FILMES

FILMES QUE MARCAM ÉPOCA | CRÍTICA

28 maio, 2020 por

FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA

Em ‘Filmes que Marcaram Época‘ vemos a mesma pesquisa, narrativa e edição primorosas e formato semelhante a série “Brinquedos que Marcam Época” onde a Netflix produziu dezenas de entrevistas com os produtores de alguns dos maiores filmes do cinema de hollywoodiano.

O intuito dos episódios é ir mergulhando o espectador em nostalgia e trazendo à tona ótimas histórias de bastidor, que ajudam a contextualizar e a explicar a como aconteceu a produção de cada um dos fenômenos mundias.

O que faz um filme especial, mesmo depois de tantos anos, reprises e modas cinematográficas? Em quatro episódios cuja duração varia de 45 a 50 minutos “Filmes que Marcaram Época” é uma boa pedida de maratona para quem está em casa. Principalmente para quem foi criança durante os clássicos do cinema dos anos 1980 e início dos 1990.

Entre as curiosidades apresentadas por exemplo você sabia que mandaram queimar o negativo do filme Dirty Dancing? E que Esqueceram de Mim foi quase todo filmado no ginásio de uma escola? E ainda que Os Caça-Fantasmas quase recebeu outro nome? Sim, esses são apenas detalhes de tudo que a série conta pelo olhar da produção que em alguns casos até visitaram o local das filmagens anos depois.

Esses blockbusters uniram e divertiram gerações. Conheça como estão hoje os atores, diretores e outros profissionais do cinema que tornaram tudo possível. To enrolando e não vou contar quais são os filmes pois a melhor sensação de quando eu assisti foi descobrir quais seriam o clássico que seria desvendado em cada episódio e por isso não vou tirar este gostinho vocês também.

A série documental é um legado na cultura pop que ainda inspiram gerações. Na maioria das vezes, as histórias precisaram enfrentar a desconfiança e várias negativas de grandes produtoras antes de chegar ao topo.

O criador do projeto, Brian Volk-Weiss, disse que o documentário sobre os filmes foi mais difícil de ser feito do que a inspiração dele, dada a complexidade para convencer algumas das estrelas de Hollywood a falar sobre as produções.

Mas além de revelar parte da história do cinema, “Filmes que Marcam Época” é uma oportunidade para os envolvidos nessas produções revisitarem a própria trajetória. Para muitos, os títulos selecionados representaram um salto na carreira e a mudança de toda a história de suas vidas para o sucesso, fama e muito dinheiro principalmente.

Curiosidade

Falamos acima da inspiração da série, “Brinquedos que Marcaram Época” que mostra as mentes por trás de brinquedos icônicos que divertiram gerações.

“Brinquedos que Marcaram Época” conta não só a história de brinquedos que, como o nome diz, que fizeram sucesso entre gerações, como também revela curiosidades de cada um deles.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário