SÉRIES

FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA | CRÍTICA

20 setembro, 2021 por

O que faz de um filme para que ele se torne especial, mesmo depois de tantos anos, reprises, modas cinematográficas ou reeleituras? Na série “Filmes que marcaram Época” conhecemos a verdadeira história de campeões de bilheteria que marcaram gerações.

Com duas temporadas a série de quatro episódios de menos de uma hora, estilo documentário traz atores, diretores e outros profissionais do cinema revelam detalhes nunca antes contados de grandes estrelas do cinema.

Filmes que Marcaram Época é uma boa pedida de maratona e surgiu como um spin-off de “Brinquedos Que Marcaram Época”, a série conta  blockbusters que se uniram e divertiram gerações do cinema dos anos 1980 e início dos 1990.

Os estilos Sessão da Tarde tem na primeira temporada, os filmes:

 Duro de Matar (1988)

 

‘O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.’

Dirty Dancing (1987)

 

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando.

 Esqueceram de Mim (1990)

 

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

 Os Caça-Fantasmas (1984)

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

E na segunda temporada de Filmes que marcaram Época que estreou em julho agora os filmes:

Jurassic Park (1993)

 De Volta para o Futuro (1985)

 Uma Linda Mulher (1990)

 Forrest Gump (1994)

Como não há ordem específica para assistir aos filmes, fica a critério do telespectador escolher por onde começar e terminar a maratona. Os filmes também podem ser baixados para serem assistidos off-line.

E logo que começou a segunda temporada fui ver “Jurassic Park” meu filme preferido e adorei, pena que não chamaram Ariana Richards entre outros atores na entrevista, mas ficou legal de saber como eles conseguiram criar em animações e os animatronics dos Dinos, muito legal.

Criado por Brian Volk-Weiss a série detalha bem os ícones do cinema moderno, que deixaram seu legado na cultura pop e ainda inspiram gerações. Segundo ele o documentário sobre os filmes foi mais difícil de ser feito do que a inspiração dele, dada a complexidade para convencer algumas das estrelas de Hollywood a falar sobre as produções.

Você sabia, por exemplo, que Bruce Willis não estava cotado para atuar em “Duro de Matar”? O motivo é que ele era um ator de TV, protagonista da comédia “A Gata e o Rato”, e a transição de carreira entre séries e cinema não era bem aceita naquela época como nos dias de hoje.

Com pesquisa, narrativa e edição primorosas, os episódios trazem dezenas de entrevistas mergulhando o expectador em nostalgia e trazendo à tona ótimas histórias de bastidor, que nos ajudam a contextualizar e a explicar a pujança perene de cada um desses fenômenos mundiais.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário