LANÇAMENTOS LITERÁRIOSLISTA

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS SETEMBRO DE 2020

28 setembro, 2020 por

Venha acompanhar alguns dos lançamentos de livros do mês de Setembro, já adianto que com certeza vão se interessar por vários, temos entre eles vários títulos super esperados como “Casa de Terra e Sangue”, “A vida mentirosa dos adultos” e muito mais.

 

  • Editora Galera Record

Querido ExTítulo: Querido Ex
Autor: Juan Jullian
Ano: 2020
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance

Querido ex conta em primeira mão os relatos de um jovem cuja vida está sendo definida por um catastrófico acontecimento: seu ex-namorado virou, da noite para o dia, a maior celebridade do país. A única coisa pior e mais desastrosa do que levar um pé na bunda, é levar um pé na bunda e ver seu ex se tornar a maior subcelebridade do Brasil. Não só isso, mas assistir em tempo real enquanto ele se apaixona por outro cara em TV nacional.

Poucas palavras conseguem expressar esse nível de decepção amorosa. Nem mesmo Taylor Swift seria capaz de entender. Mas é justamente a tentativa de colocar a dor em palavras, reunidas em cartas para o maldito ex, que faz com que nosso protagonista repense algumas coisas.

Entre crises de luto e saudades, existem festas anuais do dia dos ex-namorados com todas as suas amigas que o seu ex detestava. Existe a vida que você deixou para trás enquanto amava alguém que agora é somente um estranho com milhões de seguidores. E talvez por trás daquele amor existisse também um tanto de controle, de gaslighting, de codependência.

Além de abordar de forma sensível, irônica e crua as diferentes nuances de um relacionamento abusivo, Querido ex também traz questionamentos sobre os preconceitos sociais que jovens negros e gays estão sujeitos em nossa sociedade. Publicado originalmente de forma independente, o livro vendeu mais de 20 mil exemplares e ficou mais de 100 dias seguidos no 1° lugar dos mais vendidos na categoria LGBT da Amazon.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Casa de Terra e SangueTítulo: Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente #01)
Autora: Sarah J. Maas
Ano: 2020
Páginas: 896
Idioma: português
Editora: Galera Record
Gênero: Erótico / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Metade feérica e metade humana, Bryce Quinlan ama sua vida. Durante o dia, ela trabalha para um negociante de antiguidades, vendendo artefatos mágicos ilegais. À noite, ela se diverte com os amigos, saboreando todos os prazeres que Lunathion – também conhecida como Crescent City – tem a oferecer. Mas tudo desmorona, quando um assassino implacável abala as estruturas da cidade – e do mundo de Bryce.

Dois anos mais tarde, seu trabalho se tornou um beco sem saída, e ela agora busca o esquecimento nas casas noturnas mais famosas da cidade. Mas quando o assassino ataca novamente, Bryce se vê arrastada para uma investigação e juntamente com um infame anjo Caído, cujo próprio passado brutal assombra todos os seus passos.

Hunt Athalar, assassino pessoal dos Arcanjos, não quer ter nada a ver com Bryce Quinlan, apesar de ter recebido ordens para protegê-la. Ela defende tudo o que ele, uma vez, se rebelou contra e parece mais interessada em se divertir do que resolver o assassinato. Não importa o quão perto de casa ela possa estar. Mas Hunt logo percebe de que há muito mais em Bryce do que aparenta, e que ele vai ter que encontrar uma maneira de trabalhar com ela, se quiser resolver o caso.

Enquanto Bryce e Hunt correm para desvendar o mistério, eles não têm como saber das ameaças que envolvem a cidade através do submundo, através dos continentes em guerra, até os níveis mais escuros do inferno, onde as coisas que estão dormindo durante milênios começam a despertar…

Com suspense e personagens inesquecíveis, essa nova série de fantasia ricamente criativa de Sarah J. Maas, explora a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Você tem a vida inteiraTítulo: Você tem a vida inteira
Autor: Lucas Rocha
Ano: 2020
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance

O que fazer quando você recebe um diagnóstico que vai mudar toda sua vida? Você tem a vida inteira é sensível e honesto sobre um assunto que ainda é um grande tabu. Repaginado, de cara nova e com conteúdos exclusivos, o livro que conquistou as prateleiras internacionais chega agora a sua segunda edição.

A pré venda acompanha um pôster com a ilustração da capa e um marcador de páginas. As vidas de Ian, Victor e Henrique são entrecortadas pelo diagnóstico do HIV. Victor fica inseguro ao descobrir que Henrique, com quem está começando uma relação, é soropositivo e resolve fazer um teste, mesmo que os dois só tenham transado com camisinha.

Logo depois de um resultado negativo, ele conhece Ian, um universitário como ele que acabou de receber uma notícia que pode mudar sua vida. No impulso de ajudar o garoto, Henrique entrelaça os destinos dos três. Lucas Rocha narra, a partir das três perspectivas, os medos, as esperanças e o preconceito sofrido por quem vive com HIV, mas, principalmente, conta uma história que não é sobre culpa ou sobre estar doente, mas, sim, sobre como podemos formar nossas próprias famílias e sobre nunca esquecer que ainda temos a vida inteira.

Recentemente publicado em inglês, nos Estados Unidos, pela Scholastic Press, a nova edição do Você tem a vida inteira – que em terras gringas teve seu título adaptado para Where we go from here – conta com, além do design de capa da editora estrangeira, prefácio e uma entrevista exclusiva de Lucas Rocha para o blog da Editora Record, em que fala sobre representatividade, processo de desenvolvimento dos personagens, pesquisas para a escrita do livro, suas maiores inspirações literárias, entre outros detalhes.

“Leitura obrigatória.” – Rachel Lippincott, autora de A cinco passos de você “Existem livros com histórias que ensinam. Outros com personagens reais que vão ficar na memória por muito tempo. Este romance faz as duas coisas. Brilhantemente.” – Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes. “Simplesmente corajoso.” – Kirkus Review “Uma notável história sobre amor, paixão e HIV no mundo de hoje.” – David Levithan SOBRE O AUTOR: Lucas Rocha é um bibliotecário com mestrado em Ciência da Informação, formado pela Universidade Federal Fluminense.

Alguns de seus contos foram publicados em coletâneas impressas e digitais, com destaque para os projetos “O Outro Lado da Cidade” e “Todas as Cores do Natal”. Você tem a vida inteira, um livro LGBTQ+ que mostra a importância das amizades quando tudo parece não fazer sentido, é o seu primeiro romance.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Arqueiro

Sinfonia dos AnimaisTítulo: Sinfonia dos Animais
Autor: Dan Brown
Ano: 2020
Páginas: 44
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia / Ficção / Infantil / Literatura Estrangeira

DAN BROWN, AUTOR DE O CÓDIGO DA VINCI, FAZ SUA ESTREIA NO MUNDO DOS LIVROS INFANTIS COM ESTA AVENTURA MUSICAL, DIVERTIDA, ÚNICA E MISTERIOSA!

Inclui músicas compostas por Dan Brown. Uma experiência multissensorial para crianças e adultos ouvirem e lerem juntos.

Você está pronto para uma AVENTURA ANIMAL?

Viaje pelas florestas e ao redor dos mares com o Maestro Ratinho e seus amigos musicais! Você vai conhecer a imensa baleia azul, guepardos supervelozes, besouros minúsculos e cisnes elegantes. Cada um deles tem um segredo especial para lhe ensinar.

Ao longo desta jornada, você vai encontrar as surpresas que o Maestro Ratinho deixou pelo caminho – uma abelhinha que vive se escondendo, letras embaralhadas que formam palavras e até uma mensagem em código para você mesmo decifrar!

“Queridos leitores,

Muito antes de escrever histórias… Eu escrevia músicas.
Meus pais eram músicos e professores, então cresci estudando piano clássico, cantando em corais e assistindo a MUITOS concertos. Quando eu era criança, a música era meu refúgio secreto. Ela me acalmava quando eu ficava frustrado, era uma amiga fiel quando eu me sentia solitário, me ajudava a expressar alegria quando eu estava feliz e, o melhor de tudo, despertava minha criatividade e minha imaginação. Até hoje toco piano todos os dias – normalmente ao fim de um longo dia escrevendo.

A música é uma espécie de narrativa, e os movimentos de orquestra em Sinfonia dos animais, os poemas e as ilustrações que os acompanham trabalham em conjunto (como um código!) para contar uma história e revelar algo engraçado ou interessante sobre a personalidade de algum animal. Se você escutar com atenção, poderá encontrar cada um desses bichinhos escondido na música. Além disso, cada um deles ensina uma lição, formando uma coleção de “segredos para a vida” que vão ajudar você a crescer.

Espero que você se divirta lendo e ouvindo Sinfonia dos animais tanto quanto eu me diverti ao criá-lo.

Um abraço, Dan”

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Título: A Irmã do Sol (As Sete Irmãs #6)
Autora: Lucinda Riley
Ano: 2020
Páginas: 688
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Sexto volume da série As Sete Irmãs.
Lucinda Riley já vendeu mais de 20 milhões de livros no mundo.

Em A irmã do sol, sexto livro da série As Sete Irmãs, Lucinda Riley conduz o leitor das movimentadas ruas de Nova York até as magníficas planícies do Quênia para contar uma história de luta e independência, sobre os sacrifícios que fazemos por amor.

Para quem olha de fora, Electra D’Aplièse parece ter a vida perfeita: uma carreira de sucesso mundial como modelo, uma beleza inegável e uma vida amorosa agitada com alguns dos homens mais bonitos e influentes.

No entanto, longe dos holofotes, Electra está desmoronando. Com a morte do pai adotivo, Pa Salt, e o recente término de um relacionamento, ela afunda em seus vícios, incapaz de pedir ajuda à família e aos amigos.

É nesse momento conturbado que Electra recebe uma carta inesperada. Ativista dos direitos humanos famosa em todo o mundo, Stella Jackson afirma ser sua avó… e ela tem uma longa história para contar.

É assim que Electra mergulha numa saga emocionante que envolve as turbulências da guerra, a militância por direitos civis e um amor que ultrapassa barreiras sociais. Todo o seu passado se revela para ajudá-la a entender o presente e, quem sabe, mudar seu futuro.

Viciante e cheio de momentos emocionantes, em A irmã do sol Lucinda Riley demonstra todo o seu talento. Uma história mágica, com personagens cativantes que permanecem em nosso coração muito depois que o livro termina.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Intrínseca

A vida mentirosa dos adultosTítulo: A vida mentirosa dos adultos
Autora: Elena Ferrante
Ano: 2020
Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira

As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centrode Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia.

Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

A dança da águaTítulo: A dança da água
Autora: Ta-Nehisi Coates
Ano: 2020
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Por toda a América as plantações de tabaco floresceram e trouxeram riqueza aos senhores de terra durante o século XIX. Quando a bonança começa seu declínio, Howell Walker já vislumbra o próprio fim e sabe que precisará de um substituto para administrar os últimos dias de Lockless, sua propriedade no coração da Virgínia, Estados Unidos.

Logo fica claro que seu único herdeiro, Maynard, não tem a menor aptidão para a missão. E mesmo o jovem Hiram, com sua resiliência e memória infalíveis, não poderia fazê-lo ― além de filho ilegítimo de Walker, ele é um escravo.

No entanto, quando os meios-irmãos se afogam nas águas do rio Goose, a vida de Hiram é poupada por um poder misterioso e até então oculto dentro dele, uma herança materna que se perdera junto com as lembranças da mãe, vendida e levada para nunca mais voltar. Desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: Hiram precisa escapar do lugar que foi seu lar e prisão desde o dia em que nasceu.

A dança da água narra toda a atrocidade infligida a homens, mulheres e crianças negros ao longo de gerações ― os grilhões da escravidão e o desmembramento cruel de inúmeras famílias ―, compondo um relato comovente e místico sobre destino e propósito, perda e separação.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Amor & SorteTítulo: Amor & Sorte
Autora: Jenna Evans Welch
Ano: 2020
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão.

Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

A Regra é Não Ter RegrasTítulo: A Regra é Não Ter Regras
Autor: Reed Hastings, Erin Meyer
Ano: 2020
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: História / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional.

Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.

A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global. Uma obra fascinante sobre uma empresa que desafiou tradições e expectativas e dominou as premiações do cinema e da TV, além do imaginário de milhões de pessoas, uma tela por vez.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

A Caminho da GuerraTítulo: A Caminho da Guerra
Autor: Graham Allison
Ano: 2020
Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Economia, Finanças / História / Literatura Estrangeira / Política

Historiador analisa o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e a ordem mundial e explica as verdadeiras possibilidades de esses países entrarem em guerra.

A tensão crescente entre China e Estados Unidos vem alarmando o mundo. Conforme esse panorama se delineia, fica cada vez mais nítido que os dois países parecem a caminho da guerra e que as consequências disso serão mundialmente catastróficas. Essa sensação de inevitabilidade foi descrita como a Armadilha de Tucídides.

Em seu tempo, o historiador da Grécia Antiga que deu nome à expressão observou que “a ascensão de Atenas e o consequente temor instilado em Esparta tornaram a guerra inevitável”. Desde então, a armadilha descrita por Tucídides passou a designar o momento em que uma potência em ascensão ameaça tomar o lugar do poder dominante. Ao longo dos últimos cinco séculos tais condições ocorreram 16 vezes ― e em 12 delas uma guerra eclodiu.

Hoje, enquanto uma China irrefreável desafia a já consolidada supremacia dos Estados Unidos, essas nações correm o risco de protagonizar um conflito de repercussão devastadora. As promessas de seus presidentes de tornar seus países “grandes novamente” são a base da política externa de ambos e oferecem um vislumbre sombrio da construção do décimo sétimo cenário. Conflitos comerciais, ataques cibernéticos, a crise da Coreia ou um acidente marítimo podem facilmente transformar os constantes desentendimentos entre as duas potências em uma guerra declarada.

Em A caminho da guerra, o professor de Harvard Graham Allison alia história aos fatos atuais para explicar o mecanismo eterno da Armadilha de Tucídides. Ao analisar o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e sobre a ordem mundial, Graham esmiúça as difíceis medidas que poderiam ser adotadas a fim de impedir um desastre de magnitude planetária.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Nada OrtodoxaTítulo: Nada Ortodoxa
Autora: Deborah Feldman
Ano: 2020
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Deborah Feldman cresceu sob um código de costumes rígidos, que regulavam praticamente tudo que dizia respeito à sua vida, desde o que ela poderia vestir e com quem poderia falar, até o que lhe era permitido ler.

Integrante de um grupo de judeus hassídicos — corrente ultraortodoxa da religião — e criada pelos avós, cuja lealdade às tradições muitas vezes intrigava a mente curiosa da jovem, Deborah escondia volumes de Jane Austen e Louisa May Alcott para imaginar uma vida alternativa entre os arranha-céus de Manhattan.

Ao fim da adolescência, submetida a um aspecto comum a diversas tradições conservadoras, Deborah se vê presa em um casamento disfuncional com um homem que mal conhece. O isolamento e a intransigência da comunidade deixam o jovem casal despreparado para o relacionamento, bem como para as responsabilidades paternas que se seguem.

Quando consegue enfim se afastar do bairro onde sempre morou e organizar uma rotina com algumas liberdades, a tensão entre os desejos e os compromissos religiosos de Deborah aumenta. Até que, farta de ver o marido colocar a estrita observância da tradição acima do bem-estar da família, ela decide abandonar tudo que um dia chamou de vida.

Ousado e em certa medida catártico, o livro de memórias de Deborah Feldman lança luz ao funcionamento de grupos religiosos ortodoxos que costumam ser tão misteriosos quanto intrigantes para quem vê de fora — uma narrativa tão forte que deu origem a uma minissérie de quatro episódios na Netflix.

Por meio de sua impressionante história de fuga da repressão, em busca de autoconhecimento, Nada ortodoxa fala de liberdade e independência, mas também de laços e senso de pertencimento, levando-nos a refletir sobre o equilíbrio tênue entre essas noções.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

RupturaTítulo: Ruptura
A Pilha de Areia # 1
Autora: Monica de Bolle
Ano: 2020
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Brasileira / Não-ficção

Na década de 1980, três físicos realizaram um estudo pioneiro sobre o ponto crítico que leva à ocorrência de uma avalanche. Eles partiram do princípio de que o desmoronamento de uma pilha de areia é certo, embora não saibamos quando ele se dará nem sua dimensão.

Da mesma forma, pesquisadores do mundo inteiro há tempos já alertavam sobre a iminência de uma nova pandemia, mesmo não podendo determinar com exatidão a data desse evento, bem como seus desdobramentos.

Até que aconteceu.

Ruptura é o primeiro volume da série A Pilha de Areia, escrita pela economista Monica Baumgarten de Bolle, sobre a pandemia de COVID-19 e seus efeitos na economia. Baseados no conteúdo que a autora apresenta em seu canal no YouTube sobre os desdobramentos e impactos desse cenário, as medidas para freá-los e as novas perspectivas no olho do furacão, os livros terão a mesma linguagem coloquial e acessível de seus vídeos.

Verdadeiras aulas abertas ao grande público, eles conquistam cada vez mais seguidores, confirmando de Bolle ― que é professora da Johns Hopkins University, em Washington, e colunista da Época e do Estadão ― como uma das vozes mais influentes da economia no cenário atual.

Neste livro a autora analisa os impactos iniciais da pandemia. Diante da situação extrema, comenta os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional, e sobretudo por uma economia forçada a pensar de forma criativa, e não mais em modelos exclusivamente quantitativos, que não dão conta da crise humanitária que se desencadeou.

De Bolle também aborda temas que ficaram em evidência no Brasil, como a discussão sobre a renda básica universal. Ruptura é um livro para entender os desafios de agora e o que estamos construindo para o futuro.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Box Neil GaimanTítulo: Box Neil Gaiman
Lugar Nenhum, Deuses Americanos e Filhos de Anansi
Ano: 2020
Páginas: 1240
Idioma: português
Editora: Intrinseca
Gênero: Fantasia / Ficção / Ficção científica / Horror / Literatura Estrangeira

Deuses do passado e do presente numa batalha pela memória. Portas misteriosas que levam a uma cidade de sombras. Reuniões de família regadas a magia e morte.

Neil Gaiman tem o dom de imaginar mundos fantásticos. E, ao fazer isso, falar sobre todos nós. Os três livros reunidos no box — Deuses americanos, Lugar Nenhum e Os filhos de Anansi —, algumas das obras mais icônicas do premiado autor, são um exemplo da escrita perspicaz e versátil de Gaiman, apresentada em edições especiais com textos exclusivos e capítulos expandidos.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Excelsior

Os monstros sabem o que estão fazendoTítulo: Os monstros sabem o que estão fazendo
Autora: Keith Ammann
Ano: 2020
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Excelsior
Gênero: Aventura / Fantasia / Jogos / Literatura Estrangeira

Durante uma partida de Dungeons & Dragons, um Dungeon Master tem de tomar uma decisão atrás de outra em resposta ao comportamento dos jogadores e jogadoras ― e quanto melhores eles são, mais imprevisíveis são suas atitudes!

É fácil até para um DM experiente se embananar com decisões imediatas e de improviso… ou então deixar que o combate se transforme em um arrasto tedioso, com inimigos correndo direto na direção dos personagens jogadores só para morder, bater e fatiar.

Neste livro, Keith Ammann alivia o fardo de quem mestra a quinta edição de D&D, ajudando você a entender as habilidades dos monstros e a desenvolver estratégias de batalha antes da sua sessão de jogo começar. Assim como soldados não pegam seus manuais de campo pela primeira vez quando já estão sob fogo cruzado, um DM não deveria esperar até que os PJs tenham encontrado um bando de batraquianos para descobrir como as criaturas avançam, lutam e recuam.

Fácil de usar e de aplicar, Os monstros sabem o que estão fazendo: táticas de combate para mestres de Dungeons & Dragons é uma leitura essencial para qualquer pessoa que queira mestrar D&D. Elogios “Um dos suplementos de RPG mais interessantes, meticulosos e inteligentes que já li… Só de ler Os monstros sabem o que estão fazendo já me diverti demais, e o livro me levou direto para a época em que eu ficava dias absorto lendo o Monster Manual e o Fiend Folio.” ― Cory Doctorow, co-editor do blog Boing Boing, autor dos bestsellers do The New York Times Pequeno Irmão e Homeland “Preciso mandar esse livro pro meu DM!” ― Max Gladstone, finalista do Prêmio Hugo, autor de This is How You Lose the Time War “Espero que minha DM não leia esse livro.” ― Elizabeth Bear, vencedora do Prêmio Hugo, autora de Ancestral Night “Como eu sempre digo, o papel de Dungeon Master é o de representar o mundo inteiro, exceto pelos seus jogadores e jogadoras, e por isso passo horas sem fim preparando tudo para o meu grupo.

O que o Keith entende é que os monstros são os personagens de quem mestra, e seu trabalho é super prestativo ao adicionar lógica, sabor e diversão na minha jornada pessoal de massacrar meus personagens jogadores e rir na janela enquanto eles choram no carro depois.” ― Joe Manganiello, autor de Evolution, fundador e diretor criativo da marca de vestuário Death Saves, consultor e contribuidor de Dungeons & Dragons “Esse livro me tornou um Dungeon Master melhor quase que instantaneamente. Se você mestra, é uma melhoria essencial.

Eu dei cópias dele aos dois outros jogadores do nosso grupo que compartilham a tarefa de DM, e na próxima sessão ambos voltaram com sorrisinhos ardilosos. Keith é um gênio diabólico, e digo isso com o mais profundo respeito!” ― R. A. Salvatore, autor bestseller de mais de 65 livros, incluindo os romances de Drizzt O Fragmento de Cristal, Pátria e Exílio “Os melhores vilões de filme são aqueles pelos quais você se apaixona.

O livro do Keith estabelece os vilões em termos de especificidade, motivação e táticas ― tão bem que os jogadores vão amar odiá-los. Esse suplemento vai enriquecer seu jogo de formas incríveis!” ― Matthew Lillard, ator, diretor, produtor e co-fundador da Beadle and Grimm Pandemonium Warehouse “Como Dungeon Master, estou impressionado com a enorme utilidade de Os monstros sabem o que estão fazendo.

Esse livro é brilhante. Está reescrevendo completamente a forma com que penso os encontros, e me dando vontade de tacar um monte de goblins nos meus jogadores e jogadoras agora mesmo. Altamente recomendado para DMs de qualquer nível de experiência.

E eu acho que vai se tornar leitura obrigatória para quando Live to Tell the Tale sair no próximo verão e nossos jogadores e jogadoras também melhorarem as próprias táticas!” ― Lou Anders, vencedor do Prêmio Hugo, autor de Once Upon a Unicorn, Star Wars: Pirate’s Price e a trilogia Tronos & Ossos.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Vingadores ultimato: O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinimTítulo: Vingadores ultimato: O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinim
Autor: Steve Behling
Ano: 2020
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Excelsior
Gênero: Aventura / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

PAF! Quando um homem misterioso bateu com tudo na nave deles enquanto voavam pelo espaço, os Guardiões da Galáxia o trouxeram a bordo para examiná-lo. Era um anjo? Com o tapa-olho que usava, seria… um pirata? No fim das contas, era Thor, o Deus do Trovão, que ficou tão confuso quanto os Guardiões ao conhecer a nova companhia: um guaxinim que era capitão de uma nave e uma árvore falante que ele conseguia entender? Então, a equipe mais improvável deste lado da galáxia – o Anjo Pirata, a Árvore Falante e o Capitão Guaxinim – segue para Nidavellir na esperança de encontrar os anões, os únicos capazes de forjar uma arma digna de ser empunhada por Thor e poderosa o suficiente para derrotar Thanos.

* Um romance juvenil original que alterna entre a viagem de Rocky, Groot e Thor para Nidavellir e trechos do diário de bordo de Rocky, esta história é o complemento perfeito para os filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e inclusive para múltiplas adaptações em diversos idiomas para teatro, cinema e televisão.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Homem-Aranha: Miles MoralesTítulo: Homem-Aranha: Miles Morales
Autor: Jason Reynolds, Marvel Comics
Ano: 2020
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Excelsior
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto

“Todo mundo tem raiva de trapaceiros, especialmente quando são vítimas de uma trapaça. E Miles sabia que trapacear estava em suas veias.”

Miles Morales é um adolescente como todos os outros. Janta todos os domingos com os pais, joga games das antigas com o melhor amigo, Ganke, e tem uma queda por Alicia, a linda e inteligente poeta. Miles ostenta uma bolsa de estudos na prestigiada Brooklyn Visions Academy. Ah, sim, e ele também é o Homem-Aranha.

Porém, nos últimos tempos, o sentido aranha de Miles não tem mostrado boa forma. Quando um mal-entendido o leva a ser suspenso do colégio, Miles começa a questionar suas habilidades. Afinal, seu pai e seu tio já foram pivetes com fichas criminais nas ruas do Brooklyn. Talvez moleques como Miles não estejam destinados a serem super-heróis. Talvez Miles deva ouvir o conselho do pai e cuidar de si próprio.

Enquanto Miles tenta colocar sua vida escolar de volta nos trilhos, não consegue se livrar dos pesadelos vívidos que insistem em persegui-lo. Tampouco consegue evitar o zunido incessante do sentido aranha nas aulas de História, entre as falas suspeitas de seu professor sobre a escravidão e o sistema prisional moderno. Porém, quando sua bolsa de estudos é ameaçada, Miles descobre uma trama apavorante que ameaça a sua vida e a de todos à sua volta.
É hora de Miles vestir o uniforme.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Verus

O Caso do Marquês DesaparecidoTítulo: O Caso do Marquês Desaparecido
Enola Holmes # 1
Autora: Nancy Springer
Ano: 2020
Páginas: 179
Idioma: português
Editora: Verus
Gênero: Aventura / Ficção / História / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Entre disfarces e fugas, a irmã de Sherlock Holmes vai nos mostrar que o sangue investigativo também faz parte dela. Mas será que Enola será capaz de decodificar as pistas necessárias e finalmente encontrar sua mãe?

Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes — irmã do famoso detetive Sherlock Holmes — descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande.

Ao chegar, ela se vê envolvida no sequestro de um jovem marquês. E, no meio de toda a trama, ainda é obrigada a fugir de vilões assassinos e tentar se esquivar de seus astutos irmãos mais velhos — tudo isso enquanto reúne pistas sobre o estranho desaparecimento de sua mãe.

Porém, nessa busca por sua mãe, ela conta com aliado muito importante: um caderno de mensagens cifradas deixado pela mãe. Ele será seu companheiro em todas as aventuras e confusões em que a astuta Enola irá se meter.

Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido deixa claro que a busca por aquilo que amamos nunca é em vão e os caminhos que devemos percorrer nessa jornada nem sempre serão suaves.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Planeta

Sobreviventes e guerreirasTítulo: Sobreviventes e guerreiras
Autora: Mary del Priore
Ano: 2020 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Editora Planeta
Gênero: História do Brasil / Literatura Estrangeira / Não-ficção

“Enquanto você lê este livro, a cada duas horas uma mulher é assassinada.” É assim que a historiadora Mary del Priore começa Sobreviventes e guerreiras. Uma obra essencial para se entender o porquê de, até hoje, ser fundamental discutir e, principalmente, lutar pela igualdade de direitos para o gênero feminino.

Apesar de o Brasil já até ter tido uma presidenta e de 45% dos lares serem comandados por mulheres (segundo pesquisa do IPEA de 2018), a brasileira continua sendo agredida, desqualificada, perseguida, insultada. Vivemos uma época de transição onde o patriarcado e o machismo, raízes desses séculos de desigualdade, são combatidos pelo feminismo e pela cultura contemporânea.

Mas, para que uma nova ordem social se torne realidade, é preciso procurar no passado as raízes deste poder dos homens sobre as mulheres e, sobretudo, aprender com elas como se fizeram ouvidas. A história mostra que a brasileira sempre procurou se reinventar, achar um espaço, resistir. Este livro traz um ineditismo ao focar nessas vozes, apresentando a história da mulher brasileira 1500 a 2000.

Das indígenas que os portugueses encontraram por aqui às afrodescendentes; daquelas que pegaram na enxada e viveram nos campos e cafezais às que trabalhavam na casa-grande como escravas, empregadas e amas de leite; das operárias e trabalhadoras às artistas de rádio, cinema e televisão; de Cláudia Lessin Rodrigues e Aída Curi à Daniella Perez e Marielle Franco; das feministas às homossexuais e integrantes do movimento LGBTQI+. Todas resistiram – e Mary del Priore apresenta suas vozes e como aprender com o exemplo delas.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

LibertaçãoTítulo: Libertação
Autor: Imogen Kealey
Ano: 2020
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Editora Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Para os Aliados, ela era uma destemida combatente, fundamental em operações especiais, uma mulher à frente de seu tempo. Para a temida Gestapo, a polícia secreta do regime nazista, ela era um fantasma, uma sombra… e a pessoa mais procurada do mundo, com uma recompensa de cinco milhões de francos por sua cabeça.

Seu nome era Nancy Wake. Agora, a lenda dessa fascinante heroína será contada pela primeira vez. Em meio à incrível missão para salvar o homem que ama, essa mulher irá mudar o rumo da guerra e se vingar brutalmente de todos aqueles que ousaram cruzar seu caminho.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Batismo de fogoTítulo: Batismo de fogo
Autor: Padre Marcelo Rossi
Ano: 2020
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Editora Planeta
Gênero: Autoajuda / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

“O bem vence e sempre vencerá”
Há momentos em que somos colocados à prova e nada parece fazer sentido.
É para nos ajudar a enfrentar essas dificuldades da vida que Padre Marcelo Rossi se dedica neste livro. Tomando como partida um episódio marcante de sua biografia, quando foi empurrado do alto de um palco de mais de dois metros, ao celebrar missa para cem mil pessoas, ele relata como superar os maiores desafios do dia a dia e da vida cristã.
Em seu livro mais pessoal, Padre Marcelo abre o coração para relembrar um acidente de carro quase fatal em sua juventude, relata sua dura batalha contra a depressão e reflete sobre como superar os tempos de pandemia e distanciamento social.
Batismo de fogo é uma mensagem inspiradora de transformação e de superação pela fé.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  •  AllBook Editora

De volta para casaTítulo: De volta para casa
(eBook)
Autor: L.A. Casey
Ano: 2020
Páginas: 324
Idioma: português
Editora: AllBook Editora
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

Para Lane, voltar para casa é difícil. É difícil porque seu amado tio Harry morreu de repente, mas também por causa dele: Kale.
Kale Kunt é seu melhor amigo desde a infância. Mas nunca foi simples. Por causa dele, Lane saiu de casa e foi morar em Nova York. Vê-lo com outra pessoa, apaixonado por outra pessoa, não deveria doer.

Mas doía. Doía muito, de verdade. Então ela levantou acampamento e foi embora, começou uma vida nova e se desligou do passado.
Mas agora está de volta, e todos os sentimentos estão bem ali. Como se nunca tivessem ido embora.
As emoções são intensas, e a tragédia tem um jeito estranho de unir as pessoas. Mas Lane está lendo os sinais corretamente? Eles ainda são só amigos, ou existe mais alguma coisa?

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Editora Valentina

A Garota que Lê no MetrôTítulo: A Garota que Lê no Metrô
Autora: Christine Féret-Fleury
Ano: 2020
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Valentina
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

“A garota que lê no metrô”

As viagens de metrô para o trabalho, típicas da rotina, possibilitam que Juliette observe sempre os mesmos passageiros e os livros que cada um lê.
Todos têm suas particularidades, como a idosa que folheia um livro italiano de culinária e sorri diante de algumas receitas ou a garota que lê romances e sempre derrama minúsculas lágrimas quando chega à página 247. “Por que a
página 247?”, pergunta-se Juliette. Ela observa todos com curiosidade e ternura, como se as leituras e paixões alheias pudessem colorir sua vida tão monótona e previsível.
Certo dia, a jovem decide romper com a rotina e usufruir o prazer de percorrer as ruas a pé, observando o formato das nuvens, com o olhar em busca do novo. E esse desvio mudará completamente a sua vida, graças ao iraniano Soliman e sua pequenina filha Zaïde.

Todas as citações literárias de “A garota que lê no metrô” são referidas no fim da obra. Assim, o leitor poderá aprofundar-se neste rico universo narrativo.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  •  The Gift Box Editora

GhostsTítulo: Ghosts
Autor: M.S. Fayes
Ano: 2020
Páginas: 210
Idioma: português
Editora: The Gift Box Editora
Gênero: Drama / Literatura Brasileira / Romance

Aos 23 anos, e depois de muitas tormentas e conflitos familiares, Ailleen Anderson tinha se tornado uma pessoa completamente diferente.
Ela havia sido criada para ser uma dama da sociedade: casar com um homem rico e de futuro promissor. Mas nada a preparara para quando em uma única noite, aos 18 anos, ter seus sonhos completamente esfacelados.
Disposta a não se tornar amarga, Ailleen deu um novo rumo ao seu destino ao entrar para a Marinha Americana.
Justin “Ghost” Bradshaw era arrogante e cínico. Não acreditava na doçura da vida, pois em mais de uma década como Fuzileiro Naval, o que viu não foi nada bonito.
Aos 32 anos de idade e sendo o melhor no que fazia, Justin não esperava encontrar, em meio ao ambiente inóspito e masculino de seu trabalho, alguém que o faria enxergar a vida de forma diferente.
Em meio aos riscos impostos pela carreira militar, o amor entre eles floresce de maneira arrebatadora, mostrando que obstáculo nenhum pode se interpor ao destino. Mesmo as sombras e os fantasmas do passado.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário