Na terça-feira dia 7 de fevereiro aconteceu aqui em Belo Horizonte a cabine de imprensa de Lego: Batman – O Filme.
Lego fez parte da vida de milhares de crianças dos anos 90, foi através dele que muitas pessoas puderam soltar a imaginação e criar não apenas construções com as peças, mas também histórias. E desde 2014 a Warner Bros. vem produzindo filmes de animação com Lego, são tantas as histórias que foram criadas, e a cada novo lançamento temos uma melhoria na qualidade da animação e dos efeitos visuais, sem falar é claro nas histórias, com cenas de ação, referências de vários outros filmes da warner… Tem como não gostar???  E agora então que lançaram Lego Batman: o Filme?? O filme é demais gente… Vocês tem que ver!!! Eu amei a história e me diverti muito.
O enredo do filme traz uma moral muito boa, que é você aprender a pedir e aceitar ajuda dos outros, ninguém vive só nesse mundo.  Batman, uma figura que a maioria das pessoas conhece (um dos heróis das histórias em quadrinhos da DC Comics e com a dublagem original feita pelo Will Arnett) sempre protegeu a cidade de Gotham sozinho, mas nessa animação ele vai contar com a ajuda de Alfred (o mordomo que sempre o acompanhou e que no filme em inglês é dublado pelo Ralph Fiennes), a nova comissária Barbara Gordon e um menino órfão, que ele adota, para dar um jeito no Coringa, que planeja destruir a cidade.
Do inicio ao fim são muitas a cenas e situações que provocam risadas, e ao final do filme você se pega amando praticamente todos os personagens, inclusive os vários vilões de outros filmes da Warner. São muitas as referências, inclusive são mostrados uniformes de praticamente todos os Batmans que já existiram no cinema.
E o que falar da trilha sonora?? Gente, eu amei!!! Com músicas pop famosas como Man in the mirror (Michael Jackson) e Heroes (We Could Be) (Alesso), além da criação de uma musica tema para o Batman (que o próprio dublador canta) e até mesmo um pedacinho de Wake me up before you Go-Go do Wham!, as canções ajudam a provocar arrepios quando associadas as cenas do filme.
O filme chegou às telonas de todo o Brasil na quinta-feira, dia 09 de fevereiro, e como o ano escolar acabou de começar dá para ir com as crianças e até mesmo com os amigos ao cinema para conferir.