LANÇAMENTOS LITERÁRIOS

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE MARÇO 2020

06 março, 2020 por

Mês repleto de livros com uma grande variedade de gêneros , março foi um ótimo mês , venho trazer a vocês alguns dos lançamentos de algumas editoras .

  • Confira os lançamentos de Março da editora Arqueiro.

A prisioneira do tempo

Editora: Editora Arqueiro / Páginas: 448
Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Ninguém se lembra do meu verdadeiro nome.

Ninguém sabe a verdade sobre aquele verão.

No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada.

Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio.

Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos?

Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.

_________________________________________________________________________________________________________________

O Que Acontece Em Londres (Trilogia Bevelstoke #02)

Editora: Arqueiro / Páginas: 288
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera … e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.

Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela …
_________________________________________________________________________________________________________________

A Honra das Terras Altas (Os Murrays #2)
Editora: Arqueiro / Páginas: 272
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

EGUNDO VOLUME DA SÉRIE OS MURRAYS.

A Honra das Terras Altas nos conduz pelas luxuriantes belezas naturais da França e da Escócia do século XV enquanto um corajoso cavaleiro coloca a própria segurança em risco para salvar uma misteriosa desconhecida.

Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.

Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.

Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.

Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos de março da editora Rocco

Você é Fodona!
Editora: Rocco / Páginas: 272
Autoajuda / Literatura Estrangeira

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los.Em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fodona, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade. Abordando técnicas que vão da psicanálise à meditação, o livro é um guia rápido para a transformação pessoal. Jen Sincero defende que as grandes mudanças são sempre dolorosas, mas também fundamentais para a conquista de uma vida plena. A obra vai direto ao ponto dos hábitos que levam à autossabotagem e ao conformismo, e inspira mudanças radicas de postura, principalmente em relação ao sucesso financeiro. A autora parte sempre da premissa de que todos são capazes de conquistar seus maiores sonhos, só geralmente ficam adormecidos em cotidianos tediosos por falta de iniciativa. Você é fodona vem para chacoalhar quem ainda não conseguiu começar.

_________________________________________________________________________________________________________________

O Mago (Foxcraft #3)
Editora: Rocco Jovens Leitores / Páginas: 320
Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Isla conseguiu atravessar o Rio Furioso e chegou em um novo lugar para uma nova missão: a Terraneve. Aparentemente inóspita e lar dos lobos, a Terraneve guarda muitos mistérios e precisará ser explorada para que Isla chegue mais perto de encontrar seu irmão, Pirie.
Além disse, a jovem raposa vai precisar usar suas habilidades foxcraft para cumprir uma missão muito importante: salvar odos de uma cruel e poderosa raposa, conhecida como O Mago.

_________________________________________________________________________________________________________________

Dois Beijos Para Maddy
Editora: Rocco / Páginas: 288
Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Matte Liz Logelin foram namorados no colégio e começaram uma vida em Los Angeles após anos de namoro à distância. Com a casa dos sonhos e um casamento perfeito, o casal agora também está à espera de um bebê, e tudo isso é narrado no blog de Matt, cujo assunto principal tende a ser a vida do casal: Viagens, hobbies, e agora a gravidez de Liz e preparativos para receberem a filha.

A gravidez de liz é complicada, e no parto ela está exausta, mas Madeline nasce linda e saudável. Vinte sete horas depois, Liz sofre uma embolia pulmonar e morre sem nunca poder segurar a filha nos braços.

Embora devastado pela morte repentina da mulher e frente à responsabilidade de uma paternidade solitária, Matt decide seguir e proporcionar uma vida feliz para Maddy. Suas histórias são contadas no blog com humor ácido, e mostram como ele consegue se apoiar no amor que tem pela filha. Na tentativa de lidar com o luto, Matt escreve suas memórias e as coloca em um livro, que se torna um consolo ao honrar a imagem de Liz. Uma história de superação que vai emocionar o leitor!

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos de março da editora Sextante

O jogo infinito
Editora: Sextante / Páginas: 256
Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

“Em Comece pelo porquê, eu quis mostrar o valor de ter um propósito em tudo o que fazemos. Agora, neste livro, tento oferecer as ferramentas para ajudar aqueles que desejam entender o jogo de que todos nós participamos: o Jogo Infinito.” – Simon Sinek

Não podemos escolher o jogo.
Não podemos escolher as regras.
Só podemos escolher como vamos jogar.

“Como vencer um jogo que não tem fim?

De acordo com o professor James P. Carse, jogos finitos têm participantes conhecidos, regras fixas e um objetivo claro que, ao ser alcançado, encerra o jogo. Nele, vencedores e perdedores são facilmente identificados, como numa partida de futebol ou de xadrez.

Em jogos infinitos – como os negócios, a política e até a própria vida -, os participantes estão sempre mudando e as regras não são precisas. Não existem vencedores e perdedores. Não há como ter ‘negócios vitorioso’ ou como ‘vencer na vida’, por exemplo.

Quanto mais eu entendia a diferença entre os dois tipos de jogos, mais via jogos infinitos ao nosso redor. Percebi que grande parte das dificuldades que as empresas enfrentam existe simplesmente porque seus líderes estão participando de um jogo infinito com uma mentalidade finita.

Elas costumam deixar a desejar em termos de inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando seu desempenho a longo prazo.

Por outro lado, líderes que abraçam a mentalidade infinita têm empresas mais fortes, inovadoras e inspiradoras. Seus funcionários confiam uns nos outros e em seus superiores. Eles têm a resiliência necessária para prosperar em um mundo em constante mutação como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento. E são essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro.”

Simon Sinek

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos de março da editora Intrínseca

1793
Editora: Intrínseca / Páginas: 432
Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Em seu romance de estreia, o sueco Niklas Natt och Dag cria um retrato vívido da sombria Estocolmo do final do século XVIII. Estamos no outono de 1793. Logo pela manhã, ainda de ressaca, o sentinela Mickel Cardell é alertado sobre um corpo que foi encontrado flutuando nas águas fétidas do lago da Ucharia. Os esforços para identificar o cadáver totalmente mutilado são confiados ao incorruptível advogado Cecil Winge, que pede a ajuda de Cardell para resolver o caso. O tempo, no entanto, é curto: a saúde de Winge é frágil, a situação política do país, instável e, pelas esquinas, proliferam paranoia, violência e conspirações.

Winge e Cardell mergulham nas sarjetas de um mundo brutal de ladrões, mercenários e aristocratas corrompidos. De um filho de fazendeiro percorrendo um caminho traiçoeiro ao procurar fortuna na capital a uma jovem órfã enviada para uma casa de correção por um pároco impiedoso, a
complexa investigação passará pelas muitas camadas de uma sociedade corrupta. Ricos e pobres, bons e maus, vivos e mortos: o cadáver retirado do lago pode comprometer e fundir todos esses mundos.

Ousado e brilhante, 1793 é um noir histórico eletrizante que, a cada página, torna-se ainda mais perturbador.

_________________________________________________________________________________________________________________

Como o Cérebro Cria
Editora: Intrínseca / Páginas: 304
Matemática / Medicina e Saúde / Não-ficção

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Unindo arte, ciência e cotidiano, neurocientista e compositor exploram origens e processos por trás da inovação em um livro que deu origem a série de mesmo nome disponível na Netflix

O que guarda-chuvas, sinfonias, viagens espaciais, estádios de futebol, os quadros de Picasso e o calendário têm em comum? Todos foram concebidos, desenvolvidos e aperfeiçoados pelo poder da criatividade humana.

Em um passeio pelas criações que tornaram o mundo o que ele é hoje, o compositor Anthony Brandt e o neurocientista David Eagleman explicam os elos entre a criatividade na arte, na ciência e na tecnologia e mostram as rotinas básicas do “software da inovação” em funcionamento. Descrevendo as ferramentas e as estratégias responsáveis pela irrefreável inventividade de nossa espécie, Como o cérebro cria oferece inúmeros exemplos de como todos os atos criativos resultam das mesmas operações cerebrais aplicadas a algo que já existia.

Neste mergulho profundo na mente criativa, Eagleman e Brandt tentam responder à pergunta: O que está por trás da capacidade — e do desejo — dos seres humanos de inventar? Ao mesmo tempo uma celebração do espírito humano e um vislumbre de como podemos melhorar o futuro ao abraçarmos nossa criatividade, o livro apresenta surpresas e curiosidades, além de dicas sobre como produzir ideias de sucesso.

_________________________________________________________________________________________________________________

A Convenção das Aves (O Lar da Srta. Peregrine Para Criança Peculiares #5)
Editora: Intrínseca / Páginas: 320
Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Horror

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Novo livro da fascinante série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil

A série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é sucesso no Brasil e no mundo, tendo figurado na lista de mais vendidos e alcançado a marca de meio milhão de exemplares. Na aguardada continuação da história, vamos acompanhar os perigos que cercam o futuro do universo peculiar.

Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.

Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.

Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.

Numa edição em capa dura com sobrecapa, ilustrada com as fotos mais sombrias do acervo pessoal do autor, A Convenção das Aves vai conquistar novos leitores e encantar os fãs, preparando-os para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos de março da editora Editora Planeta

Richthofen
Editora: Editora Planeta / Páginas: 192
Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Mais de quinze anos se passaram e o Brasil ainda se lembra da jovem que planejou meticulosamente a morte dos pais.
O caso da família Richthofen ganhou imediatamente as páginas dos jornais e ficou conhecido como um dos crimes mais cruéis do país.
Richthofen revela com a estrutura de um thriller os bastidores dessa investigação: as suspeitas, as evidências, os responsáveis pelo inquérito e os chocantes depoimentos de Suzane e dos irmãos Cravinhos. Tudo isso a partir do ponto de vista de três policiais que tiveram suas vidas alteradas pelo assassinato.
Conhecer o final dessa história é o que menos importa. Intercalando relatos de Suzane e a investigação do crime, Roger Franchini usa seu conhecimento do caso para escrever essa narrativa ficcional que reconstrói os nove dias que abalaram o Brasil dos anos 2000 – e que continuam a ser noticiados até hoje.

_________________________________________________________________________________________________________________

As leis fundamentais da estupidez humana
Editora: Editora Planeta / Páginas: 96
Economia, Finanças / Literatura Estrangeira / Política

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Desde tempos imemoriais, uma poderosa força do mal vem prejudicando o bem-estar e a felicidade dos homens. Ela é mais poderosa que a milícia, o tráfico de drogas ou o exército. Seus efeitos são catastróficos e globais. Ela se encontra em salas de reunião e bares de todo o mundo. Essa força gigantesca é a estupidez humana.
Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana.
O pequeno clássico do século XX retorna às livrarias para ajudar todos que se desesperam com a onipresença da estupidez, até entre “intelectuais”. Mais relevante do que nunca, este pequeno livro hilário vai ajudá-lo a enfrentar os eventos políticos mais desconcertantes, colegas de trabalho irracionais e o jantar de Natal com os parentes por meio das regras de ouro do primeiro e único modelo econômico da estupidez.

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos de março da editora Editora Galera Record

Verity
Editora: Galera Record / Páginas: 320
Romance / Suspense e Mistério / Ficção / Literatura Estrangeira

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

O amor é capaz de superar a pior das verdades?

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

_________________________________________________________________________________________________________________

Como sair com homens quando você odeia homens
Editora: Galera Record / Páginas: 288
Humor, Comédia / Literatura Estrangeira

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Será que no menu daquele inofensivo jantar romântico a autonomia e a personalidade que você fortaleceu com muita teoria feminista e ativismo não estão sendo servidas de bandeja para o patriarcado? Como se já não fosse suficientemente difícil definir se aquele barzinho com o crush caracteriza um encontro, vivemos em uma sociedade em que o relacionamento entre homens e mulheres é mais vantajosos para eles – a ciência comprova, mas todas nós já sabíamos disso! Reunindo toda a experiência adquirida em anos de solteirice, saindo com homens e assistindo incontáveis vezes a Mens@gem para você, a comediante Blythe Roberson oferece este bem-humorado ensaio filosófico sobre mulheres que saem com homens, mesmo sem gostar tanto assim deles. As histórias de Blythe são excelente companhia para atravessar o campo minado por boys lixo dos relacionamentos contemporâneos.

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento de março da editora  The Gift Box

Corrupt (Devil’s Night #1)
Editora: The Gift Box Editora / Páginas: 360
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Da autora best-seller do New York Times, Penelope Douglas, chega mais este novo romance dark…

Erika
Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão.
O nome dele é Michael Crist.
O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo.

Mas eu o notei.
Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas… Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar.

Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente.
Porque ele finalmente percebeu minha existência.

Michael
O nome dela é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika.
A namorada do meu irmão sempre frequentou minha casa, desde criança, e sua presença era constante à mesa do jantar. Todas as vezes que eu entrava na sala, ela abaixava o olhar, e mantinha-se imóvel quando eu me aproximava.
Sempre pude detectar o medo que a rodeava, e mesmo que nunca tenha possuído seu corpo, eu sabia que possuía sua mente. E aquilo era tudo o que eu queria, de qualquer forma.
Até que meu irmão se alistou no serviço militar, deixando Rika sozinha na universidade.
Na minha cidade.

Desprotegida.

A oportunidade era boa demais para ser verdade, assim como o momento. Porque, sabe… três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na cadeia, e agora eles estavam em liberdade.
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora… cada um de seus pesadelos se tornaria realidade.

Corrupt, é um romance ÚNICO com final próprio. Adequado para maiores de 18 anos.

_________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento de março da editora AllBook

Tudo termina aqui (Dueto Road to Nowhere #2)
Editora: AllBook Editora / Páginas: 407
Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Onde comprar: Amazon

SINOPSE:

Cinzas às cinzas.
Pó ao pó.
E toda essa coisa.
Eu matei.
Eu me sacrifiquei.
O inocente e o corrupto. Conheci sangue e conheci violência.
Nunca imaginei que também poderia conhecer o amor.
Mia Ryder era uma mulher para amar. Para cuidar. Para assumir. Agora, para sempre e todos os dias entre um e outro…
Se tinha alguém por quem eu morreria, esse alguém era ela.
Mesmo que isso significasse entrar em guerra com…
Meu irmão.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário