{ #RESENHA } BELLE – LESLEY PEARSE ( BELLE #1 )

25 novembro, 2015 por

Eu nunca tinha lido nada da autora Lesley Pearse, Belle foi o primeiro e não me decepcionei  com sua narrativa e enredo cheio de mistérios, nada cansativo e sim muito direto e envolvente, fui acompanhando uma jovem em um dos caminhos mais difíceis que alguém pode passar, conhecer seus sofrimentos e suas alegrias. E não deixei de me impressionar com sua capacidade de levanta e continuar. Belle me surpreendeu, eu esperava um enredo de sofrimento, tristeza e desespero do início ao fim, e achei uma historia com mulheres fortes, determinadas, que não se entregava na dor por causa do rumo que sua vida seguiu.

O livro começa contando como a protagonista foi criada e apresentando os personagens que farão toda a diferença na trama. Belle, uma jovem de 15  anos que mora em um bordel, pois e filha da dona, não tem a menor noção de que o lugar no qual ela viveu a vida inteira é na verdade um local onde as mulheres que lá vivem trabalham como prostitutas, já que a vida inteira ela nunca foi permitida a subir aos salões depois das da cincos horas da tarde, até o dia em que vai limpar um dos quarto e dorme mais do que deveria, assim fazendo ela presenciar, pela primeira vez, o que acontece a noite na casa onde vive e também algo a mais do que deveria o assassinato de uma das meninas.

O livro é emocionante, eu achei que seria enrolado e cansativo pelo números de páginas, ao contrário, nos faz conhecer um pouco sobre como era a vida da cafetina e prostitutas e como elas eram tratada na Inglaterra do século 19, ele tem relatos bem vivos e fortes de mulheres que nem escolha tiveram ao ingressar nesta situação e como a vergonha e a economia são grandes motivos para fazê-las prosseguirem nesse caminho. Belle depois de presenciar um assassinato a sangue frio, é sequestrada pelo mesmo assassino e vendida a um bordel da França, sua virgindade é leiloada, como uma mercadoria qualquer, não lhe dando sequer o direito de escolher com quem teria sua primeira vez. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar.

Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo e começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar. Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo, principalmente Jimmy, Mog e Etienne e como o amor deles e a corrida para encontra-lá faz toda a diferença noa trama, também começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

24 Comentários

  • Yasmim Borges
    janeiro 11, 2016

    Oie, conheço o livro mas nunca parei para saber mais sobre ele, e uau! Estou simplesmente encantada com o tema que ele irá abordar. O tamanho do livro me assustou um pouco, e confesso que achei que ele erá até um livro do gênero de fantasia.
    Enfim, estou acrescentando a lista.
    Espero gostar bastante, beijos.
    Miih e o Mundo Literário

  • Olívia Sousa
    janeiro 10, 2016

    Olá

    Eu já tinha visto esse livro,mas nunca parei pra ler pelo menos a sinopse, gostei da premissa porque geralmente não leio livros assim, seria ótimo pra sair da minha zona de conforto,dica anotada.

    Bjss

  • Lumartinho
    janeiro 07, 2016

    Oi Leh!
    Ja tinha visto a capa desse livro rodando por ai, mas não imaginava que o livro era assim .Gostei bastante do enredo, quero muito saber como era a vida das cafetinas e prostitutas na inglaterra do século 19. Acho que vou amar Belle, ela parece ser uma protagonista muito forte e eu adoro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

  • Tahis
    janeiro 06, 2016

    Olá!
    Esse livro sempre despertou a minha curiosidade, mas sempre adio a compra e consequentemente a leitura. Seu tamanho é enorme rs' mas não é por isso. A história tem tudo para me agradar e a história parece ser emocionante.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

  • Anônimo
    janeiro 05, 2016

    Oie,

    Já esse livro em muitos blogs por aí, mas nunca tiva a oportunidade de conhecer a história. Todos falam muito bem do livro. E essa capa é maravilhosa. Eu gosto de histórias com drama sempre e com personagens que dão a volta por cima e essa parece um história e tanto.

    Bjs
    Mayla

  • Kétrin Galvagni
    janeiro 05, 2016

    Olá, eu li esse livro um tempo atrás e lembro que me apaixonei por ele, a história é linda e emocionante, ainda quero reler de novo para relembrar. Amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Amanda Mello
    janeiro 04, 2016

    Oi Leh! ^^
    Sinceramente eu não fazia ideia que esse livro trazia essa história, apesar de achar a capa linda nunca havia parado nem para ler a sinopse dele e agora vejo que história eu estava perdendo. Entrou para a minha lista de desejados, adoro ler livros que se passam em séculos passados. Acredito que irei gostar bastante e muito obrigada pela recomendação!

    Beijinhos e até logo! 😉
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

  • Silvana Sartori
    janeiro 04, 2016

    Olha primeiramente PARABÉNS pela sua bela resenha que está muito bem escrita e desenvolvida.
    Eu sinceramente já vi várias resenhas sobre esse livro, mas a sua me chamou bastante atenção, até porque já tenho o livro tem um tempo e não o li ainda por conta do receio que sentia. Ainda até tenho um pouco, porque o livro nos trás um tema bem forte, mas me parece ser uma estória bastante tocante também. Espero poder fazer a leitura dele esse ano quem sabe. Adorei a maneira como desenvolveu a resenha. Amei, sério…. acho que tu leva jeito pra resenhista em ?!! hehehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

  • Suelen Fernandes
    janeiro 04, 2016

    Olá!
    Desde que lançou esse livro tenho curiosidade em conhecer a história. Já tinha visto várias resenhas sobre ele e todas são super positivas. Adorei a sua resenha pois me motivou a ler o livro. Quem sabe faça isso esse ano.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  • Amores e Livros
    janeiro 04, 2016

    Eu tenho esse e o segundo na estante a muito tempo, mas acredita que ainda não li nenhum deles? E mais, a cada resenha que leio fico com a sensação de que estou perdendo o meu tempo por não conhecer essa história. Só vejo elogios para a autora e o livro, e quero muito ler. espero gostar dele tanto quanto você 🙂
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  • Catharina M.
    janeiro 03, 2016

    Oiiie
    Sua resenha está ótima mas não é bem meu estilo de leitura apesar de em deixar um pouco curiosa, bem legal o enredo e tudo mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Déborah
    janeiro 03, 2016

    Acho a escrita da autora muito boa, leva a gente até bem.
    Mas eu não gostei tanto assim da história/protagonista.
    Que bom que você gostou tanto.

    Lisossomos

  • Gabriela Erler
    janeiro 03, 2016

    Oi, tudo bem?
    Eu já comecei a ler esse livro, mas não estava no clima e parei a leitura. Acho que já está na hora de retornar né >< O pouco que li já me apaixonei, a escrita da autora é incrível e logo de cara você já se sensibiliza pela Belle. Esse ano ainda pretendo continuar e terminar a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Anelise Besson
    janeiro 03, 2016

    Oi, tudo bem?
    Preciso confessar que não gostei nadinha dessa capa, mas não vou julga-lo por ela haha até porque sua resenha diz coisas interessantes sobre a história. Eu gosto de mistério, principalmente aqueles que nos tiram do sério de tanta curiosidade hahahaha eu não sei se leria – agora -, mas acho que ele seria uma boa para uma maratona literária. Parabéns pela resenha. 🙂

  • bruna lombardi
    janeiro 03, 2016

    Oie Leh,
    Eu já tinha visto essa capa por aí, mas não conhecia nada sobre o livro, e agora me arrependo. Eu achei super interessante a premissa, ainda mais porque se passa pelo século 19. Já está na lista de quero ler pra ontem haha
    Amei a resenha flor >,<
    Beijos
    Cantinho da Bruna

  • Jason Bertinelli
    janeiro 03, 2016

    Já faz um tempo que eu ouço falar desse livro, mas até então não cheguei a lê-lo, fiquei extremamente curioso para saber o desenrolar da história, com certeza vou lê-lo esse ano ainda (apesar de que estou dizendo isso para uns 200 livros já :v).
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

  • Elileudo Júnior
    janeiro 03, 2016

    E minha liste de desejados só aumenta 🙁
    Que livro foooooda *0* Fiquei muito curioso para saber o desenrolar da estória e saber o que acontece com Belle.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

  • Suzi
    janeiro 02, 2016

    Oiee..
    Eu já li esse livro a muito tempo e lembro-me de ter adorado, apesar de ser um livro extenso, a trama é envolvente e de fácil leitura..
    Acompanhar a trajetória de Belle é angustiante e por várias vezes me emocionei..
    Essa capa é linda, dei ate vontade de reler..
    Beijos

  • Gabrielle Garcia
    janeiro 02, 2016

    Este livro está na minha estante faz um boooom tempo, mas ainda não o li! Minha mãe simplesmente o devorou e amou. A história parece ser muito forte e bem marcante, minha mãe não parava de falar desse livro.
    Também nunca li nada da autora e se der esse ano eu pego essa leitura.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia – Blog ABCD dos Livros

  • Mari Zavisch
    novembro 27, 2015

    Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu quero ler já faz um tempo e não consegui ainda!
    Parece ser uma estória bem forte e densa, né?! Mas adoro livros assim!
    Espero que eu consiga ler logo e adorei sua resenha 🙂
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

  • Camila
    novembro 27, 2015

    Muito bacana *-*
    Primeira resenha que vejo dele acredita?

    http://www.chaeamor.com

  • Milena Soares
    novembro 26, 2015

    Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, parece ser ótimo e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história que parece bem emocionante.

  • Suzzy Chiu
    novembro 26, 2015

    Hello!
    Eu to louca pra ler esse livro da Lesley Pearse!! Ja vi o livro na leitura um monte de vezes e ele é mega grosso e sempre mto caro, hehe.
    Mas eu ja li a sinopse antes e tinha me interessado mtoooo…
    Amei saber que a narrativa é otima e nada cansativa, pq odeio me sentir enrolada e por ter misterios na historias me anima ainda mais.
    E saber que tem mulheres fortes e determinadas ja me deixa ainda mais curiosa, pq eu amoooo personagens femininos fortes.
    Com certeza vou ler!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

  • Bru Santos
    novembro 25, 2015

    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada pela história! Parece ser muito boa!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com