{#RESENHA} BELEZA PERDIDA – AMY HARMON

08 julho, 2015 por

Autora: Amy Harmon | Ano: 2015 | Páginas: 336 | Editora: Verus | Gênero: Romance, New adult | Adicione ao Skoob 

Eu gosto de um bom enredo, e quem não gosta? Principalmente quando ele é surpreendente e arrebatador, daqueles de tirar o sono e te obriga literalmente a passar a noite em claro por que a curiosidade não te deixa dormir. Beleza Pedida da autora Amy Harmon publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, é esse tipo de livro, totalmente arrebatador.

Em Beleza Perdida somos apresentados a personagens que vivem de lados oposto no colegial, onde um é o atleta brilhante e a personificação da beleza estudantil e o outro sofre da síndrome do patinho feio, desde criança. Ambrose Young é tudo que as meninas querem e que os meninos invejam. Estudante do último ano, pratica luta e está cotado para ganhar uma bolsa integral na universidade, vive com o pai adotivo e tem uma singela ligação com sua mãe meio perdida. Já Fern Taylor prefere viver enfiada nos livros, criando histórias em sua cabeça a deixar que alguém além do seu primo Bailey saiba sobre sua paixão por Ambrose.

Em seu último ano Ambrose, vê sua vida mudar completamente quando assisti pela televisão aos atentados de 11 de Setembro, às torres Gêmeas e começa a questionar se deve ir a faculdade ou se alistar no exército e defender seu país. Quando seu desejo de ser patriota vence, Ambrose se alista e convence mais quatro amigos a irem ao Afeganistão para descobrirem e capturarem os culpados, junto com milhares de outros jovens. O que ele não imaginava era que sua estadia lá iria destruir uma parte importante da sua vida e de tudo que ele conhecia. Fern é uma menina extremamente sensível e perceptiva dos sentimentos alheios, que trabalha como vendedora, enquanto escreve seus livros e tenta ser publicada por alguma editora. Quando Ambrose se alista no exército e parte para a guerra, Fern promete que as coisas na vida dela serão diferentes a partir de agora. Ela vê o tempo passar mas não consegue esquecer seu amor do colegial. 

Estaria mentindo se não dissesse a vocês que já fui para a leitura com a expectativa nas alturas, a apresentação desse livro no evento da Record aqui em BH, foi de tirar o folego, então já peguei o livro contagiada pela paixão deles, o problema é que eu não imaginava que o que me foi falado no evento não era nem um terço desse livro, e nem espera que autora escrevesse meu livro favorito do ano, ah sei que o ano ainda não acabou, porém para superar Beleza Perdida vai ter que “rebolar” e olha que já li muito livro bom esse ano. Mesmo tendo pitadas de diversão e romance, Beleza Perdida consegue ser meio dark, triste e trabalha com a perda, com os males que a guerra deixa. O enredo é uma mistura de momentos densos e suaves, capazes de arrancar risadas e lágrimas em alguns momentos.  Isso fez com que eu me emocionasse bastante durante toda a leitura, torcendo muito para que os dois achassem um meio termo entre seus problemas e ficassem juntos, pois a autora Amy Harmon criou pessoas tão perfeitas uma para a outra,que é impossível não torcer por elas.

Porém eles não são perfeitos, cada  um tem seu quinhão de erros e acertos, possuem personalidades falhas que no início me cansaram um pouco, passando a ideia de mais do mesmo dos romances New adult, mas isso foi mudando no decorrer do livro e provando que aquelas primeiras páginas serviam apresentar Ambrose e Fern  de forma cativante. Tem livros que deixam a sensação que a ligação entre os protagonistas é forçada e que suas páginas são somente para encher o miolo e tem outros que mostram o real motivo de um texto mais lento, detalhado que mostra de forma fluida acontecimentos que mais para a frente contabilizam para o desenvolvimento do caráter dos protagonistas, costurando toda a ideia em algo fantástico e Beleza Perdida é exatamente assim. O início mais lendo só serve para a preparação do baque que viria mais a frente, e o entendimento de muitos das percalços vividos por eles.

Outro ponto positivo, são os personagens secundários, os cinco amigos fiéis de Ambrose que tem uma grande participação no desenvolvimento e amadurecimento do personagem, que depois da guerra tenta loucamente esquecer o que viu e viveu, mas que ao mesmo tempo tem que lidar com as marcas que ela deixou, e os amigos da Fern, principalmente seu primo que foi por quem eu mais me apaixonei, torci por um milagre e que conseguiu partir meu coração em milhares de pedacinhos, principalmente por que a história é toda contada em terceira pessoas, então a autora mostrou o ponto de vista de vários personagens.

Meus sentimentos foram realmente levados a flor da pele, sem brincadeira tinha hora que eu queria abandonar o livro e falar chega você acabou de partir o que tinha restado meu coração, eu te odeio, outras que pensei que ideia fantástica que a Amy teve de criar esse livro e de ter tanta sensibilidade e carinho em cada página, cada parágrafo e cada brincadeira legal entre eles, até anotei uma delas para a próxima apresentação que tivermos no #clubedolivroBH de tão sensacional que achei. Todas as minhas expectativas foram superadas sem a menor sombra de dúvida. Espero ter a chance de logo ler mais lindas histórias criadas pela Amy Harmon e me apaixonar ainda mais por ela.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

25 Comentários

  • Fabiana Scola
    agosto 25, 2018

    Mas que surpresa agradável guria. Já tinha visto esse livro sim admito que o título me chamou, mas só isso. Não imaginei que pudesse ter algo mais que um romance adolescente. Tudo queenvolque guerra, mesmo que não seja o foco direto, e muito impactante é é pesado. Claro que gostar ou não do livro e super particular, mas com tamanha empolgação sobre esse romance tenho que dar uma verificada. Adorei teu comentário sobre os outeso livros terem q rebolar para superar isso… Ahahahah

  • Gislaine Motti
    julho 03, 2016

    Comecei a resenha desanimada pelo clichê, mas conforme o enredo foi sendo destrinchado me agradou muito! Achei a capa bonita, mas teria que ler para saber se ela transmite o que a leitura passa.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Tania Bueno
    julho 30, 2015

    Oi Lê,

    Gostei muito do que você trouxe sobre o livro o que me deixou com mais vontade de ler, aliado a isto ainda tenho lido somente resenhas positivas sobre esta obra. Como trabalho com grupos, fiquei curiosa para saber das “brincadeiras” que a autora trouxe e que você selecionou uma.
    Fiquei feliz em saber que a obra superou suas expectativas a ponto de desejar ler outro título da autora.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

  • Paloma Rizzon
    julho 29, 2015

    Além dessa capa incrível, estou convencida de que quero ler muito em breve… rs
    Não conhecia a autora, mas já vi muitas críticas positivas sobre ela. Acho que vou gostar!
    Beijinhos ;*

    http://meninacompassiva.blogspot.com.br/

  • tamires aldrighi
    julho 28, 2015

    Fiquei muito tentada a ler. Não conhecia a autora e muito menos o livro, mas adorei a resenha e acredito que iriei adorar a história também. Ele mistura vários sentimentos, não é? Acho que eu iria gostar muito disso. Mal posso esperar para ler!

    Abraço,
    http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/

  • Suzzy Chiu
    julho 27, 2015

    Quando soube que seria uma releitura de A Bela e a Fera animei mto a conhecer o livro, achei a capa tão triste, me senti com vontade de ler o livro e tentar ajudar os personagens!
    Surpreendi-me em saber que apesar do mocinho ser o bonito da estória, ele também é o inseguro. Já a mocinha é a determinada, com certeza quando ler vou me identificar mais com ela. A estória tem tudo para nos tocar de verdade, ainda mais que fala sobre amizade, luta, perda e aceitação, com certeza é um livro que nos faz pensar na nossa própria vida.
    Não conhecia a autora Amy Harmon, mas os elogios por esse livro dela realmente me motivaram a ler logo.

  • Iêda Cavalcante
    julho 21, 2015

    Oi Lê!
    Menina esse livro está bem cotado na blogosfera hein, ainda não vi ninguém falando negativamente dele.
    Por isso estou bem animada para lê-lo, diferente de você estou tentando não ir cheia de expectativas, mas não tem como se segurar muito né?!.
    No começo eu achei que era mais um NA clichê, mocinho baby boy e mocinha sonsa, mas vejo que tem coisas além disso, e foi exatamente esse fato que me atraiu mais no livro, além dessa capa maravilhosa.
    Bjokas!

  • Livros & Tal...
    julho 17, 2015

    Olá, tudo bem?

    Li muitas resenhas sobre esse livro e, estou hiper curiosa sobre ele, sua resenha só colaborou para me deixar com mais vontade de lê-lo.

    Definitivamente, "Beleza Perdida", entrou para minha lista de livros desejados.
    Parabéns pela resenha.

    Beijo!
    Ana.

  • Athena
    julho 17, 2015

    A capa desse livro gritou comigo até eu comprá-lo. Amei a capa e quando li a resenha arrastei ele pra minha wish list, aí como quem não quer nada comecei a navegar pelo submarino, extra, fnac, americanas e acabei no site da saraiva, imagina minha felicidade quando vi essa delícia em promoção por reles R$17,00 (fiz dancinha feliz e tudo) êêêêêêê :-bd

  • Any
    julho 12, 2015

    Oi, Leticia!
    Quero muito ler Beleza Perdida, mais ainda depois de ler sua resenha e ver que você o elegeu como seu livro favorito do ano.
    Essa mistura de momentos tensos e suaves torna com certeza a leitura agradável. Os personagens e a trama parece ter sido bem construídos.
    Com certeza pretendo ler em breve, mas antes terei que me preparar emocionalmente, pois sou muito emotivo rsrs.
    Amei a resenha!
    Bjos!

  • Fabrica dos Convites
    julho 12, 2015

    Estou doida para ler este livro desde que soube do lançamento dele, e agora que as resenhas estão saindo, a vontade só tem aumentado, Preciso comprar e comprovar tudo que tem sido falado sobre ele.
    Bjs, Rose.

  • Julia Martins
    julho 10, 2015

    Olá!
    Confesso que o livro nunca me chamou atenção, mas com a sua reação ao lê-lo fiquei bem interessa em descobrir o que acontece no desenrolar da história.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

  • Juliana Piquerotti
    julho 10, 2015

    Olá!

    Não li muitas resenhas desse livro, essa é a primeira, mas fiquei muito curiosa para ler, já que pensei que o livro era mais um clichê totalmente previsível e, no decorrer da resenha, percebi que não é.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

  • Marcelle Reis
    julho 10, 2015

    Eu escrevendo um comentário imenso, na empolgação do momento, meu computador vai la e apaga, poxa!
    Mas vamos la de novo!
    Eu como você amei a sinopse no Mochilão, eles falaram super bem! Serio, se você amou assim, certeza que eu vou amar <3! Ameiiiiii, você empolgada, me empolgou, ele agora esta na minha lista de desejados, e esta no topo!

  • Lilian Farias
    julho 10, 2015

    O livro realmente parece ter um enredo forte, mas o gênero não me agrada muito, porém se o ganhasse leria com prazer. Tenho visto resenhas sobre esse livro e fiquei curiosa, só não tem como adiciona-lo a minha lista de compras.

  • Emanoelle Souza
    julho 09, 2015

    to de olho desse livros desde o lançamento, adorei, já tinha visto sinopses mas nao li nenhuma resenha até agora, fiquei bastante interessada em ler desde a primeira vez que li a sinopse.

  • Silvana Sartori
    julho 09, 2015

    Olha eu gostei bastante do seu ponto de vista sobre o livro.
    Eu o comprei na pré venda e estou bastante curiosa para pegar ele.
    Ainda não o agendei por conta de outras leituras, mas pode ter certeza que esse será o proximo.
    Espero gostar tanto como você. E que seja tão envolvente como os personagens.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html

  • Ju Souza
    julho 09, 2015

    Oi Sua linda!!!
    Lá vem você me fazer comprar mais um livro, pelo amor que história é essa minha filha???
    Quando vi a capa pela primeira vez não me animei muito, mas depois foram surgindo vários comentários e resenhas pra lá de positivas e acabei me interessando, ai você vem e lacra a parada… kkkkkkk
    Já na lista!
    Parabéns pela ótima resenha e pela dica. 😉
    Bju
    Juh – Surtos da Juleka

  • RUDYNALVA
    julho 09, 2015

    Lê!
    Gosto muito das releituras dos contos de fada e A bela e a Fera é o meu conto favorito.
    Gostaria de ler e acompanhar todo drama vivido no livro.
    A autora soube escrever um enredo arrebatador.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

  • Victoria Starepravo
    julho 09, 2015

    Já tinha ouvido falar desse livro, e agora estou ainda mais curiosa!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

  • Aline Souza
    julho 09, 2015

    Esse livro tá na minha lista de leitura desse mês e eu to mega ansiosa com a leitura dele, principalmente depois de sua resenha

  • Dryh Meira
    julho 08, 2015

    Oiee ^^
    Já li algumas resenhas desse livro, e fico cada vez mais curiosa para lê-lo. Todo mundo o favorita…haha' quero entrar nessa lista também! No início da resenha, a parte em que o rapaz é lindo/popular/tudo de bom e o outro personagem só tem olhos para os livros (tem cara de ser o excluído da turma) até parece um pouco clichê, mas saber que a autora deu um Up na história e fez os personagens amadurecerem só dá mais vontade de ler. ♥ Adoro um clichê, mas como você disse, quem é que não gosta de um bom enredo, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    • Leticia Pimenta
      agosto 08, 2015

      Sim, acho que um bom enredo é tudo mesmo quando a historia te faz lembrar de outras.

  • Danielle Peçanha
    julho 08, 2015

    Eu amo essa capa e também acho que vou amar esse livro. Pretendo ler em breve. Bjs