O livro Diário de Pilar no Egito é muito, muito, muito bonitinho. Desde o primeiro momento em que coloquei minhas mãos nele me apaixonei. Senti uma enorme vontade de voltar a ser criança só para poder ler essas obras assim tão coloridas e ainda por cima repletas de aventuras. Então pensei: Por que preciso ser criança? Vou ler agora! Afinal de contas não sou tão velha assim, e mesmo se eu fosse não me intimidaria, pois sou dessas que acreditam que a idade não nos impede de sermos jovens e nem de nos deliciarmos com livros do universo infanto-juvenil quando tivermos vontade.

Dica de Livro infatil

A garotinha da obra é uma grande aventureira! Essa simpática personagem criada por Flávia Lins viaja para diversos lugares e nós somos felizardos por poder acompanhá-la, pois cada lugar por onde ela já passou deu origem a um livro. Na biblioteca em que eu trabalho temos três deles e a vontade de ler já começa ao vermos as capas que são umas fofuras. Um mais bonito que o outro, fica até difícil escolher, mas no fim das contas me interessei muito por esse relacionado ao Egito. Fiquei imaginando quanta coisa legal Pilar veria e quis muito embarcar nessa junto com ela.

Livro colorido

Pilar ama viajar e suas viagens são possíveis graças a uma rede mágica que ela ganhou do avô. Como de costume seu amigo Breno e também seu gato Samba foram junto com ela para o antigo Egito. Chegando lá, eles encontraram um jovem faraó chamado Tutancâmon. Tut – como Pilar o apelidou – havia sido traído por um inimigo que o enterrou vivo a fim de roubar seu trono e é ajudando ao novo amigo a resolver esse problema que Pilar, Breno e Samba aprendem e também nos ensinam muito sobre o curioso lugar onde estão. O livro me deixou empolgada feito criança, lendo me senti feliz da vida a cada descoberta.

Quando viaja Pilar enche as páginas do seu diário com registros super interessantes, isso sem falar nas ilustrações belíssimas, quanto capricho! As aventuras são narradas pela menina de uma maneira bem simples e com diálogos bem divertidos. Eu aposto que muitas crianças vão gostar de ler (até crianças crescidas como eu) e certamente vão terminar a leitura sabendo algo novo.  Deu até vontade de ter uma filhinha linda e esperta feito a Pilar e ler com ela livros legais como este… Mas esta é outra história, algo que vou adiar mais um pouquinho! Quer viajar com a Pilar? Eu amei e recomendo! Beijos.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡!
________________________________________________________________________________________________________________
Título: Diário de Pilar no Egito
Autora: Flávia Lins e Silva
Ilustrações: Joana Penna
Paginas: 149
Ano 2014
Editora: Pequena Zahar 
Onde comprar: AMAZON