LIVROS

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR – JULIA QUINN | RESENHA

01 junho, 2020 por

História de um grande amor

A resenha de hoje é do primeiro livro da nova trilogia da rainha dos romances de época Julia Quinn. “História de um grande amor” foi lançado em janeiro deste ano e faz parte da trilogia Bevelstoke.

A trama conta a história de Miranda Cheever e Nigel Bevelstoke um casal um tanto improvável. Miranda conheceu e se apaixonou por Nigel quando tinha apenas dez anos. Isso porque a garota que tinha certeza que não era bonita, afinal, não era como as meninas da sua idade, ganhou um elogio do belo e jovem visconde de Turner.

O visconde beijou sua pequena mãozinha e disse que quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse dia, quando chegou em casa, seguiu o conselho de Nigel e começou um diário tendo como primeira frase que ela havia se apaixonado. Os anos passaram e foram generosos com Miranda, tornando-a uma moça bonita e inteligente. Enquanto isso, Nigel virou um homem amargo e solitário, afinal a vida tinha sido dura com ele.

Mas Miranda, nunca se esqueceu o que anotou em seu diário, como nunca deixou de amar Nigel, mesmo que, a distância. Vendo o visconde se afundando cada vez mais, a dama resolve que irá salvá-lo e viver o grande amor que sempre sonhou com ele.

A história é basicamente essa, acho que a maioria das pessoas teve um crush quando era criança, aquela paixonite platônica. Mas Miranda acaba levando aquela paixão com o passar dos anos. Antes de qualquer coisa, preciso esclarecer que Nigel Bevelstoke em todo o livro, gosta de ser chamado de Turner, por isso, não se confundam quando eu o chamar assim.

Voltando para as minhas impressões sobre a leitura, não vemos muito da Miranda jovem, temos apenas o prólogo contando sobre o dia que a menina conheceu Turner e já pulamos nove anos no tempo. Mas, nessas páginas e durante toda história é possível entender algumas coisas. A primeira delas é que o pai de Miranda não dá muita atenção à filha, por causa do trabalho. A segunda é que a jovem é muito amiga da irmã de Turner, Olívia Bevelstoke.

É por causa dessa amizade, que Miranda conhece Turner e conseguiu acompanhar vários acontecimentos da vida do visconde durante seu crescimento, sempre o amando a distância.

“Escreveu a data e, depois de ponderar com bastante cuidado, escreveu uma única frase. Sentia que não precisava dizer mais nada.
2 de março de 1810
Hoje eu me apaixonei.”

A jovem sabe muito bem o que aconteceu para deixá-lo tão amargo e deseja que ele volte a ser aquele jovem por quem ela se apaixonou. Como a maioria dos livros da Julia Quinn (estou colocando “Mais lindo que a lua” como exceção) a história é fácil de ser lida e até que bem gostosinha. Em vários momentos eu odiei os dois personagens principais e eu acho isso divertido, quando a autora consegue fazer com que a gente sinta mais de um sentimento em relação aos personagens.

As atitudes tanto de Miranda, quanto de Turner eram revoltantes, algumas vezes. Eu queria muito um fogo no parquinho para que o visconde percebesse Miranda e a coisa andasse. Foi divertido ver como Miranda tentava conquistar o visconde, afinal, com ele amargo era preciso que ela tomasse um pouco de atitude. Preciso dizer que nem tudo é apenas Miranda correndo atrás de Turner viu, Julia consegue dar uma volta na história também.

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR - JULIA QUINN

Mas não é apenas de personagens principais que as histórias são feitas. Foi bonito ver a amizade de Miranda e Olívia, na verdade, eu gostei muito de Olívia. As duas são aquele tipo de amigas que defendem uma a outra com unhas e dentes, e isso desde a infância. Como disse no inicio, eu queria muito ver um fogo no parquinho e é Olívia que tenta iniciar esse fogo sem que ela sequer percebesse, afinal, não sabia dos sentimentos de Miranda por Turner. Acho que se eu falar mais sobre isso vou dar spoiler, então.

Muito mais do que um romance, acho que o livro traz muito sobre a amizade também, reforçando que amigos podem sim, ser considerados família. Por isso, eu reforço mais uma vez, por mais que Olívia não tenha aparecido muito na história, eu gostei muito da personagem e estou ansiosa para ler o livro dela. Ainda mais se Miranda aparecer nele, reforçando ainda mais a amizade das duas.

A capa está a coisa mais fofa, preciso elogiar a Arqueiro, até porque eu acho a capa do Brasil mais bonita do que a original. Como eu sempre falo nas minhas resenhas, visitar o site dos autores é muito legal quando queremos saber mais sobre a história. No site da Julia Quinn, temos uma parte em que ela nos conta algumas curiosidades sobre suas histórias. Algumas das curiosidades de “História de um grande amor” (que tem como título original “The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever”) são:

  • A história foi escrita em 1994;
  • Segundo Julia Quinn, entre os primeiros romances que escreveu, essa foi a melhor;
  • Ela resistiu a tentação de incluir um Bridgerton, na história;

Caso queira ver mais algumas curiosidades, você pode ver essa página no site da autora clicando aqui.

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR - JULIA QUINN

Julia Quinn virou uma das autoras de romance de época mais queridas pelos leitores. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e com seus romances traduzidos para 27 países, a autora foi a mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Pela Arqueiro, Julia já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, e possui quase 30 livros no catálogo.

“História de um grande amor” é o primeiro livro da trilogia “Bevelstoke” tendo como segundo e terceiro livros “O que acontece em Londres” lançado em março e “Dez coisas que eu amo em você”, com previsão de lançamento para maio. Tenho que contar que estou ansiosa para ler o segundo e logo o terceiro. Isso porque no próximo livro, como disse anteriormente, poderemos ver a história de Olívia, uma personagem que já disse que me encantou. Pela sinopse, o livro promete ser muito bom.

_______________________________________________________________________________________________________

Trilogia Bevelstoke:
1. História de um grande amor
2. O que acontece em Londres
3. Dez coisas que eu amo em você
Autora: Julia Quinn
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5
Adicione à sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário