LIVROS

DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO – LISA KLEYPAS | RESENHA

28 abril, 2020 por

De repente uma noite de paixão - Lisa Kleypas

Há algum tempo eu venci meu receio de ler romance de época e li o primeiro. Falo algum tempo, mas não tem tanto assim não. Hoje o livro que vou apresentar é desse gênero que eu acabei amando, o novo romance de época de Lisa Kleypas: “De repente uma noite de paixão”.

Na história, Amanda Briars é uma escritora de romance, bem reconhecida no meio literário de Londres. Apesar de suas histórias falarem de amor, não há lugar para romance na vida de Amanda. Prestes a completar 30 anos e já resignada que será uma solteirona, ela não quer começar outra década sem conhecer o prazer. Como solução, Amanda resolve contratar os serviços de um profissional, para que ele apareça no dia de seu aniversário.

Quando um homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é imediata. Ela que já tinha se arrependido da contratação, se vê voltando atrás e disposta a se entregar aos braços do charmoso homem. O problema é que, para a sua frustração, ele acaba interrompendo a noite no meio e vai embora.

Uma semana depois, Amanda descobre que o misterioso homem, que pensou que nunca mais veria, na verdade, é Jack Devlin, dono de um império editorial e que acabou de adquirir um romance que ela há muito havia vendido e esquecido. Jack é um filho rejeitado de um nobre notório de Londres e tem muitas cicatrizes e um coração endurecido. Com a atração entre os dois cada vez mais forte e o destino entrelaçando suas vidas, será que eles irão se contentar com menos do que uma paixão arrebatadora?

editora arqueiro

Essa é a sinopse de “De repente uma noite de paixão”, lançado esse ano pela editora Arqueiro. A primeira coisa que vou dizer é, esse livro contém cenas impróprias para menores de 18 anos e se você não gosta de cenas mais quentes, esse livro tem cenas impróprias para você. Mas já volto a falar sobre isso.

Eu ainda não tinha lido nada da Lisa, como disse no início, não tem muito tempo que estou me aventurando nos livros de época, então são poucos os autores e histórias que eu conheço. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu o livro, mas gostaria que ela tivesse dado mais atenção para alguns personagens secundários. Sou uma pessoa que gosta quando os autores focam em outros personagens, além dos principais.

“ – Você não está na meia-idade. Está madura. Como um pêssego.
(…)
– Eu era madura dez anos atrás. Agora estou meramente conservada, e não demora muito até que seja enterrada de volta no pomar com outros caroços. ”

Apesar disso, a história não me desagradou não. Inclusive, tiveram dias em que eu estava com mais tempo e fui devorando uma página atrás da outra. Nós conhecemos uma Amanda, que apesar de escrever romances nunca se apaixonou, afinal, como filha caçula não teve uma vida muito fácil, ficando por conta de cuidar dos pais no final da vida deles. Se achando feia, por ter curvas mais fartas que as outras mulheres, ela se resignou que a vida dela seria a de uma solteirona e que nenhum homem nunca olharia para ela.

Livros Lisa Kleypas

Já Jack, é aquele homem que sofreu muito na infância, o que acabou endurecendo o seu coração. Jack é um homem reservado e que tem a certeza que nunca dividirá a vida com ninguém. Muito menos terá filhos, afinal, não teve a figura de um pai presente. Só com isso já temos uma boa receita de que esses dois tem tudo para dar certo, não é?

Quando li a sinopse da história, fiquei pensando, como um editor acaba sendo o profissional que Amanda contratou. E quando tive essa resposta no livro, achei genial, principalmente a forma como ele aparece na porta dela, no meio da noite, e a forma como os dois acabam se envolvendo. Outra coisa que gostei bastante foram os diálogos entre Amanda e Jack.

Lisa vai levando a história bem na calmaria e quando estamos nos acostumando com a rotina dos dois, bam, ela muda o rumo das coisas. Posso dizer que eu sou uma pessoa que curte um triângulo amoroso e gosto de uma boa disputa de coração, então nesse quesito, o livro deixa a desejar para mim. Não há triângulo amoroso, mas bem que a Lisa conseguia ter colocado um.

Falando sobre as cenas quentes, como disse no início e o título já sugere, temos muitas cenas quentes. Não tem muito tempo que leio livros assim, então para mim, ainda é um pouco estranho e toda vez que estou lendo algo do tipo em público eu olho para trás para ver se alguém está lendo comigo. HAHAHA. Enfim, não sei se esse é o estilo da Lisa, já que esse é meu primeiro contato com a autora, mas ela é bem descritiva nas cenas. Então se você não gosta, já sabe o que esperar.

De repente uma noite de paixão - Lisa Kleypas

Com 21 anos e logo depois de se formar em Ciência Política na Wellesley College, Lisa Kleypas publicou seu primeiro livro. Hoje os livros de Lisa já são publicados em mais de 20 idiomas e são best-sellers no mundo inteiro. “De repente uma noite de paixão” que tem como título original “Suddenly You” foi finalista do prêmio Rita. Se você é fã da Lisa, no site dela tem uma sessão de perguntas e respostas bem bacana, onde podemos conhecer mais sobre ela.

Lisa Kleypas tem mais de 40 livros publicados, no Brasil pela editora Arqueiro a autora já possui 17 livros. Além de “De repente uma noite de paixão” temos as séries “Os Hathaways”, “As Quatro Estações do Amor” e “Os Ravenels”. Vale ressaltar que “De repente uma noite de paixão” é um livro único. Outro fato do livro é que ele fez parte da caixinha diferentona do #ClubedoLivroBH, que nesta edição, os participantes puderam escolher entre dois temas, suspense e romance de época.

“- Nunca consegui aceitar que a vida de casada não seja o que eu imaginei que poderia ser. Sempre achei que o amor deveria ser irresistível e primitivo. Que deveria dominar completamente a pessoa, como os livros, poemas e baladas descrevem. Mas não foi assim com os meus pais, nem com as minhas irmãs, nem com qualquer um dos mais conhecidos em Windsor. No entanto… eu sempre soube que o tipo de casamento deles era o certo, e que as minhas ideias é que estavam erradas.”

 

_________________________________________________________________________________________________________

Título: De repente uma noite de paixão
Autoras: Lysa Kleypas
Ano: 2020
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5
Adicione à sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário