{ #RESENHA } CORAÇÃO? GAIL CARRIGIR ( PROTETORADO DA SOMBRINHA #04 )

02 agosto, 2016 por

 Um romance sobre vampiros, lobisomens e bules de chá | O Protetorado da Sombrinha 04 | Gail Carriger |Ano: 2016 | Páginas: 320 | Editora: Valentina
A Carruagem empinou, e a janela da porta se estilhaçou em mil pedaços. O conde protegeu a esposa dos cacos de vidro com o próprio corpo. Até mesmo quando totalmente mortal, seus reflexos eram rápidos e ágeis como os de um soldado.
– Ah, mas não é uma aporrinhação? – indagou Lady Maccon.
– Por que isso tem que acontecer sempre que eu ando de carruagem?”

Mesmo sofrendo continuas (e aporrinhativas) tentativas de assassinato, gravida de oito meses, andando como uma pata choca e em todo tempo faminta, Alexia Tarabotti – nossa querida (e sem alma) Lady Maccon – não se esqueceu de suas obrigações para com a coroa e nem com a moda inglesa.



Sendo assim é hora de proteger a rainha e desvendar o enigma de um fantasma enlouquecido, que revela que há um complô planejando um atentando contra a vida da soberana e é aí que a trama do quarto livro começa a ser tecida. A preternatural investiga o passado do próprio marido, se depara com mais uma ousada inconsequência da seu irmã Felicity, tem que lidar com uma praga de porcos-espinhos zumbis, mais recente aparelhagem de Madame Lefoux – e ainda fazer um acordo incomum com os vampiros, visando o bem estar de seu rebento.



O deslanche com o que aconteceu com a matilha escocesa é apresentado e personagens citados nos livros anteriores da série “O protetorado da Sombrinha” tem suas histórias mais estruturada nesse quarto (e delicioso) livro. Ivy – a melhor amiga de Alexia, retratada anteriormente como uma jovem boba e com gosto singular por chapéus exóticos, é desenvolvida de forma intrigante e com uma sutil característica. Biffy – um dos zangões de Lorde Akeldama transformado em lobisomem contra a sua vontade, tem sua parcela de destaque. Professor Lyall – o beta da Alcateia de Woolsey, tem parte de seu passado esclarecido, e vale dar ênfase a interessante conclusão da história de Alessandro Tarabotti – pai da Alexia.


E se após saber que magistralmente Gail Carriger consegui conduzir “Coração” recheando-o com capítulos lotados de maravilhas tecnológicas, alta costura em uma mistura de sarcasmo e sagacidade, você ainda não sentir aquela pontada de curiosidade #FicaDica: A criaturinha (ainda sem muita definição) que habita o ventre de Alexia, resolve que ser prudente não será sua característica predominante, e resolve aparecer na pior hora possível. E devido a uma decisão, inocente, de Lady Maccon toda a Alcateia de Woolsey sofra um perrengue.



Como fã é mais que obvio a minha recomendação a essa série Steampunk merecidamente cultuada e premiada. Carriger é uma mestra da escrita, da ironia e senso de humor e isso só faz com que leitores (como eu) que ainda não conhecem Londres, seus costumes, poluição e chá – tenha um desejo ardente de visitar essa metrópole cinza e imaginar tudo que ela descreve minunciosamente e com grande ímpeto. 

A Resenha do livro Extraordinário foi feita pela Laila Pimenta. Obrigada irmã! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Rissia Ribeiro
    agosto 31, 2016

    Eu ainda não comecei a ler esses livros, embora sempre tenha tido muita vontade eu ainda não tive tempo de para começar a ler esse livro a faculdade ta sugando tudo o que tenho de tempo, to achando até estranho poder ler alguns contos kkk Mas ja tirei um print da livro pra poder procurar mais tarde.

  • Emanoelle Souza
    agosto 24, 2016

    Ainda não li essa trilogia, mas dei uma olhada na resenha e pelo que está escrito o livro é ótimo, preciso ler urgente! Que Livros Hein? 😀

  • Márcia Saltão
    agosto 22, 2016

    Olá!
    Não conhecia essa série, achei muito interessante. Gosto de romances de época e a premissa está muito cativante. Sua resenha está ótima, muito bem explicada. Já adicionei a minha lista de desejados. Beijos.

  • Iêda Cavalcante
    agosto 17, 2016

    Oi Lê!
    Ainda não li esses livros, mas pretendo.
    Ela é unanimidade, porque todos que conheço e já leram falam muito bem desses livros, estou bem animada para lê-los. Espero conseguir começar em breve, estou louca para conhecer um pouco mais essa tão falada Alexia

  • pamela mendes
    agosto 14, 2016

    Eu tenho muita vontade de ler esse série, sempre vejo bastante gente elogiando todos os livros. Nunca li nenhum livro Steampunk, mas eu acho que vou gostar também.
    Já estou com os livros na minha listinha para comprar, espero ler a série logo =)

    Bjss ^^

  • Thuanne Souza
    agosto 12, 2016

    Ao olhar para a capa desse livro, imaginei uma coisa totalmente diferente do que li aqui!
    Tem lobisomens e tudo mais, que loucura! hahaha
    Amei, vai pra minha lista.

  • Any
    agosto 10, 2016

    Oi, Leh!
    Essa ironia e senso de humor sempre presente nos livros dessa série foi o que mais me chamou a atenção nela, uma série que ainda não li mas que está na minha lista.
    Em relação a Coração?, a Alexia tá bastante ocupada nesse livro, hein?! E ainda por cima grávida de oito meses, aliás, tô só imaginando aqui a cena em que a criaturinha que habita o ventre da Alexia decide se fazer presente rsrs.

  • Carol Campos
    agosto 09, 2016

    Não conhecia esta série mas, pelas resenhas que li aqui, ela me chamou muito a atenção. Espero poder ler logo e tirar minhas próprias conclusões também.

  • Helenna Manuele
    agosto 08, 2016

    Essa série parece ser muito boa e eu n sabia sobre ela antes dessa postagem, estou muito agradecida. Quando eu tiver dinheiro espero poder comprar os livros e os ler!!

  • Milena Soares
    agosto 08, 2016

    Sou doida pra ler essa série, mas ainda não tenho todos os livros, curto muito uma história com vampiros, lobisomens, só vejo falarem super essa série e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que dizem dela.

  • Cristiane de Souza
    agosto 03, 2016

    Oi, Leh…
    Tenho ouvido falar super bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro… Espero poder ler em breve, conhecer um pouco mais a Alexia e tirar minhas próprias conclusões sobre o "Protetorado da Sombrinha".
    Beijinhos

  • Cereja Rocks
    agosto 02, 2016

    que interessante, não conhecia, aliás não conhecia nenhum desses. vou por na minha lista imensa ^_^

    Beijos s2

    Tali
    CEREJA ROCKS