{#RESEHA} MINHA VIDA MORA AO LADO – HUNTLEY FITZPATRICK

20 janeiro, 2016 por
Subtitulo: My Life Next Door | Huntley Fitzpatrick | Ano: 2015 | Páginas: 320 |  Editora: Valentina |  Skoob: Clique aqui

Terminei de ler Minha Vida Mora ao Lado há alguns dias, e simplesmente achei uma fofura só, principalmente a família muito louca e grandona do Jase, todos eles eram encantadores e a forma como os pais criavam os filhos deveria ser seguida por muitos. Em compensação que odiooo mortal da mãe da Samantha, o mulherzinha estranha e sem personalidade só precisou pintar um boy e ela terminou de pirar na batatinha e começou a ser ainda mais intragável e a cometer erro a atrás de erro, que bom que a Samantha tinha personalidade e ideias próprias e se mostrou uma jovem apaixonada mas não boba.

O livro todo tem uma bagagem emocional bem forte e trata de assuntos como família, alcoolismo, fazer o certo mesmo quando é muito difícil, respeitar as diversidades e acima de tudo se arriscar, mas com palavras sutis e mostrando através do ponto de vida do adolescente e que fez com que a história ficasse ainda mais gostosa sem os dramas de um passado conturbado ou difícil e sim duas pessoas que estão descobrindo o primeiro amor, a sensação do frio na barriga e será que eu estou fazendo o certo.

Como eu não fui esperando nada do livro, achei  bem fofo tipo sessão da tarde, sem reviravoltas e bem previsível mas de um jeito gostoso daqueles que te prende no livro e deixa com aquela sensação de quero mais. Huntley Fitzpatrick conseguiu criar uma historia onde ela abusou do convívio da família, mas a deixou bem leve, com cara de verão onde as maiores duvidas eram se falava ou não sobre um assunto e como a Samantha iria lidar com a mãe quando ela descobrisse sobre seu relacionamento com o Jase.

Enfim a história toda me prendeu e rapidinho terminei, a diagramação da editora Valetina também contribuiu bastante para isso, já que as letras e espaçamento eram de bom tamanho e as folhas amareladas que não cansam a visão, sem falar da capa que chama atenção de longe.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Fabiana Scola
    agosto 31, 2018

    Quem é Samantha?? ahahahha Nossa, tu foi tão expressiva falando do teu sentimento por ela que faltou saber que é essa pessoa afinal. Pareceu mesmo uma historia sessão da tarde o que não desmerece em nada o livro e se for lido sem pretensão se ganha ainda uma alegria e pequenas lições certo? Digo isso pq qualquer conflito familiar rende assunto e alguns tapinhas na cara de quem se queixa por qq coisa. O que me deixou curiosa foi o título, onde ele entra na narrativa, na verdade quando li, achei que fosse daqueles romances melosos, mas não, ele é bem mais profundo que isso, gostei.

  • Bianca Viegas
    fevereiro 08, 2016

    Olá!
    Conhecia o livro, pois já tinha lido algumas resenhas sobre o livro.
    A maioria foi bem positiva. Esto bem animada para ler Minha vida mora ao lado, porque gosto de livros que tratam de amadurecimento e relações familiares.
    Achei a capa bem bonita!

  • Blog LiteRata
    janeiro 26, 2016

    Le eu tbm tive sérios problemas com a mãe da Sam, mas me apaixonei completamente pela família do Jase, que lindos e característicos foram cada um deles, com suas manias, suas personalidades distintas, eu amei tudo naquela família. Aoa contrário de você, apesar dos temas sérios abordados achei o livro bem leve, a autora soube trabalhar esses assuntos sem chocar ou assustar o leitor o que tornou a leitura bem gostosa e agradável. Eu amei tudo nesse livro e acabou sendo um dos meus preferidos de 2015, e com certeza a Valentina está arrasando nas edições

  • Lídia Munt
    janeiro 21, 2016

    Nunca ouvi falar desse livro mas depois dessa maravilhosa resenha, eu vou colocar na minha lista!
    Beijos, Lê >.<

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    • Leh Pimenta
      janeiro 27, 2016

      Eba, minha resenha te ajudou a colocar mais um livro na lista.

  • Milena Soares
    janeiro 20, 2016

    Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história fofa tipo sessão da tarde.