CINEMA

CRÍTICA DO FILME | A MENINA E O LEÃO

08 maio, 2019 por
CRÍTICA DO FILME | A MENINA E O LEÃO

Um filme para toda família, A Menina e o leão conta a história de amizade entre humanos e animais, várias questões familiares  e a a importância da preservação dos bichos selvagens na África do Sul.

O enredo mostra Mia uma menina que se muda  junto com seus pais para um santuário de animais aos dez aanos e desenvolve uma ligação próxima com Charlie, um lindo leão branco recém-nascido no natal. No decorrer da história porém vemos que   a menina  descobre que as coisas do local não eram bem como ela pensava. Assim destroçada pela ideia do que poderiam  fazer mal a Charlie,  a adolescente decide fugir com o leão e parte para uma aventura épica, através da savana africana, à procura de um local onde Charlie possa viver livre em segurança.

“A amizade mais selvagem de todas as aventuras.”

Realizado pelo francês Gilles de Maistre(“Féroce”), o filme é inspirado numa história real com estreia para o dia 9 de maio nos cinemas. Daniah de Villiers, a jovem atriz sul-americana que interpreta o papel de Mia, realmente começou a desenvolver a sua relação com Charlie (o leão)  quando a família da atriz decidiu mudar-se para perto do treinador, o que lhe permitiu a convivência diária com a cria e o reforço da ligação entre ambos.

A beleza dos animais nas cenas é o que mais encanta no filme que não traz nenhuma novidade para o género.  A forma como as cenas mostram a alegria e amizade humano-animal é muito comovente. Acompanhar o crescimento do bicho em três anos e sua  transformação  em animal de meter respeito é incrível. A coragem da menina quando descobre que o pai decidiu vender o seu amigo a caçadores de cabeças, também é uma cena que merece destaque no enredo.

O público mais cinéfilo vai ficar curioso com a presença de Mélanie Laurent na cenas.  E mesmo com o filme já esta disponibilizado em vários sites da Internet,  a fantasia do cinema é um ponto a mais para a ida as grandes telas que com nitidez mostra o céu com suas várias nuances de cores, locais de tirar o fôlego, parques perdidos no horizonte e animais que não estamos acostumados a ver, nos fazendo imersos ambientação do safari africano.

Embalado pela música “Walking The Wire”, da banda Imagine Dragons, o filme apresenta a resistência da jovem Mia com seu novo lar e a tentativa de seus pais em agradá-la com uma produção que reuni no elenco ainda  Langley Kirkwood e Ryan Mac Lennan.Os riscos dessa amizade e o amor dessa dupla não serão esquecidos tão facilmente por você. Não perca!

 

_____________________________________________________________________________________________________________

Filme a menina e o leãoData de lançamento 9 de maio de 2019
Duração: 1h 37min
Direção: Gilles de Maistre
Elenco: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood
Gêneros Drama, Aventura, Família
Nacionalidades França, Alemanha, África Do Sul
Bilheteria: 36,6 milhões USD
Distribuidora: Paris Filmes

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário