LIVRO

RESENHA | A RAINHA VERMELHA – VICTORIA AVEYARD (A RAINHA VERMELHA #1)

03 setembro, 2015 por

A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD

Achei muito difícil fazer a resenha do livro “A Rainha vermelha”, o primeiro motivo é o tema, é mais uma distopia dentre tantas que li e segundo, ainda não sei se foi um livro excelente ou repetida. A História, de certa forma, já foi lida em vários livros do tema, com diferentes nomes, mas a mesma ideia: uma classe dominando a outra por motivo de puro segregação, e isso é clichê distopias.

Porém Victoria Aveyard, diferenciando sua ideia, incrementou super poderes a trama, sim o povo dominador além de ter o controle, tecnologia, dinheiro, alimentos e sangue na cor prateada ainda tem super poderes. Afinal a situação da parte dominada já não estava difícil, certo?

E nesse enredo, a autora cria Mare, uma adolescente preste a completar dezoito anos e  não consegue se conformar com a situação que os sangues vermelhos (os dominados) vivem, mas não a nada a fazer, afinal querendo ou não ela será recrutada para o exército. Outro assunto abordado no livro é a guerra entre os Prateados, por terra. E adivinha quem mandam para guerra? Os sangues vermelhos!

Então se você não for empregado até os dezoito anos por alguém dos Prateados é automaticamente recrutado, mas não se iluda que os Prateados ficam somente de enfeite, ocorrem lutas entre eles em arenas. Deixando assim, bem claro para os vermelhos, sua superioridade. E a Mare não acaba sedo alistada no exército, pelo contrário a protagonista consegue emprego no Palácio, após ser pega por um prateado roubando na porta de um bar.

Deu para ter uma ideia de por que eu estou bem confusa ainda com a história? Foram muitas coisas abordadas ao mesmo tempo e teve uma hora que deu um nó na minha cabeça, mas depois consegui pegar o ritmo e tudo entrou nos eixos e acabei gostando bastante das ideias compostas na trama e a forma narrada pela autora e principalmente da Mare não é daquele estereótipo de personagem que ficam se lamentando o tempo todo de fazer o que tem que ser feito para sobreviver.

Também gostei bastante dos cenários, da sucessão de ocorridos a qual dão ritmo ao enredo (e que ritmo), tudo se passa tão rápido que não dá para respirar e nem torcer muito por ninguém e a cola para tudo isso são as intrigadas e descobertas que nem somente os prateados têm os genes para os super poderes, mas não se preocupe tem o romance existe, mas não é o ponto principal do livro.

A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD

Então a história toda ficou muito bem escrita e a diagramação do livro também muito boa! Principalmente por que a editora caprichou no miolo do livro, A Rainha Vermelha tem páginas amarelas e tamanho ideal de letras que facilitam e muito a leitura, além de imagens que compõe sua beleza.

Por essas características, me fez ficar em dúvida sobre o que achei da história, mas também me conquistaram. A autora me deixou bastante curiosa para a continuação, pois ficaram muitas pontas abertas, as quais me deixaram com a pulga atrás da orelha.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

__________________________________________________________________________________________________________________

A Rainha vermelhaTitulo: A Rainha Vermelha # 1 
Victoria Aveyard 
Ano: 2015
Páginas: 424 
Editora: Seguinte 
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

29 Comentários

  • Ycaro Brito
    outubro 01, 2015

    Olá, Leticia. Eu estou super ansioso para essa estória distópica. Quero desvendar essa divisão de classes por sangue, vermelho e prateado, e a transformação fantástica da personagem principal.

  • Irisvanda Oliveira
    setembro 30, 2015

    Olá, flor. Eu li este livro e simplesmente amei. Não achei nada previsível e nossa, estou ansiosa para que lancem a continuação! Amei os personagens e o final nossa, quase morria.
    Enfim, amei sua resenha.
    Beijos e muito sucesso.

  • Ana I. J. Mercury
    setembro 30, 2015

    Eu li no começo do mês no kindle e ameeeeei!!!
    Apesar de ter detestado aquela rainha maldita kkk e a Evangeline, aiiii e os príncipes: um é covarde, o outro mentiroso!!
    Que situação!!
    Mas amei! E gente do céu, to ansiosaaaaaa para ler os outros, mas só ano que vem né?
    Tomara que seja lançado em janeiro! kkkkk
    bjoooos

  • Thaís Dória de Góes
    setembro 30, 2015

    Eu amei essa capa espero que a do segundo volume não me decepcione.
    Eu adoro distopias então não tinha como não gostar desse livro. Eu vejo nessa historia muitos elementos de os livros conhecidos, acho que a autora por a questão do sangue e os poderes muito acertado, se não acabaria sendo mais do mesmo.
    Adorei a resenha, quero ler logo esse livro!!

  • Kelis Cristina
    setembro 28, 2015

    Eu adoro distopias, é o meu segundo gênero favorito.
    Eu nunca li uma distopia que fosse envolvida com magia, então imagina a minha animação para ler esse livro.
    Gostei de saber o tem romance mas que ele não fica em primeiro plano. O ruim das distopias é que elas acabam sempre focando no romance.
    Enfim, quero muito esse livro a historia é ótima e essa capa esta linda.

  • Jacqueline Moura
    setembro 25, 2015

    Eu sou suspeita para falar de distopias, pq é simplesmente meu estilo favorito *-* sou totalmente viciada!!
    Li a rainha vermelha e foi impossivel nao apaixonar pelo Cal :3 achei ele incrivel! Mas o melhor do livro, sem duvida, foi toda a historia! caramba!! cada capitulo me deixava de queixo caido, sem acreditar e ficar maluca pelo resto q estava por vir!! Muito boa

  • Iêda Cavalcante
    setembro 22, 2015

    Oi Lê!
    Raramente leio distopias, sou mais da turma do romance e como tem tantos bons por ai, é difícil seguir outro caminho, mas quero muiiito ler esse livro.
    Desde o seu lançamento me apaixonei pela capa, ai fui pesquisar o gênero e enredo.
    Também achei um tanto repetitiva a história das "facções", porém ainda assim quero conferir, pois tem tantas outras coisas acontecendo que a gente acaba nem se apegando a esse detalhe.
    Espero ler brevemente.
    Bjokas!

  • Kamila Raupp
    setembro 21, 2015

    Oii!

    Estou louca para ler essa história desde o lançamento! Amo distopias e acho que irei amar essa história 🙂
    Amei a sua resenha e já a notei a dica!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • Barbara Reis
    setembro 15, 2015

    Fiquei meio dividida tbm depois da sua resenha rsrs Gosto de distopias, mas realmente a historia lembra outras. Espero que esta tenha algum diferencial.

  • LARISSA OLIVEIRA
    setembro 14, 2015

    Oiii
    To louca para ler esse livro,amo distopias e essa ainda tem um diferencial,preciso ler ela logo.
    Achei linda esse capa ficou perfeita.
    Bjs

  • RUDYNALVA
    setembro 13, 2015

    Lê!
    Acabando de ler esse livro, acho que hoje, mas gostei demais.
    Achei uma distopia bem escrita e até diferenciada em determinados aspectos.
    Gosto quando tem poderes envolvidos.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

  • Any
    setembro 13, 2015

    Oi, Leticia!
    Ainda não li nenhuma distopia, mas achei interessante a história de A rainha vermelha com os personagens que possuem poderes e esse detalhe da cor do sangue, sem dúvida a autora foi bastante criativa. Pelas fotos da pra ver que a editora caprichou na aparência do livro, essa edição tá linda! Fiquei muito curiosa para ler esse livro!
    Bjos!

  • Emanoelle Souza
    setembro 12, 2015

    soube que esse é o primeiro livro de uma trilogia, (espero estar certa) gostei da resenha e o livro deve ser muito bom, mas apesar de estar bastante curiosa pra ler o livro, nao ficarei nessa ansiedade e só vou ler quando tiver todos os livros da serie em mãos .

  • Manu Lima
    setembro 09, 2015

    Oi Letícia,
    Esse é um daqueles livros que no começo, quando eu vi o lançamento, fiquei animadíssima para lê-lo, mas ao ver algumas resenhas me desanimei. Reclamavam bastante sobre isso que para você se resolveu depois na leitura, a quantidade demasiada de elementos numa narrativa só, meio que uma bagunça. Terei que ler para descobrir! Valeu pela dica.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram

  • Déborah
    setembro 09, 2015

    Letícia, que pena que você ficou confusa com a história.
    Eu estou louca para ler esse livro apesar de não curtir muito distopia.
    Mas a premissa me chama muito atenção.
    Quero!

    Lisossomos

  • Thiago Roza Ferreira
    setembro 09, 2015

    Gosto muito de distopias, então quando fiquei sabendo do lançamento desse livro já fiquei super animado.
    Como é uma trilogia e acredito que as continuação vão demorar a ser lançadas, eu vou esperar para poder ler esse livro. Não a nada pior do que você ler um livro e ficar ansioso querendo saber o que vai acontecer.
    Gostei muito de sua resenha.

  • Lumartinho
    setembro 09, 2015

    Olá!
    Entendo bem porque você está confusa com o livro! Eu não sei que opinião formar sobre ele ainda, quando li a sinopse amei, mas ai li uma resenha, outra (a sua é a segunda) e não tenho como saber se quero ou não quero ler esse livro, estou bem confusa também. Parece uma boa distopia mais do mesmo com alguns detalhes relevantes… ai, ainda não sei >.<
    Beijos

    LuMartinho | Face

  • Gabrielly Marques
    setembro 09, 2015

    Nossa, adorei sua resenha! E bom saber que a personagem não é mimizenta, pois odeio isso. Mesmo não sendo grande fã do gênero eu espero ter em breve uma oportunidade de lê-lo, mais para matar a curiosidade mesmo já que todo mundo está amando. Triste saber de tantas pontas soltas já que estou fugindo de series até completar as que eu tenho, hehehe.
    Beijos!

  • Anônimo
    setembro 08, 2015

    Oi, acabei de assistir uma vídeo resenha do livro e até que fiquei curiosa pela ação que parece ter no livro todo. Não leio muita distopia, acho que li uma ou duas até hoje, não é um gênero que adoro, mas se tiver oportunidade lerei o livro com certeza. A única coisa que me desanima é por ter continuação, morro na preguiça, ai estou optando por livros únicos. Enfim, quando ler te grito e conto o que achei, espero não ficar perdida na leitura.

    bjs

  • Kétrin Galvagni
    setembro 08, 2015

    Olá, sabe que eu não sou muito chegada em distopias, mas estou morrendo de curiosidade em ler esse livro, acho a premissa dele bem interessante, apesar de ser meio confuso, né? Mas quem sabe um dia desses terei a oportunidade de conferir 😀

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Jess Leite
    setembro 08, 2015

    Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas morro de vontade. Não sou fã de distopias, mas essa é uma que desperta meu interesse.
    Por não ter o costume de ler muitos livros do gênero, acho que vou curtir a leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

  • Sabrina Finoti
    setembro 08, 2015

    Estou querendo muito ler esse livro, mas fiquei meio com o pé atras pela sua resenha, pois afinal eu amo distopias, mas ter mais uma com o mesmo tema de elite dominando os pobre coitados que são escravos, e vão pra guerra…
    Mas achei diferente a temática da cor da sangue, e adoraria ler esse livro pra ver como isso é trabalhado na obra

  • Marcio Silva
    setembro 08, 2015

    Nossa! Eu sou doido por esse livro… Assim que der, estarei comprando sem problemas.
    Já escutei falar muito dele e tenho ótimas expectativas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

  • Suzzy Chiu
    setembro 08, 2015

    Aiii…livro dificil demais de resenha ne?
    Sei como é, hehe.. eu gostei demais da historia, acho que uma das melhores que li esse ano, e claro que eu to ansiossima pela continuação e pelo filme, espero que nao estraguem nada. Alem disso ja sei que vao lançar outros extras pra deixar a gente pobreeee…hahaha.
    A capa está maravilhosa, esse prateado e vermelho representando bem o mundo de Mare.
    Acho que sua confusao no inicio é pq tudo mto novo e tal, a historia é otima, eu recomendo!

  • Mairton Salvattore
    setembro 07, 2015

    Nossa a diagramação desse livro é linda.. Sua historia é encantadora. quero muito ler ele…

    http://www.saotantas.blogspot.com

  • Paac Rodrigues
    setembro 07, 2015

    eu quero muitooo ler esse livro, a história dele tem uma premissa bem foda, espero poder ler :'(

  • Crônica sem Eira
    setembro 07, 2015

    Faz um tempinho que o livro está na minha lista de leituras e devo admitir que mesmo sem uma opnião formada sobre o livro sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    O livro é lindo e a história parece ser muito interessante.

    Beijos!
    Crônica sem Eira

  • Alessandra Tapias
    setembro 05, 2015

    Não dá pra negar que a capa e a diagramação ficaram um escândalo!! Até porque suas fotos ficaram um arraso e mostraram tudinho em detalhes!

    Quanto a trama, acho que eu leria sim, adoro o gênero, mas também estou confusa com essa mistura toda, e mesmo assim quero conferir, rsrs.

    Adorei a resenha!!

    Bjkssss

    Lelê

    • Leticia Pimenta
      setembro 09, 2015

      Obrigada Ale pela fotos, tenho dificuldades com elas ainda.
      Sobre a trama vale conferir sim, mesmo tento toda essa mistureira.