Uau, acho que eu nunca tive tanta dificuldade em fazer uma resenha, quanto a do livro “Daisy está na Cidade”, por algum motivo louco que eu ainda não descobri, eu li esse livro e ele ficou parado na minha estante esperando o momento que eu conseguiria desempacar e contar o que achei.

Daisy Esta na cidade  é o primeiro livro da série Lovett, um chick lit romântico, cheio de momentos engraçados e um tema complicado para amarrar toda a história. Porém isso não impede que o livro seja um clichê e que desde o inicio saibamos qual será o final, muito menos faz com que a história seja chata e insossa pelo contrário, Rachel Gibson tem uma escrita muito envolvendo e os dramas e peculiaridades de cada personagem nos prendem até o fim.

Dayse foi embora de sua cidade natal há mais de 15 anos, deixando para trás um namorado que ela adorava e destruindo uma amizade de anos entre ela, Jack e Steven. Grandes amigos desde a infância os dois prometeram nunca se envolver com ela, sabendo que isso acabaria com a amizade dos dois, porém Jack não conseguiu cumprir a promessa e viveu um namoro escondido com ela, mas o mesmo acabou de forma chocante, sua namorada se causou com outro e esse outro é nada menos do que Steven.

Morando em Seatle com o marido e o filho, Daisy vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Steven morre e a faz prometer que ela não esconderia mais o segredo que os dois tem guardado há anos de Jack, fazendo com que assim ela volte a sua cidade natal  e o enfrente com uma verdade que ele nem imagina.

Eu gosto muito dos livros da Rachel Gibson, mesmo ela dando umas viajadas em alguns de seus livros e fazendo com que eu queria matá-la a maioria ainda consegue me fazer apaixonar por sua escrita gostosa e única de escrever. Em Daisy está na Cidade, ela repete sua fórmula e conta uma história dramática sem que a leitura fique pesada e cansativa. Ela consegue transformar toda aquele drama em algo leve. E isso é o que mais gosto nos livros dela, sua capacidade de criar personagens marcantes e ao mesmo tempo simples.

O enredo tem tudo para um bom romance precisa, drama, segredos e intrigas que me mantiveram o tempo todo na ponta do pé tentando descobrir por que Daisy fez o que fez, e como Jack iria reagir quando soubesse a verdade que vai mudar totalmente sua vida.

Outro ponto forte do livro é que ele é narrado em terceira pessoa e muda de perspectiva a cada novo capitulo, dando assim a visão da personagem principal e do mocinho da trama. Isso ajudou bastante na hora conseguir me identificar com eles e seus erros, mesmo não concordando com algumas atitudes da Daisy fui capaz de entender o porque da sua fuga há quinze anos atrás e porque Jack é apaixonado por ela mesmo depois de tantos anos.

A autora conseguiu colocar pequenos trechos do que aconteceu no passado dos personagem sem se perder e deixar o leitor confuso. Isso mostra que aquela antipatia que eu senti no início do livro, quando descobri qual era o segredo foi só uma primeira impressão e que a personagem tem mais bagagem e motivos para fazer tudo que ela fez.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡!
________________________________________________________________________________________________________________
Titulo: Daisy Está na Cidade
Serie: Lovett, Texas
Autora: Rachel Gibson
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Jardim dos Livros
Onde comprar : Amazon