No último domingo (28 de fevereiro) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou nos EUA a cerimônia de entrega do Oscar 2016. Muitas pessoas acompanharam através do twitter, facebook, e pelos canais de televisão e torceram para que os seus indicados favoritos ganhassem…

Com exceção de “O quarto de Jack“e os curtas e documentários, eu consegui assistir a todos os filmes indicados ao Oscar. Felizmente para mim, alguns dos indicados para os quais eu torcia ganharam e eu fiquei feliz =D !!!


Mad Max foi o grande ganhador da noite e é um filme que eu tenho que rever o mais rápido possível, pois tem tanto tempo que assisti que nem lembro muito da história.
Fiquei muito feliz de Spotlight ter ganhado como melhor filme, a complexidade do roteiro e do assunto tratado ( O abuso de crianças por padres da igreja católica) e a sutileza com que foi feito o filme, conquistou a admiração de muitas pessoas.
O filho de Saul venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e foi um dos filmes que mais gostei entre os indicados. Desde o ensino fundamental eu sempre fui interessada por História e principalmente a Segunda Guerra Mundial, logo eu tive que assistir ao filme, que conta a história de um judeu que trabalha num campo de concentração e vivencia todos os horrores da guerra.
Mais uma vez a franquia 007 conquistou o Oscar de Melhor Canção Original, Primeiro foi em 2013 com “Skyfall” com performance da Adele, e agora com “Writing’s On The Wall” com performance de Sam Smith. Eu amo 007 !! S2
Leonardo DiCaprio ter ganhado o Oscar de melhor Ator por O Regresso não me convenceu, para mim foi armado, na minha opinião em questão de atuação o Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa) merecia o oscar, ele conseguiu passar os sentimentos do seu personagem num nível muito mais profundo, ao ponto de o telespectador conseguir ver a transformação de Einar em Lili tanto exteriormente quanto interiormente, felizmente A Garota Dinamarquesa conseguiu um oscar na categoria de atriz coadjuvante com a Alicia Vikander,. ( E o DiCaprio ainda esqueceu de mencionar o urso em seu discurso!!)
Que Divertida mente ganharia o Oscar de melhor animação ninguém duvidava, este foi um dos filmes mais lindos que já assisti do gênero nos últimos tempos. Tudo bem, que Frozen marcou um pouco, mas vivenciar as emoções tendo emoções foi uma experiencia incrível !!
A Grande Aposta conseguiu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e ao contrario de muitas pessoas eu achei o filme super interessante, a parte de matemática financeira que é utilizada pelos “apostadores” é muito legal ao mesmo tempo que é um pouco complexa para algumas pessoas leigas.

O ano mal começou ( já estamos em março) e já fui ao cinema umas 18 vezes, 2016 é o ano do cinema!!!