Críticas do filme Encalhados 2014

 

A dica de filme hoje é para quem curte uma comédia romântica bem leve, para poder assistir e se distrair um pouco. Encalhados, conta a história de Megan (Keira Knightley) uma mulher de 28 anos que vive a vida como se ainda fosse uma adolescente. Ela entra em pânico, quando o namorado, Antony (Mark Webber), com quem está desde o ensino médio a pede em casamento. Sem saber o que fazer, Megan acaba dizendo a ele que irá para um seminário de desenvolvimento pessoal tentar encontrar sua vocação. O problema é que ao invés de ir para lá, a moça acaba na casa de Annika (Cloe Grace Moretz), uma adolescente que ela conheceu na porta de um mercado.
Assistindo o filme, acabei me fazendo a seguinte pergunta: quantas vezes ficamos perdidos no meio do caminho da nossa vida, sem saber para que lado seguir ou o que fazer? Muitas pessoas acabam terminando o ensino médio e indo por alguns caminhos apenas para seguir o fluxo de pessoas e não porque é o que querem. Com isso, acabam se acomodando na vida que tem, ficando com receio quando as coisas ameaçam mudar: Megan é uma dessas pessoas. Apesar dela não ir para o tal seminário, durante o longa podemos ver o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, que com a ajuda da amiga Anikka, acaba se descobrindo.

Escolhi “Encalhados” justamente porque estava precisando de uma coisa leve para relaxar. Fiquei receosa em um primeiro momento, mas ele acabou fluindo de uma forma tão fácil, que me assustei quando acabou. Apesar de ser uma comédia romântica leve, o longa não deixa de nos provocar algumas reflexões sobre a vida, acho que foi isso que eu mais achei de interessante nele. O único detalhe do filme que eu não gostei muito e que eu não achei que combinou com a história, foi do título.
O filme foi gravado no estado de Washington com a direção de Lynn Sheltonn, que dirigiu o episódio 7 da série Santa Clarita Diet e vários episódios da série de comédia New Girl. A atriz principal, Keira, é conhecida por seu papel de Elizabeth Swann na franquia “Piratas do Caribe” e Elizabeth Bennet, na adaptação “Orgulho e Preconceito”. Outro nome conhecido no filme é o de Cloe Grace, que estrelou as adaptações de “A 5ª onda”, “Se eu ficar” e “Vizinhos 2”, recentemente. Encalhados está disponível no catálogo da Netflix.