{ #RESENHA } INOCÊNCIA – GAIL CARRIGER ( O PROTETORADO DA SOMBRINHA #3 )

19 maio, 2015 por

Há algumas séries que li e que me marcaram muito, mas acho que somente duas ganharam tanto o meu coração quanto o livro que vou falar hoje. Desde o momento que eu vi a primeira capa da série o Protetorado da Sombrinha coloquei na cabeça que tinha que ler e também que queria a editora que a publicava como minha parceira aqui no blog.

Com  uma escrita sarcástica a autora Gail Carriger criou a série Protetorado da Sombrinha, contando a historia de Alexia Tarabote uma pré-natural (ou para os íntimos uma sem alma, isso mesmo de acordo com a historia uma sem alma é uma pessoa que pode anular o poder de um sobrenatural) que tem como dom transformar sobrenaturais em mortais apenas enquanto seja tocada,  alem dessa característica outra muito marcante da personagem e sua língua afiada e sua capacidade de estar sempre se metendo em confusão.

Neste terceiro livro Alexia é um mulher casada que acabou de descobri que está grávida e conta a seu marido Lorde Malcon de sua gravidez, o problema é que Lorde Malcon é um lobisomem Alfa e não acredita de maneira nenhuma que a criança que ela espera seja dele, pois de acordo com a crença do livro lobsomens são seres mortos e incapazes de ter filhos e com isso a acusa de o ter traído,  e muito chateada nossa pré natural resolve descobrir  ela mesma como tal situação aconteceu e provar a seu marido cabeça dura que ela não é uma trapaceira e que a criança é dele.

Esse é o terceiro livro da série então mesmo eu contando algo super simples acaba sendo um spoiler para você que ainda não leu nada sobre O Protetorado da Sombrinha, então recomendo que leia as resenhas dos primeiros livros.

O protetorado da sombrinha não é somente mais uma serie sobrenatural salpicada de romance ou vice versa e sim algo novo, criativo e descaradamente sarcástico que promove um enredo de tirar o fôlego e idéias novas sobre como misturar todo esse mundo que falei acima acrescentando a era vitoriana e personagens e objetos encontrados nos livros de ficção cientifica e é o desenvolvimento da ideia que faz com que cada novo livro da série seja único e divertidíssimo.

Achei que talvez a autora se perderia um pouco nesse terceiro livro, já que ela ainda estaria falando da mesma personagem e de locais já descritos nas historias anteriores e foi neste ponto que Gail mostrou seu brilhantismo ao escrever uma historia totalmente inusitada por que se você parar pensar nas histórias que lemos sobre sobrenaturais raramente os mesmos podem ter filhos, então a recusa de Lord Malcon em acreditar que o filho é dele faz todo o sentido.

Isso não muda a fato que neste momento eu quis bater no personagem, nem que meu coração se partiu junto com a Alexia, mas deu um novo ar a história e criou uma série de possibilidades que fizeram com que esse livro continuasse tão interessante e divertido e charmoso quanto os primeiros.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

22 Comentários

  • Alessandra Santos
    fevereiro 10, 2016

    Olá!
    Não conhecia essa série e qdo vi vc falando dele no post do projeto, vim logo conferir, pois achei que iria gostar, e acertei.
    Adoro histórias envolvendo algo sobrenatural…e já quero ler a série, kkkk

    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

  • Victória Santana
    maio 30, 2015

    EU AMO O PROTETORADO DA SOMBRINHA!!!!!
    Sou apaixonada de verdade, quando li o primeiro livro fui fisgada e desde então virei fã da Gail!! Amo os três livros já publicados, comprei ainda na pré-venda Inocência?, porque estava louca para lê-lo e agora já perdi os cabelos esperando pelo próximo que acho, só vai sair ano que vem!  Amo a Alexia <3 e o Lorde Maccon mereceu umas surras nesse livro mesmo! kkkk
    Beijos

  • Evelise Ciriraco
    maio 29, 2015

    Oi Lé!
    Amei sua resenha, me deu ainda mais vontade de acompanhar a série! Eu também fiquei bem curiosa logo que li sobre o lançamento de Alma?, mas ainda não tive oportunidades de iniciar a leitura… Decidi que começar a ler Steampunks com O Protetorado da Sombrinha e espero conseguir ler os três que já foram lançados ainda esse ano. O universo que a autora criou parece ser incrível, mas o que mais quero conhecer é essa protagonista!
    Bjs

  • Sammysam Rosa
    maio 28, 2015

    Com o final tenso de Metamorfose?, é impossível não querer ler logo em seguida Inocênica?, finalmente meu exemplar chegou e posso saber quais serão os próximos passos de Alexia! Amo demais essa série, espero que a Valentina continue com as publicações, esse ano podia lançar o quarto livro também. rs. O que dizer da resenha, eu gostei bastante e estou ainda mais animada para ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

  • Caroline Freitas
    maio 27, 2015

    Oi tudo bem?
    Já quero dizer que tenho muita vontade de ler essa série, ainda não li pois estou esperando lançarem até o quarto pra começar a ler. E acho que seja o primeiro livro steampunk que conheci. Ih já foi, li a resenha toda. Já vi que quando eu ler vou amar o Lorde, mas fica pé da vida também. A editora faz um ótimo trabalho com as capas, pena que demora muito pra lançar. Beijos!

  • Iêda Cavalcante
    maio 26, 2015

    Tudo o que li sobre essa série foram resenhas e comentários super favoráveis, então como não me jogar nessa leitura?
    As capas são lindas, e quero muito conhecer Alexia, ela é exatamente o tipo de mocinha que gosto, bem à frente de sua época, a série já está na minha lista, então esse ano tenho que parar de passar livros na frente dela e começar logo a série.
    Bjokas!

  • Danielle Casquet
    maio 25, 2015

    Oie, ta ai um livro quero muito ler, todas as capas são lindas e o estilo steampunk chama muito minha atenção, adorei a resenha!

  • Anônimo
    maio 23, 2015

    Aiin que perfeito
    Tipo a cada dia descubro mais livros sobrenaturais assim que me fazem apaixonar e me surpreender …
    Parece ser muito bom , de verdade; E tipo , amei a ideia dela .. todo esse enredo já me contagiou mesmo sem ter lido o livro. Pq acaba que como vc disse, não tem essa coisa de vampiros e lobisomens terem filhos, entao acaba que nós não temos nem ideia do que aconteceria se esse fosse o caso …. Com certeza vou parar pra ler ele depois …

  • Amiga da Leitora Thais
    maio 23, 2015

    Quando eu fui ler o primeiro livro dessa série, eu não sei o porque mas não curti a narrativa e a leitura tbm não fluía pra mim. Confesso que nem cheguei a página 100 e desisti da estória, porém eu não sou dessas de desistir de um livro, muito menos antes de chegar a página 100. Então outra colunista do blog leu o livro e simplesmente se apaixonou pela série, ficou viciada, e todas resenhas que leio sobre a série é positiva, o que me deixa com a pulga atrás da orelha e me faz pensar que devia estar com uma baita ressa literária. Só pode! (hsuahsauhsua).

    Ainda pretendo pegar os livros desta série e começar a lê-la novamente para ver quais serão minha conclusões xD

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

  • Gabriela Erler
    maio 21, 2015

    Estou louca para ler essa série, tenho o primeiro livro aqui mas me falta tempo para lê-lo. Semana passada teve evento por aqui sobre a série e fiquei mais curiosa ainda. Parece ser muito bom!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Danielle Peçanha
    maio 21, 2015

    Adorei a resenha, tenho muita curiosidade sobre essa trilogia, meu felling me diz que vou adorar. Bjs

  • Fernanda zanetti
    maio 20, 2015

    Eu ainda não tinha ouvido falar dessa saga, mas eu gostei bastante por saber que nela envolvem seres sobrenaturais, assim deixando o livro mais interessante hahahah Achei a capa do livro linda! Adorei a resenha. 😉

  • Gustavo Mendes
    maio 20, 2015

    Olá!
    Sinto muito não ter lido sua resenha completa, é que fiquei com MUITO medo de pegar algum spoiler, principalmente por essa ser uma das séries que eu mais quero ler.
    Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com você. Quando eu vi a capa do primeiro livro já fiquei louco pelo livro, mas minha wishlist ta tão lotada que até agora não comecei a série.
    Espero poder ler os livros em breve.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    • Leticia
      Leticia
      maio 26, 2015

      Gustavo tudo bem, entendo completamente de ficar com medo dos spoiler, principalmente quando queremos ler muito certo livro.

  • Julia Martins
    maio 20, 2015

    Olá!
    Estou ansiosa para ler essa série, mas minha meta para séries é de sempre esperar finalizar para poder comprar e ler. Odeio ficar esperando a sequência ou pior.. descobrir que a editora desistiu de publicar. Mas essa é desejada com muito vigor haha

    http://www.breakingfree.blog.br/

    • Leticia
      Leticia
      maio 26, 2015

      Julia, tem alguma series que estou fazendo isso, principalmente quando a editora tem histórico de começar e não termina as publicações.

  • Thais Maia
    maio 20, 2015

    Olá,
    li o primeiro livro da série mês passado e fiquei totalmente apaixonada por ela, mal posso esperar para ler os próximos.
    bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

  • Beatriz Andrade
    maio 20, 2015

    Olá, nossa eu não conhecia o livro mas a Editora Valentina sim, gostei de verdade desse livro, não imaginei que fosse sobre lobisomem, não gosto de livros nesse estilo, mas sinceramente, você me deixou super curiosa, vou ter que ler.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    • Leticia
      Leticia
      maio 26, 2015

      Morri Beatriz, como pode você não conhecer Alma, tipo é umas das melhores series do mundo, leia e depois me conta o que achou.

  • Monalisa Marques
    maio 19, 2015

    Olá! Gostei da sua resenha e me interessei pelo livro, mas senti falta de uma explicação do que significa "pré natural" e todos esses outros conceitos. Para quem nunca leu nada da série e está caindo de paraquedas, tantos nomes assim em sequência e sem uma explicação do que significam parecem jogados demais, sabe?
    Também senti falta de algumas citações do livro. Isso é importante pra gerar uma empatia em quem lê a resenha… A gente tem uma ideia de como é a escrita do autor. 🙂
    Bem, vou procurar esse livro e ler as primeiras páginas para ver se me interesso.
    Um abraço!
    http://www.literasutra.com

    • Leticia
      Leticia
      maio 19, 2015

      Olá Monalisa, já poderei seu comentários e mudei essa parte na resenha, concordo com você eu acabei não explicando o que era uma pré-natural por medo de contar muito do livro, mas que acabou deixando meio vago, mas já coloquei na frase o que significa.

      Agora sobre os quotes eu nunca uso, mas vou tentar colocar nos outros livros, entende sua explicação de dar uma ligação com os personagens, muito obrigada pela dicas, foi de grande ajudar. E se tiver mais comentário assim seja sempre bem vinda!!

      Beijos :-))))))