IT A COISA 2017 | CRÍTICA DE ESTREIA

11 setembro, 2017 por
Data de lançamento 7 de setembro de 2017  | Duração: 2h 15min  | Direção: Andy Muschietti  |  Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard mais |  Distribuidora: Warner Bros |  Gêneros: Terror, Drama, Suspense |  Nacionalidade EUA

Não é nenhum segredo que Stephen King é um dos autores mais aclamados da atualidade, considerado por muitos como o mestre do terror, as suas obras vem sendo adaptadas ao cinema e televisão desde muito tempo, porem mesmo sendo obra de um autor tão renomado, as suas adaptações nem sempre rendem criticas positivas. No ultimo dia 07 ocorreu a estreia de It – A Coisa, filme inspirado no livro de mesmo nome escrito por King no final dos anos 80.
Dirigido por Andy Muschietti, o mesmo diretor de Mama, este remake de It, ao mesmo tempo pode ser considerado um filme novo, pois tem diversos pontos que diferem completamente do primeiro longa. Na minha opinião (nada profissional) essa foi uma das sacadas mais incríveis e inesperadas que o diretor poderia ter tido, pois ao afastar levemente e de maneira firme o remake do primeiro filme, se conseguiu explicar e detalhar a história de um jeito que não foi feita no passado.

Uma das mudanças mais expressivas é o ano em que o longa se passa, para quem é fã de filmes que seguem exatamente os detalhes do livro, não irá gostar, pois o livro é datado dos anos 60, entretanto a construção da atmosfera dos anos 80 foi tão bem feita que de fato o telespectador se sente na sociedade da época, cada pedaço do filme foi bem pensado e consegue nos transportar exatamente para onde deveríamos e nos fazer não só compreender o filme, mas sentir cada detalhe do mesmo.
No papel principal do filme temos o Sueco Bill Skarsgard ( Hemlock Grove) que teve uma atuação digna de ser exaltada por todas as pessoas, o ator que vem de uma familia sueca conhecida pelo dom na dramaturgia (Irmão de Alexander e Gustaf Skarsgård), convenceu facilmente de que não caiu de paraquedas na telona e que consegue segurar a barra de incorporar um personagem assustador, cruel, ao mesmo tempo que possui uma aura feliz e brincalhona.
O filme conta a mesma história do livro (leia a resenha) uma pequena cidade dos EUA (Derry) que em um mesmo intervalo de tempo acontece coisas assustadoras e malignas sem a menor explicação aparente, nessa cidade existe um grupo de amigos que se intitulam ‘O Clube dos Otários’, que resolvem se juntar pra entender e derrotar de uma vez por todas esse mal que eles acreditam que existe em sua cidade. 
Diferente do que acontece no primeiro longa, e em momento nenhum estou criticando, apenas pontuando, o remake consegue nos mostrar melhor a ideia original do livro, consegue nos mostrar o quanto amizade é o principal foco de King, pois ao longo das 2 horas de filme, conhecemos detalhadamente cada um dos personagens e sabemos o quanto eles precisam de seus amigos e nos tornamos íntimos de cada um deles no nível de sabermos quais são os seus maiores medos.
It – A coisa, é um filme de terror que segue exatamente o que se espera de um filme bom, conseguem entender? Ele é terror, nos causa sustos, sangue, faz a gente arrepiar, sentir medo, gritar e possivelmente é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempo, não se deixem enganar, ‘It’ é um filme de terror, mas é um bom filme de terror, tão bom que você em diversos momentos você da boas gargalhadas e até se sente flutuando, é exatamente este o objetivo.
Se o objeto é se surpreender com uma boa história, personagens bem construídos, cenas marcantes, lições a respeito de amizade, amor e enfrentar os medos, não deixe de ver It. Se o objetivo é rir, divertir, não deixe de ver It. Se você quer medo, arrepio, pesadelos e gritos, não deixe de ver It. Nas palavras do próprio King “Eu não estava preparado para o quão bom é”, “É diferente, mas, ao mesmo tempo, o público irá se identificar. As pessoas vão amar os personagens. E quando você gosta deles, os sustos funcionam”.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

42 Comentários

  • […] Caso você não tenha assistido a primeira parte do filme, clique aqui para entender um pouco mais sobre It – Capítulo 1. […]

  • Ximena Sanchez
    setembro 20, 2018

    Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente adorei Nunca Diga Seu Nome, eu acho que é do Melhores filmes de suspense 2017 . A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Eu definitivamente recomendo.

  • Georgia @stupidlambgirl
    outubro 01, 2017

    Oi!
    Meu sonho seria assistir ao filme com as partes de terror editadas, pra eu não levar os sustos! rsrsrs queria muito conferir a atuação do elenco mirim e observar os detalhes da dédaca retratada.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Ahh menina, vc tava na resenha de Amytiville, que bom saber que voce acompanha o blog.. .. Quanto a It, pode ver, de verdade, ate as partes de terror, sao bem infantis, afinal, sao medos de crianças, quando crescemos, os nossos medos se tornam mais reais, mais adultos. Assiste e dps me conta. beijos

  • Marta Izabel
    setembro 30, 2017

    Estou morta de vontade de ir ao cinema e assistir esse filme mais infelizmente ainda não deu!! Por enquanto, fico só lendo as resenhas incríveis sobre esse filme!!
    Bjoss

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Nossa, espero que voce tenha ido, pq esse filme é sensacional, estou apaixonada ate hoje. beijos.

  • Carol Campos
    setembro 29, 2017

    Tá de parabéns!! Que critica!! Que filmão!! A convite do blog assisti ao filme e foi maravilhoso do começo ao fim. Muito bem desenvolvido e merece sim todo o reconhecimento que vem tendo e bater recorde atrás de recorde. O elenco foi muitíssimo bem escolhido, suas atuações estão sensacionais, destaque na minha opinião para Bill Skarsgård (<3) e para Sophia Lillis enfim, tá tudo muito bem produzido, tá lindão. Só vem dia 06 Setembro de 2019, hehe

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Carol, voce nao conta, rs … voce sempre é um amor. Falando em amor, minha mae avisou que os livros que ela ganhou no clube domingo, sao seus .. temos que marcar pra te entregar. beijos

  • Jois Duarte
    setembro 28, 2017

    Sou medrosa, mas tão medrosa, que uma noites dessas tava assistindo e durante os comerciais começou o trailer de It… eu simplesmente cobri minha cabeça com a coberta e esperei o trailer acabar. Mostrar situações diferente da primeira adaptação foi uma sacada legal.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Putz, serio? Vejo filme de terror desde criança, entao quando alguem me fala que tem medo, acho muito engraçado. Esse It vale a pena ver viu?! beijos

  • Amanda Barreiro
    setembro 27, 2017

    Olá! Poxa, então… eu não gosto muito de terror. Até tenho o livro aqui na minha estante (parado há 2 anos) mas não sei nem se vou lê-lo porque me dá aflição já com as coisas que eu sei. Talvez o filme seja um pouco mais interessante pra minha situação, rs. Ouvi críticas realmente muito positivas sobre a adaptação, o que é ótimo. Quem sabe eu assisto, rs. Beijos.

  • Any
    setembro 24, 2017

    Oi, Tayy!
    Acho que tem que ter muitaaaa coragem para fazer um remake de um sucesso que é It – A coisa, eu não assisti a primeira versão mas só ouvi elogios dele e pelos seus comentários e outros comentários que li de outras pessoas, esse remake será um sucesso, pelo visto esse é um filme de terror com letras maiúsculas, hein?!

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      sim, tem que ter muitoo peito ne?! mas eles acertaram em cheio. UFA! rs beijos

  • RUDYNALVA
    setembro 20, 2017

    Tayy!
    Até que enfim fizeram um ótimo filme do livro do King, já estava ficando com medo que esse não prestasse… os últimos tinham sido catastróficos. Só esse ano queimaram Torre negra e o Nevoeiro com a serie
    Se o enredo, figurino, música, tudo foi perfeito, o que dizer? Só ir assistir.
    Só do trailler já senti a sensação de medo que o filme deve causar…
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Nevoeiro eu assisti, que tristeza de serie ne?! Que tristeza.. Mas It veio pra lavar a alma de todos, inclusive do King. É sensacional.. voce viu? beijos

  • Ketherine Gomes
    setembro 19, 2017

    Oi,
    Amei a resenha, amei o filme e agora é criar vergonha e ler o livro antes da estreia da segunda parte do filme.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Ketherine, voce leu o livro? Ainda bem que a segunda parte é para 2019, rs beijos

  • Marlene Conceição
    setembro 17, 2017

    Oi.
    Eu quero muito assistir esse filme.
    Fiquei feliz em saber que a adaptação foi fiel ao livro e que eles souberam captar muito bem a essência do livro que trouxe a amizade com um ponto forte, eu ainda estou com um pouco de medo de conferir, mais sei que não irei resistir.
    bjs.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Marlene, nao tem nada pra sentir medo.. o filme é muito de boa, venca esse medo mulher, tem tanto filme de terror bom esperando por você. beijos

  • pamela mendes
    setembro 16, 2017

    Eu adoro o livro, eu acho que essa história é uma das minhas favoritas do autor! E estou doida pra ver esse filme, ele realmente parece estar ótimo e parece que ele está muito bem feito! E já pretendo assistir ao filme hoje =D
    Bjss ^^

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Pamela, voce ja viu o filme? Me conta o que achou.. beijos

  • Franciele Débora
    setembro 14, 2017

    Olá, tudo bem?
    Meu Senhor como estou louca pra ver esse filme! Li o livro, achei muito bom e só estou na espera de ver o filme. Já estreou e ainda não tive tempo de ir no cinema daqui da cidade onde moro:(
    Adorei essa critica e finalmente acertaram fazer uma adaptação digna!
    Beijos.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Sim, acho que lavaram a alma do King com esse filme, dps de tanta adaptacao triste.. Assiste logo o filme fran, vc n vai se decepcionar. beijos

  • Aline Teixeira
    setembro 13, 2017

    Olá! Terror não é um gênero que eu aprecio mas tenho que admitir que o filme está fazendo um grande sucesso. A ideia de mostrar coisas não mencionadas no primeiro filme faz com que os dois se completem e mostrem para o espectador as várias facetas da história. Os fãs de King realmente irão amar a adaptação. Beijos

  • Stephanny Manini
    setembro 13, 2017

    Oi Tay,
    Confesso que desde a última postagem sobre it a coisa fiquei super empolgada para ver o filme e pretendo ler o livro também pois todos falam muito bem, e espero gosta de ambos *–*

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Voce ja leu ou viu o filme? Se nao tiver feito, faca.. beijos

  • Alison de Jesus
    setembro 12, 2017

    Olá, fui conferir o longa no cinema, e como já era de se esperar, fiquei um pouco decepcionado por não contar com bastante fidelidade. Mas entendo que uma adaptação não admite detalhes muitos menos uma total descrição do livro. Como um filme do gênero, o saldo é positivo. Beijos.

  • Gislaine Lopes
    setembro 12, 2017

    Oi Tayy,
    O fato de eu não ter assistido ao filme anterior (e nem ter lido o livro) não me permite uma referência para comparação, mas algumas coisas que apontou em sua resenha são bem notáveis. Não seguir a mesma linha do filme anterior é uma jogada inteligente e algo que já vi sendo adotado em outra história de King (neste caso em Carrie e seus vários remakes). Achei muito bom terem mudado a data em que se passa a história, assim temos uma ambientação mais nova, mas sem perder o ar clássico que marca o livro. A respeito da atuação, como já conheço o trabalho de Bill Skarsgard não tenho dúvidas de sua capacidade em interpretar de forma impressionante o IT, mas se não me dissessem que era ele por trás de toda a produção, nunca teria imaginado. Estou muito ansiosa para conferir a adaptação e poder conhecer mais uma história de Stephen King.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Também assustei quando fiquei sabendo que era o Bill, meu Deus, que ator, que ator.. na verdade, que familia, nao é mesmo?! Assiste ao filme, nao tem erro ou arrependimentos. beijos

  • Maria Alves
    setembro 12, 2017

    Ainda não li o livro e nem assisti o filme antigo, mas assisti esse novo e adorei, gostei muito é divertido, assustador e nos deixa torcendo por essa turminha, gostei muito da amizade que existe entre eles e o legal que o grupo vai aumentando de integrantes conforme vai tendo os acontecimentos.

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Eu acho o filme antigo cansativo, mas as vezes voce gosta, assiste e me conta o que achou.. beijos

  • Samanta Samy
    setembro 12, 2017

    Estou louca para assistir. Quero tentar ir essa semana ainda.
    A trilha sonora não sai da minha cabeça, rs.

    Vamos flutuar!!!!

    Ps. preciso ler o livro urgente!!

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Samanta voce conseguiu ver?? O que achou?? Beijos

  • Herica Lima
    setembro 12, 2017

    Vou assistir amanhã! Estou ansiosa! Queria muito ter lido o livro antes, mas as coisas mudam!
    Amei a resenha, sei que não se pode fazer uma cópia do livro – que é gigante – e eu sei que fizeram o máximo que podia!

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      Herica, voce viu??? Me conta o que achou.. beijos

  • Bárbara Vitória
    setembro 11, 2017

    Fiquei sabendo que o Bill conseguiu esbugalhar os olhos em diferentes direções pra numa das cenas do filme parecer que ele olha atentamente para o personagem dentro do cenário e para nós pela câmera. Medo desse menino lindo que se transforma nesse bicho… Agora quanto a essa crítica, meus deuses não posso afirmar nada de concreto porque morro de medo de ver esse filme kkkk

    • Leticia
      Leticia
      outubro 12, 2017

      sim, ele fez isso, cara, esse ator, é fora de serie, ate a risada dele da medo, te juro.. voce precisa ver, o filme é sensacional. vence esse medo menina, beijos

  • Cristiane Dornelas
    setembro 11, 2017

    Bom saber que não fizeram só um daqueles filmes de terror padrão que tanto lançam por aí. Não gosto de coisa de terror, de sustos e esses negócios. Mas acho legal quando mudam os climas da história, que tenha seus momentos de medo e tensão, mas também de gargalhadas, outros mais calmos, alguma coisa que demonstre a realidade dos personagens, seus sentimentos e relacionamentos e etc. Deu uma curiosidade pra ver como é essa história por isso e parece que tá muito bem feito e legal de assistir.

    • Leticia
      Leticia
      setembro 30, 2017

      Esse filme acertou em cheio Cris, é muito bom, é terror sem ser cansativo, explora muito bem todas as faces do filme. vale mto a pena. Beijos

  • Jessica Borges
    setembro 11, 2017

    Adorei! Já vi muitas criticas positivas sobre esse filme e não fiquei surpresa, pois tudo indicava que seria um ótimo filme. Nesse ano também tivemos a adaptação de Torre Negra, que foi um fracasso, então é ótimo ver que outra adaptação de um livro do Stephen King está indo tão bem assim. Estou doida para ver esse filme o mais rápido o possível. Bjos!

    • Leticia
      Leticia
      setembro 30, 2017

      Sim, é otimo saber que nem todas as suas adaptações sao um fiasco, até mesmo porque King é um genio. Assiste mesmo jessica, esse filme vale cada minuto. Beijos