhosa e de grande coração e ele quer mais do que uma única noite com ela, mas não consegue acreditar que tenha alguma chance.

Erin McCarthy me surpreendeu e tornou True um livro único e bem escrito. Com situações engraçadas e complicadas o livro fez com que eu vivesse uma montanha russa de sentimentos, alguns me causaram lágrimas e outros que fizeram dar boas gargalhadas fazendo que eu passasse vergonha dentro da sala de aula da faculdade.

O que eu mais gostei da história foi que ela mostrou mais do que o romance entre os dois personagens e ainda deu uma grande brecha para os personagens secundários, isso foi um dos pontos altos do livro, a forma como a autora conseguiu amarrar as pontas soltas de todo o enredo e ainda deixar aquele gostinho de quero mais sem ser forçado ou até mesmo criando várias situações só para encher pagina.

Nunca tinha lido nada da autora então posso dizer que estou agradavelmente surpresa com sua escrita e capacidade de fazer personagens marcantes, além de criar um cenário que dá vontade de morar nele, o teor erótico foi na medida. A falta de experiência da personagem não a tornou sem graça ou chata, pelo contrario a autora criou uma mulher forte e decidida que tem suas convicções e não se tornou uma boba perto do carinha popular.

Minha única ressalta é que o livro acabou muito rápido e eu ando morrendo de saudade da Rory e do Tyler. Espero realmente que os próximos livros sigam a fórmula de True e que contem o que aconteceu com a Rory e o Tyler e como eles lidaram com a situação na qual o livro terminou.

Quotes

Essa era eu. Totalmente burra. Sério, era muito chocante pensar que um cara como Tyler não tinha as intenções mais puras? Não, não era. pág: 86

Aquilo doía, porque esse também era o meu medo, que espreitava de tempos em tempos e destruía brevemente minha felicidade. Tyler não estava chamando o que a gente tinha de namoro, mas era alguma coisa. Uma amizade com atração, no mínimo. Eu precisava acreditar nisso. E acreditava. Mas elas minavam minha confiança com suas palavras. “ pág. 138 

Compre: Saraiva: (17,39) –  Submarino: (20,30)  – Americanas : (20,30)

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Clarice Castanhola
    junho 26, 2015

    Estou vendo muitas pessoas falarem bem desse livro pela blogosfera. Costumava ler muitos NA, mas depois as histórias começaram a ficar EXATAMENTE IGUAIS e acabei perdendo a paciência. ótima resenha 😀

  • Joιѕ Duarte
    junho 20, 2015

    Eu quero esse livro por caus ada capa. A sinopse não tinha me chamado a atenção -não gosto de livros nos quais os personagens principais sejam adolescentes ou estejam na faixa intermediária entre a fase adolescente e adulta -, mas li uma resenha bem legal que me fez mudar de ideia.

  • Caah Lopes
    junho 02, 2015

    Oiee! Tudo bem?

    Adorei sua resenha. Esse tipo de livro, new adult, não faz muuuito o meu estilo, mas sua resenha me deixou bem afim de ler True! Gostei da historia e que bom que surpreendeu, é muito gratificante quando um livro nos surpreende!

    Estou bem curiosa e quem sabe um dia eu leia!!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

  • Beatriz Andrade
    junho 02, 2015

    Olá, antes de falar do livro que registrar que adorei as fotos rs, agora vamos lá, esse livro eu já quero ler faz tempo, mas sempre acabo adiando a compra dele, tudo o que vejo sobre ele são ótimos comentários, sua resenha foi bem completa e fiquei ainda mais curiosa quanto ao livro.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

  • Rosangela Angarten
    junho 01, 2015

    Olá!!!

    Faz tempo que esse livro está na minha lista de leitura, mas sempre vou deixando pra depois. Mas todas as resenhas que leio falam bem dele e que realmente a leitura passa rápido.
    O tema é bem Sessão da Tarde, mas as vezes é bom um livro assim, para fugir do convencional.

    Bjs

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de junho.

  • Fernanda Goulart
    maio 31, 2015

    Boa tarde. :3

    Eu já ouvi falar muito sobre esse livro, mas até então não havia pesquisado por nenhuma resenha. Ainda não decidi se gosto de tal gênero ou não, mas o meu interesse por lê-lo não é tão grande – apesar de existir. Talvez eu goste por ele não apresentar aqueles temas clichês. É possível que um dia desses eu dê uma chance ao livro. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

  • Iêda Cavalcante
    maio 31, 2015

    Oiee!
    Legal saber que o livro não é apenas aquele típico clichê de mocinha recatada e mocinho bad boy, saber que tem mais coisas por trás principalmente na vida dele, o que o faz mais humano, foi uma sacada e tanto da autora.
    Já me vejo apaixonada pelo Tyler s2
    Bjokas!

  • Victória Santana
    maio 31, 2015

    Oiii
    Estou louca pra ler esse livro desde que a editora anunciou seu lançamento, quando vi essa capa linda, pirei. E depois quando vi a sinopse fiquei muito curiosa, não que já não tenha lido algo semelhante em outros NA, mas porque gosto de ver como cada autor cria e inova numa temática. Já me falaram que o final dele tem uma coisa que abala nossos corações, espero lê-lo em breve e me deliciar com esse livro!
    Beijos

  • Isabelle Lorrayne
    maio 30, 2015

    Oie!
    A capa me lembrou livros sessão da tarde, e que sei que não irei gostar. Mas sua resenha me deu outro olhar e o livro me interessou!! haha
    Adorei o texto, e os Bis <3
    Beijos

    http://www.notavelleitura.blogspot.com

  • Julia Martins
    maio 30, 2015

    Olá!
    Nunca li nada da autora e sua resenha me deixou bem ansiosa para ler esse livro. Parabéns.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

  • Amiga da Leitora Thais
    maio 30, 2015

    É tão bom quando lemos o livro assim em um piscar de olhos *-*
    Eu mesmo ainda não li este livro nem nada da autora, mas uma colunista do meu blog leu e resenhou, e tbm super me indicou a leitura! Espero poder lê-lo muito em breve 😉

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

  • N Chanoski
    maio 30, 2015

    Olá, tudo bem??

    Nunca li nada da autora também… Mas admito que eu fiquei morrendo de vontade! Adorei a forma como você falou do enredo… Me lembra um pouquinho daqueles filmes de adolescentes que eu sempre fui apaixonada no estilo de mean girls hahaha… Já anotei o nome pra procurar e comprar!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

  • Elder Ferreira
    maio 30, 2015

    Eu confesso que olhei a capa e já imaginei algo bem sessão da tarde, mas fico feliz que o livro te agradou.

    E essa sua ressalva é sinônimo de que o livro foi bom, hein, já que acabou assim rapidinho.

  • Vinicius Lima
    maio 29, 2015

    Olá, Letícia, tudo bom?
    Já li muitas resenhas desse livro e to quase me convencendo a le-lo. São sempre positivas e que a trama é muito boa. Mesmo não gostando de romance, fiquei curioso. Ótima resenha, beijos.

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

  • My Little Wonderland
    maio 29, 2015

    Oi Letícia,
    Não curto muito NA. Na verdade, não gosto mesmo! rsrsrs Apesar disso, achei o enredo de True bem interessante, mesmo que clichê. Talvez algum dia, quem sabe, né?
    Abraços,
    Duda – http://www.mylittlewonderland.com.br

  • Evelise Ciriraco
    maio 29, 2015

    Oi Leticia!
    li alguns NA e não sei dizer se gosto ou não do gênero, acho que depende mesmo do livro… Achei a sinopse de True bem clichê, mas como gosto de um romance mais levinho até fiquei curiosa. Fico feliz por saber que a Rory não é aquela personagem toda inocente e chatinha, porque protagonistas assim me irritam rs
    Bjs