Encalhados é uma ótima dica para quem quer uma sessão leve e tranquila

20 setembro, 2017 por
Críticas do filme Encalhados 2014

A dica de filme hoje é para quem curte uma comédia romântica bem leve, para poder assistir e se distrair um pouco. Encalhados, conta a história de Megan (Keira Knightley) uma mulher de 28 anos que vive a vida como se ainda fosse uma adolescente. Ela entra em pânico, quando o namorado, Antony (Mark Webber), com quem está desde o ensino médio a pede em casamento. Sem saber o que fazer, Megan acaba dizendo a ele que irá para um seminário de desenvolvimento pessoal tentar encontrar sua vocação. O problema é que ao invés de ir para lá, a moça acaba na casa de Annika (Cloe Grace Moretz), uma adolescente que ela conheceu na porta de um mercado.
Assistindo o filme, acabei me fazendo a seguinte pergunta: quantas vezes ficamos perdidos no meio do caminho da nossa vida, sem saber para que lado seguir ou o que fazer? Muitas pessoas acabam terminando o ensino médio e indo por alguns caminhos apenas para seguir o fluxo de pessoas e não porque é o que querem. Com isso, acabam se acomodando na vida que tem, ficando com receio quando as coisas ameaçam mudar: Megan é uma dessas pessoas. Apesar dela não ir para o tal seminário, durante o longa podemos ver o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, que com a ajuda da amiga Anikka, acaba se descobrindo.

Escolhi “Encalhados” justamente porque estava precisando de uma coisa leve para relaxar. Fiquei receosa em um primeiro momento, mas ele acabou fluindo de uma forma tão fácil, que me assustei quando acabou. Apesar de ser uma comédia romântica leve, o longa não deixa de nos provocar algumas reflexões sobre a vida, acho que foi isso que eu mais achei de interessante nele. O único detalhe do filme que eu não gostei muito e que eu não achei que combinou com a história, foi do título.
O filme foi gravado no estado de Washington com a direção de Lynn Sheltonn, que dirigiu o episódio 7 da série Santa Clarita Diet e vários episódios da série de comédia New Girl. A atriz principal, Keira, é conhecida por seu papel de Elizabeth Swann na franquia “Piratas do Caribe” e Elizabeth Bennet, na adaptação “Orgulho e Preconceito”. Outro nome conhecido no filme é o de Cloe Grace, que estrelou as adaptações de “A 5ª onda”, “Se eu ficar” e “Vizinhos 2”, recentemente. Encalhados está disponível no catálogo da Netflix.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

42 Comentários

  • Georgia @stupidlambgirl
    outubro 01, 2017

    Oi!
    Ainda não tinha ouvida falar sobre este filme e fiquei com vontade de conferir agora mesmo. Os atores são incríveis e estou curiosa pra saber o quanto vou me identificar e fazer os mesmos questionamentos sobre a vida que você também fez.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Georgina,

      Fico feliz que tenha ficado com vontade de assistir ao filme depois da indicação. Me conta depois se você fez os questionamentos sobre a vida?

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Marta Izabel
    setembro 30, 2017

    Oi, Ana!!
    Apesar de gostar muito de comédias românticas esse filme não chamou minha atenção!! Então, deixo passar a indicação!!
    Bjoss

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Marta, que pena que a indicação não chamou sua atenção.

      Mas, obrigada pelo comentário 🙂

  • Carol Campos
    setembro 29, 2017

    Realmente o titulo não se adequou ao filme… Mas, gostei da indicação, leve, pra se distrair e a grande pergunta me faz questionar, refletir… Vou procurar no catalogo da NetFlix para assistir.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Carol, esse povo tem que começar a escolher uns títulos melhores viu HAHAHAHA. Fico feliz que tenha gostado da indicação.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Samanta Samy
    setembro 29, 2017

    Muito raro eu ficar interessada em alguma comédia romântica, acho tão estereotipadas. Principalmente quando retratam a figura feminina. Esse, como era de se esperar não vai entrar para a minha imensa lista da Netflix.
    Obrigada pela indicação!

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Samanta, que pena que não te animei a ver o filme, mas entendo que é o seu gosto.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Aline Teixeira
    setembro 28, 2017

    Olá Ana Elisa! Gosto bastante de comédia romântica, e se puder irei assistir ao filme. Chloe é uma atriz extraordinária, adoro os filmes que ela participa. Quem nunca passou por uma crise existencial não é? Além de render boas risadas ainda podemos fazer uma reflexão através do filme. Beijos

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Aline, espero que consiga assistir e goste do filme. Acredito que essas crises fazem parte da vida viu, eu já passei por várias.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Jois Duarte
    setembro 28, 2017

    Achei surreal Megan ir parar na casa de uma adolescente que conheceu na porta do supermercado. Não sei se a palavra certa é acomodação, mas as vezes vc só quer que as coisas continuem como estão. Se tá dando certo pra vc pq mudar?
    Entendo Megan hahahahahah

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Jois, Megan foi é doida de ir para casa de uma adolescente que nem conhece, acho que eu não faria isso não.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Amanda Barreiro
    setembro 28, 2017

    Gostei da dica para quando o momento pedir um filme mais descontraído. E é sempre legal quando a história nos traz reflexões, ainda que seja um filme leve de comédia romântica. Ah, e eu adoro as atrizes, o que já me deixa com mais vontade ainda de assistir, rs. Beijos.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Amanda, fico feliz que tenha gostado da dica e tenha ficado animada em assistir o filme, espero que goste dele assim como gostei.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Gislaine Lopes
    setembro 27, 2017

    Oi Ana,
    Eu adoro assistir comédia romântica e Encalhados tem tudo o que gosto em uma trama deste tipo. Crescer e amadurecer são coisas diferentes que andam juntas, mas em alguns casos isso não acontece. Viver estagnado faz com a pessoa tenha receios em diversas partes da vida e isso é o que acontece Megan. O mais interessante do longa é que não será o seminário que trará o desenvolvimento buscado pela protagonista, mas sim algo não planejado, como acontece com a maioria das pessoas. A respeito dos atores, já conheço seus trabalhos e gosto bastante, por isso irei anotar o título deste filme para assistir quando estiver procurando por algo leve, divertido e reflexivo.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Gislaine, realmente, muitas pessoas a vezes crescem, mas acabam não amadurecendo e o legal da vida são as surpresas que ela nos traz. Nem sempre o planejado é a melhor opção, as vezes o desvio no caminho trará um aprendizado e um resultado bem melhor, não acha?

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Franciele Débora
    setembro 26, 2017

    Estou bem nesta fase de escolher faculdade, o que vai ser de mim no futuro, etc. Acho que esse filme é boa pedida pra relaxar num tarde de domingo comendo uma pipoca doca e, além do mais tem Chloe Grace no filme, como não para pra ver? (Amo forte essa atriz ♥)
    Obrigada pela dica. Amei.
    Beijos.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Franciele, pipoca doce e filme em um fim de domingo é tudo de bom mesmo. Fico feliz que tenha gostado da indicação e espero que goste do filme, assim como gosta da atriz.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • pamela mendes
    setembro 25, 2017

    Eu não conhecia esse filme, mas já fiquei super interessada nele! Eu gosto muito de filmes de comédia romântica, e também gosto de ver filmes leves assim de vez em quando. E adorei o elenco!! Amei a dica, e com certeza vou assistir sim =D
    Bjss ^^

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Pamela, quando assistir volta aqui e me fala o que achou viu? Fico feliz que tenha gostado da dica.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Stephanny Manini
    setembro 24, 2017

    Oi Ana,
    Adoro filme de comédia romântica e principalmente amo os filmes que a Cloe Grace participa rsrs, amei o trailer e pretendo assistir logo mesmo. Obrigado pela indicação.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Sthephanny, fico feliz que tenha gostado da indicação do filme.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Maria Alves
    setembro 23, 2017

    Parece ser uma boa distração. Adoro comédias românticas, mesmo que leves não tem problemas e os atores são muito bons, então pretendo assistir ainda bem que tem na NetFlix. Realmente tem momentos na vida que não sabemos o que fazer principalmente na adolescência e depois dela também kk.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Maria, comédia romântica é um gênero muito bom, também adoro assistir filmes assim. E a Netflix, só amores por aquele catálogo e serviço, não é? Foi uma facilidade na minha vida. Espero que goste do filme quando assistir.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Any
    setembro 22, 2017

    Oi, Ana!
    Comédia romântica é o meu gênero favorito, então não preciso nem dizer que fiquei interessada em Encalhados, né?!…

     Não o conhecia mas pelos seus comentários acredito que irei gostar desse filme, gosto dos trabalhos da Keira Knightley, acho-a uma excelente atriz!

    Valeu pela dica.
    Ps: Gostei de saber que o longa provoca algumas reflexões sobre a vida mesmo sendo uma comédia romântica leve, curto filmes que possuem essa característica!

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Any, fico feliz que tenha gostado da resenha e dos comentários. Espero que assista e curta o filme assim como eu. É legal quando eles conseguem colocar reflexões nesses filmes que são mais leves, não é?

  • Alison de Jesus
    setembro 22, 2017

    Olá, apesar de não ser muito original, o livro passa uma mensagem interessante sobre insegurança, nos fazendo refletir sobre os rumos que nossa vida pode tomar sem mesmo nos darmos consciência. Beijos.

  • Herica Lima
    setembro 21, 2017

    Quase nunca me interesso pelos filmes do catálogo da netflix, estou meio sem tempo de ver filmes! Porém achei bem interessante a história desses, sempre bom ver filmes mais leves em um final da tarde.
    Já está adicionado a lista. E adoro a Keira,uma atriz íncrivel.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Herica, tempo é uma coisa que está difícil hoje em dia não é? Mas fico feliz que tenha adicionado o filme na lista, se assistir depois me conta o que achou.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Bárbara Vitória
    setembro 21, 2017

    A Cloe é uma atriz bem chatinha que satura qualquer filme, eu mesma evito ver algo com ela no elenco por saber que vai sair shit dele. No entanto a Keira é uma atriz mais do que incrível e suas atuações me surpreendem até hoje, portanto dá pra ter um voto de confiança. Aí vem e sei que o filme tá naquela tal de Netflix o que chateia mais ainda, ali parece ser o antro dos "chatos". Todos os títulos costumam ser massantes. Mas deixando de lado minha chateação com ator tuim, serviço se stream e afins vamos a falar dessa "resenha". O filme parece ser legal, no entanto comédia romântica não costuma ser meu forte, então só vendo pra dizer se concordo ou não com você.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Bárbara, jura que não gosta da Netflix? Gente, acho que é a primeira pessoa que eu vi que não gosta, e juro que quero depois conversar com você para saber os motivos e tal, sou muito curiosa viu. Fico feliz que tenha vindo comentar no post e espero que depois me fale o que achou do filme se chegar a assistir.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Marlene Conceição
    setembro 21, 2017

    Oi Ana.
    Que legal, eu não sou muito de comédias românticas não, porém tenho que dizer que essa me chamou bastante a atenção, e concordo com você, essa coisa de apenas seguir o curso as vezes nos deixa perdida no meio do caminho, eu sou o tipo de pessoa que odeia mudança, por isso logicamente sou muito conformada, luto constantemente com isso, pois sei que preciso correr atrás dos meus sonhos, enfim, eu curtir e pretendo assistir.
    Bjs.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Marlene, fico feliz que tenha animado assistir ao filme após a dica, apesar de não gostar do estilo. Espero que consiga correr atrás dos seus sonhos e saia do conformismo ao menos um pouco.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • RUDYNALVA
    setembro 20, 2017

    Ana!
    Embora já tenha passado e muito da fase onde temos de fazer as escolhas para o futuro, acredtio que um filme engraçado e descomplicado é sempre uma boa pedida para relaxar e se divertir comendo uma pipoquinha…
    Valeu a dica.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Rudy, fico feliz que tenha gostado da minha dica, apesar de já ter passado por essa fase. Espero que assista e goste dele também.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Milca Alves =)
    setembro 20, 2017

    Eu também gostei bastante desse filme, exatamente por ser leve e despretensioso. Já indiquei ele para vários amigos que assistiram e gostaram também.

  • Cristiane Dornelas
    setembro 20, 2017

    Acho que já tinha visto esse filme mas pelo título pensei em uma história bem diferente. Não parece ter combinado mesmo…
    Mas ele parece legal. Bom pra quando a gente quer algo mais leve mas nem tão bobo assim porque adoro quando fazem um filme divertido e com um tema legal, fale de alguma coisa que mereça uma reflexão. Parece bem interessante esse.

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Cristiane, assistir filmes mais leves é sempre bom não é? Para descansar a mente e se divertir um pouco. Também acho bacana quando eles conseguem colocar mensagens reflexivas nesses filmes, elas acabam entrando com mais facilidade.

      Obrigada pelo comentário 🙂

  • Jessica Borges
    setembro 20, 2017

    Você acredita que muitas vezes eu passei por esse filme no catalogo do Netflix e nunca me interessei em vê-lo? E o interessante é que estou nessa fase da vida em que eu não sei o que fazer, que faculdade cursar, que caminho seguir. Bem, acho que esse filme é mais que indicado para mim, além de ser um filme leve e divertido. Bjos!

    • Ana Elisa Monteiro
      outubro 26, 2017

      Ei Jéssica, acredito sim. Tem vários filmes na Netflix que vemos o nome e acabamos deixando passar. Espero que assista o filme e que se divirta um pouco com ele viu?

      Obrigada pelo comentário 🙂