Já mencionei no post “A BELA E A ADORMECIDA” (se ainda não leu a resenha clique e opine) um pouco do meu amor pelo autor Neil Gaiman e o quanto o acho um escritor sensacional. Em seu mais novo lançamento infanto-juvenil “Felizmente, o Leite” da Editora Rocco, lindamente ilustrado pelo artista Skottie Young, Gaiman contínua brilhante!

Contando a história de um pai que fica responsável pelo dois filhos enquanto a esposa sai em um viagem de trabalho.

Neil nos relata que apesar das varias recomendações da esposa, na manhã seguinte a sua viagem o leite para o cereal das crianças acaba, o que as deixa bem chateadas – afinal é o café da manhã – e como se pode comer o cereal sem leite? Para resolver essa situação complicada, o pai resolve sair para comprar o laticínio e apos uma demora gigantesca (pelo menos aos olhos das crianças) quando volta para casa explica aos filhos o porquê demorou tanto a voltar e é assim que a aventura e as risadas começam.

Para impressionar os filhos esse pai conta uma história fantasiosa na qual sofreu rapto por alienígenas, andou na prancha de um barco pirata, conheceu um dinossauro cientista entre outras aventuras mirabolantes e tudo isso para fazer os filhos acreditarem que a demora para voltar para casa foi devido a experiências sensacionais.

Com um pouco mais de 100 páginas Felizmente, o Leite tem uma pegada simples, divertida e engraçada que me fez muito bem, pois devido a leveza dessa história meu dia (que havia começado meio pra baixo) recebeu uma “carga positiva” quando terminei de ler, sem falar no quanto me senti mais imaginativa depois de ter vivido essa aventura.

Eu adoro a criatividade e a forma como o Neil Gaiman escreve e a maestria com a qual ele foi tecendo essa história, emaranhada de idéias totalmente absurdas, mas tão bem construídas me fez desejar ser a filha daquele pai criativo e excelente contador de histórias!

O livro foi ilustrado (em preto e branco, o que não cansa os olhos) de forma a facilitar a absorção das idéias, nos induzindo a visualizar os personagens. Eu recomendo como leitura para contar as criança antes de dormir porque é levinho, tem uma diagramação bem legal com letras de um tamanho bom e em páginas amarelas que ajuda não força a visão.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡!

_______________________________________________________________________________________________________________

Título: Felizmente, o Leite
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2016
Páginas: 128
Editora: Rocco Jovens Leitores
Onde comprar: AMAZON