Quem me conhece sabe como eu amo histórias de investigação, tanto nos livros quanto nas telas! Então, assim que vi o trailer do filme Entre Facas e Segredos no cinema, eu já fiquei louca para assisti-lo. Desde sua estreia o filme já recebeu diversos elogios feito pela Crítica por suas performances e roteiro. Arrecadou até o presente momento mais de 304 milhões de dólares em todo mundo. O serviço de streaming da Amazon (Prime Video) disponibilizou esse título em seu acervo no dia 05/06, última sexta feira.

Na história, o patriarca da família, o famoso bilionário e escritor de livros de mistério, Harlan Thrombey (Christopher Plummer – me lembrei do grande autor de thrillers Harlan Coben), é encontrado morto. Isso aconteceu no dia seguinte à festa de comemoração dos seus 85 anos. Homicídio, Suicídio ou Acidente? Aí começa o grande mistério! O que será que aconteceu?

ENTRE FACAS E SEGREDOS

Com sua morte o bilionário deixou uma herança considerável, o que veio a levantar muitas suspeitas. E é aí que entra em cena o detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig) para descobrir a verdade a respeito dessa história. Trama essa contada sob o ponto de vista de Marta (Ana de Armas) – enfermeira e amiga de Harlan Thrombrey. Marta até começou a ser chamada por Blanc pela alcunha de Watson (o fiel escudeiro de Sherlock Holmes).

Sabe aquele jogo Detetive aonde você vai colhendo provas e tentando descobrir como e quem pode estar envolvido nos crimes? Eu me senti como que no meio desse jogo, e que eu já joguei diversas vezes. Me diverti demais com os fatos ocorridos e fui feita de boba na maioria das vezes. Entre Facas e Segredos é uma deliciosa diversão, um filme leve, e claramente inspirado nas obras da rainha do crime, Agatha Christie (com seu Hercule Poroit e sua Miss Marple) e também Sir Arthur Conan Doyle (“pai” nada mais, nada menos do que de Sherlock Holmes).

E vamos falar dos atores agora? Que elenco! Fiquei muito curiosa e satisfeita pelas escolhas do diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi). Em Entre Facas e Segredos nós tivemos atores de destaque compondo essa trama – e um enredo que com toda certeza foi criado com a intenção de nos confundir.

O elenco conta com a presença de Chris Evans (Capitão América) na pele de Hugh, um dos netos de Harlan; a maravilhosa Jamie Lee Curtis (Halloween) como Linda, a filha mais velha do autor; temos também Michael Shannon (Homem de Aço) interpretando Walter, o filho mais novo; o ator Don Johnson (Watchmen), como marido de Linda; e a fantástica Toni Collete (Hereditário) como Joni, nora de Harlan, e  que vive como influencer. Esse elenco estrelado ganhou vários prêmios em 2019, como: Hollywood Critics Association Awards, National Board of Review e Satellite.

Estamos vivendo um período extremamente exaustivo emocionalmente falando. Encontramos-nos saturados de notícias ruins, e nossa mente fica trabalhando o tempo todo, extenuantemente. Minha recomendação vai para você que procura um filme divertido, com mistérios e com ação. Tenho certeza que você vai curtir muito Entre Facas e Segredos. A melhor coisa a se fazer nesses momentos é: Colocar pipocas para estourar, acomodar-se no sofá e vá se divertir!

Ah, temos uma boa notícia para quem gostou do filme. É que à partir dele poderemos provavelmente ter em breve uma série que gira em torno do detetive Blanc resolvendo diferentes mistérios. O diretor mencionou que já tem até uma ideia original e um título para uma sequência (estou na torcida!).

_____________________________________________________________________________________________________________________

Data de lançamento: 5 de dezembro de 2019 (Brasil)
Duração: 2h 10m
Gênero: Mistério/Comédia
Diretor: Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Indicações: Oscar de Melhor Roteiro Original.
Prêmios: Satellite Award de Melhor Elenco, Costume Designers Guild Award de Melhor Figurino em Filme Contemporâneo