LANÇAMENTOS LITERÁRIOS

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS JULHO 2020

10 agosto, 2020 por

Mais um mês chegou e com ele vários lançamentos literários, acompanhe abaixo alguns dos principais lançamentos de julho de 2020.

  • Lançamento Editora Intrínseca

Sol da Meia-Noite
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2020
Páginas: 736
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Aguardado há mais de uma década, Sol da meia-noite, novo livro do universo de Crepúsculo, chega ao Brasil em lançamento mundial no dia 4 de agosto

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro.

Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida.

Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
Malorie
Autor: Josh Malerman
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
Capital e Ideologia
Autor: Thomas Piketty
Ano: 2020
Páginas: 1056
Editora: Intrínseca
Gênero: Economia, Finanças / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Economista que revolucionou o debate sobre a concentração de riqueza no mundo discute o papel da ideologia na perpetuação da desigualdade social

Em O capital no século XXI, Thomas Piketty inflamou o debate em todo o mundo sobre a distribuição de renda e a desigualdade, o que alçou a obra ao status de importante referência da área de economia e uma das mais influentes da atualidade.

A partir de discussões fomentadas em palestras, congressos e artigos, Piketty percebeu que uma questão lançada em seu best-seller precisava ser aprofundada: a forma como a ideologia agiu para justificar e perpetrar a desigualdade em todas as sociedades ao longo dos últimos séculos.

Partindo de uma monumental pesquisa de dados coletados no Ocidente e também em nações pouco analisadas como a Tunísia, a Rússia, o Líbano e a China ― e discutindo longamente o caso do Brasil ―, o autor faz em Capital e ideologia um apanhado que remonta às sociedades pré-Revolução Francesa e chega aos dias de hoje, para mostrar como a economia não é produto da natureza: como construção histórica, é passível de ser mudada e até revolucionada.

Tido como uma continuação de O capital no século XXI, mesmo podendo ser lido como obra independente, Capital e ideologia está destinado a ocupar um lugar de destaque nas discussões políticas, econômicas e sociais do Brasil e do mundo graças à crítica contundente que faz das políticas atuais e por sua proposta arrojada de um novo sistema econômico, mais justo.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
A vida mentirosa dos adultos
Autora: Elena Ferrante
Ano: 2020 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira

As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centrode Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia.

Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea.

Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo. O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro.

Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
O Árabe do Futuro
Autor: Riad Sattouf
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá

No quarto volume da série, o quadrinista Riad Sattouf narra sua passagem da infância à adolescência, a deterioração de sua família e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990

Há quem pinte a infância e o passado como um borrão esmaecido, mas esse definitivamente não é o caso do premiado quadrinista Riad Sattouf. Com cores vibrantes, traço único e uma narrativa ao mesmo tempo crítica e bem-humorada, o autor traça com maestria suas vivências de uma juventude nada comum, passada entre o Ocidente e o Oriente Médio.

No quarto volume da série O árabe do futuro, Riad tem 9 anos e começa a compreender a dinâmica complicada de suas famílias — na França e na Síria —, os preconceitos vindos dos dois lados, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990. Além disso, a chegada à adolescência traz outro embate explosivo: o amor.

Se nos livros anteriores os dilemas eram causados principalmente por fatores externos, agora Riad vai ter que aprender a lidar com conflitos pessoais. Nessa transição, ele se torna alvo dos garotos populares na escola, que implicam com seu jeito de falar, com seu sobrenome árabe e até com seu novo corte de cabelo.

A sorte é que nesse momento Riad também vai descobrir grandes paixões, como o desenho, o videogame e as garotas.

Uma das graphic novels mais importantes da atualidade, comparada aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise precisa, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política, cultura e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
Com Amor, Creekwood
Autora: Becky Albertalli
Ano: 2020
Páginas: 144
Editora: Intrínseca
Gênero: Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira

Os protagonistas do best-seller Com amor, Simon estão de volta em uma sequência divertida com momentos inesquecíveis!

Becky Albertalli estreou na literatura jovem com um livro sensível e apaixonante, que narra com naturalidade e bom humor os dilemas e as paixões de um adolescente gay. Com amor, Simon foi destaque nas principais listas de mais vendidos e deu origem a sequências igualmente bem-recebidas, além de um filme de muito sucesso e uma série inspirada na história.

Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita.

Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável.

Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.

Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Editora Arqueiro 

O Duque Que Eu Conquistei
Autora: Scarlett Peckham
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.

Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.

Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.

Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
Uma Noiva Rebelde
Autora: Julia Quinn
Ano: 2020
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

“Julia Quinn é uma grande contadora de histórias. Com uma prosa viva e confiante, ela cria personagens que nos marcam para sempre.” –Publishers Weekly

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção…
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo…
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Sextante 

Zen pra C*ralho
Autora: Monica Sweeney
Ano: 2020
Páginas: 128
Editora: Sextante
Gênero: Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Se a meditação não está ajudando a desestressar sua vida, talvez seja hora de mudar de estratégia. Às vezes, gritar um belo palavrão funciona melhor do que entoar um mantra.
Esta é a proposta inovadora e irreverente deste livro: colocar para fora a raiva, a irritação, o estresse e a angústia, e encontrar a serenidade e a alegria que você deseja.

Neste diário interativo, cheio de exercícios divertidos e questionamentos importantes, você vai descobrir que a vida não precisa ser perfeita para ser boa.

Livre-se do blá-blá-blá otimista e permita-se ficar triste, aprenda a se amar e mande à merda quem não te faz bem, pare de se preocupar com o que não pode controlar e seja legal com os outros, mas não se esqueça de ser legal com você mesmo.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________
Você pode ser livre onde estiver
Autor: Jack Kornfield
Ano: 2020
Páginas: 256
Editora: Sextante
Gênero: Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção

APESAR DAS CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS, APESAR DOS TEMPOS INCERTOS, LEMBRE-SE: NINGUÉM PODE APRISIONAR O SEU ESPÍRITO.

“A liberdade começa onde estamos.”– Jack Kornfield

“Jack Kornfield é um dos grandes mestres espirituais do nosso tempo.” – Alice Walker, ativista e autora de A cor púrpura

Um dos mais admirados professores de meditação da atualidade, Jack Kornfield mostra neste livro como despertar nossa capacidade de amar e de ser livre mesmo entre dores e dificuldades.

Cada capítulo apresenta o caminho para um diferente tipo de liberdade – de amar, de recomeçar, de ser você mesmo, de ser feliz – e nos guia por um processo de cura e renovação que acorda o coração, a mente e o espírito.

A partir de suas experiências como filho, irmão, pai e marido, Jack apresenta práticas de mindfulness, conceitos do budismo e histórias inspiradoras que mudam nossa perspectiva em relação ao desconforto e às emoções difíceis.

Seus ensinamentos vão ajudar você a encontrar esperança, clareza, alívio da culpa e de desapontamentos do passado, além de renovar a coragem de seguir em frente.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

Caligrafia para crianças: letra cursiva – Brincando de aprender com o Manual do Mundo
Autora: Crystal Radke
Ano: 2020
Páginas: 80
Editora: Editora Sextante
Gênero: Infantil / Literatura Estrangeira / Não-ficção

ATIVIDADES DIVERTIDAS PARA PRATICAR A CALIGRAFIA COM PRAZER.

Divirta-se, aprenda e pratique o alfabeto com piadas e adivinhas.

* Indicado para crianças a partir dos 7 anos.

Saber escrever em letra cursiva não é bom só para ter uma letra bonita – também faz bem para o cérebro!

Este livro traz um método simples e lúdico elaborado especialmente para crianças a partir dos 7 anos, com figuras coloridas e bastante espaço para praticar.

• O ABC PASSO A PASSO: cada letra é formada com setas numeradas, que indicam a ordem e a direção correta dos movimentos.

• LIGUE AS LETRAS: com lições fáceis, a criança vai dominar a arte da letra cursiva formando palavras e frases completas.

• CALIGRAFIA ENGRAÇADA: incentive os pequenos a escre- ver copiando piadinhas hilárias. Eles vão cair na gargalhada!

“Com a missão de ensinar de forma clara, atraente e divertida, o Manual do Mundo é o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, contando com mais de 13 milhões de inscritos no YouTube.

Não importa o assunto, nosso principal objetivo é disseminar conhecimento e estimular a criatividade e a curiosidade de crianças e adultos.

Motivados pelo desejo de encantar e entreter as crianças menores, apresentamos este livro de atividades que ensina os pequenos a escrever com letra cursiva, se divertindo e rindo muito.

Este é o ponto de partida perfeito para a jornada de aprendizado e descoberta de uma vida inteira.

Boa diversão! ” – Iberê Thenório e Mari Fulfaro

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Editora Excelsior

Drácula
Autor: Bram Stoker
Ano: 2020
Páginas: 368
Editora: Excelsior
Gênero: Terror / Horror / Ficção / Literatura Estrangeira

Uma das mais emblemáticas obras do terror, Drácula transcende as fronteiras do tempo. Publicado originalmente em 1897, esse romance revolucionou a figura do vampiro no imaginário popular e se tornou uma das obras mais conhecidas de todos os tempos.

Aqui, o advogado Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com o conde Drácula – figura temida pelos moradores da região.

Ao longo dos acontecimentos registrados no diário de Harker, sua estadia ganha um aspecto cada vez mais assustador; e, junto a recortes de jornal, troca de cartas e telegramas, além de registros em outros diários, a obra descortina a sombria e assustadora essência dos vampiros, amplamente conhecida na modernidade.

Considerado o mais bem-sucedido texto literário sobre vampiros, a obra atemporal de Bram Stoker tornou-se base para um subgênero inteiro de narrativas de horror, inspirando inclusive múltiplas adaptações em diversos idiomas para teatro, cinema e televisão.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Editora Planeta

A única mulher
Autores: Hedy Lamarr, Marie Benedict
Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Editora Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Não-ficção

Um romance poderoso, baseado em uma incrível história real de uma linda mulher, atriz de estrondoso sucesso e cientista brilhante, responsável pela invenção que revolucionou os sistemas de comunicação modernos
Hedy Kiesler é uma mulher de sorte.

Com sua beleza estonteante, consegue um papel de destaque em um filme de relativo sucesso. Segue-se, então, o casamento com um poderoso comerciante de armas austríaco, o que a permite escapar da perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial, ainda que pese sobre seus ombros a ascendência judaica.

Mas Hedy é também uma mulher de grande inteligência. Nos salões e nos jantares de Viena, ninguém imagina que aquela bela atriz está, na verdade, escutando todos os planos dos maiores oficiais do Terceiro Reich.
Quando ela finalmente consegue fugir do castelo de seu marido controlador, viaja aos Estados Unidos, onde se torna uma das maiores atrizes de seu tempo: Hedy Lamarr.

Ao mesmo tempo, decide usar sua genialidade para ajudar o país e, quem sabe, com isso expiar um pouco da culpa que sente por ter escapado sozinha dos horrores da guerra.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Editora The Gift Box

Block Shot – A Segunda Jogada
Kennedy Ryan
Ano: 2020
Páginas: 340
Editora: The Gift Box Editora
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Uma segunda chance para o amor, de inimigos à amantes, uma história que se passa no mundo cruel da gestão desportiva.

Eles são dois tubarões em um aquário…

JARED
Se eu ganhasse um dólar a cada vez que Banner Morales fazia meu coração bater mais forte…
O coração que todos presumem ser frio.
A raiva dela me… excita.
Toda vez que me olha brava com aqueles olhos soltando faíscas, sempre que range os dentes, me deixa… bem, você já sabe.
Se eu ganhasse um dólar a cada vez que ela me dava uma lição de moral, seria um homem ainda mais rico.
Sou um agente esportivo de sucesso porque suponho que “não” significa que você pensará a respeito.
Tenho certeza de que quis dizer: “Logo assinaremos” .
Eles dizem que mesmo os homens ricos nem sempre conseguem o que querem, mas esses homens não sabem como jogar. O truque é mantê-los adivinhando.
Veja a Banner, por exemplo. Ela acha que está ganhando, mas este jogo?
Ela sequer sabe jogar.

BANNER
Se eu ganhasse um dólar a cada vez que Jared Foster partisse meu coração, eu teria exatamente um dólar.
Uma noite. Um fracasso épico. Um dólar… e estou fora.
Segui com a minha vida.
Alcancei o sucesso em uma área dominada por homens.
Tudo o que eles sabem fazer, eu fiz melhor.

Eles podem ficar com a área enquanto eu arremesso as bolas, bloqueando-os quando preciso.
E Jared tem coragem de achar que tem uma segunda chance?
Querido, menos. É melhor esperar sentado porque de pé, vai se cansar.
Vou ficar aqui, apenas ignorando o homem das minhas fantasias, gravado com um cinzel banhado na luxúria.
Ah, eu não quis dizer que seria fácil.
Mas aquele dólar é meu e Jared não vai me ganhar.

COMPRE NA AMAZON

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Editora AllBook

O Manual da Conquista
Autora: Rachel Van Dyken
Ano: 2020
Páginas: 284
Editora: AllBook Editora
Gênero: Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance

Regra número um da Wingmen: nunca se apaixone por um cliente.

Depois de um acidente que pôs fim à sua carreira, o ex-recruta da NFL Ian Hunter está de volta ao campus – e está pronto para começar seu novo jogo. Como uma das cabeças pensantes por trás da Wingmen, Inc, um bem-sucedido e discreto serviço de relacionamentos, ele coloca seus vastos conhecimentos sobre as mulheres a serviço dos solitários em busca de alguém.

Mas quando Blake Olson solicita os serviços da Wingmen, Inc, Ian pode ter encontrado sua cliente com menos esperança de sucesso.

Dos acessórios esportivos cafonas à infeliz escolha de calçados, Blake vai precisar de um milagre se quiser encontrar um crush. Com um cupido profissional a seu lado, pelo menos ela tem uma chance de tentar. Ian sabe que seu aconselhamento e uma reforma completa podem transformar Blake em mais um caso de sucesso.

Mas quando Blake começa a se transformar de horrorosa em deliciosa, Ian percebe que corre o risco de quebrar sua principal regra.

________________________________________________________________________________________________________________

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário