CINEMA

CRÍTICA DO FILME | JOHN WICK 3: PARABELLUM

15 maio, 2019 por
Jhon Wick 3: Parabellum

Jhon Wick 3: Parabellum foi um dos filmes mais difíceis de assistir, não que ele seja ruim ou algo do tipo, mas porque eu nunca tinha visto as outras sequencias. Ao contrario dos  outros fãs que estavam na cabine de impressa, eu não vibrava e me empolgava com o rios de  sangue que jorrava na tela, com cada golpe chocante que massacrava os personagens ou até com cada ‘mafioso’ que John encontrava pelo caminho.

Sim, esta é uma sinopse que vai mostrar as diversas referencias que Jhon Wick 3: Parabellum  traz, mas mostrar o quanto ele tá sensacional que até eu que não acompanhei, fiquei de boca aberta com a beleza das cenas e o jogo de imagens e desfechos que o filme passa o tempo todo.

“Ninguém consegue ser um dos assassinos mais perigosos do mundo sem esforço”

Keanu Reeves

Jhon Wick 3

Bom para começar, vamos entender o que acontece em Jhon Wick 3: Parabellum  mostra John Wick fugindo por duas razões: Um contrato mundial por sua vida que está aberto no valor de US$ 14 milhões, e também por ter quebrado a regra do Continental ao assassinar Santino D’Antonio nas dependências de um hotel. Inicialmente, John já deveria ter sido eliminado, mas Winston o dono do local lhe deu uma hora de vantagem antes de torna-lo ‘Excommunicado’, algo que retira sua afiliação e todos os benefícios com esse submundo.  Então começa a ventura e John precisa usar todos os recursos para se salvar em um verdadeira caçada ao redor do planeta.

O Terceiro capítulo da franquia de ação é estrelado por Keanu Reeves como o (ex)matador de aluguel e é  um misto de  homens e mulheres perigosos que o procuram a cada esquina.Uma briga igualitária e que surpreende em diversas cenas  que são “sem dó nem piedade”. Este não é um género que não me identifico muito, pois sempre acho a coisa muito óbvia e sem sentido. Enfim mesmo sendo um modelo Chank Chan de ação, o filme é inteligente e te faz levantar de curiosidade e apreensão pela incógnita da cena final.

Keanu Reeves em Jhon Wick 3

Enfim, se você acompanhou a saga, se prepara para chorar e gritar no cinema, se este não é o seu caso como eu também não perca a oportunidade de descobrir mais sobre o tema que tem a favor são o fato de que a franquia provou ser incrivelmente popular, e atualmente há uma ausência geral de filmes de ação direcionados a adultos nesta época do ano.

Curiosidades: 

> O primeiro filme, John Wick , arrecadou US $ 88 milhões em todo o mundo em 2014, enquanto a sequência de 2017, John Wick: Capítulo 2 , arrecadou impressionantes US $ 171,5 milhões em todo o mundo.

> Chad Stahelski dirige John Wick: Capítulo 3 – Parabellum com um roteiro escrito por Derek Kolstad, Shay Hatten, Chris Collins e Marc Abrams.

> Keanu Reeves tem 54 anos, mas qualquer um que já viu John Wick sabe que ele não poupa esforços na hora de se envolver na ação. Ele  foi treinado por instrutores de armas de fogo da empresa Vigilance Elite, que ensinaram ao ator como se movimentar e atirar como um assassino de verdade faria.

________________________________________________________________________________________________________________

FILME DE AÇÃO: JOHN WICK 3Data de lançamento: 16 de maio de 2019
Duração: 2H;12Min
Direção: Chad Stahelski
Orçamento: 75 milhões USD
Autor: Derek Kolstad
Gênero Ação
Distribuidora: Paris Filmes

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário