Direção: Chad Stahelski | Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne mais | Gênero Ação | Nacionalidade Eua | Título original  John Wick: Chapter Two | Duração: 2h 03min | Estréia: 16/02/2017


Sempre que um filme recebe uma sequência fica aquela expectativa de que esta será tão incrível quanto o primeiro filme. E é o que aconteceu com John Wick: Um Novo Dia Para Matar, nele o protagonista que dá titulo ao filme (o indescritível ator Keanu Reeves, de Matrix) após voltar a ativa para pagar um débito com Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio, o Max de Pegando Fogo), busca uma forma de ter sua liberdade, mas ao descobrir que sua cabeça está valendo muito dinheiro ele terá que matar aqueles que vierem atrás dele.

John Wick: Um novo dia para matar começa exatamente onde o primeiro termina e, em seguida John Wick recebe a vista de Santino que lhe dá sua próxima missão, que acaba sendo uma armação para lhe tirar em definitivo do jogo, então depende dele mesmo para buscar uma saída e o diretor Chad Stahelski faz um trabalho muito bom o colocando dentro de uma série de sequências de tirar o folego, inclusive com cenas em lugares inusitados, belos e interessantes, seja uma perseguição no metrô, num parque, nas catacumbas de uma construção antiga, como a cena em que Wick e um rival se confrontam com tiros através da fonte em frente ao Metropolitan Opera House de Nova York.
O ator Common também dá um show na atuação de seu personagem (Cassian, um conhecido de Wick e protetor da irmã de Santino Gianna). E a atriz Ruby Rose, como a assassina muda Ares, que se comunica por língua de sinais (o que eu achei uma iniciativa muito legal do diretor de elenco) e arrasa nas cenas em que aparece.
Nas cenas Laurence Fishbourne (Morfeu de Matrix), como um chefe do crime que utiliza pombos em seus negócios, com Keanu Reeves (John Wick) você é remetido de volta a Matrix, onde os dois atuaram.
A trilha sonora, apesar de ter combinado com as cenas de ação não foi marcante. No geral o filme é muito bom e dá vontade de ver de novo e quem sabe até fazer uma maratona, começando no netflix e depois correndo para o cinema (rsrs).

Se você curte perseguições de carros, assistir a um pessoa correr para salvar a própria vida enquanto no processo chuta alguns traseiros e incapacita seus inimigos até mesmo com um lápis, então esse filme é para você. E o que falar do relacionamento de Wick com seu cachorro?? Apesar de não dar nome para o cão (que é super educado e treinado) o personagem volta e meia se refere a ele como Boy (menino), que podemos considerar um “nome”.

Este é um filme de ação que eu quero ver de novo. E você? Já conhecia o personagem? Gostou da indicação? Me fale nos comentários =) 

Lembrando que o filme estréia dia 16 de fevereiro de 2017  e tem (2h 03min) de duração. Uma boa pedida para curtir o final de semana.