ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | CRÍTICA DE ESTREIA

17 novembro, 2016 por

Uau!!! É essa a sensação que tive ao final da sessão de pré-estreia do filme “Animais fantásticos e onde habitam”(Fantastic Beasts and where to find then) , uma palavra que apesar de pequena transmite a sensação de deslumbramento. 
O lançamento do filme veio para aplacar a grande saudade que muitos fãs tinham do universo de Harry Potter, criado por J.K.Rowling . E todo potterhead que é fã sabe que a autora nos apresentou em 2001 a versão do livro escrito por Newt Scamander a respeito das diversas criaturas mágicas que existem no universo de Harry Potter , que é parte da biblioteca de Hogwarts e muito usado pelos magizoologistas e professores de trato das criaturas mágicas.

Mas vamos voltar ao filme que é o que importa… Com um enredo bem bolado e a direção de David Yates (o mesmo dos últimos filmes de Harry Potter), Animais fantásticos prende a atenção do início ao fim (principalmente se você assistir em IMAX!!! ) seja por mostrar vários animais fantásticos… Eu simplesmente amei ver como os efeitos especiais criaram o Erumpente, o Tronquilho que é muito fofo assim como o Pelucio e o Seminviso que também são bonitinhos.

Newt Scamander para quem não conhece é um dos maiores Magizoologistas do mundo bruxo, mas neste filme ele ainda não adquiriu este status, sendo inclusive acusado de soltar animais mágicos em Nova York e revelar que bruxos existem para a sociedade não magica. *Nota importante: O Newt trata todas as criaturas com respeito e carinho, quem dera outras pessoas seguissem o exemplo dele.
Nos Estados Unidos somos ficamos sabendo que existe outro termo para trouxa, bem como outra escola de magia. A história se passa durante a ameaça de Grindewald, mas não irei entrar em muitos detalhes para não estragar o filme para ninguém.

O filme foi incrível!!! Efeitos especiais, enredo, atores, trilha sonora, o desenrolar da trama, as diversas referências funcionaram de forma a aquecer e emocionar os corações de todos os fãs. A atuação do Eddie Redmayne apesar de ter sido boa não foi impactante como em outros filmes estrelados pelo ator, e os personagens coadjuvantes que acompanham Newt no filme deram um show de atuação e merecem a atenção do público. O figurino e a maquiagem combinaram muito com a época em que a história é ambientada. 
Enfim… Se você gosta de Harry Potter você vai amar esse filme, afinal se passa no mesmo universo… E se você não tem muito contato com Harry Potter dê uma chance para Animais Fantásticos, pois você irá se encantar pela história, personagens e criaturas criados pela J.K.Rowling.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Luciana Campos
    novembro 30, 2016

    Oi, Alice!
    Assisti o filme ontem e adorei! Gostei principalmente dos animais e da personalidade do Newt, além da amizade dele com o Jacob, são definitivamente os pontos fortes. Só achei que ficou meio fechado pra quem não conhece muito da história de HP, algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas, sem dúvida.

  • Milena Soares
    novembro 30, 2016

    Nossa, ainda não assisti esse filme, estou doida pra ver e cada vez que vejo aguem comentando sobre o mesmo me deixa ainda mais curiosa, parece ser maravilhoso.

  • pamela mendes
    novembro 28, 2016

    Eu também assisti ao filme na pré estreia e ameeei <3
    Realmente está tudo incrível! O enredo, os atores, trilha sonora, tudo!
    Estou querendo até ver o filme novamente, de tanto que amei. E já estou ansiosa pelos próximos filmes =D

    Bjss ^^

  • Rita de Cássia Lima
    novembro 23, 2016

    Eu assiti na pré estreia e ainda estou sem palavras!
    O filme que todos os potterheads estavam esperando!
    O filme foi muito bem feitos e os atores estava lindos, perfeitos!
    Dava para ver que foi a própria JK que tinha escrito!
    Ameii de paixão!

  • Cristiane Dornelas
    novembro 22, 2016

    Confesso que filme de HP nunca me chamou muita atenção. Já vi uns, fui em uma estreia no cinema e tudo mais…mas não vi tanta graça ainda. Quem sabe um dia…
    Só que esse até que me chamou bastante atenção. Acho que por mudar o foco e ter essa carinha de mais antigo. E só pelo trailer ele parece estar muito bom.
    E pra falar a verdade o que mais me chamou atenção pra ver é esse ator, o Eddie. Gosto de filmes com ele, então acabei me interessando por esse.
    Acho que é uma boa oportunidade pra conhecer melhor esse mundo da autora mesmo.

  • Jois Duarte
    novembro 22, 2016

    Não entendo nadinha do mundo de Harry Potter. Sou aquela que ainda não leu e não assistiu nada, então é difícil opinar. Estava pensando em assistir, mas tenho medo de ficar meio perdia na história.

  • Carol Campos
    novembro 20, 2016

    Estou surtando por não ter assistido ainda mas, fico extremamente contente pela estreia da nossa rainha J.K.Rowling como roteirista ter sido um sucesso! Não é a primeira critica que leio mas, só vi coisas boas a respeito, baita orgulho! Sobre o filme imagino como esteja incrível e que tudo tenha sido feito na medida certa para nos deixar mais emocionados possíveis. Mal vejo a hora de me encantar com "Harry e os Bichos", <3

  • Márcia Saltão
    novembro 20, 2016

    Olá!
    Gostei muito da sua crítica! Estou ansiosa para assistir esse filme. Pelo pouco que vi e li, a respeito do mesmo, é fascinante. Ansiosa! E como fã de Harry Potter, amo esse gênero.
    Obrigada. Beijos.

  • Rafael Reis
    novembro 18, 2016

    O filme é extremamente bem feito e o roteiro nos pega de surpresa (afinal não temos nada de material para comparação, como Harry Potter por exemplo) o tempo inteiro. A atuação do Eddie ficou no ponto pra mim. É lindo ver como ele tem extrema dificuldade de interagir com humanos, mas entre as criaturas que coleta ele se torna outra pessoa. Outros destaques em minha opinião foram Jacob e Creedence (interpretado pelo Ezra Miller).

    Como crítica negativa, eu só achei que a história da Tina ficou um pouco mal desenvolvida e a Presidente da Macusa não passou a imponência que se espera de um lider (tanto em combate, quando em suas falas).

    Pra mim o filme merece nota 9.1 e na expectativa de que os próximos sejam ainda melhores.

  • Ieda Miranda
    novembro 18, 2016

    Já estou louca pra assistir o filme!! #FaltaPouco