Já tem algum tempo que eu estou com ” Caçadores de Tesouro ” parado na estante  só esperando pela vez de ser lido, eu sempre falo que assim que eu acabar o livro que estou lendo, ele será o próximo só que fico enrolando, principalmente por que li um livro do James Patterson e não gostei nadinha da história, então fiquei meio pé atrás pra começar esse.
Embora James Patterson não tenha me agradado em nada no seu outro livro, ganhou totalmente minha atenção em “Caçadores de Tesouro” primeiro livro da serio com o mesmo nome, com um enredo simples, divertido e rápido o autor nos apresenta como seria a vida em um barco cheio de crianças e nenhum adulto para colocar ordem na casa.

Bick, Beck, Tommy e Tempestade foram criados durante toda a vida em alto mar, em um barco com o nome de Perdido que seus pais usam para caçar tesouros sumidos no mar, isso fez com que as crianças tivessem um conhecimentos e experiências únicas e incríveis, e que fossem preparadas para algo inimaginável o sumiço dos dois adultos, pois há quatro meses uma grande tempestade fez com que sua mãe sumisse e agora durante outra tempestade seu pai sumiu, deixando os quatro perdidos no mar e sem saber o que fazer, até que um deles tem a ideia de entrar na “A SALA” e descobrir qual o tesouro perdido que os pais estavam procurando.

Dá para notar que o livro todo é uma grande aventura onde os meninos têm que aprenderem a se virarem e descobrirem o que realmente aconteceu com seus pais e como conseguir manter a empresa da Família Kidd, ainda ativa. Posso dizer com sinceridade que a história toda é bem criativa, principalmente por ser toda narrada através da visão do Bick.

Bick é um pré adolescente dono de uma imaginação extremamente fértil, o que dá pra sacar no decorrer da história, pois ele sempre da uma viajada hilária e a forma como ele descreve seus irmãos, e os outros personagens, mostra que o livro é narrado na voz de uma criança.

Não achei que gostaria tanto do livro, esperava um livro infantil sem graça, mas que o contrario, gostei bastante. A edição da editora Novo Conceito, foi primorosa e superando minhas expectativas James Patterson me apresentou uma história bem construída, que mesmo sendo infantil é capaz de conquistar o carinho dos adultos também, principalmente por que seus personagens são carismáticos e as ilustrações utilizadas nos transportam para dentro da história de um jeito bem envolvente.

Outro ponto positivo em “Caçadores de Tesouro” é que o locutor do enredo é uma criança e o autor segurou as pontas do início ao fim, não passando a ideia de que ele fosse mais velho ou mais sábio do que sua idade. Ah não posso finalizar o post sem comentar sobre as ilustrações e o capricho que a Novo Conceito teve com o livro, em primeiro lugar, ele é capa dura, o que já da um charme único, em segundo a fonte usada tem um tamanho legal e o papel é amarelado e de boa qualidade dando um ar rustico as ilustrações.

Caçadores de Tesouro é um ótimo livro para distrair e mudar de ares, dando espaço para sua criança interior se aventurar em alto mar com quatro crianças muito especiais, publicado pela editora Novo Conceito através do seu selo, ele visa ganhar o coração das crianças e deixa sua marca.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 
_______________________________________________________________________________________________________________
Titulo: Caçadores de tesouro
Autor: James Patterson
Subtítulo: Caçadores de Tesouros
Ano: 2014 
Páginas: 384 
Editora: #Irado 
Onde comprar: Amazon