SÉRIES

ESPECIAL DE NATAL | MELHORES EPISÓDIOS NATALINOS DAS SÉRIES DE TV

26 dezembro, 2018 por
MELHORES EPISÓDIOS NATALINOS DAS SÉRIES DE TV

O clima natalino já está no seu auge e, mesmo que você não se importe tanto assim, ele já te atingiu! Certeza. Eu não sofro desse mal, pois na primeira badalada do dia 01 de dezembro já entro no “Super Modo de Natal Ativado”. Então a esse ponto eu já montei minha decoração em casa (Você pode pegar dicas AQUI), já assisti milhares de filmes temáticos (Opções da Netflix AQUI) e já revi os melhores episódios de Natal das minhas séries favoritas! Isso mesmo, aqueles episódios especiais das séries em que você se sente representado ao ver os personagens comemorando a data.

E é exatamente pra isso que estou aqui hoje. Para relembrar e te dar dicas dos melhores episódios natalinos das séries de maior destaque, sejam elas novas ou antigas:

1. FRIENDS

FRIENDS

Vamos começar pela série das séries, a origem de tudo (amo mesmo!). Se você não se lembra do dilema de Ross na 7ª temporada, vestido de Tatu, tentando inserir o Hanukkah (“Natal” judeu) na vida de seu filho que só deseja receber a visita do Papai Noel, está perdendo tempo. E junto a esse, existem outros 08 especiais pra você entrar no clima e morrer de rir, que vão desde a chegada do macaco Marcel ao Natal em que Chandler está em Tulsa e precisa passar o feriado longe do grupo (que é lindo, porque sou muito “Mondler”). Segue a lista:

Temporada 01 x Episódio 10
Temporada 02 x Episódio 09
Temporada 03 x Episódio 10
Temporada 04 x Episódio 10
Temporada 05 x Episódio 10
Temporada 06 x Episódio 10
Temporada 07 x Episódio 11
Temporada 08 x Episódio 11
Temporada 09 x Episódio 10

2. HOW I MET YOUR MOTHER

HOW I MET YOUR MOTHER

E vamos pra minha segunda queridinha, aliás, queridíssima. Sou apaixonada por HIMYM e através dela fiz ótimos amigos. Mas isso é assunto pra outra hora. Estão na minha lista de episódios preferidos da série, dois especiais natalinos: o lindo pedido de casamento de Barney na 8ª temporada, e a Lily como o “Grinch” na 2ª temporada. Mas toda a lista vale muito à pena:

Temporada 02 x Episódio 11
Temporada 04 x Episódio 11
Temporada 05 x Episódio 11
Temporada 06 x Episódio 12
Temporada 07 x Episódio 12
Temporada 08 x Episódio 10, 11, 12

3. THE BIG BANG THEORY

THE BIG BANG THEORY

Seguindo a linha das sitcoms famosas, chegamos a TBBT com o famoso episódio natalino da 2ª temporada em que Sheldon decide presentear Penny, porém com um presente de igual valor ao que irá receber da vizinha, mesmo antes de saber qual será. Junto a esse existem outros episódios hilários que vale a pena rever:

Temporada 02 x Episódio 11
Temporada 03 x Episódio 11
Temporada 06 x Episódio 11
Temporada 07 x Episódio 11
Temporada 08 x Episódio 11

4. NEW GIRL

NEW GIRL

New Girl é uma das séries que mais fez rir, e olha que assisto muitas comédias. Sendo assim, seu ótimo episódio de Natal da primeira temporada não poderia ficar de fora da minha lista, pois nele Schmidt utiliza-se em sua festa do conceito de Papai Noel sexy, enquanto Jess tem problemas com o famoso e assustador amigo secreto do trabalho.

Temporada 01 x Episódio 09
Temporada 04 x Episódio 11
Temporada 06 x Episódio 10

5. MODERN FAMILY

MODERN FAMILY

Essa é outra sitcom de grande destaque, e que ainda está em andamento, necessária a todos. Seja por suas situações familiares, representatividade ou piadas ruins, Modern Family deve estar presente na sua lista. E como toda boa família, é claro que existem comemorações natalinas. Destaque para o episódio da 4ª temporada, onde Jay leva toda a família para passar o feriado em Palm Springs e gera situações inusitadas e engraçadíssimas em todos os plots. Segue lista dos demais episódios:

Temporada 01 x Episódio 10
Temporada 03 x Episódio 10
Temporada 04 x Episódio 11
Temporada 07 x Episódio 09

6. GLEE

GLEE

Para mim, Glee foi um marco em representatividade e ao lidar com várias questões da adolescência. Ao som de variadas músicas, de variados estilos, a série abordou temas sociais extremamente importantes. E como não poderia faltar, entregou também lindos episódios de Natal:

Temporada 02 x Episódio 10
Temporada 03 x Episódio 09
Temporada 04 x Episódio 10
Temporada 05 x Episódio 08

7. GILMORE GIRLS

GILMORE GIRLS

Essa queridinha da minha adolescência é perfeita pra falar de Natal, principalmente pela relação de amor que a personagem Lorelai tem com a chegada da neve (marcante no Natal norte americano). Fica difícil escolher um deles como preferido, mas o que posso dizer é que todos abordam de uma linda forma as nuances desse relacionamento entre mãe e filha, a começar do primeiro com uma briga entre as duas:

Temporada 01 x Episódio 10
Temporada 02 x Episódio 09
Temporada 05 x Episódio 01
Temporada 07 x Episódio 11
Revival Netflix x Episódio 01 “Winter”

8. THE O.C

THE O.C

Por falar em queridinha da adolescência, se eu não falar dessa aqui é porque estou louca. No famoso episódio de Natal da primeira temporada de The O.C somos apresentados ao conceito de Chrismukkah do fofíssimo Seth, que é filho de mãe católica e pai judeu.

Temporada 01 x Episódio 13

9. GREY’S ANATOMY

GREY'S ANATOMY

Nem é preciso dizer nada sobre essa série que arrasta multidões de fãs, seguidores da assassina Shonda Rhimes, ao redor do mundo. Então, como bom retrato do cotidiano, é claro que o pessoal do Seattle Grace faz uma pausa em todo o stress pra comemorar o feriado… ou não.

Temporada 02 x Episódio 12
Temporada 06 x Episódio 10
Temporada 09 x Episódio 07
Temporada 11 x Episódio 22

10. SABRINA

SABRINA

E não poderia faltar a novata “Sabrina” da Netflix que já chegou arrasando em seu especial de Natal, disponível no canal de streaming desde o dia 21 de dezembro. Com a comemoração do Solstício da família Spellman através de uma história interessante, mantendo o nível de toda a primeira temporada, o episódio da uma ajudinha na ansiedade para o retorno da série em abril.

BÔNUS: BLACK MIRROR

BLACK MIRROR

Amantes de tecnologia e suspense não podem deixar de assistir esse episódio. E o bom de Black Mirror é que cada capítulo é independente, então você não precisa assistir os demais para entender. Em seu especial de Natal, a série aborda vários  conflitos gerados e resolvidos através da avançada tecnologia, com ênfase no caso do relacionamento entre Beth e Porter que, ao descobrir uma gravidez, desejam coisas diferentes: ela quer abortar e ele quer o filho. Revoltada, Beth termina o relacionamento, bloqueia Porter (ao olhar pra ela ele passa a ver um contorno branco), pede demissão e sai da cidade. Meses depois, ele descobre que a ex-namorada deu andamento a gravidez. Passa então a visitar a casa da moça escondido em todos os feriados de Natal, tentando ver seu filho que, para a visão dele, também está bloqueado. Esse episódio é muito bom além de ter uma fotografia sensacional. Sério!

Temporada 02 x Episódio 04

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Carol Campos
    dezembro 31, 2018

    Nostalgia, haha Muitas das séries citadas dão uma baita saudade. Adorei o post! FRIENDS é meu amor seguido de Glee, ambas são maravilhosas. Black Mirror é outra série que amo, esse episódio é show de fato. Agora, estou tomando coragem pra encarar a GA, única série da Shonda que ainda não peguei, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1079718132938403841?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

    • Karina Rodrigues
      janeiro 05, 2019

      Você tem muito bom gosto, hahaha!
      Agora pra encarar GA do zero exige bastante empenho e coragem, ainda mais sabendo q a assassina da Shonda vai tentar tirar o brilho dos seus olhos… enfim, boa sorte!
      Bjos

  • Carol Nery
    dezembro 27, 2018

    Caramba, você fez uma lista e tanto!!! Felicíssima por O.C. ter conquistado seu lugar no pódio. Sério… o Seth era um eterno amor! Que série maravilhosa, que inclusive o box foi meu primeiro presente de dia dos namorados pro marido, lá em 2007! QUE SAUDADES.
    As escolhas foram pontuais. Amei todas… acho que só não assisto Grey's e ainda não tive tempo para Black Mirror ou Sabrina. Nossa, post sensacional!! Beijocas

    • Karina Rodrigues
      janeiro 05, 2019

      Obrigada, Carol! Nós sabemos bem o peso da maioria dessas séries na nossa adolescência ne, então não tem erro. Só coisa boa!
      Nunca deixaria The OC de fora!!!
      Que bom q gostou tbm. Bjos

  • O Vazio na Flor
    dezembro 26, 2018

    Ahhh..só de ver a citação de Greys Anatomy e Black Mirror aí acima, eu adorei!!!Parece que veio à mente os episódios.
    Amo este clima natalino, apesar de já estar quase no fim ;/
    As demais séries, não vi ainda, mas quem sabe não entram de metas para o próximo ano?rs
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1077959773751001089

    • Karina Rodrigues
      janeiro 05, 2019

      Por favor! Inclua essas séries na lista pq não tem nenhum erro aí, só cristais! Hahahaha
      Bjos