Eu nunca tinha lido nada da autora Lesley Pearse, Belle foi o primeiro e não me decepcionei  com sua narrativa e enredo cheio de mistérios, nada cansativo e sim muito direto e envolvente, fui acompanhando uma jovem em um dos caminhos mais difíceis que alguém pode passar, conhecer seus sofrimentos e suas alegrias. Não deixei de me impressionar com sua capacidade de levantar e continuar. Belle me surpreendeu, eu esperava um enredo de sofrimento, tristeza e desespero do início ao fim, e achei uma história com mulheres fortes, determinadas, que não se entregavam na dor por causa do rumo que suas vidas seguiram.

O livro começa contando como a protagonista foi criada e apresentando os personagens que farão toda a diferença na trama. Belle, uma jovem de 15  anos que mora em um bordel, pois e filha da dona, não tem a menor noção de que o lugar no qual ela viveu a vida inteira é na verdade um local onde as mulheres que lá vivem trabalham como prostitutas, já que a vida inteira ela nunca foi permitida a subir aos salões depois das da cincos horas da tarde, até o dia em que vai limpar um dos quartos e dorme mais do que deveria, assim fazendo ela presenciar, pela primeira vez, o que acontece a noite na casa onde vive e também algo a mais do que deveria o assassinato de uma das meninas.

O livro é emocionante, eu achei que seria enrolado e cansativo pelo números de páginas, ao contrário, nos faz conhecer um pouco sobre como era a vida da cafetina e prostitutas e como elas eram tratada na Inglaterra do século 19, ele tem relatos bem vivos e fortes de mulheres que nem escolha tiveram ao ingressar nesta situação e como a vergonha e a economia são grandes motivos para fazê-las prosseguirem nesse caminho. Belle depois de presenciar um assassinato a sangue frio, é sequestrada pelo mesmo assassino e vendida a um bordel da França, sua virgindade é leiloada, como uma mercadoria qualquer, não lhe dando sequer o direito de escolher com quem teria sua primeira vez. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar.

Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo e começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar. Além de Belle, você conhecerá um pouco da história de cada um dos personagem mais a fundo, principalmente Jimmy, Mog e Etienne e como o amor deles e a corrida para encontra-la faz toda a diferença noa trama, também começará a entender que a primeira impressão nem sempre é a certa.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 
________________________________________________________________________________________________________________
Titulo: Belle
Autor: Lesley Pearse
Paginas:560
Ano:2012
Editora: Novo Conceito