JOHN WICK: UM NOVO DIA PARA MATAR | CRÍTICA

13 fevereiro, 2017 por
Direção: Chad Stahelski | Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne mais | Gênero Ação | Nacionalidade Eua | Título original  John Wick: Chapter Two | Duração: 2h 03min | Estréia: 16/02/2017


Sempre que um filme recebe uma sequência fica aquela expectativa de que esta será tão incrível quanto o primeiro filme. E é o que aconteceu com John Wick: Um Novo Dia Para Matar, nele o protagonista que dá titulo ao filme (o indescritível ator Keanu Reeves, de Matrix) após voltar a ativa para pagar um débito com Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio, o Max de Pegando Fogo), busca uma forma de ter sua liberdade, mas ao descobrir que sua cabeça está valendo muito dinheiro ele terá que matar aqueles que vierem atrás dele.


John Wick: Um novo dia para matar começa exatamente onde o primeiro termina e, em seguida John Wick recebe a vista de Santino que lhe dá sua próxima missão, que acaba sendo uma armação para lhe tirar em definitivo do jogo, então depende dele mesmo para buscar uma saída e o diretor Chad Stahelski faz um trabalho muito bom o colocando dentro de uma série de sequências de tirar o folego, inclusive com cenas em lugares inusitados, belos e interessantes, seja uma perseguição no metrô, num parque, nas catacumbas de uma construção antiga, como a cena em que Wick e um rival se confrontam com tiros através da fonte em frente ao Metropolitan Opera House de Nova York.
O ator Common também dá um show na atuação de seu personagem (Cassian, um conhecido de Wick e protetor da irmã de Santino Gianna). E a atriz Ruby Rose, como a assassina muda Ares, que se comunica por língua de sinais (o que eu achei uma iniciativa muito legal do diretor de elenco) e arrasa nas cenas em que aparece.
Nas cenas Laurence Fishbourne (Morfeu de Matrix), como um chefe do crime que utiliza pombos em seus negócios, com Keanu Reeves (John Wick) você é remetido de volta a Matrix, onde os dois atuaram.
A trilha sonora, apesar de ter combinado com as cenas de ação não foi marcante. No geral o filme é muito bom e dá vontade de ver de novo e quem sabe até fazer uma maratona, começando no netflix e depois correndo para o cinema (rsrs).

Se você curte perseguições de carros, assistir a um pessoa correr para salvar a própria vida enquanto no processo chuta alguns traseiros e incapacita seus inimigos até mesmo com um lápis, então esse filme é para você. E o que falar do relacionamento de Wick com seu cachorro?? Apesar de não dar nome para o cão (que é super educado e treinado) o personagem volta e meia se refere a ele como Boy (menino), que podemos considerar um “nome”.

Este é um filme de ação que eu quero ver de novo. E você? Já conhecia o personagem? Gostou da indicação? Me fale nos comentários =)

Lembrando que o filme estréia dia 16 de fevereiro de 2017  e tem (2h 03min) de duração. Uma boa pedida para curtir o final de semana.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • camila rosa
    fevereiro 28, 2017

    Oi, tudo bom?
    Assumo que fiquei sabendo desse filme somente agora, pelo visto é muito bom, eu não conhecia o personagem, eu não sou muito fã de filmes de ação, mas gosto de vez em quando, meu namorado que ama, quem sabe eu vá com ele assistir, se for, espero gostar.
    Beijos *-*

  • Cristiane de Souza
    fevereiro 28, 2017

    Oi Alice…
    Ainda não conhecia o filme e também não assisti o primeiro… Mas parece ser um bom filme de ação com uma atuação maravilhosa do Keanu… Já se nota isso pelo trailer… Com certeza vou assistir…
    Beijinhos…

  • Iêda Cavalcante
    fevereiro 26, 2017

    Olá!
    Não tem como deixar passar um filme de ação com Keanu como protagonista. Sou muito fã dele e depois que vi o trailer desse filme já me vi no cinema.
    Com certeza vou ver.
    Bjs!

  • Mileny Neves
    fevereiro 25, 2017

    Show de filme!
    Amo filmes com o Keanu,ele é um ator excepcional. Gosto muitos das críticas aqui do blog, sempre me dão uma boa visão do filme que irei assistir e tenho certeza que vou gostar muito deste filme também!!

  • Marta Izabel
    fevereiro 21, 2017

    Oi, Alice!!
    Não conhecia o filme, mas como gosto muito de filmes de ação sem dúvida é uma excelente indicação. Sou muito fã de Keanu Reeves e fiquei bem feliz em ver esse ator como protagonista dos filmes!!
    Beijoss

  • Josiane dos Santos
    fevereiro 19, 2017

    Gostei de ver a crítica do filme porque, como algumas colegas já externaram, compartilho da opinião de que o Keanu Reeves é um ótimo ator, maravilhoso mesmo. E o filme parece ser bom também. Não assisti o primeiro e já vou procurar para poder me atualizar para assistir o atual.
    Bjos
    Josi

  • RUDYNALVA
    fevereiro 17, 2017

    Alice!
    Tenho de correr para assistir o primeiro filme, porque não me lembro de tê-lo assistido e como amo o Keenu Reves e outros atores que protagonizam a trama, preciso assistir.
    Adoro filme de ação e cheio de matança…kkkkkk
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

  • Adriana Holanda Tavares
    fevereiro 15, 2017

    Não assisti o primeiro em portanto fiquei um bocado fora do contexto geral desse post aliás do tema do filme. Também não sou muito fã do ator, acho que ele peca em algumas cenas quando faz a mesma expressão para quase tudo!

  • Caroline Garcia
    fevereiro 14, 2017

    Gostei bastante da indicação.
    Parece ser um filme com bastante ação e com uma história bacana, que consegue prender quem está assistindo e gosto bastante disso!
    Curti bastante esse envolvimento com um cachorro <3
    Espero conferir esse filme em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • Any
    fevereiro 14, 2017

    Amo filmes de ação e curto bastante as atuações de Keanu Reeves, ele é sem dúvida um excelente ator, por isso já fiquei interessada em John Wick: Um novo dia para matar, só que antes de assiti-lo terei que assistir primeiro o primeiro filme que no momento não sei porque não o assisti ainda…
    Valeu pela dica! O trailer está incrível, só me deu mais vontade de assitir!

  • Nicoli Vieira
    fevereiro 14, 2017

    Alice, ainda não assisti ao primeiro filme e eu tive consciência desse porquê foi indicado ao Oscar kk. Mas devo confessar que agora fiquei bem curiosa para assistir ao antecessor e à esse. Agora irei procurar o primeiro filme para poder me infiltrar nesse mundo de ação.

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    fevereiro 14, 2017

    Confesso que já assisti ao primeiro filme,mas terei que ver novamente. Minha memória já não ajuda muito mesmo.
    E confesso que não sabia nem desta sequencia, mas já estou maluca para ver.
    Keanu é maravilhoso, se bem que vi um filme dele estes dias que "pelamor".
    Beijo

  • Carol Campos
    fevereiro 14, 2017

    Quando assisti ao primeiro filme adorei! A atuação, a ação, a história tudo me agradou, o que me desagradou foi um certo serumaninho ter sido "pego no fogo cruzado", snif snif Mas, outro serumaninho foi posto no lugar, aeê!! Quero muito assistir a esta sequência, é muito bom saber que irá nos proporcionar tudo aquilo que se espera de um bom filme de ação. Quero ver a atuação da Ruby Rose, gostei de como fizeram o personagem dela e vai ser interessante relembrar os velhos tempos de Matrix, haha

  • Roberta Oliveira
    fevereiro 14, 2017

    Não assisti ao primeiro, mas concordo com a colega Jois, não tem um fimle que o Keannu faça que não fique bom, ele é um ator e tanto. Com Laurence então, podemos esperar ainda mais.

  • Jois Duarte
    fevereiro 14, 2017

    Keanu Reeves é maravilhoso, um ator completo. Fiquei aqui pensando quando vi o post e não me lembro de um filme com ele que que não tenha gostado. Assisti ao primeiro e, tipo, se quiser respirar é melhor pausar o filme pq de outra maneira não é possível!
    Quero logo assistir, mas odeio ir ao cinema só.