LIVROS

LETAL – SANDRA BROWN | RESENHA

12 julho, 2019 por

LIVRO LETAL - SANDRA BROWN

Letal é o mais novo thriller da autora de sucesso Sandra Brown. A autora é um dos nomes mais proeminentes da ficção policial norte americana da atualidade. Já recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Thriller Master de 2008, a distinção máxima conferida pela International Thriller Writer’s Association.

Em Letal, em primeiro lugar, a autora nos apresenta a Honor Gillette, juntamente com sua filha Emily (de 4 anos). Elas estão assando cupcakes devido ao fato de que é o aniversário de Stan. Ele é seu sogro, as ama verdadeiramente, e irá jantar com elas nesta noite. Eles vivem em Tambour, cidade de Louisiana.

No entanto, em determinado momento Emily percebe uma presença estranha no quintal de sua casa. Ao ir checar o que a menina observou, Honor acaba por ser rendida por Lee Coburn. Ele aparentemente está ferido, sangrando, e está em posse de uma arma.

“- O que estou querendo dizer é que Lee Coburn não é o assassino em massa padrão de que falam”.

Coburn está sendo acusado de um massacre no armazém que trabalhava até então. 7 pessoas foram assassinadas a sangue frio, na noite anterior, e está sendo amplamente caçado pela polícia e até pelo FBI. Para compreender Letal, você precisa absorver cada informação. Mais tarde você certamente irá precisar dela.

O motivo de tamanho movimento pelos homens da Lei, é que um figurão da cidade foi assassinado conjuntamente com alguns funcionários. Agora tudo está uma loucura, e todos estão desesperados, sem saber qual trajeto Coburn pode ter tomado.

Na casa de Honor, paralelamente, descobrimos que Coburn não tem interesse em fazer mal à mulher e sua filha. Contudo, ele sabe bem onde está e o porquê de estar ali. E esse mistério é a tônica que rege toda a trama. Aquela casa pertence a Eddie, um policial que ao que tudo prova, morreu em um acidente de carro.

“Sua infância difícil o tornara cínico, e as coisas que ele vira e fizera a serviço de seu país tinham endurecido ainda mais seu coração. Frequentemente era cruel, possivelmente porque percebera quanto essa crueldade era eficaz para a obtenção de resultados”.

Letal - Sandra Brow

Coburn promete não fazer nada contra Honor e sua filha, desde que a mulher o ajude naquilo que ele está proposto. Segundo Coburn, Eddie poderia estar a par de algum segredo a respeito do Contador. E que morreu por causa desse segredo.

O Contador é um chefe do crime e assassino que opera na baía de Louisiana. Visto que o leitor só conhece o Contador por meio de ligações telefônicas que o mesmo faz para aqueles que trabalham para ele, esse mistério sustém parte da história. Temos desde policiais corruptos, até imigrantes sem família ou qualquer perspectiva.

À Coburn só lhe bastava saber se Eddie tinha algum tipo de envolvimento criminoso e corrupto… Ou se só detinha o conhecimento desse assunto tão perigoso, o que levou à sua morte. Para Coburn, Eddie foi assassinado deliberadamente. Os gêmeos Doral e Fred são duas figuras, ou dois peões, que também estão envolvidos nessa perseguição. Também são diretamente ligados à família Gillette.

“O que quer que dissesse ou fizesse não sofria qualquer filtragem; saía direto porque ele sabia que a hesitação poderia ser fatal. Não se preocupava com o arrependimento futuro, porque não esperava viver até a velhice”.

Letal - Sandra Brow

Consoante a tudo que vê e ouve, Honor fica horrorizada, pois além de Coburn levantar questões a respeito da moral de seu falecido marido, ainda devasta toda sua casa. Ele procura a respeito do tal segredo em lugares inimagináveis em conformidade com suas suspeitas. Faz uma tremenda bagunça na casa organizada de Honor. E ainda toma banho, impondo a presença de sua refém no banheiro, e vestindo as roupas de seu marido que morreu há tão pouco tempo.

Além de toda essa invasão à vida de Honor, Coburn afirma que o segredo que Eddie detinha, coloca Emily e sua mãe em perigo. E por conseguinte, Lee Coburn está disposto a colocar a casa de Eddie abaixo a fim de encontrar esse segredo. Ele não sabe do que se trata, e ele também não sabe de que forma esse segredo possa ser escondido.

Obviamente iremos descobrindo que em Letal às coisas não são como aparentam ser. Honor acaba por decidir seguir Coburn, levando sua filha com ela. Ela presencia um assassinato de um dos melhores amigos de seu marido. Descobre que não pode confiar em ninguém. Não sabe ao certo o que o marido sabia. E nem se seu sogro está envolvido com o quê nessa loucura toda.

Primordialmente, Brown nos deixa ‘ligados’ na história o tempo todo. Letal foi um thriller que teve de tudo um pouco. Traições, assassinatos, romance ‘caliente’, recomeços, desespero e até fé. Pois, Honor foi muito guerreira em deixar tudo  para trás. Ela deu ouvidos a um assassino perigoso, e colocou a vida de sua filha e sua própria, nas mãos dele.

“- Eu não me apavoro, a menos que seja inevitável. É um desperdício de energia”.

  • Conheça o web site da autora, onde você ficará por dentro de todas as publicações e demais informações sobre ela: Sandra Brown.

Em resumo, eu fiquei realmente muito surpresa com o andamento da história. Eu não fazia ideia do que era o segredo do Eddie ou onde encontra-lo. Porém meu chute de quem era o Contador foi ‘batata’! Acertei na mosca. A dica é: fiquem ligados em todas as subtramas, que não são poucas.

Enfim, a edição da editora Rocco é bem simples. Um livro com 432 páginas é quase um tijolinho de tão compacto. A imagem de um cais com uma arma e mancha de sangue demonstra bem o clima de Letal. Acho que a capa ficou bem coerente com o enredo a que somos apresentados.

Consequentemente, uma coisa que me empolgou bastante, e eu nem tinha me dado conta antes de iniciar a leitura, é que esse livro é o ‘Lee Coburn # 1’. Ou seja, sabemos que teremos mais histórias desse conturbado sujeito que apareceu na vida de Honor e Emily.

Em síntese, eu recomendo Letal para aqueles que gostam de um thriller bem movimentado, com diversos focos, e muitos personagens. E que não se incomodem com relacionamentos improváveis.

________________________________________________________________________________________________________________

Titulo: Letal
Autor: Sandra Brown
Ano: 2019
Páginas: 432
Editora: Rocco
Gêneros: Thriller, Romance Policial, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

 

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

32 Comentários

  • […] Um Thriller Policial de primeira, você encontra aqui: RESENHA | LETAL – SANDRA BROWN […]

  • Debyh
    julho 26, 2019

    Olá,
    Gosto muito de thriller mas nunca li nada desta autora, claro que a conheço de nome porém nunca tive a chance. Essas histórias com segredos me atraem bastante e parece ser um livro com muitas cenas de ação, coisa que super aprovo!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 27, 2019

      Verdade! Parece e é muito cheio de ação. A gente fica ligado no 220v o tempo todo.
      Abraços

  • […] RESENHA | LETAL – SANDRA BROWN […]

  • Jenny Garcia
    julho 26, 2019

    Confesso que ainda não conhecia este livro da autora, mas curti muito a história.
    Parece ser bem interessante.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 27, 2019

      Vale a pena dar uma chance mesmo!!

  • Beatriz Andrade
    julho 26, 2019

    Que premissa mais maravilhosa, minha gente! Esse é exatamente o estilo de livro que mais me atrai e estou louca para ler, vou colocar na lista de próximas leituras porque parece ser um livro excelente.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 27, 2019

      Que bom que o clima te animou. Eu gostei muito do ritmo do livro.
      Tomara que você leia ele em breve.

  • Leitura Enigmática
    julho 23, 2019

    Sua resenha aguçou demais minha curiosidade, essa obra parece ter um enredo intenso e repleto de surpresas. Confesso que estou bem curioso com a trama. Anotada a dica, pois gosto desse estilo de leitura.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 27, 2019

      Fico feliz que eu tenha conseguido te alcançar com essa resenha!
      Eu tento mesmo passar toda minha animação… e eu vibrei com essa trama.

  • Wesley Ítalo
    julho 23, 2019

    Sobre um livro que foi direto para a lista de leituras… hahhaa Apesar de amar o gênero, não conhecia esse livro e a premissa dele super me atraiu. Gostei muito da mescla de elementos que a obra traz e tenho certeza que esse enredo me conquistará. Estou ansioso para realizar essa leitura!

    Beijos do Wes ^^

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 27, 2019

      Ah, Wes! Fiquei feliz com seu comentário… Tomara que funcione pra você como funcionou pra mim!!! Super me diverti.
      Beijão

  • Ana Caroline Santos
    julho 22, 2019

    Olá, tudo bem? Admito que não sou muito instigada a ler livros de thrilles, mas o fato dele trazer um pouco de elemento de várias coisas me deixou curiosa. Não conhecia a obra, nem a autora, no entanto fiquei bem curiosa. Que lindas fotoooos! Ótima resenha.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Ana Caroline, obrigada pela visita. Que bom que a mistureba de assuntos dessa história acabaram por te deixar um pouco interessada. Eu gosto muito de thrillers, então sou super suspeita!!! Um beijo grande

  • Michelle Russo
    julho 22, 2019

    Olá, adoro livros do gênero fiquei empolgada com sua resenha, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Poxa, tomara que você tenha essa oportunidade em breve!!! É uma leitura bem frenética. Quem gosta do gênero, não perde por esperar.

  • Paula Marcondes
    julho 20, 2019

    Achei a resenha fantástica e já vou considerar ler esse livro, pois é de um gênero que me agrada.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Fico super feliz com isso Paula!!! Se joga. Se você gosta do gênero, irá curtir essa trama intrincada que a Sandra nos traz.
      Abraços

  • Bianca
    julho 19, 2019

    Eu adoro um thriller e Ainda não conhecia esse livro, muito menos a autora! Devo estar bem por fora, já que ela é super conhecida mkkk
    Adorei essa dica, a premissa parece bem envolvente e mesmo o livro tendo muitas paginas, tem cara de ser daquele tipo que a gente lê e nem sente que tá lendo né?! Adorei!!!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Bianca, a Sandra é famosinha mesmo. Mas, confesso que foi minha primeira leitura da autora.
      E sim… muitas páginas, mas que a gente lê voando!!! Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Abraços

  • Andrea
    julho 19, 2019

    Li um livro desta autora a muito tempo atrás e detestei, mas a tua resenha de Letal me fez achar esta história mais interessante, preciso folhear algumas páginas na livraria para ver se dou mais uma chance a ela.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Que interessante, Andrea. Essa foi minha primeira leitura da autora. Então, não tenho comparação pra fazer e saber se outras histórias dela me agradariam. Porém eu gostaria muito que a Rocco trouxesse os outros livros da série.

  • Ana Caroline
    julho 19, 2019

    Olá, Carol.

    Esse é aquele tipo de thriller em que não podemos deixar nenhum mínimo detalhe passar, se não perdemos algo de importante na história.
    Adorei a trama, assisti um filme com o enredo parecido recentemente. Não conheço a escrita da autora, mas ja anotei a dica aqui!

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Verdade. São tantas informações importantes ao longo da trama, que se não ficar ligado, acaba se perdendo algo!!
      Essa foi minha primeira leitura da autora. Mas, eu gostei bastante. E gostaria de ler os outros livros da série que ainda não tem aqui no BR.

  • Leonardo
    julho 19, 2019

    Eu adoro thriller policial e gosto muito da Sandra Brown. Esse ainda não li e pela sua resenha já coloquei na lista de espera.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Eu nunca tinha lido nada dela. Mas, sabia que ela era muito boa pelos comentários e a fama dela!
      Que bom que me joguei nessa história. Que venham os próximos livros!!!
      Abraços

  • Ana
    julho 19, 2019

    Gente, fiquei sem fôlego só lendo a resenha. Achei fantástico esse início da história. Já tive algumas ideias do que pode acontecer no livro rsrs não conhecia, mas fiquei bem animada pra fazer a leitura!
    http://www.aquelemqueana.com

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Thriller bom, é thriller que faz a gente teorizar desde o primeiro capítulo! hahahaha Se joga quando possível!!!

  • Lana Silva
    julho 18, 2019

    Sinceramente não é um livro que me desperta interesse pela leitura, por haver vários focos, e muitos personagens. Mas, pela sua descrição está história e totalmente eletrizante e o mistério entorno do passado do marido da personagem prende o leitor já nas primeiras páginas. Fico feliz em saber que cada peça dos quebra cabeça desse thriller tenha se encaixado perfeitamente, te levando a amar a leitura. Enfim, uma ótima indicação para os fans e apreciadores do gênero.

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Verdade, Lana. Eu acredito que seja um “prato cheio” para os amantes do gênero. Me agradou bastante!!!
      Obrigada por um comentário tão cuidadoso e pertinente. Abraços

  • PS Amo Leitura
    julho 18, 2019

    O que eu mais gosto em histórias como essas é isso: você suspeitar de todo mundo, desconfiar de todos e no final saber quem realmente é hahaha. Já aconteceu comigo em outros livros e isso é incrível, mas enfim! Ainda não conhecia esse livro e gostei muito da premissa dele e da forma como você resenhou. Fiquei realmente interessada. Vou colocar na minha listinha, sim ou com certeza?! 😀

    Beijos,

    • Carol Nery
      Carol Nery
      julho 22, 2019

      Eu geralmente sou feita de trouxa em livros desse gênero. O autor me faz de gato e sapato!!! hahahahaa
      Mas, nesse eu descobri quem era o bandidão. hahahaha Espero que seja uma boa leitura pra você. Eu me diverti muito acompanhando tantas atrapalhadas.
      Beijocas