E-mail do leitor: Artesanato em Feltro por Helana O’hara

12 maio, 2015 por

Acho que uma das maiores realizações do ser humano é poder transformar algo que ama fazer em um trabalho que paga suas contas. E foi o que aconteceu com a leitora do blog Helana O’hara ela transformou seu amor pelo artesanato no seu ganha pão e saiu de um emprego de carteira assinada para se dedicar de corpo e alma a essa nova fase da vida.

Há um tempo recebi um e-mail, no qual ela me contou  sobre seu trabalho com feltros e desde então tenho acompanhando pela sua fanpage um pouco das suas criações e o que seus clientes tem falando sobre o atendimento, todos tem elogiado bastante a qualidade do material e da peças enviadas.

Criando peças lindas em Feltro Helana tem ganhado seu caminho no mundo das pequenas empresas e conquistado a cada dia mais fãs de seu trabalho. Podendo já me incluir nesta categoria, pois sempre olho a fanpage para namorar suas criações.

“Sou artesã, sou formada em artes, com especialização em história da arte e deixei tudo para trás para me dedicar ao artesanato e hoje sou uma pessoa muito mais feliz.

Sempre gostei de costurar, de desenhar, sempre gostei de trabalhos manuais, o que me fez fazer um curso técnico em estilismo, me formei, trabalhei na área, mas fiquei bem frustrada com o Mundo da Moda, então larguei de mão, mas continue mexendo com trabalhos manuais.



Isto vem de família. Minha avó tricota, borda, faz crochê e aos poucos fui aprendendo essas coisas. Sempre bordei muito. Mas quando comecei a fazer faculdade descobrir o Feltro e os trabalhos incríveis que as pessoas faziam com ele.



Na época era apenas uma rendinha extra que eu conseguia. Fazia chaveiros e porta celulares. Apenas isso. Pois não possuía máquina de costura.  



As coisas foram indo assim, sem grandes pretensões. Me formei, trabalhava fora. Investi um pouco na Petites, comprando material melhor para fazer meus artesanatos, cartões, tag. Até foulder fiz e distribuía. Fiz minha primeira lojinha na internet. Aliás sempre vendia pela internet. Aliás é uma ferramente que me rendeu bons frutos sempre, desde financeiro a meus amigos.”



De todos os trabalhos em feltro da Helana o que eu mais gosto são as capas de livros, que alem de serem muito estilosas ainda ajudam em muito na proteção dos meus queridinhos. O trabalho dela como artesã é sempre bem feito e com carinho mas sua historia de vida sim é uma inspiração para quem quer abrir seu próprio negócio.

Todas as fotos foram restiradas da fanpage da loja da Helana, que você pode conferir mais aqui 
Este não é um post comercial e sim uma dica de trabalhos manuais de leitores do blog.
Caso queira enviar fotos do seu trabalho também, envie para contato.coisasdm@hotmail.com
Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

25 Comentários

  • Victória Santana
    maio 30, 2015

    Ownnnnn
    Que coisas mais lindas!! Conheço pouco esse tipo de trabalho, na verdade não tenho muito acesso à ele, mas amei o que vi! Ela produz coisas lindas! Os de O pequeno príncipeeeeeee <3 <3 <3 Fofos demais!
    Muito sucesso para ela, foi muito corajosa!
    Beijos

  • Evelise Ciriraco
    maio 29, 2015

    Oi!
    Nossa, como a Helana foi corajosa, mas aposto que ela é muito mais feliz hoje mesmo… Quero muito comprar uma capa de livros, sempre carrego os meus na bolsa e os cantinhos ficam meio amassados, então vou dar uma olhada na página dela!
    Bjs

  • Iêda Cavalcante
    maio 26, 2015

    Oiee!
    Que fofos, normalmente não curto muito artesanatos com feltro, mas esses de O Pequeno Príncipe e o balão me ganharam, estou in love com eles *-*
    Parabéns pelo trabalho!!

  • Danielle Casquet
    maio 22, 2015

    Apaixonei por todos que capricho, trabalhos artesanais são uma terapia! Bjkas

  • Aline Gonçalves
    maio 17, 2015

    Oie, tudo bom?
    Conheço o trabalho da Helana e tudo é muito lindo. Tenho vontade de comprar as capas de livros e os porta-cartões. Adoro pessoas que tem habilidades para trabalhos manuais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  • Cida
    maio 17, 2015

    O trabalho da Helana é lindo, estas capas de livros são maravilhosas, preciso ver com ela e encomendar algumas, são muito úteis.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Cila - Leitora Voraz
    maio 14, 2015

    Oi Le, sua linda, tudo bem?4
    Nossa, amei o trabalho dela, que coisas mais lindas!!!!!! Eu também quero as capas para os livros, adoro aquelas cases que são feitas para os leitores, sempre fico louca por elas. Admiro a coragem dela em ir em busca de seus sonhos, por isso estou torcendo por seu sucesso.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Sammysam Rosa
    maio 14, 2015

    Muito lindo! Acho super legal artesanato e o da Helana é tão fofo! Tenho acompanhado o trabalho dela nas redes, e os clientes sempre elogiam! É gratificante ver o quanto o trabalho dela é valorizado!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

  • Catharina M.
    maio 14, 2015

    Olaaa
    Poxa, adoeeiii, ficaram liiindos, artesanato é algo muito lindo e interessante, pena que não tenho paciência mas ainda quero desenvolve-la.
    Adorei o post.

    Beijos
    Reality of Books

  • David Andrade
    maio 14, 2015

    Oi Le!
    AHHH MEU DEUS, ESSE PEQUENO PRINCIPE, QUE COISA MAIS FOFINHA :3 QUERO TODOS D: TODOS MESMO. E AINDA COM ESSA EDIÇÃO DE FUNDO D: SOFRI PELA MARAVILHA. Trabalho incrivel dela, e merece sim, muito sucesso. Adorei o Olaf também *-* Não tem coisa melhor do que a gente trabalhar com algo que goste ou que sempre quis, ainda mais quando se tem um talento deste. Fico feliz que ela tenha se atirado sem duvidar e tudo esteja dando certo. Espero muito sucesso e já anotei a dica. Esse Pequeno Principe e a raposa ainda vão ser meus.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

  • Gustavo Silveira
    maio 13, 2015

    Oieeee, tudo bem??? Amo artesanatos rsrs, acho os mesmos uma coisa muito fofa, fiquei apaixonado nestes artesanatos rsrs, não conhecia o trabalho dela e fiquei apaixonado hahaha, vou entrar na FanPage dela e olhar todos os produtos rs, valeu pela dica e parabéns pela postagem, Abraços.

  • Débora Costa
    maio 13, 2015

    Acho isso a coisa mais linda da vida. Eu tenho a capa de livro, ganhei de presente de uma amiga no ano passado, mas confesso que ainda não achei nenhum lugar pra realmente conseguir usar. Ainda assim, é um trabalho artesanal muito lindo.

    http://laoliphant.com.br/

  • Kíria Simões
    maio 13, 2015

    Nossa, como são lindosss.
    Adorei, quero todos rsrsrs, minhas filhas ia enlouquecer com essas coisas lindas.
    Mais parabéns para a artesã, pelo coragem, não é fácil largar a segura de um trabalho garantido para se embrenhar nos sonhos.
    É maravilhoso quando conseguimos fazer aquilo que realmente amamos.

    Bjss
    http://nosleitoras.com/

  • Dryh Meira
    maio 13, 2015

    Oiee ^^
    Artesanato é uma coisa tão linda ♥ queria eu ter paciência e criatividade para realizar um trabalho tão legal *-* Tenho uma amiga que está sempre fazendo estojinhos de animais 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Jackeline Nuit
    maio 13, 2015

    que trabalho lindo, realmente é muito bom fazer algo que se ama e ganhar por isso. 🙂

    http://www.jacknuit.com.br/

  • Olá!
    Que coisa mais linda o trabalho dela!
    Estou completamente apaixonada pelo Pequeno Príncipe e pelas capas de livros. Amei!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Sharon Alves
    maio 13, 2015

    Ownnnn, que lindos!!! Muito legal ver as pessoas sendo felizes com o que fazem, hoje em dia tudo o que se procura é uma boa remuneração e não o trabalho em si! Eu ainda estou procurando o que quero fazer, rsrsrs, amo o blog e ficaria super feliz em fazer dele minha profissão :p
    http://www.muchdreamer.blogspot.com.br

  • Suelen Fernandes
    maio 13, 2015

    Olá!
    Eu adorei o post.
    Acho muito bacana quem tem o dom para artesanatos. A criatividade é uma bênção.
    Maior vitória é trabalhar com o que você gosta.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  • Gabriela Erler
    maio 13, 2015

    Muito lindo o trabalho dela. Que bom que ela decidiu investir em seu talento, tenho certeza que vai ter muito sucesso. Estou babando pelas peças, quero algumas para mim HAHA 😀

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Francine Porfirio
    maio 13, 2015

    QUE COISA MAIS LINDA! Adorei conhecer o trabalho da Helana e pretendo acompanhar. Com certeza, vou me organizar para adquirir alguns desses produtos. O conjunto de O Pequeno Príncipe está encantador! *u* Parabéns a ela, pela coragem de dar a si mesma a chance de tornar o seu talento uma fonte de renda, e a você por divulgá-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    • Leticia
      Leticia
      maio 16, 2015

      Obrigada, o trabalho dela é incrível merece de mais a divulgação.

  • Helana Ohara
    maio 12, 2015

    Obrigada florê pelo espaço, fiquei honrada!

    Um beijão.

  • Rízia Castro
    maio 12, 2015

    Que trabalho lindo e delicado!
    Dá para ver a quantidade de amor empregada!
    Adorei
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  • Ileana Dafne
    maio 12, 2015

    Nossa, que trabalho mais fofo e delicado!! Acho super interessante quem consegue fazer trabalhos assim, sou um zero à esquerda em relação a qualquer atividade artesanal…
    Fiquei mega interessada e vou conferir a página Helana no face.
    Muito obrigada pela dica ^^
    Bjs

    • Leticia
      Leticia
      maio 16, 2015

      Ileana eu também não sou boa com costura, 🙁