Acho que uma das maiores realizações do ser humano é poder transformar algo que ama fazer em um trabalho que paga suas contas. E foi o que aconteceu com a leitora do blog Helana O’hara ela transformou seu amor pelo artesanato no seu ganha pão e saiu de um emprego de carteira assinada para se dedicar de corpo e alma a essa nova fase da vida.

Há um tempo recebi um e-mail, no qual ela me contou  sobre seu trabalho com feltros e desde então tenho acompanhando pela sua fanpage um pouco das suas criações e o que seus clientes tem falando sobre o atendimento, todos tem elogiado bastante a qualidade do material e da peças enviadas.

Criando peças lindas em Feltro Helana tem ganhado seu caminho no mundo das pequenas empresas e conquistado a cada dia mais fãs de seu trabalho. Podendo já me incluir nesta categoria, pois sempre olho a fanpage para namorar suas criações.

“Sou artesã, sou formada em artes, com especialização em história da arte e deixei tudo para trás para me dedicar ao artesanato e hoje sou uma pessoa muito mais feliz.

Sempre gostei de costurar, de desenhar, sempre gostei de trabalhos manuais, o que me fez fazer um curso técnico em estilismo, me formei, trabalhei na área, mas fiquei bem frustrada com o Mundo da Moda, então larguei de mão, mas continue mexendo com trabalhos manuais.



Isto vem de família. Minha avó tricota, borda, faz crochê e aos poucos fui aprendendo essas coisas. Sempre bordei muito. Mas quando comecei a fazer faculdade descobrir o Feltro e os trabalhos incríveis que as pessoas faziam com ele.



Na época era apenas uma rendinha extra que eu conseguia. Fazia chaveiros e porta celulares. Apenas isso. Pois não possuía máquina de costura.  



As coisas foram indo assim, sem grandes pretensões. Me formei, trabalhava fora. Investi um pouco na Petites, comprando material melhor para fazer meus artesanatos, cartões, tag. Até foulder fiz e distribuía. Fiz minha primeira lojinha na internet. Aliás sempre vendia pela internet. Aliás é uma ferramente que me rendeu bons frutos sempre, desde financeiro a meus amigos.”



De todos os trabalhos em feltro da Helana o que eu mais gosto são as capas de livros, que alem de serem muito estilosas ainda ajudam em muito na proteção dos meus queridinhos. O trabalho dela como artesã é sempre bem feito e com carinho mas sua historia de vida sim é uma inspiração para quem quer abrir seu próprio negócio.

Todas as fotos foram restiradas da fanpage da loja da Helana, que você pode conferir mais aqui 
Este não é um post comercial e sim uma dica de trabalhos manuais de leitores do blog.
Caso queira enviar fotos do seu trabalho também, envie para contato.coisasdm@hotmail.com
Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!