DRAMASLISTA

QUATRO DRAMAS ASIÁTICOS NA NETFLIX PARA TE CONQUISTAR

23 maio, 2019 por

dramas asiáticos na netflix para te conquistar

Você já ouviu falar dos dramas asiáticos? Acho que sim… Pelo menos por alto, já que há algum tempo a Hallyu Wave tem circulado pelo Brasil… Não sabe o que é isso? Ora, a hallyu wave significa Onda Coreana e foi com os k-dramas e com o Kpop que ela chegou aqui nas terras tupiniquins.

Eu conheci os dramas asiáticos lá em 2016, e desde então não consegui parar de ver… As histórias às vezes podem ser clichês, com um toque que lembra as novelas mexicanas dos anos 90, mas juntando a história, com trilhas sonoras inesquecíveis e atores que parecem ter sido moldados pra serem perfeitos, tanto visualmente, quanto a voz e a atuação (salvo algumas exceções hehehe) temos a receita para a diversão garantida… 

Mas sabe o que mais me chamou a atenção nos dramas em geral? É o fato de que não tem a necessidade de “pegação” que existe nas produções ocidentais, principalmente nas novelas brasileiras, então a história realmente vai chamar a sua atenção e você irá ficar ansioso pelo momento em que finalmente rolar um beijo entre os protagonistas. 

E como eu disse antes com a expansão da cultura coreana e asiática no Brasil, a Netflix não poderia não ser influenciada, ou seja, tem muitas séries asiáticas para você poder assistir lá e para ser justa resolvi trazer quatro dramas que além de terem histórias legais representam quatro países diferentes. Não está em ordem de preferência, e já deixo uma dica: os dramas podem te viciar, principalmente se você encontrar um gênero ou até mesmo um ator que combine com você…

Bora pra lista?

Meteor Garden (Jardim de Meteoros) China 2018

 Jardim de Meteoros é um remake chinês atual de um dos dramas mais famosos já produzidos, Hana Yori Dango que foi adaptado de um mangá e já rendeu adaptações em vários países asiáticos, inclusive a versão coreana “Boys over Flowers” tem um dos atores que mais amo (Lee Min Ho).

Dramas-Asiáticos para assistir

Na história conhecemos Dong Shan Cai (Shen Yue, de todas as versões desse drama essa atriz foi a que mais gostei), uma garota de família humilde, que é aceita na renomada universidade Ming De, devido a sua forte personalidade ela imediatamente bate de frente com o famoso F4, um grupo de alunos de elite que possui muita influência na faculdade, principalmente o líder Dao Ming Si (Dylan Wang é lindo, se você desconsiderar o cabelo que ele usa durante o drama, mas o sorriso dele aiaiai…) que apesar de ser irritante no começo aos poucos você começa a se encantar pelo jeito ingênuo e fofo dele.. 

Gradualmente as constantes interações fazem com que Dao Ming Si se apaixone por Shan Cai ao mesmo tempo que percebe que a menina só tem olhos para seu melhor amigo Hua Ze Lei (Darren Chen outro colírio para os olhos).

Eventualmente, vemos uma amizade surgir entre os quatro garotos do F4 e Shan Cai e em meio a varias situações vamos conhecendo mais dos personagens e a história vai se desenvolvendo… São 49 episódios de 45 minutos de duração cada, então se bobear em dois finais de semana você consegue fazer uma maratona desse drama pois ele te envolve completamente…

Oh My Ghost (Ai meu fantasma) – Coreia 

Gente Ai meu Fantasma é muito bom e é bem rápido de assistir pois possui apenas 16 episódios de 60 minutos cada, e uma curiosidade é que além da versão coreana você também pode conferir a versão tailandesa desse drama na Netflix, o nome é o mesmo então se você acabar por ver as duas versões me fala de qual gostou mais, vou adorar ver as opiniões de vocês.

Doramas-Coreanos

Na Bong-sun (interpretada pela fofa Park Bo-Young) possuí uma personalidade muito tímida e uma baixa auto-estima, não tem amigos próximos e constantemente recebe reprimendas em seu trabalho no restaurante Sun, pra completar ela possuí uma habilidade bem única, a menina vê fantasmas e é aí que a história começa a ficar interessante… 

Um belo dia ela é possuída por uma fantasma que morreu virgem , sim é isso mesmo que você leu a fantasma é virgem, Shin Soon-ae (Kim Seul-gi que dá um show de interpretação no drama inteiro).

Eis que a fantasma está determinada a perder a virgindade para poder seguir pra próxima vida, mas só temos um problema, ou melhor alguns problemas… Primeiro de tudo é que ela quer perder a bendita virgindade usando o corpo da Bong-sun, o que já é uma coisa não muito legal, segundo que o cara com quem ela quer matar a fome é o chefe da Bong-sun, ela tá doida de pedra pelo cara….

Kang Sun-woo (Jo Jung-suk) é o chefe arrogante da nossa protagonista e acredite ou não mesmo com um temperamento chato a mocinha tem um crus no cara.

De inicio a história tem uma pegada de comédia romântica, mas com o decorrer da história aparece um suspense bem interessante que é o questionamento de quem matou a fantasma e porquê.

Mischievous Kiss (Itazura na kiss – Beijo Malicioso) Japão

Drama na netflix

Você já se deparou com uma protagonista que é burra? Se nunca aconteceu com você deixa eu te apresentar Kotoko Aihara (Honoka Miki) a protagonista de Beijo Malicioso, ela é a menos inteligente da turma dela e ela estuda na classe F, que é dos bobos da escola, mas ela é uma pessoa muito fiel aos amigos além de ser apaixonada por Naoki Irie (Yuki Furukawa) o garoto mais inteligente e bonito da escola desde que viu ele dando um discurso num evento da escola, mas sua tentativa de se confessar para ele não tem sucesso, uma vez que ele a rejeita sem nem prestar atenção nela.

E justamente nesse dia um acidente acontece e a casa da Kotoko acaba desmoronando chamando a atenção de repórteres que noticiam o acidente na tv, o que faz com que um amigo de seu pai ligue para eles e os convide a morar com ele, até ai nada de muito estranho, mas eis que esse amigo vem a ser o pai do Naoki Irie… E agora??!! Já pensou morar na mesma casa que o seu crush?? O que será que acontecerá entre esses dois?? Será que Naoki finalmente vai dar uma chance pra Kotoko?? Só assistindo para saber… São 16 episódios de 50 minutos e esse drama possui uma segunda temporada, a história é bem cativante, sem falar que possui adaptações em outros países asiáticos, tamanho o sucesso da história.

O Drama Asiático The Perfect Match (A combinação perfeita) Taiwan

dramas asiáticos na netflix para te conquistar

O que fazer quando o seu caminho cruza com o de um chef da Cordon Bleu?? Wei Fez Quing (Ivy Shao) é uma garota de personalidade forte que trabalha no mercado noturno como cozinheira e sonha em um dia montar um restaurante em homenagem ao seu pai falecido, até que ao esbarrar em Huo Ting En (Wu Kang-jen) ela acaba num desafio em que precisa recriar os sabores da comida dele que é o dono e chef do famoso restaurante La Mure.

Acasos do destino fazem com que esse casal assuma uma relação de empregador – aprendiz e eventualmente vemos essas duas pessoas enfrentando diversos desafios, o principal sendo eles próprios, para ficar juntos.

Mais do que apenas um drama, vemos um show de exibição culinária que nos desperta o interesse para conhecer melhor esses sabores que são tão diferentes do paladar ocidental. São 22 episódios de 70 minutos cada, mas cada um dos episódios consegue envolver a pessoa completamente.

Por hoje serão só esses quatro dramas, um de cada país, mas logo logo volto com mais dicas… E deixo um desafio para vocês, entre esses dramas qual é o mais queridinho?? Será que vocês adivinham?? Até a próxima!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário