{ #RESENHA } EM BUSCA DE ABRIGO – JOJO MOYES

06 janeiro, 2016 por
{ #RESENHA } EM BUSCA DE ABRIGO - JOJO MOYES
Titulo: Em Busca de Abrigo | Autora: Jojo Moyes  | Ano: 2015 | Páginas: 434 | Editora: Ed. Bertrand Brasil  | Gênero: Romance  | Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon 

Sinceramente eu nunca havia lido nada da Jojo Moyes, então quando o livro “Em Busca do Abrigo” chegou aqui em casa enviado pela editora Bertrand, ele foi direto para a estante durante um bom tempo por que mesmo a capa sendo linda, a sinopse não chamou minha atenção.

Mas depois de algum tempo uma amiga me recomendou muito os livros da Jojo Moyes e disse que a escrita da autora era muito apaixonante e que eu tinha que dar uma oportunidade a ela, então lembrei que esse livro estava esquecido na minha estante e embarquei na leitura, nas primeiras páginas eu não consegui me conectar com o enredo ou as personagens e isso fez com que eu tivesse duvidas se queria continuar ou não, mas no decorrer das páginas a historia dessas três gerações de mulheres contado em terceira pessoa alternando entre o passado e presente foi me encantando e quando vi já estava quase terminando.

{ #RESENHA } EM BUSCA DE ABRIGO - JOJO MOYES

Kate e sua filha Sabina não conseguem se entender, e fazem com que a relação delas seja muito complicada e também muito difícil a ponto de Kate achar que o melhor para a filha é que ela passe um tempo com avó Joy na Irlanda, o problema é que a menina de quinze anos nunca teve um relacionamento próximo com a matriarca da família a muito anos, pois sua mãe ao sair de casa aos dezoito anos também raramente mantinha contato com Joy e isso faz com que essa viagem seja repleto de conflito e segredos guardado a muito tempo que vem a tona.


+ { #RESENHA } COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ – JOJO MOYES

Como disse no início da resenha, não tenho como comparar a escrita da Jojo Moyes, já que não li nenhum outro livro dela anteriormente, então só posso dizer o que achei sobre esse livro que a meu ver foi uma boa historia. A autora realmente sabe como descrever sentimentos e conflitos familiares de uma forma bem sutil, dando a cada personagem sua própria personalidade e características, também mesclar capítulos através de visões de personagens diferentes.

Porém,  a JoJo colocou muito mais páginas que eram necessárias e deixou a historia cansativa no início e tirou um pouco o brilho e do ritmo da leitura, que fez o livro não me conquistar tanto assim como eu estava esperando, já que ela foi tão recomendada, entretanto esse enredo mais demorado não fez com que o livro não fosse uma leitura prazerosa ou uma viagem por alguns lugares incríveis.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda o blog crescer!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

19 Comentários

  • Gislaine Motti
    julho 01, 2016

    Já há algum tempo quero dar uma chance para a Jojo Moyes, mas não consigo decidir por qual livro começar. Esse não me atraiu muito, apesar da capa linda, acho que é uma leitura que não faço muita questão de realizar.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Thais Maia
    janeiro 12, 2016

    Oie Leh!
    Só li Como eu era antes de você da autora, e foi uma leitura extremamente apaixonante para mim.
    Pretendo ler outros livros dela, quero saber se realmente ela é boa ou foi sorte eu ter gostado daquele em específico kkk. Tenho essa mania quando gosto muito do livro.

  • marlene conceiçao
    janeiro 11, 2016

    Ouvir maravilhas desse livro.
    Também vai ser minha primeira leitura sobre essa autora, Resenha interessante, maravilhosa, apesar de ser sua primeira leitura da autora, também me sinto assim, quando vou resenhar um livro de um autor que eu não conheço.
    Boa tarde.

  • Catharina M.
    janeiro 11, 2016

    Oie
    Poxa, que pena que a autora pecou no número de pags pois a adoro e tenho curiosidade pelo livro mas realmente é bem grosso, mesmo assim, arriscaria o livro e espero poder em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Rachel Teixeira
    janeiro 11, 2016

    Eu sou apaixonada pelas histórias de Jojo, ela conseguiu me cativas em outros livros e eu me apaixonei, mas confesso que não sabia da existência deste livro. Gostei da capa, achei maravilhosa. Quem sabe esse ano ele não entra na lista *-*
    Parabéns pela resenha, uma pena esse livro ter tido um inicio arrastado, mas pelo visto você terminou bem. *-*
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

  • kênia Cândido
    janeiro 10, 2016

    Oi Leticia. Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Jojo e vejo vários comentários positivos sobre os livros. Sua resenha deixa uma vontade de adquirir e vou deixar a dica anotada para tentar comprar pelo menos um livro ou até que sabe um exemplar desse, na Bienal de Minas para conferir a história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

  • Kamila Villarreal
    janeiro 10, 2016

    Olá!

    Da Jojo eu li Como eu era antes de você (recomendo). Gostei muito da escrita dela, e por incrível que pareça, não achei enrolada. O que mata essa edição da BB é justamente a edição. A BB faz umas capas meio simples (como essa) e ainda não revisa direito os livros. Esse eu não leria por ora, mas, sendo da Jojo, pode ser que eu goste.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  • Ana Paula Lima Miranda
    janeiro 10, 2016

    Oii!

    Eu não li nenhum livro da Jojo e tenho muita vontade por que as pessoas gostam das obras dela. Gosto de elementos pessoais, esses conflitos pessoais e familiares são ótimosporque as vezes conseguimos nos visualizar as vezes.
    Uma pena que ela enrolou muito para concluir a obra, odeio quando isso acontece. Gostei da sinceridade!

    Beijinhos

  • Manoel Alves
    janeiro 09, 2016

    Olá
    Eu nunca li nada da Jojo, ms meus colegas sempre me indicam ler como eu era antes de você, não sei se eu iria curti mas acho que vou dar uma chance para ela. Espero gostas. Achei bem legal a Bertrand lançar esses livros com o mesmo estilo de capa. Ficou uma fofura.
    Bjsk

  • garota delicada
    janeiro 09, 2016

    Oi, ainda não conhecia o livro, mas pela resenha me interessou bastante, agora ele já está na minha lista de comprinhas, beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

  • Bia Gonçalves
    janeiro 09, 2016

    Oi Leh!
    Tb nunca li nada da autora, e não tive, até o momento, interesse realmente grande em conhecer. Confesso que "Como eu era antes de você" até me tentou, mas não consegui rsrs.
    O livro resenhado tb não conseguiu atrair minha atenção.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

  • Denise Bordignon
    janeiro 08, 2016

    Oi,
    Sabe que eu meio que "torço" o nariz pra Jojo?

    Não me pergunte porque , pois eu não sei explicar…

    Mas olha que tua resenha até que me animou, e bastante!!!

    Parabéns pela resenha e por conseguir ler algo que a princípio não te agradou!

    Bjs

  • Daya Maciel
    janeiro 08, 2016

    Eu estouuuu doidinha para ler Em Busca de Abrigo, mas lendo a sua resenha fiquei na dúvida.Quando a história é cansativa no início, demoramos de engrenar afff
    Mesmo você dizendo que depois ficou boa, vou pensar e deixar para depois, sem pressa rsrs
    beijos
    http://www.conchegodasletras.blogspot.com.br

  • Helana Ohara
    janeiro 08, 2016

    Oi, nunca li nada da autora, então acredito que não iria saber o que falar sobre a escrita dela.
    Esse livro em questão é um que gostaria de ler. Tu disse que ela sabe escrever conflitos familiares, acredito que quando um autor sabe fazer isso bem o livro é bom sim!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

  • Alessandra Santos
    janeiro 07, 2016

    Olá Leh!
    Obrigada pelo carinho lá no meu Cantinho…eu fiz um selinho para vc! Assim que eu fizer o post eu te aviso para vc pegar ok?
    Eu ainda não li nada da Jojo, mas já ouvi maravilhas…estou curiosa para ler esse livro, e através da sua resenha, tenho certeza q. vou curtir, pois não vou tão ansiosa para ler.
    Feliz 2016!
    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    • Leticia Pimenta
      janeiro 08, 2016

      Olá Alê eu que agradeço pelo selinho, antigamente era algo que blogueiros faziam um para o outro e eu achava tão legal e carinhoso pena que com o tempo as pessoas pararam;

  • Carla
    janeiro 06, 2016

    Oie!
    Eu já li esse livro da Jojo e é ótimo! Eu adoro as tramas criadas por essa autora, onde sempre trazem elementos delicados, marcantes, onde o leitor não consegue mais parar de ler. É muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

  • Milena Soares
    janeiro 06, 2016

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Jojo Moyes, parece ser bem emocionante e apesar da resenha meio negativa ainda continuo ansiosa em conferi essa história.