{ #RESENHA } CORAÇÃO ENVENENADO – S.B. HAYES

14 outubro, 2015 por
{ #RESENHA } CORAÇÃO ENVENENADO - S.B. HAYES
Titulo: Coração Envenenado |  Autora: S.B. Hayes |  Edição: 1 | Editora: Bertrand Brasil  Ano: 2014  Páginas: 350 | Gênero:  Suspense, Fantasia |  Adicione ao seu Skoob | Onde comprar : AMAZON 

Tenho medo de livro de terror, então raramente eu crio coragem de aventurar em algum livro com esse tema, mas “Coração Envenenado” chegou aqui em casa para analise e a sinopse bem que chamou minha atenção, então la fui eu criar coragem e dar uma oportunidade a historia.

Com um enredo marcante e misterioso que deixa o leitor de cabelos em pé, este é o livro de estreia da escritora S.B Hayes e conquistou nada menos que a média de quatro e meio em um dos maiores sites internacionais de compra e avaliações de livros, o Goodreads, sendo que cinco é a maior pontuação que um livro pode receber no site. Publicado no Brasil pela editora Bertrand o mesmo hoje tem nota de três virgula sete na nossa maior rede de avaliação de livros, o Skoob, que também tem como pontuação máxima cinco.

Narrado em primeira pessoa, através da visão de Katy Rivers, uma jovem comum que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a chegada de uma estranha misteriosa com olhos hipnotizantes, Genevieve Paradis, que por algum motivo desconhecido faz de tudo para infernizar a vida da protagonista, que já não era um mar de rosas, pois tem que lidar com uma mãe depressiva, o que levou Katy a se tornar uma adulta muito mais rápido do que deveria.

+ { #RESENHA } O ESPELHO SECRETO – M. J. PUTNEY

Porém mesmo com esses problemas familiares Katy está na faculdade e tem duas boas amiga Nat e Hannah, e namora o cara dos sonhos de qualquer garota, Merlin e tudo tem corrido bem, até o dia que dentro do ônibus ela vê Genevieve Paradis e a partir dai seus dias mudam.

{ #RESENHA } CORAÇÃO ENVENENADO - S.B. HAYES

No decorrer da história vemos a importância de Genevieve para o contexto geral do mistério e desenvolvimento de todo o livro sem falar no crescimento de cada personagem. Vemos também o lado bom e mal de todos os personagens fazendo com que assim você nunca consiga descobrir qual lado seguir e quem realmente está falando a verdade, pois ninguém consegue acreditar que uma jovem que veio de lares adotivos tenha atitudes tão más como Katy fala sobre Genevieve.
Autora S. B. Hayes consegue segurar atenção tanto do público jovem como do adulto sem problemas, pois sempre trabalha muito bem todos os aspectos dos personagens e ambientes.  mas sem perde a escrita fluida e o mistério durante toda a historia. 

Mas se o você é um pouco mais ansioso, vai acabar como eu, se sentindo um pouco cansado pela morosidade do desenvolvimento do enredo, que acaba focando muito em pequenos detalhes para a construção do suspense e do terror dando a impressão que os acontecimentos estão demorando de mais. Mas isso não fez com que a leitura fosse ruim, só mais demorada do que eu gosto em um livro, também deixou um pouco a desejar na finalização do suspense que no decorrer do livro todo me deixou me ansiosa e curiosa até mesmo apreensiva para descobri de onde vinha toda essa raiva, entretanto acabou sendo algo não tão grandioso como eu achei que seria.

O livro teve um sério trabalho de editoração em sua capa, engajada em despertar a curiosidade do leitor antes mesmo de conhecer sua sinopse. Além da capa a Bertrand fez um bom trabalho na tradução e na diagramação das páginas nos proporcionando uma leitura bem confortável.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Suzzy Chiu
    outubro 19, 2015

    Olha a Bertrand nos fazendo ficar pobres!!!!
    Tb sou medrosa para livros de terror, na verdade eu sou medrosa para qualquer coisa de terror, fico sem dormir e com medo do escuro.
    Eu sou sim mto ansiosa, e te entendo qdo fala q a gente fica meio cansada de tanto lenga lenga, a gente quer ver o trem pegar fogo logo, hahaha… Mas animei de conhecer, o enredo é bacana, tem misterio que adoro, pena que nao atendeu às suas expectativas.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

  • Gabriel Ribeiro
    outubro 19, 2015

    Oii, também não tenho muito o costume de ler livros de terror, nem sempre a coragem bate. Quero muito ler mais desse gênero, quem sabe eu de uma chance para esse livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

  • Gabby Soares
    outubro 18, 2015

    Hey,

    Achei o livro bem interessante. Fiquei com vontade de ler, ainda mais o livro sendo tão bem avaliado. Gosto bastante de uma construção cuidadosa do suspense em um livro, então acho que não me importaria muito com essa preocupação maior com os detalhes.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

  • Lumartinho
    outubro 18, 2015

    OIeee!
    Que capa linda. Não conhecia o livro, mas já to querendo. Só não sei se vou me aguentar, porque sou muito curiosa e se as coisas demorarem a acontecer, vou ser obrigada a ler o final antes hahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face

  • mary c.s.p
    outubro 18, 2015

    Oii. Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei conhecer .
    Tenho que concordar que a capa é lindíssima.
    Fiquei curiosa.
    Amei o post ficou otimo.
    Bjs Mary ♥♡♥♡♥♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

  • Marcio Silva
    outubro 16, 2015

    Já li alguns livros de terror e até que curti bastante, quem sabe eu não de uma oportunidade para esse livro também.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

  • Débora Costa
    outubro 16, 2015

    Eu sou como você, certeza que eu vou ficar muito irritada com o desenvolvimento do enredo, mas isso não descarta a possibilidade de leitura, afinal o enredo parece ser bem legal.

    http://laoliphant.com.br/

  • Brubs.
    outubro 15, 2015

    Tenho enorme curiosidade de ler esse livro, mas como eu eu não vou atras de saber muito dos livros, eu tento ler na maior escuridão. Eu nunca pensei que seria na pegada de terror e sim sobrenatural. E pelo que percebi de terror não tem nada mesmo né…
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  • Kétrin Galvagni
    outubro 15, 2015

    Olá, fiquei muuuuito interessada nesse livro, eu sou louca e apaixonada pelo gênero de terror e mistério, e esse livro despertou minha curiosidade. Pela sua resenha parece que irei amar a leitura!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Maiara Vieira
    outubro 15, 2015

    Oi, tudo bem?
    Eu amo livros de terror/suspense/mistério então fiquei bem interessada pela premissa de coração envenenado.
    A capa está maravilhosa!
    Uma pena alguns acontecimentos terem tornado a leitura cansativa…

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

  • Juliana Garcez
    outubro 15, 2015

    Oie! Tudo bem?

    Meu deus que blog lindo! Amei o layout =)

    Eu amo filmes, séries e livros de terror. Amo MESMO! E fiquei mais do que feliz de ler essa resenha, pois não conhecia a obra e sempre busco novos livros desse gênero. Achei a capa encantadora! Vou procurar para ler, com certeza. E, ah, também sou ansiosa! Tomara que eu não me canse pela morosidade dos acontecimentos.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    • Leticia Pimenta
      outubro 16, 2015

      Obrigada Ju, eu gosto de Filmes, eles não me incomodam em nada, mas livros não rola, eu fico apreensiva a leitura toda.

  • Morgana Brunner
    outubro 15, 2015

    Oiiii, adoro livros de terror e suspense <3
    Esse eu achei incrível!! E com essas tuas fotos, não tem bolso e nem coração que aguente hahahaa
    Beijos

  • Isadora Monteiro
    outubro 15, 2015

    Eu não conhecia seu blog e estou amando, serio, tudo muito meigo e organizado.
    Eu conheço esse livro mas nunca li, parece ser ótimo.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/10/resenha-do-oleo-crazy-inverse-cloy.html

  • Kaah Locatelli
    outubro 14, 2015

    Odeio filme de terror, mas até que ler eu consigo.kkkk (vai entender)
    Parece bastante legal =D

    Obs: Esperando ansiosamente o proximo clubedolivroBH
    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

  • Lia Christo
    outubro 14, 2015

    Oi Lé, tudo bem?
    Menina, sou que nem você… Não curto terror…
    A premissa deste livro parece bem interessante, o lance do mistério em torno da tal personagem, mas mesmo assim, não leria. Pelo menos não neste momento.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Alessandra Tapias
    outubro 14, 2015

    Diferente de você, eu adooooro livros de terror e suspense… Mas achei que este não se encaixa muito bem nesse gênero.
    Enfim, este livro nunca me chamou a atenção, mas com essas fotos fica difícil resistir.

    A resenha ficou ótima e as fotos maravilhosas!!

    Adorei tudooooooooo

    Bjks

    Lelê