{ #RESENHA } Desejo á Meia-Noite – Lisa Kleypas

24 fevereiro, 2015 por

Eu li Desejo á Meia-Noite há algum tempo e não fiz a resenha na época por que fiquei tão maravilhada com a história que não consegui passar para o papel o que achei do brilhante trabalho de Lisa Kleypas.

Ela é aquele tipo de autora que cria algo tão empolgante, apaixonante e viciante que somente tinha visto na escrita de autoras como Julia Quinn e Jane Austen, mas como Jane não se compara nunca porque ela é diva dos livros históricos, então vou compará-la a Julia Quinn que para mim é a melhor escritora de livros históricos da atualidade, então acho que dá para imaginar o quanto gostei da Lisa Kleypas né?

Desejo à Meia-Noite é o primeiro da série Os Hathaways e se passa na Londres de mil, oitocentos e quebrados e é divida em cinco livros.

Hathaways é aquele tipo de família que você poderia ver em qualquer lugar, até mesmo a sua. Os membros são barulhentos, briguentos, adoram enfiar o nariz na vida uns dos outros, mas acima de tudo são tão amigos e unidos que chega a ser palpável o carinho e o amor que um tem pelo outro. A autora mostra isso no decorrer das páginas, me fazendo desejar ser parte dessa família, mesmo eu amando a minha de paixão.

Não esperava gostar tanto dessa história como eu gostei, muito menos ter uma empatia tão grande com a protagonista Amélia, ela é uma personagem forte e cheia de características admiráveis a maior delas é sua capacidade de fazer de tudo para ver seus irmãos Win, Poppy, Beatrix, Leo e seu irmão adotivo Merripen felizes, ela se preocupa muito com o coração partido de Leo seu irmão mais velho. Mesmo que o seu também tenha sido partido, ela tirou dessa tristeza força para continuar.

A história é simples a escrita da autora é leve e sexy, sem muita enrolação, acho que nunca usei essa palavra em uma resenha, mas é a melhor para explicar como o livro é gostoso e inspirador, talvez seja por que ela dá uma pitada a mais adicionando a cultura cigana a uma história que se passa na época das realezas a bailes de gala em grandes castelos e homens que levam realmente a sério o cavalheirismo e a palavra dada.

O romance entre Amelia e o cigano Cam Rohan dita de uma forma tão agradável o texto que dá ao leitor a oportunidade de realmente sentir o carinho que vai se desenvolvendo entre os personagens, sem aquela pressa de chegar aos finalmentes ou a correria que alguns autores arrumam, principalmente porque os dois tem personalidades muito diferentes e tem que aprender a dar espaço e aceitar os choques culturais entre eles.

Para finalizar a resenha tenho que parabenizar a editora Arqueiro por seu trabalho muito legal no Facebook onde ela deixou seus leitores escolherem qual seria a capa do livro. O trabalho foi muito bem feito na edição do livro, que tem páginas amarelas e uma fonte clara e de bom tamanho a única coisa que senti falta foi de um pouco mais de carinho em relação página de inicio dos capítulo.


INFORMAÇÕES
ADICIONAIS:

Mine Till Midnight – Subtitulo: Os Hathaways, autora: Lisa Kleypas,Ano: 2013 / Páginas: 272, Idioma: português, Editora: Arqueiro                                                            Onde comprar: Submarino 11,12 R$

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Nat (Lendo Romances)
    julho 03, 2015

    Adoreeei esse livro, um dos meus romances históricos favoritos!!

  • Patrini Viero
    fevereiro 28, 2015

    Romances de época são de longe os mais atraentes pra mim. Além de todo o charme dos costumes e modos da época, ainda temos a oportunidade de conhecer uma sociedade completamente diferente da que estamos acostumados, e isso é uma viagem imperdível. Como voltar no tempo! Além disso, já ouvi muitos elogios à escrita da autora, e as capas da série são divinas!

  • RUDYNALVA
    fevereiro 27, 2015

    Lê!
    Tenho lido várias resenha da série Hathaways e já li outro livro da Lysa que amei.
    Ando bem curiosa por ler a série toda.
    Esse exemplar especificamente me chama a atenção porque um dos protagonistas é cigano e gosto dessa cultura.
    Como você, também tenho dificuldade em fazer resenha quando o livro é muito bom.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Clara Vasques
    fevereiro 26, 2015

    Você mostrou gostar tanto do livro que sem ao menos eu ter lido, a sensação que tenho é de que já o adoro hahahaha. Sua resenha ficou muito boa! Eu fiquei super curiosa e com muita vontade de conhecer a história.
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

  • Jovem Jornalista
    fevereiro 26, 2015

    Adorei o seu espaço!
    Sempre estarei por aqui agora.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Lary C
    fevereiro 26, 2015

    Olá!
    Primeiro, que capa linda! Babei nela. Não gosto de romances históricos e nunca me interessei por ler algum livro da Julia Quinn. Mas até que eu achei esse interessante, rs. Gostei de a família ser meio maluca e unida, e de a principal ser uma personagem forte. E, o mais importante, sem enrolação! Quem sabe eu dê uma chance a ele. 😉
    Abraço!

  • Leitora Online
    fevereiro 25, 2015

    Oii…
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser muitíssimo bom.
    A capa é linda demais.
    Espero lê-lo em breve!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

  • Rafaela Souza
    fevereiro 25, 2015

    Vou começar essa serie depois que ler os livros que faltam da Julia Quinn, adoro romances com uma pegada sensual. Agora imagina o romance entre um cigano e uma mocinha nobre que bafao pra fofoqueiras da epoca

  • Cecília Vieira
    fevereiro 25, 2015

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas eles estão na minha lista. Além das capas serem muito lindas, tem o fato de que a trama parece ser ótima. Só vejo resenhas positivas sobre eles. Mal vejo a hora de ler.
    beijos!

  • Rissia Ribeiro
    fevereiro 24, 2015

    Eu li esse livro esse ano passado e posso dizer a adorei a estória e me apaixonei pelos os personagens que me cativaram desde o começo do livro. Adorei a forma como a casal se envolveu e como ele finalmente se deu a chance de ser feliz ao lado dela kkk. Ótima resenha.

    • Leticia
      Leticia
      abril 25, 2015

      Legal mesmo o quanto os dois vão se envolvendo ao longo da historia, obrigada!

  • Amanda Arrais
    fevereiro 24, 2015

    Eu comecei lendo o 4º livro… nem sei pq não li na ordem.. mas realmente os livros da lisa são ótimos.. quero começar a ler na ordem certa agora,,,

    • Leticia
      Leticia
      abril 25, 2015

      Amanda eu também faço isso de vez em quando, começo pelo meio da serie.