LISTA

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS AGOSTO DE 2020

30 agosto, 2020 por

Que agosto seja um mês maravilhoso para nós, ele esta repleto de lançamentos maravilhosos e eu vim trazer um pouco deles pra vocês.  

  • Lançamentos AllBook Editora

Drive
Autora: Kate Stewart
Ano: 2020
Páginas: 332
Editora: AllBook Editora
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Música… a melhor biblioteca do coração.
Em média, as músicas têm três minutos e meio de duração; esses três minutos e meio poderiam levar a uma piscada lenta, a um vislumbre do passado ou levar a alma à nostalgia do coração se despedaçando.
No ponto alto de minha carreira, eu tinha a vida que queria, a vida que sempre imaginara. Encontrara meu momento, meu ritmo. Então recebi um telefonema que me tirou o chão.

Sabe, minhas músicas preferidas tinham um jeito de tocar simultaneamente. Eu estava apaixonada pelas batidas de um homem e pelas letras de outro. Mas, quando se tratava da trilha sonora da vida, como alguém poderia escolher uma música preferida? Então, a fim de apagar qualquer dúvida, desisti da minha passagem de primeira classe e resolvi dirigir, concentrada no retrovisor.
Dois dias.
Uma playlist.
E o longo caminho para casa em direção ao homem que estava me esperando.

“É tão difícil ser épico com um livro, mas Kate ultrapassou essa marca por quilômetros. Dias depois de terminar a história, ainda estou lidando com minhas emoções, repassando tantas cenas e recitando algumas das frases mais picantes que li em um romance. Obrigada, Kate, por Stella, Reid e Nate. Drive foi uma jornada extraordinária!” – Jewel E. Ann, autora best-seller da Amazon.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Perfeitamente Imperfeita
Autora: Harper Sloan
Ano: 2020
Páginas: 308
Editora: AllBook Editora
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

“A única forma de ser perfeito é encontrar aquela pessoa perfeitamente imperfeita que provoca o melhor em você.”

Espelho, espelho meu… existe alguém mais bela do que eu?
Ainda me encolho quando ouço essa frase. Um conto de fadas que faz as garotas pensarem que são as mais belas, as mais lindas e as mais privilegiadas. Um conto de fadas que acabou transformando minhas lembranças assombradas de infância em um verdadeiro pesadelo. Garotas que cresciam acreditando nesse monte de besteira se tornavam as mais malvadas de todas as “garotas malvadas”.
E aquelas garotas malvadas tinham razão, era uma frase direcionada a todas as pessoas bonitas do mundo, e eu sabia que nunca seria uma delas.
As mulheres com pernas compridas, barriga chapada e seios perfeitos.
O tipo de mulher com quem Kane Masters se relacionava.
Bom, definitivamente não Willow Tate.
Não. Nunca seria eu.
Porque sou totalmente imperfeita.
E… me odeio.
Não faço ideia do que Kane poderia ver em alguém como eu, quando poderia ter aquelas mulheres.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Arqueiro

O Duque e Eu
Edição de Luxo (capa dura)
Autora: Julia Quinn
Ano: 2020
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Os Bridgertons são oito irmãos que brigam como cães e gatos, brincam como melhores amigos e, acima de tudo, se amam incondicionalmente.

O duque e eu conta a história da quarta deles, a adorável Daphne, e inaugura uma das séries mais bem-sucedidas de Julia Quinn, que já teve mais de 1 milhão de livros vendidos no Brasil.

Esta edição, comemorativa dos 20 anos de lançamento, é uma singela homenagem aos livros em capa dura e formato pequeno, tão comuns no início do século XIX, quando se passa esta história apaixonante.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Um Beijo e Nada Mais
Autora: Mary Balogh
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.

Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras.

Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu.

Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade e convencê-la a voltar à vida?

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos  Sextante

A vida perfeita não existe
Autora: Garbin…
Ano: 2020
Páginas: 160
Editora: Sextante
Gênero: Autoajuda / Literatura Brasileira

DA MESMA AUTORA DE FAZENDO AS PAZES COM O CORPO.

Numa conversa franca e inspiradora, Daiana Garbin fala sobre culpa, vergonha, inveja, raiva, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar – em vez de negar – as sombras que fazem parte de nós.

“Estamos adoecendo em busca de pertencimento, aprovação, reconhecimento, amor e felicidade. Convido você a conhecer um caminho novo para uma vida possível, que é muito diferente daquela que idealizamos. Esse ca­minho começa por aceitar que não existe vida sem sofrimento, e é a sua relação com a dor que vai lhe ensinar a ser mais feliz.” – Daiana Garbin

Em 2016, quando decidiu deixar a carreira de repórter de TV para criar o canal EuVejo, no YouTube, Daiana não imaginava que se tornaria uma das principais vozes a falar sobre transtornos alimentares e problemas de autoimagem no Brasil.

Ao lançar Fazendo as pazes com o corpo, em 2017, ela iniciou uma corajosa discussão sobre a busca por um padrão de beleza inatingível e suas implicações em nossa saúde física e emocional.

Desde então, recebeu milhares de mensagens de pessoas compartilhando suas angústias em relação ao corpo e à insatisfação com a vida. Essas histórias a levaram a questionar: por que nos sentimos tão incompletas e inadequadas?

Em A vida perfeita não existe, Daiana divide conosco sua jornada à procura de respostas. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida.

“Quem se arrisca a apresentar publicamente suas ideias tem que superar o medo de se expor. Dá para imaginar, então, o tamanho da coragem da Daiana Garbin, que eleva essa jornada à máxima potência ao escrever sobre seus próprios fantasmas, seus traumas, tudo o que não gostamos de contar. Ao dividir conosco esse processo, ela mostra a libertação que ele traz.”
– Daniel Barros, psiquiatra, autor de O lado bom do lado ruim

“Daiana Garbin nos surpreende novamente com um livro corajoso, onde abre seu coração para nos ajudar a fazer as pazes conosco.” – Sophie Deram, nutricionista, autora de O peso das dietas.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
O Investidor de Bom Senso
Autor:John C. Bogle
Ano: 2020
Páginas: 240
Editora: Sextante
Gênero: Economia, Finanças / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser Jack Bogle.” – Warren Buffett

“Daqui a cem anos, os historiadores se lembrarão de apenas dois investidores desta época: Warren Buffett e John Bogle.” – Steve Galbraith, cofundador da Kindred Capital

O investidor de bom senso é o guia clássico para atuar de forma inteligente no mercado financeiro.

Fundador da gestora americana Vanguard, John C. Bogle revela neste livro a chave para ter o melhor desempenho, descrevendo o que considera a estratégia mais simples e eficiente: os fundos de índice.

Este livro mudará totalmente a forma como você pensa os investimentos, trazendo ensinamentos profundos e conselhos práticos. Aqui você vai aprender:

• Como construir uma carteira diversificada de baixo custo sem os riscos de ações individuais, seleção do administrador e rotatividade de setores.

• Como aproveitar a magia dos retornos enquanto evita a tirania dos custos.

• O que investidores experientes e acadêmicos brilhantes – como Warren Buffett, Benjamin Graham, Paul Samuelson e Burton Malkiel – têm a dizer sobre investimentos.

“Para o investidor ativo, que efetivamente atua nos mercados, O investidor de bom senso é um convite a vencer mantendo a simplicidade. É um livro que entra para a minha prateleira de leituras obrigatórias. Recomendo que entre também para a sua.” – Gustavo Cerbasi

“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser Jack Bogle. Por décadas, Jack os estimulou a investir em fundos de índices de custo ultrabaixo. Ele ajudou milhões de investidores a obter retornos muito melhores. Bogle é um herói para eles e para mim.” – Warren Buffett

“A importância de Bogle para o mercado financeiro é a mesma de Gutenberg para a imprensa, de Henry Ford para o automobilismo e de Shakespeare para a língua inglesa. Este livro mostra toda a genialidade de Bogle nos 70 anos que passou revolucionando os investimentos. Leia, aproveite e lucre.” – William J. Bernstein, autor de Uma breve história da riqueza.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

O maior líder da história
Autor: Augusto Cury
Ano: 2020
Páginas: 240
Editora: Sextante
Gênero: Ficção / Romance

O PSIQUIATRA MAIS LIDO NO MUNDO NA ATUALIDADE.

Para transformar 12 jovens com graves problemas de personalidade em mentes brilhantes, o pensador da psicologia Marco Polo utiliza as mesmas ferramentas de gestão da emoção que o Mestre dos mestres usou para formar seus discípulos.

O extraordinário desafio enfrentado pelo Dr. Marco Polo ao conduzir um treinamento terá consequências surpreendentes

“Pense nesta tese perturbadora: a educação mundial está formando mentes lógicas, mas idiotas emocionais destituídos de gestão da emoção, autocontrole, empatia e resiliência.

No entanto, houve na história um educador ousadíssimo que escolheu a dedo alunos com esse mesmo perfil. O mais forte, Pedro, era ansioso, descontrolado e intolerante. O mais amável, João, era emocionalmente bipolar e ambicioso. O mais pragmático,Tomé, era paranoico, desconfiava de tudo. O mais lógico, Mateus, tinha fama de corrupto. O mais culto e comedido, Judas, era dissimulado.

Você chamaria um time desses para executar seu projeto vida? Seria um fracasso! Todavia, o maior líder da história, o Mestre dos mestres, não apenas os chamou, mas usou sofisticadas ferramentas socioemocionais para torná-los exemplos de mentes saudáveis e brilhantes.

Neste romance psiquiátrico, Marco Polo é desafiado por um grupo de reitores e intelectuais a educar estudantes universitários alienados, agressivos e intratáveis a partir das mesmas ferramentas que Jesus usou. O resultado? Prepare-se para se surpreender!”

DR. AUGUSTO CURY

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos  Rocco

A Legião Estrangeira
Autora: Clarice Lispector
Ano: 2020
Páginas: 128
Editora: Rocco
Gênero: Contos

Os textos reunidos em Onde estivestes de noite desenham um conjunto heterogêneo, onde é possível identificar o tom das crônicas que Clarice Lispector publicava semanalmente em sua coluna do Jornal do Brasil de 1967 a 1973, reunidas em A descoberta do mundo (1984), como também certa crueza e humor que os aproxima daqueles publicados na mesma época em A via crucis do corpo (1974).

Alguns dos textos, além disso, sofreram um deslocamento, pois já tinham sido publicados anteriormente (“Esvaziamento” e “Um caso complicado”), outros foram extraídos de romances e submetidos a ligeiras modificações, procedimentos que indiciam a urgência que a autora tinha de escrever para garantir sua sobrevivência.

Passo a passo, as narrativas vão compondo uma cartografia de impressões, sensações, notícias da vida carioca, onde figuram também amigos, referências afetivas e artísticas – Alberto Dines, Fauzi Arap, Raul Seixas, Marly de Oliveira, Nelson Rodrigues, Roberto Carlos, Angela Pralini, personagem que reaparece em Um sopro de vida, e também a escritora, uma “tal de Clarice”–, formando uma série de flashes fotográficos que cristalizam, em imagem, um instante no movimento sem parada da existência.

É, aliás, movimento o eixo que enlaça as narrativas desta coletânea. As personagens estão sempre em trânsito. O movimento tanto pode ser obstinadamente direcionado, como pode carecer de leme, pode ter como horizonte a vida, ou a morte. Em qualquer circunstância, no entanto, há um sentimento de solidão e uma zona de silêncio que atravessam essas pequenas peças, o que não impede a narradora de “O relatório da coisa” de dizer: “Acorda-me, Sveglia, quero ver a realidade”, e continuar em frente.

– BERTA WALDMAN, Profª de Literatura Brasileira e Teoria Literária – UNICAMP/USP

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
Não Faça Tempestade em Copo D’água…
Autor: Richard Carlson
Ano: 2020
Páginas: 224
Editora: Rocco
Gênero: Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Este clássico da autoajuda vai mostrar a você como impedir que as pequenas coisas que surgem a todo momento dominem a sua vida. Numa linguagem simples, mas eficiente em sua proposta, Richard Carlson revela quais as chaves para convertermos nosso cotidiano incrivelmente turbulento num mar de tranquilidade.

Todos podemos encarar o mundo à nossa volta segundo uma perspectiva melhor, se tivermos disposição para fazer as alterações diárias que Carlson propõe. Um exemplo das suas dicas certeiras? Tente escrever seus conceitos mais enraizados num papel e, em seguida, mudá-los, vivendo cada dia como se fosse o último. Desenvolver uma atividade de cada vez. Deixar que os outros aproveitem seus momentos de glória — bem mais sábio que disputar atenção.

Pessoas eficientes não são aquelas que acham que sua capacidade de administrar o estresse é ilimitada. Pessoas eficientes são aquelas que conseguem encontrar em suas vidas espaço para o prazer, o lazer em família, tempo para meditar e para suas próprias e exclusivas necessidades — como ler um livro, ver um filme, ou ouvir música.

Empregando um tom gentil que nos lembra o de um amigo próximo, Carlson torna a leitura de Não faça tempestade em copo d’água… uma experiência enriquecedora e agradável. Ao mudar nossas ações, sendo mais conscientes, pacíficos e cuidadosos, é certo que estaremos dando o primeiro passo para uma vida bem mais rica, mais calma e sem estresses desnecessários.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
Topeka School
Autor: Ben Lerner
Ano: 2020
Páginas: 336
Editora: Rocco
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira

Darren Eberheart arremessa a bola branca no meio da festinha de sua turma na Topeka High School. A bola, girando no ar como a lua, parece que esteve lá a vida toda. O ano é 1997, e o gesto de violência, aparentemente gratuito, desdobra – em diferentes esferas, da família, da ideologia e da linguagem – todo um passado e todo um futuro urdidos naquele Meio-Oeste estadunidense.

Com necessidades especiais, Darren está no último ano do colegial e é colega de Adam Gordon, que faz de tudo para integrá-lo àquela pequena comunidade escolar, mas não sem alguns resultados desastrosos. Além de poeta aspirante, Adam é um destacado orador nos torneios de debates da escola, e se prepara para vencer um campeonato nacional antes de seguir para a faculdade.

É, definitivamente, um dos garotos populares de Topeka, ainda que necessite de muitas idas à academia, sessões de biofeedback e suplementos de creatina para não expor suas fraquezas em um ambiente de masculinidade tóxica.

Em casa, porém, as coisas são um pouco mais complicadas para Adam. Seus pais são psicanalistas da Fundação, um prestigioso instituto psiquiátrico em Topeka que atrai pacientes de todo o mundo. Jane, a mãe, que sofrera abuso sexual quando criança, torna-se uma famosa escritora feminista. Jonathan, o pai, atende a adolescentes, inclusive a Darren, sem que Adam saiba disso – embora vá descobrir outras coisas impactantes sobre o pai.

Narrado em diferentes pontos de vista e em tempos que se entrecruzam, Topeka School é um drama familiar sofisticado que reflete sobre padrões que se repetem ou se rompem de geração para geração. É também uma narrativa política, que entrelaça as tecnologias emergentes nos anos 1990 e os campeonatos de debates nacionais ao que eclodiria no início do século XXI: o colapso do discurso público e o advento da pós-verdade.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Sobre Amor e Estrelas
(e algumas lágrimas)
Autores: Pam Gonçalves
Daniel Bovolento
Solaine Chioro
Ano: 2020
Páginas: 208
Editora: Rocco
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira

Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Rocco
Gênero: Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas, de uma hora para outra, sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.

Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado.

Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.

A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos Editora Planeta

Fascismo à brasileira
Autor: Pedro Doria
Ano: 2020
Páginas: 280
Editora: Editora Planeta
Gênero: Literatura Brasileira / Não-ficção / Política

Se é inegável que entende melhor o presente quem conhece o passado, é fundamental conhecer o integralismo para compreender a essência do bolsonarismo. Sim, o Brasil teve um movimento fascista e anticomunista na sua história na mesma época de Mussolini e Hitler. Fundado pelo deputado e jornalista Plínio Salgado, a Ação Integralista Brasileira foi o maior movimento fascista fora da Europa entre os anos 1920 e 1940 – e também o maior movimento de extrema-direita no país até o surgimento de Jair Bolsonaro.

Era uma organização nacionalista, autoritária e tradicionalista. Chegou a ter um milhão de adeptos que eram conhecidos como os “encamisados” ou “camisas- verdes” por se vestirem de verde – como se vestiam de preto os discípulos de il duce na Itália e de cáqui a legião de seguidores do führer na Alemanha.

Inspirado pelos líderes europeus, Plínio era anticomunista e defendia as ideias do fascismo, entre elas a defesa de uma identidade nacional e a crença de que a salvação da pátria exigia tanto a obediência a um “salvador da pátria” como a destruição dos inimigos internos. Como instrumentos, pregava a violência e o militarismo ao mesmo tempo em que tinha como valores fundamentais a família e a religião.

Apesar de ter durado poucos anos, a Ação Integralista Brasileira contou com expoentes como o jurista Miguel Reale, o antropologista Câmara Cascudo, o arcebispo Dom Hélder Câmara, o escritor José Lins do Rego e o músico Vinícius de Moraes.

Em Fascismo à brasileira, Pedro Doria conta esse momento pouco estudado da história brasileira com uma riqueza de detalhes que permitirá ao leitor não só conhecer o integralismo como fazer, ele próprio, as conexões entre passado e presente.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Tesão de viver
Autor: Clóvis de Barros Filho…
Ano: 2020
Páginas: 176
Editora: Editora Planeta
Gênero: Autoajuda / Literatura Brasileira

Escrito pouco antes da pandemia de COVID-19, os autores não imaginavam que algo tão trágico pudesse acontecer, mas o produziram como se soubessem do que estava por vir. Não se trata de vidência. Tampouco de evidência sobre o que nos aguardava nas esquinas de 2020. O segredo é a franqueza ao falar da vida que, com ou sem pandemia, possui seus altos e baixos. Alegrias e tristezas. Momentos de grande intensidade e outros tantos borocoxôs. É tesão pela vida como ela é
e não como gostaríamos que fosse.

O tesão de viver, apresentado por Clóvis e Júlio, trata da vida e de sua compreensão filosófica, porém de forma pouco usual. Conta histórias de acontecimentos ora banais, ora cômicos, grandiosos ou trágicos. Histórias reais e inventadas. Dos autores e de outros que têm vidas e narrativas mais interessantes. As histórias fornecem exemplos e pretextos para a apresentação de conceitos que acrescentam um olhar singular às narrativas.

Como num crescente emocional em que os primeiros capítulos, com histórias mais leves e banais, acostumam o leitor ao ritmo da narrativa e educa seu espírito para o que está por vir. Ao final, momentos mais dramáticos onde encontrará emoções com as quais mais facilmente se identifica e pensamentos que o permitirão pensar sobre a própria vida e, quem sabe, amá-la com o tesão que ela merece.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
Nona Casa
Autor: Leigh Bardugo
Ano: 2020
Páginas: 432
Editora: Editora Planeta
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação.

Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?

Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar.

Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.
“Nona Casa é o melhor romance de fantasia que li em anos, porque é sobre pessoas reais. O alcance imaginativo
de Bardugo é brilhante , e essa história, cheia de choques e reviravoltas, é impossível de largar.” – STEPHEN KING

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________
Transformando garotas em montros
Autora: Amanda Lovelace
Ano: 2020
Páginas: 192
Editora: Editora Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

O novo livro de Amanda Lovelace, autora da série As mulheres tem uma espécie de magia
O que acontece quando o homem dos seus sonhos acaba sendo um pesadelo com dentes e garras afiadas?
Vencedora do Goodreads Choice Award de 2016 na categoria Melhor Poesia, Amanda Lovelace apresenta sua nova duologia ilustrada, Coisas que assombram. Nesta primeira parte, Transformando garotas em monstros, Lovelace explora a memória de estar em um relacionamento abusivo. Ela levanta a eterna pergunta: você pode se curar depois de ter sido marcada por um monstro ou sempre sentirá dor?

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Astrofísica para apressados
Autor: Neil deGrasse Tyson
Ano: 2020
Páginas: 192
Editora: Editora Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Não-ficção

Entenda os mistérios do universo e seu lugar no espaço
Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo.

De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo.
Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão
bem revelado ao público por este autor best-seller.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos Intrínseca

Piano Mecânico
Autor: Kurt Vonnegut

Ano: 2020
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção científica / Literatura Estrangeira

Clássico redescoberto da literatura distópica narra um mundo dominado por gerentes, engenheiros e máquinas

Em um futuro não muito distante, pós uma nem tão distópica Terceira Guerra Mundial, as máquinas finalmente venceram. Quase tudo foi automatizado e logo a sociedade se dividiu sob um novo sistema de estratificação não mais baseado em dinheiro, mas sim em inteligência.

De acordo com seu QI e capacidade intelectual, os indivíduos são classificados e registrados em um cartão perfurado e sua posição social ― um destino de glória ou esquecimento ― só pode ser definida a partir da análise desses dados.

Do lado dos privilegiados ― engenheiros e gerentes ― o doutor Paul Proteus leva uma vida confortável no alto escalão das Indústrias Illium, o maquinário que controla toda a vida da cidade homônima. Sua casa confortável, o prestígio entre os pares, a esposa atenciosa e dentro dos padrões: absolutamente tudo está em seu devido lugar e a ordem impera.

A visita inesperada do inquieto e inconformado Ed Finnerty, um ex-colega de trabalho, promove um abalo sísmico em Paul e suas consequências, a princípio restritas à psique, logo se transformam em uma ameaça não apenas ao seu estilo de vida, mas ao de toda a estrutura que o cerca.

Quando atravessa o rio que divide a cidade e suas castas, Paul vê com os próprios olhos como é a vida de quem foi excluído do sistema. Mais do que uma crítica à automação e ao progresso desenfreado das tecnologias, Piano mecânico é um livro sobre o desconforto inerente que toda estrutura social causa ao homem moderno.

Escrito logo após a publicação de 1984, livro pelo qual Vonnegut admitiu ter sido fortemente influenciado, a obra compartilha com Orwell a ansiedade do pós-guerra e o medo de que, em tempos de paz, as nações venham a se submeter a níveis potencialmente paranoicos de controle social.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Cartas para Martin
Autor: Nic Stone
Ano: 2020
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Justyce McAllister é um garoto de dezessete anos com um futuro brilhante pela frente. É um dos melhores alunos de uma prestigiada escola de Atlanta, tem uma mãe amorosa e um melhor amigo incrível. No entanto, um episódio de violência policial traz à tona que a distância entre ele e seu futuro é quase um abismo. Porque Justyce McAllister é negro, e isso significa que, muitas vezes, é julgado pela cor de sua pele.

Ao ser agredido e detido injustamente, o olhar de Justyce desperta para um novo mundo, um lugar solitário em uma sociedade que insiste em vê-lo como ameaça ou como promessa de fracasso. Ele se dá conta, então, de que não pode mais fingir que não tem nada errado e decide iniciar um projeto: escrever cartas para Martin Luther King Jr., um dos mais importantes ativistas políticos pelos direitos dos negros, símbolo da luta contra a segregação racial nos Estados Unidos, morto em 1968.

Ao tentar aplicar os ensinamentos de Luther King em sua vida, Justyce começa a trilhar um caminho para entender não só como deve reagir diante das injustiças, mas que tipo de pessoa ele quer ser. Em meio a questões familiares, desentendimentos com os amigos e complicações da vida amorosa, nas cartas ele expõe suas dúvidas, sua angústia, sua revolta e a percepção clara de que a sociedade não é tão igualitária quanto deveria.

No livro de estreia de Nic Stone, vemos Justyce passar pelos desafios da adolescência, amadurecer e encarar o racismo que tanto afeta sua existência. Comovente e extremamente necessário, Cartas para Martin é um relato sobre ser um jovem negro e sobre o direito inalienável de existir. Um livro impossível de ignorar.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Seguinte

Valentes
Autoras: Duda Porto de Souza
Aryane Cararo
Ano: 2020 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias

Das mesmas autoras de Extraordinárias, Valentes é uma obra de referência sobre o tema do refúgio no Brasil.

A questão dos refugiados tem ganhado holofotes pelo mundo inteiro, mas o preconceito, a xenofobia, as fake news e o medo frequentemente atrapalham a discussão. Para auxiliar na compreensão desse tema tão complexo e combater a desinformação, as jornalistas Aryane Cararo e Duda Porto de Souza reuniram histórias de vida emocionantes, de pessoas de mais de quinze nacionalidades, que vieram para o nosso país pelos mais variados motivos ― desde dificuldades financeiras até perseguição baseada em raça, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou opinião política ―, todas em busca de um lugar onde pudessem de fato viver.

Com uma linguagem acessível, a obra também traça um panorama histórico do refúgio no Brasil e no mundo, apresentando conceitos e dados, e traz infográficos sobre os principais conflitos que geraram esses fluxos migratórios. O resultado é um material humano e sensível, que dá voz a quem precisa ser ouvido e celebra as diferenças que tornam nossa nação tão plural.

“A ampla pesquisa e os recortes históricos de Valentes tornam a obra uma referência de informação da causa que nos une: a humanitária.” ― Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamento Companhia das Letras

A vida não é útil
Autor: Ailton Krenak
Ano: 2020
Páginas: 128
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Não-ficção / Política / Sociologia

Em reflexões provocadas pela pandemia de covid-19, o pensador e líder indígena Ailton Krenak volta a apontar as tendências destrutivas da chamada “civilização”: consumismo desenfreado, devastação ambiental e uma visão estreita e excludente do que é a humanidade.

Um dos mais influentes pensadores da atualidade, Ailton Krenak vem trazendo contribuições fundamentais para lidarmos com os principais desafios que se apresentam hoje no mundo: a terrível evolução de uma pandemia, a ascensão de governos de extrema-direita e os danos causados pelo aquecimento global.

Crítico mordaz à ideia de que a economia não pode parar, Krenak provoca: “Nós poderíamos colocar todos os dirigentes do Banco Central em um cofre gigante e deixá-los vivendo lá, com a economia deles. Ninguém come dinheiro”. Para o líder indígena, civilizar-se não é um destino. Sua crítica se dirige aos consumidores do planeta, além de questionar a própria ideia de sustentabilidade, vista por alguns como panaceia.

Se, em meio à terrível pandemia de covid-19, sentimos que perdemos o chão sob nossos pés, as palavras de Krenak despontam como os paraquedas coloridos descritos em seu livro Ideias para adiar o fim do mundo, que já vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil e está sendo traduzido para o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

A vida não é útil reúne cinco textos adaptados de palestras, entrevistas e lives realizadas entre novembro de 2017 e junho de 2020, com pesquisa e organização de Rita Carelli.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

  • Lançamentos Record

Eleanor & Grey
Autora: Brittainy C. Cherry
Ano: 2020
Páginas: 406
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto.
A vida era perfeita… Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo.
Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado.
Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado.
O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor.
Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim…De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

Meninas Selvagens
Autora: Rory Power
Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Gênero: Distopia / Jovem adulto / LGBT / GLS / Romance

Best-seller do New York Times, Meninas Selvagens é a emocionante história de terror feminista sobre três melhores amigas que estão em quarentena em um colégio interno e o que acontece quando uma delas desaparece.

Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola.

Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

Meninas Selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero.

“Power habilmente tece uma narrativa arrepiante que supera as expectativas dos leitores, um soco impressionante no estômago.” – Kirkus Reviews
“Uma belíssima ficção literária jovem que fala de sobrevivência durante uma epidemia viral grotesca em um colégio interno. Não consegui parar de ler.” – Casey McQuistion, autora de Vermelho, branco e sangue azul.
“O tipo perfeito de história para a nossa sociedade atual.” – Hypable
“O Senhor das moscas feminista de Power certamente será uma das obras mais comentadas da temporada, em qualquer gênero.” – Entertainment Weekly
“Original, aterrorizante e lindo… os leitores serão consumidos e impactados pelas meninas selvagens.” – NPR

COMPRE NA AMAZON 

________________________________________________________________________________________________________________

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário