CRÍTICA DE ESTREIA | DUAS DE MIM 2017

28 setembro, 2017 por
Data de lançamento 28 de setembro de 2017 | Duração: 1h 22min | Direção: Cininha de Paula | Elenco: Thalita Carauta, Latino, Alessandra Maestrini mais | Gênero Comédia | Distribuidor PARIS FILMES

“Cuidado com o que você deseja…”

O filme Duas de mim, conta a história de Suryellen (Thalita Carauta) uma mulher que batalha para manter a casa e cuidar do filho se desdobrando como pode. A primeira cena já começa com a rotina diária da personagem que acorda praticamente de madrugada para correr atrás do pão de cada dia.
Com uma família para sustentar, no caso o filho, a mãe e uma irmã (meio doidinha, diga-se de passagem), Suryellen se vira como pode com dois empregos, vendendo comida e lavando pratos em um renomado restaurante. E ela faz isso todo santo dia. Sonhando com o dia em que as coisas vão melhorar…

Suryellen é uma pessoa pé no chão, contida e um dia depois de várias coisas darem errado, ela “encontra” boleira (Stella Miranda) e que lhe vende uma fatia do bolo dos desejos, na hora ela faz um desejo e não pensou muito nas consequências. Quando acorda no dia seguinte, eis q seu desejo foi realizado, ela tem uma “cópia”.

No começo as coisas dão certo com a tal cópia, tanto que ela consegue ter mais tempo para o filho e até para dar uma descansada, mas nem tudo são flores nessa vida… A cópia começa a querer a vida de Suryellen, e ai que a coisa esquenta.

Não vou contar muito mais, senão vou acabar entregando o filme todo, mas se você é fã de comédia, vale a pena conferir nas salas em exibição, boas risadas não vão faltar, pois os personagens, como a Suryellen e sua Cópia são bem engraçados e as situações também possuem partes que nos fazem rir. E você irá torcer para que as coisas darem certo para protagonista, assim como eu torci.

A trama se passa no Rio hora na parte menos abastada, hora na parte mais rica da cidade, gostei bastante do cenário, a história te faz rir bastante e não é do tipo chata. Porque tem algumas comédias que são bem chatinhas, mas dessa eu realmente gostei e me arrancou boas risadas.

Também estão no elenco: Alessandra Maestrini, Maria Gladys, Daniel Filho entre outros. A direção é de Cininha de Paula, no qual faz sua estreia como diretora.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

40 Comentários

  • Georgia @stupidlambgirl
    outubro 01, 2017

    Oi! Confesso que estou super divida com a ideia de conferir este filme. Queria muito que nossas produções fiquem cada vez melhores, mas ainda acho que falta um bom tanto pra chegar lá e fazer valer a pena o preço do ingresso.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Geogia!
      Concordo com você sobre querer que nossas produções melhorem e sim o caminho ainda é longo…
      Vou te dizer o valor do ingresso anda bem salgado mesmo, podia ser mais barato rs
      beijo

  • Amanda Barreiro
    outubro 01, 2017

    Olá. Não sou muito fã de filmes nacionais não. Aliás, raríssimos são os que eu vejo. Não gosto mesmo da abordagem e do estilo dos filmes, acho que não combina com meu gosto. Então infelizmente não me atraiu não. Beijos.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Amanda!
      Sei como se sente, mas pelo que ando apurando os nacionais estão tentando melhorar a visão que temos deles. Isso aconteceu comigo em alguns filmes. Acho que devemos dar uma chance ao nosso cinema, mesmo que as vezes ele não seja tão bom quanto os estrangeiros! beijos

  • pamela mendes
    setembro 30, 2017

    Eu não conhecia esse filme. Fiquei um pouco interessada nele, eu gosto de ver filmes nacionais de vez em quando. Mas ele parece ser o tipo de filme para assistir sem muita expectativa, parece ser um filme bem levinho e divertido pra assistir em uma tarde. Gostei muito da dica =)
    Bjss ^^

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Pamela!
      Eu também não conhecia.
      Fui pro cinema sem nenhuma expectativa e confesso que no fim acabei gostando. Dê uma chance, você pode se surpreender.
      beijo

  • Jois Duarte
    setembro 30, 2017

    Acho Thalita Carauta maravilhosa! Quem nunca sonhou como seria ter uma cópia ou, aos menos, que os dias tivessem mais horas pra fazer tudo aquilo que planejamos? Thalita conseguiu, mas houve consequências hahahahaha

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Jois!
      Acho que é o sonho de todos nós…
      Realmente conseguiu mas as consequências fizeram uma mega bagunça na vida dela hahaha
      beijo

  • Franciele Débora
    setembro 30, 2017

    Olá! Tudo bem?
    Gosto de ver filmes nacionais e ainda mais se for de comédia. Adorei a indicação do filme e já vejo que vou dar muitas risadas com essas duas kkkkk
    Beijos.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Franciele! Estou bem e você?
      Essas duas vão arrancar boas risadas de você e também te deixar tensa.
      Vale a pena.
      beijo

  • Milena Soares
    setembro 30, 2017

    Curto muito comédia e ainda melhor se for nacional, estou bem curiosa em conferi esse filme parece super divertido.

  • Marta Izabel
    setembro 30, 2017

    Oi, Raquel!!
    Gostei muito da indicação dessa comédia nacional!! Adoro assistir filmes mais leves e engraçados no fim de semana!! Adorei a indicação!!
    Bjoss

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Marta! Fico feliz que tenha gostado da indicação! Chegou a assistir? beijo

  • Maria Alves
    setembro 30, 2017

    Adoro comédia e fiquei interessada em assistir, parece ser muito divertido. A personagem na hora do desespero desejou algo mas não mediu as consequências do que queria, acho que se pudesse pedir algo assim até pediria ou não fiquei em dúvida para ter mais um pouco de tempo sobrando, pois são tantas coisas para se fazer que o tempo é muito curto e não damos conta rs.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Ei Maria! Na hora acho que nenhum de nós iria medir as consequências, porque é algo tão surreal, que a gente pode achar até que não vai acontecer de verdade, as vezes foi o que aconteceu com a personagem, desejou a primeira coisa que passou pela mente dela… E tempo seria uma coisa interessante a se pedir, mas quanto tempo você pediria? rs
      beijo

  • Gislaine Lopes
    setembro 30, 2017

    Oi Raquel,
    Vou te dizer que com a vida corrida que temos, acho que algum momento todo mundo deseja ser 2 para dar conta de tudo, principalmente que é mãe e trabalha fora. Adoro comédia, gosto de rir bem alto assistindo um filme e Duas de mim parece ser este tipo de longa. Mas além de boas risada, acho que será um história cheia de lições e bem focada na família também.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Gislaine!
      Exato, todos nós um dia desejamos poder ser 2 ou até mesmo mais para podermos dar conta dessa vida corrida que levamos hoje em dia e o filme nos deixa algumas lições também. Boas risadas sempre fazem bem, não é? Caso assista, me diz o que achou. beijos

  • Bárbara Vitória
    setembro 30, 2017

    Essa semana foi aniversário de Daniel Filho, mestre na arte que faz, o cinema, teatro e televisão. O homem é incrível e volta e meia tudo o que ele assina já me anima a assistir. Pra quem criou Irmãos Coragens o que vier depois é mais do que lucro. Então seguindo essa mota, vamos ao que interessa esse mega filme que desde o primeiro trailer comercial tem me encantado. Su parece alguém sofrida e vivida como nós, que se desdobra mais do que em duas para viver como boa trabalhadora que é, mas sempre tem um belo dum encosto, lê-se parente que vem lhe atrapalhar. E eu acho que ver isso na tv outra vez, mas com a jogada certa do mágico objeto ou alimento que transforma seus desejos em realidades deve ser muito legal. Porque o certo é a gente ter cuidado com o que deseja, pois nem sempre o universo segue as regras conforme queremos.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Bárbara!
      Realmente devemos ter cuidado com o que desejamos, foi o que aconteceu com a personagem desse filme. Acho que ela estava tão cansada da vida que levava, e quando apareceu a oportunidade de desejar o que quisesse, nem pensou direito e achou que faria uma boa opção… Sobre o Daniel Filho, do pouco que conheço do trabalho dele (pois não assisto muita novela ou filmes nacionais) acho ótimo tudo que ela faz. beijo

  • Any
    setembro 30, 2017

    Oi, Raquel!
    Eu amo comédia e a história da Suryellen e sua cópia parece ser bastante divertida. A maioria do elenco eu não conheço o trabalho mas vou dá uma chance sim a esse filme nacional.
    Valeu por essa dica, vou ver se eu consigo me programar para assistir nos próximos dias. Bjos!

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Any!
      E ai, você assistiu o filme?
      Se sim, me diz o que achou.
      Essa história é bem divertida, muitas confusões! hahaha
      beijo

  • Herica Lima
    setembro 29, 2017

    Eu adoro essa atriz! Já estou querendo ir assisti ao filme!
    A história pareces ser bem legal e divertida!
    Comédia é comigo mesmo. Boas risadas esse filme trará!

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Herica!
      É bem divertido, boas risadas não vão te faltar!
      Depois me diz o que achou. beijo

  • Aline Teixeira
    setembro 29, 2017

    Olá Raquel! Os filmes de comédia brasileiros são os melhores na minha opinião. Achei a premissa original, com uma atriz muito talentosa como protagonista. Apesar de a duração do filme ser pequena, vale a pena conferir e dar boas risadas. Beijos

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Aline! Eu gosto dessa atriz, ela sempre me faz rir bastante. Gostei dela como protagonista desempenhou bem os dois papéis. A duração é pequena mas você fica tão envolvida na história que nem vê o tempo passar. Se assistir, me diga o que achou. beijos

  • Alison de Jesus
    setembro 29, 2017

    Olá, em meio a tantos clichês do gênero, esse filme surge munido de originalidade e com a presença carismática de Thalita Carauta, que enfatiza seu talento. Beijos.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Alison! Eu gostei da história foge um pouco do que estamos acostumados a ver no cinema brasileiro. beijo

  • Cristiane Dornelas
    setembro 29, 2017

    Achei legal pela personagem e o que esse desejo significa na vida dela. Tem uma premissa boa porque quem não se identifica e acaba torcendo por uma personagem que batalha duro assim e espera sempre que as coisas mudem para melhor um dia? E com o desejo dá pra ter uma ideia de que as coisas vão ser boas e engraçadas nessa história. Parece um bom filme pra se divertir. É uma dica interessante.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Olá Cristiane! Me vi torcendo mesmo pela personagem com certeza e várias coisas engraçadas acontecem no decorrer da história! beijo

  • Marlene Conceição
    setembro 29, 2017

    OI Raquel.
    eu ainda tenho um certo preconceito com livros nacionais, porém esse é um dos poucos que estou realmente ansiosa para conferir, não sou muito chegada a comédia não, mas sei que preciso dar uma chance a essa história, quero muito saber o que acontece quando a outra resolve que quer sua vida.
    Bjs.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Marlene! Também tenho preconceito com filmes nacionais, mas estou dando uma chance, porque temos de valorizar nosso cinema também rs Caso assista, me diga o que achou dessa história. beijo

  • Stephanny Manini
    setembro 29, 2017

    Oi Raquel,
    Adoro filmes de comedia e principalmente com a Thalita Carauta ela é muito boa e super engraçada, com certeza irei assistir rsrs Obrigada pela dica.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Ei Stephanny! Acho ela super engraçada se assistir, me diz o que achou do filme! beijo

  • Carol Campos
    setembro 29, 2017

    Raquel dando uma ponto no Blog?? Gostei!! Parabéns já em primeiro lugar, sua critica ficou boa, não conhecia e nem sabia da estreia desse filme. Tem a Thalita Carauta, acho ela engraçada e vou dar uma chance, hehe

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Ei Carol! Estou aqui menina!!Essa atriz eu conheço por causa do Zorra Total (hahaha) acho ela super engraçada também! Se puder dê sim uma chance e me diz o que achou. beijo

  • Jessica Borges
    setembro 29, 2017

    Esse filme não chamou atenção em nada, não por ser nacional ( Há vários filmes nacionais incríveis) e sim por ser uma comédia nacional e eu não gosto das comédia que o Brasil lançou nos últimos anos e esse parece seguir essa mesma onda, então eu realmente não vou assistir. Bjos!

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Jessica! Confesso que das poucas que assisti essa foi uma das raras que gostei, ainda acho que nossas comédias precisam melhorar um pouco. beijo

  • Samanta Samy
    setembro 29, 2017

    Não faz parte do estilo de filme que me interessa, e uma parte do elenco também não contribui, rs.
    Esse, a louca dos filmes aqui vai deizxr passar.
    Ps, amo o cinema brasileiro, mas esse realmente não rola.

    • Raquel Carvalho
      outubro 12, 2017

      Oi Samanta! Não sou fã de cinema brasileiro, mas essa comédia me arrancou boas risadas. Mas quem sabe você possa dar uma chance assim como eu dei, as vezes pode valer a pena. beijo