SÉRIES

EU NUNCA… MAIS UMA SÉRIE ADOLESCENTE DA NETFLIX | CRÍTICA

07 maio, 2020 por

Eu Nunca... Série Netflix

“Eu Nunca…” prometia em seus trailers uma série focada nos desejos sexuais de sua protagonista, trazendo momentos desconfortáveis, mas engraçados, uma sitcom. Porém, nada mais é que um desenrolar da bola de neve na vida da protagonista, e em nada se parece muito com a comédia apresentada no trailer da série.

Contando a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma divertida garota no segundo ano do ensino médio que passa pelos desesperos da maioria dos jovens nessa fase, mas mostrando ao longo que existe muito mais escondido por debaixo das mudança repentinas na vida da adolescente.

No início o enredo se prende em mostrar que Devi quer namorar o cara mais bonito da escola, enquanto tem um rival na sala de aula, e tem duas amigas atenciosas mas que também tem seus problemas.

E no decorrer tenta equilibrar tudo isso, com o fato dela ter que lidar com a recente morte de seu pai e o tom rigoroso da sua mãe. Além de conviver com sua prima que também passa por diversas provações em consequência da religião da família.

O roteiro de “Eu Nunca…” flui com facilidade entre diversos assuntos, sem se apavorar. Porém, o roteiro falha uma vez que traz o típico besteirol americano com abuso das cenas óbvias e um final previsível da temporada.

Mesmo assim, os episódios são bem cativantes e combinam bem com a áurea em casa sem nada para fazer. Apesar de, em certos pontos, sentirmos que a personalidade dos personagens se torna rasa e sem sentido, como o fato de Devi estar sempre brigando com o mundo e do nada ficar curada e em certo momento retroceder drasticamente com o trauma, cenas que causam um grande impacto mas que acabam não se encaixando bem no perfil proposto.

A trama também traz uma abordagem curiosa sobre a cultura indiana, respeitando, mas também tratando de forma silenciosa todos os porém’s que você provavelmente pensará: “isso ainda existe?”. Essa reflexão é algo que merece estrelas, deixando para o telespectador a analise sobre aquilo que se pede e o que realmente se vive em uma cultura influenciada pelo paganismo americano.

Eu Nunca… é criada pelo produtora executiva Mindy Kaling, com Lang Fisher atuando como produtor executivo, showrunner e escritor. O projeto da Universal Television também é produzido por Howard Klein, David Miner e Tristram Shapeero, da 3 Arts Entertainment.

Trabalhando temas caros aos jovens, como a comparação com o outro, a lealdade entre amigos e a divisão entre losers e populares. Eu Nunca… entretém, mas não consegue se firmar além disso, resultando em uma comédia adolescente leve.

Não tem a genialidade de um Quase 18 e nem a ousadia de um Confissões de uma Adolescente, para citar filmes recentes do gênero que superaram barreiras e expectativas na Netflix.

Aproveitando o gancho a plataforma esta cheia de filmes e séries com dramas juvenis e suas diversidades, não só para o elenco mas como para seus protagonistas, entre os grandes sucessos destacamos Sex Education, O Mundo Sombrio de Sabrina e outros.

Sendo superficial Eu Nunca… é uma daquelas séries comédias descartáveis e, bem, é só isso mesmo, e não vai muito dos clichês. Não é algo que vai te fazer passar raiva e detestar tudo, mas tampouco é uma história que te deixa uma sensação de satisfação quando a temporada acabar.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário