As idas ao cinema este ano estão bem frequentes e ainda não chegamos na metade do ano. São muitos os filmes lançados, de vários gêneros para assim agradar o público e com Capitão América: Guerra Civil não é diferente. A grande expectativa gerada em torno do filme para mim foi recompensada por um filme incrível.

 
Além da história em cima do tratado de Sokóvia, que propõe a regulamentação e a jurisdição dos personagens com habilidades especiais, e o fato dos Vingadores se separarem pois uns apoiam e outros não, o filme é situado após Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Ultron para que aqueles que assistam ambos os filmes entendam a escolha de cada herói, sem inferir quem esta certo ou errado, afinal toda história tem pelo menos 2 lados.
De um lado temos Tony Stark (Homem de Ferro) que apresenta uma crise de culpa por suas ações passadas, e do outro lado temos Steve Rogers (Capitão América) que quer proteger seus amigos. Um confronto com consequências épicas.
 
Vemos a introdução do Pantera Negra em poucas cenas feitas de forma a estabelecer a origem deste herói, que logo terá seu filme solo… (de acordo com uma das cenas extras).
 
A apresentação do novo Homem-Aranha é feita de uma forma bem interessante,  pois assim como o #teamcap “conhece um cara” (o Homem-Formiga), o Homem de Ferro com a mesma desculpa vai até o bairro do Queens em Nova York para convocar o jovem Peter Parker para o seu time. A cena que mostra o jovem Peter chegando em casa e encontrando Tony Stark (um dos seus ídolos) conversando com sua tia May (em uma versão mais jovem) foi bem feita e gerou bastante movimentação nas redes sociais.

Um fato que me chamou a atenção foi a sequência de palavras-chave que ativam um domínio mental em Bucky (Soldado Invernal) dita em russo. Amei !!
 

Capitão América: Guerra Civil é mais um filme padrão Marvel, deixando o terreno preparado para o filme solo do Pantera Negra e do Homem Aranha,  assim como para o próximo filme dos Vingadores.

Assista ao trailer: 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda o blog crescer!♡! 
_______________________________________________________________________________________________________________
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Gênero: Ação, aventura, ficçao científica. 
Duração: 2h 28m