LOGAN | CRÍTICA DE ESTREIA

24 fevereiro, 2017 por
Logan Movie
Distribuidora: Fox Film | Estréia: 02/03/2017 | Orçamento: US$ 127 milhões | Gênero: Ação | Duração: 02h:21

O tão esperado “LOGAN” entra nos cinemas na semana que vem, mas nós já assistimos e estou aqui para contar como foi. Com a promessa de fechar com chave de ouro a trajetória do amado X-Men, juntamente com a interpretação de Hugh Jackman deste personagem, posso dizer que cumpriu com honras a sua missão.

O filme se passa em 2029, 25 anos após o aparecimento do último mutante, onde Logan está visivelmente mais velho e com regeneração mais fraca e lenta, atuando como motorista particular. Trabalhando incansavelmente e com o objetivo de juntar dinheiro, ele dedica todo o seu esforço a cuidar da mente mais brilhante do planeta, que tragicamente se tornou uma arma mortal. É neste contexto que surge em sua vida uma garotinha de personalidade forte e um comportamento que lembra muito o seu passado e, contrariando a vontade do herói, faz com que entre no mundo da ação novamente.

Todo o longa é um misto de nostalgia e melancolia que atinge de uma forma boa.  É impossível não repassar toda a jornada dos X-Men na cabeça enquanto está ali assistindo. E também já começar a se sentir saudoso pelo ator no papel do personagem. Ele se consagrou como Wolverine e é difícil imaginar um sem o outro. Mas antes que minha fala seja entendida de forma equivocada, não estou querendo dizer que Jackman é um ator de um personagem só. Na verdade, ele está na lista dos mais versáteis da atualidade, conseguindo transitar por vários gêneros com muita competência. O que sinto em relação a essa franquia é que será difícil imaginar um dia outra pessoa dando vida a Logan.
Aproveitando que estou falando dele, Hugh Jackman neste filme está em sua melhor forma e mostra em todas as cenas como está à vontade em representar o personagem. Mesmo agora em que este apresenta certa fraqueza, ele consegue dar a ele o tom certo, deixando sempre aquele ar de dominante da situação.
A grande novidade é a garotinha Laura Kinney, a X-23, interpretada pela praticamente estreante Daphne Keen de 11 anos (ela tinha atuado apenas na série de tv “Os Refugiados”). A personagem é colocada neste universo de despedida de Logan como uma estratégia bastante inteligente: a vigésima terceira e bem sucedida “cópia” de um mutante com Adamantium em seu organismo cria o paralelo da despedida de um com a chegada do outro. Outro detalhe bastante interessante na abordagem desta personagem é que fizeram a questão de expressar seu lado criança, apesar de todo o poder. Suas cenas se tornaram então um misto de força, violência e alívio cômico.
Outros personagens também dão um toque especial ao filme e à emoção vivida pelos fãs. Ver professor Charles Xavier que sempre foi controlado e ponderado, e agora com 90 anos tendo dificuldades tão reais, nos faz sentir parte de toda a história. Reconhecimento para Patrick Stewart, que também soube se adaptar à nova condição de seu personagem e entrega um trabalho admirável. Durante a trama Logan conta com a ajuda de Caliban (Stephen Merchant), e é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado em capturar X-23.
Logan Movie 2017
A produção então se firma como um marco para esta franquia (principalmente para a sequência de filmes solo do personagem). Sem o medo de que eu esteja sendo parcial ou despejando em vocês um discurso de fã (uma vez que sou super tendenciosa à DC), não deixem de assistir “Logan”, que com certeza já entrou na minha lista de destaques do ano!
                                                                                       “Não seja aquilo que fizeram de você!”

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

31 Comentários

  • Luciana Sousa
    março 22, 2018

    Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Logan me manteve tensa todo o momento, o ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Adorei a partipação de Patrick Stewart, esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Recém o vi em Emoji O Filme, é excelente! É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. Emoji é um dos melhores filmes para crianças tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

  • Hebert Bortolini
    março 09, 2017

    Ate que enfim um filme decente do wolverine. Um cara que te lâminas nas mãos nunca decepar nem uma cabeça.. os outros filmes parecem ate piada kkk. Excelente filme e critica tb.

  • Karina Rodrigues
    março 05, 2017

    Oi Any!
    Espero que já tenha visto!
    Foi um lindo Tchau do Hugh, fechou com chave de ouro!

  • Nicoli Vieira
    fevereiro 28, 2017

    Eu estou doida para poder assistir à esse filme desde quando vi o trailer, e por sinal: que trailer! Hugh Jackman fez uma ótima representação nesse filme, e posso dizer que boa parte da minha animação é por causa dele kk. E depois que vi a entrevista dele aqui no Brasil fiquei ainda mais ansiosa por esse filme.

    • Karina Rodrigues
      março 05, 2017

      Não teve nenhuma falha neh!
      Trailer, filme, divulgação… tudo excelente!
      Veja sim!

  • camila rosa
    fevereiro 28, 2017

    Ola,
    Gostei muito da critica, eu estou louca para ver o filme, gosto muito do X-man, e tenho certeza de que vou gostar de ver o ultimo filme do Logan, nosso querido Wolverine.
    Beijos *-*

  • Cristiane de Souza
    fevereiro 28, 2017

    Olá…
    Sou fá de X-men e já estou doida para assistir Logan… Hugh Jackman sempre arrasa nas interpretações e tenho certeza que não será diferente nesse filme… Quero poder conferir em breve…
    Beijinhos…

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    fevereiro 28, 2017

    Ansiedade a mil para conferir esse novo filme! Também não consigo imaginar outro Logan existindo. Jack encarnou literalmente o personagem e como o Coringa, não será possível outro ator assumir de fato a identidade!
    Verei assim que puder!
    Beijo

    • Karina Rodrigues
      março 05, 2017

      Olá!
      Realmente, existem alguns atores que se tornam a vida do personagem neh!
      BJos

  • RUDYNALVA
    fevereiro 27, 2017

    Karina!
    Assisti ontem um outro filme do Logan e estou na expectativa para poder assistir esse, mesmo com as ressalvas.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Adriana Holanda Tavares
    fevereiro 27, 2017

    Vou com toda certeza assistir, adoro o Hugh Jackman como Logan, apesar de em alguns dos filmes x-man eu não ter gostado muito das adaptações bem diferenciadas dos quadrinhos eu gosto de ver como eles fazem a história E Hugh com certeza encarou o personagem de forma maravilhosa!

    • Karina Rodrigues
      março 05, 2017

      Oi Adriana!
      Veja sim! Eu não gostei muito das adaptações dos X-Men, mas Logan parece estar em um local à parte de tão bom.

  • Iêda Cavalcante
    fevereiro 26, 2017

    Olá!
    Começo falando que estou muito triste em ter que assistir esse filmem sei que vou me emocionar horrores. Saber que é o fim, que Hugh nunca mais será o Wolverine corta o coração de qualquer fã.
    Mas voltando ao filme, claro que quero ver, no trailer já deu pra perceber a entregar do ator ao personagem, e Wolverine é Wolverine, não tem como deixar de ver, estou bem ansiosa, animada e nostágica.
    Bjokas!

  • Nathalia
    fevereiro 26, 2017

    Com certeza quero ver!

  • Carol Campos
    fevereiro 26, 2017

    Só para inicio de comentário, não vejo o Wolwerine sem ter o Hugh Jackman ou não vejo o Hugh Jackman sem ser o Wolwerine, no final dá tudo na mesma, haha É um personagem e tanto no universo Marvel e que fora muito bem caracterizado pelo ator mas, é chegada a hora da despedida, só resta os agradecimentos. Sobre o filme… QUERO!! Leio as HQ's e sei que não seria possível retratar a Laura Kinney, a X-23 exatamente como ela é afinal, é uma criança e não seria legal nas telonas mas, creio que nos próximos filmes ver a história dela será bem interessante. A produção toda parece estar impecável e realmente será bem nostálgico relembrar o universo ao contrário dos X-men, haha Ah, gostei demais da sua super tendencia à DC Comics, hahaha

    • Karina Rodrigues
      março 05, 2017

      Oi Carol!
      O bom é que tem um graaaaaande material a ser explorado na X-23 neh!
      Pois eh… Vc entende então que uma crítica super positiva de Logan vinda de uma nadaaa Marvete é algo a se considerar neh!

  • Jois Duarte
    fevereiro 25, 2017

    Não assisti a todos os filmes da franquia X-Men nem a do Wolverine, mas te entendo completamente quando enaltece tanto Hugh Jackman pelo papel. Não, ele não é ator de um único papel, mas é impossível pensar em um Wolverine que não seja Hugh Jackman, ainda mais agora que é sabido que é seu último filme como o personagem.

  • Roberta Oliveira
    fevereiro 25, 2017

    Mais do que ele eu estou ansiosa para ver a atuação da menina, achei o máximo colocarem uma personagem nova, feminina e muito poderosa.

  • Mileny Neves
    fevereiro 25, 2017

    Pensa numa pessoa ansiosa pra ver Logan kkkkk, Wolverine é sem dúvidas um dos meus personagens favoritos, e eu amo todos os filmes, até os filmes mais fraquinhos de x-man eu gosto rsrs imagina os filmes do Logan. E já que crítica foi ótima a ansiedade só aumenta. Amei a crítica e já quero garantir meu ingresso na estréia!!

    • Karina Rodrigues
      março 05, 2017

      Oi Mileny!
      Espero que já tenha visto.
      Esse filme vale muito a pena correr pra estreia!

  • Caroline Garcia
    fevereiro 25, 2017

    Hugh Jackman é tudo de bom e mais um pouco né!? HAHA
    Estou super ANIMADA pra ver esse filme e espero conferir em breve.
    A produção, num todo, parece estar um BAPHO!
    Estou super curiosa em relação a história.
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • Gabriel Silva
    fevereiro 25, 2017

    Ótima resenha, parabéns!