A estreia dessa semana no cinema é de uma adaptação literária, lançada no Brasil pela editora Astral Cultural, e estrelado por Shailene Woodley (“Divergente”) e Sam Claflin (“Como Eu Era Antes de Você”), “Vidas à Deriva”. Na trama, em setembro de 1983 o casal Tami Oldham (Woodley) e Richard Sharp (Claflin) estavam velejando do Taiti para a Califórnia, quando são pegos pelo furacão Raymond e ficam à deriva no mar. A história, que é real, fala muito sobre amor, fé, força, perda e esperança.
Shailene, em minha opinião, é uma atriz muito boa que vem sempre me surpreendendo nos trabalhos que faz, foi assim com “Big Little Lies” e agora com “Vidas à Deriva”. Sam também é um ator muito bom, mas no final do filme rolou um comentário sobre ele entre as pessoas que estava assistindo que me fez rir um pouco (se eu disser aqui, vou dar spoiler, mas acredito que irão entender após terminar a sessão). A direção do longa ficou por conta de Baltasar Kormákur (“Evereste”), a quem também dou os parabéns pelo resultado final da produção, além do diretor de fotografia Robert Richardson (“Kill Bill”).“Vidas à Deriva” foi filmado em Fiji e mais de 90% do filme foi gravado no mar, tendo começado as gravações, em alguns dias, às quatro horas da manhã. Segundo Woodley houve momentos em mar aberto em que todos estavam passando mal com fortes enjoos, menos o diretor e o diretor de fotografia. A produção teve um orçamento de trinta e cinco milhões de dólares.

O Blog Coisas de Mineira foi convidado pela editora Astral Cultural a fazer uma sessão exclusiva do filme para alguns leitores, no início de julho, SIM, um mês antes de estrear nos cinemas. A ação foi uma forma de promover tanto o filme, como o livro que estava saindo aquele mês nas livrarias, então não tinha lido ainda antes de ver e sinceramente, para mim foi a melhor maneira de ter assistido ao filme, porque eu tive aquele gostinho de primeira vez em várias surpresas que a produção trouxe.
Para os leitores que foram com a gente assistir a “Vidas à Deriva” a editora enviou um kit bem bonito com ecobag, o livro do filme, marcador, lenços de papel e um preview do livro com o primeiro capítulo <3. Por isso é sempre bom ficar ligado nos nossos posts e nas nossas redes sociais, para poder participar dessas ações lindas que conseguimos promover para os leitores.
Distribuidora: Diamond Films
Estreia: 09/08/2018
Gênero: Drama, Aventura, Romance
Duração: 1h36
Fabiana Scola
Meu Deus que filme é esse??? Que baita privilégio de vocês ter uma sessão exclusiva, deu invejinha, espero muito que chegue na minha cidade, mas vamos lá… essa historia tem todos pontos que gosto: desastre natural, romance e um bom drama, todos fatores separados me atraem imagina juntos e olha quem sao os atores…amooooo!!! Ainda bem que tu não fez nenhum spoiler então valeu a dica
Carol Campos
As sessões exclusivas com o blog são sucesso e desta vez rolou até kit, achei bem massa. Já estava de olho nesse filme por gostar e muito de histórias baseada em fatos reais e também por causa dos atores e gostei de ver que a sua crítica só me animou mais em assistir. Gravar um filme quase 100% em alto mar não deve ter sido fácil de fato e ver que ficou bem produzido, intercalando nas horas certas e não se arrastando me faz querer ir logo para a sala de cinema mais próxima sem falar que, o livro já foi parar na lista de desejados, hehe
https://twitter.com/CaarolForbes/status/1027014698888253441?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3
Gislaine Lopes
Oi Ana,
Amo histórias com esse nível de drama, mas quando este vem carregado com o peso da realidade, meus sentimentos ficam divididos entre alegria e tristeza. Vidas à deriva carrega a responsabilidade de contar uma história que um dia aconteceu e isso, por si só, já trás um olhar diferente para que vier a conhece-la. Eu só soube do livro após assistir ao trailer da adaptação, que de cara me chamou atenção pelo elenco que já protagonizou outras adaptações de grande conhecimento entre os leitores (Jogos Vorazes e Divergente). Geralmente não gosto de filmes onde o cenário é, praticamente, um só, mas para essa história isso parece funcionar muito bem. Imagino o quanto deve ser interessante e bem contrastante termos uma ambientação tão bonita sendo o fundo de uma tragédia como essa. Claro que o clima de romance deve suavizar os momentos mais tensos, mas sempre mantendo o espectador ciente da realidade que o casal está vivenciando. É uma história que, com certeza, vou querer conhecer.
https://twitter.com/GisahSLopes/status/1027017387978223616
RUDYNALVA
Ana!
Gosto de filmes baseados em fatos reais e pelo que vejo, todo medo, 'aventura' e angústia com a tormenta e o barco quebrado, teve superação e acabou dando tudo certo.
Desejo uma ótima semana!
“.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA AGOSTO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2295748430451971
O Vazio na Flor
Eu só acho um pouco engraçado que a atriz Shailene só se encaixe em papéis mais dramáticos. Sei lá, penso eu, que a atriz poderia se aventurar em mais vertentes no cinema, já que talento a mocinha tem de sobra!
Li uma crítica deste filme estes dias e por amar um bom drama, não vejo a hora de poder me aventurar neste longa.
Com certeza, há uma grande história de amor e isso faz o coração ficar palpitando.
Gosto demais do trabalho do ator também!
Ah, mas já li por aí, que o livro é bem melhor!rs(por isso espero ler o livro também)
Beijo
https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1027146219720720385
Samanta Samy
Olá!
Gosto bastante de filmes inspirados em histórias reais, mas confesso que não sabia que tinha livro.
Gostei do elenco e o filme parece ser bem reflexivo em relação aos momentos da vida, adoro um drama, sendo assim, vou dar uma conferida.
Obrigada pela indicação!
compartilhamento: https://twitter.com/SamyACS/status/1035726179570012165