FILMES

CRÍTICA DE ESTREIA | DEPOIS DAQUELA MONTANHA (THE MOUNTAIN BETWEEN US)

02 novembro, 2017 por

Distribuidora: Fox Film | Estreia: 02/11/2017 | Gênero: Romance, Drama | Duração: 01:47h



O KARMA É UMA COISA SÉRIA! Após abandonar o Di Caprio para congelar em Titanic, chega às telonas o longa “Depois Daquela Montanha” onde é a vez de Kate Winslet lutar contra o frio extremo (😂). O filme é uma adaptação do livro homônimo do autor Charles Martin, publicado no Brasil pela editora Arqueiro.


Acompanhamos a jornalista Alex (Kate Winslet) e o cirurgião Ben (Idris Elba) que se encontram isoladamente em uma situação complicada após o cancelamento do voo que iriam embarcar, devido a uma tempestade. Ela irá se casar no dia seguinte e ele é aguardado com urgência para operar uma criança de 10 anos. O caminho dos dois irá se cruzar quando Alex, após ouvir a história do cirurgião, decide chamá-lo para fretar um voo particular até Denver, onde de lá poderão seguir sem problemas, cada um para seu destino final.



Após encontrarem Walter, um piloto veterano, irreverente e principalmente que aceita fazer o percurso mesmo com o alerta da tempestade, eles embarcam sem nem o plano de voo e ainda com a companhia do cachorro do piloto. A situação se complica quando Walter tem um AVC durante  o trajeto, fazendo com que a pequena aeronave caia em uma cadeia de montanhas gélidas. Alex, que ficou bastante machucada, contará apenas com Ben para juntos encontrarem uma saída que leve à sobrevivência, e no meio desse caminho pode ser que encontrem também o amor.


O filme é bom e a história muito bonita. Dono de uma fotografia impressionante, apresenta diversos elementos já conhecidos no gênero: o casal que inicialmente não se conhece, uma situação de quase morte, várias desavenças e discussões, a descoberta do possível amor, perdas e reencontros, enfim, todo aquele drama e romance pra ninguém botar defeito, o que é um prato cheio pra quem gosta.



Sobre a atuação, basicamente estão no filme Kate Winslet e Idris Elba somente, e sobre os dois posso confirmar que mais uma vez trabalham muito bem. Sou suspeita para falar deles pois acho a Kate maravilhosa e o Idris (além de muito lindo) muito competente. Porém, preciso fazer uma observação: o casal, pra mim, não funcionou, achei que faltou química. Faltou algo que me fizesse torcer por eles. Ao pensar nos motivos disso ter acontecido, cheguei à conclusão que muito provavelmente é por causa da situação de estresse e luta por sobrevivência que “gerou” este amor, e em minha opinião se confunde muito com o medo da morte e cooperação para vencer a situação.


O filme entra em cartaz em todos os cinemas a partir do dia 02 de novembro e, para os fãs literários do gênero, além de uma opção nas telonas ele entra também na listinha de leituras futuras.



veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Nicole Linhares
    novembro 21, 2017

    Muito interessante esse filme, não sabia que a atriz era a mesma do Titanic e nem que tinha um livro. Com certeza uma boa dica de filme para ver nas férias, adoro esses filmes com a vibe sobrevivência com uma confusão de sentimentos.

  • Amora Cor de Rosa
    novembro 14, 2017

    Assisti esse filme há umas duas (duas?) semanas, gostei bastante da trama, mas algumas vezes tive a impressão de que não precisava de algumas partes, sô que não li o livro, então não sei dizer se foi fidelidade à obra ou coisa do roteiro mesmo. Você tem razão: a fotografia conquista mesmo! Será que leva um Oscar?

  • Stephanny Manini
    novembro 01, 2017

    Oi,
    Pelo trailer tenho que admitir que deu muito vontade de ir assistir e ao saber que tem o livro bem provável eu ler também rsrs

  • Jois Duarte
    novembro 01, 2017

    Ri com a história do Karma da Kate… Aqui se faz, aqui se paga hahahahahaha
    Olha, desgraça pouca pra esses dois é bobagem! E, realmente, fica difícil torcer pela casal já que a história é basicamente um estresse do início ao fim, uma corrida pela sobrevivência. E ela ainda tava de casamento marcado, como ama tão facilmente?

  • Samanta Samy
    novembro 01, 2017

    Já tinha ouvido falar do livro faz tempo, mas confesso que não me interessei. Essa semana vi o trailer do filme. Resultado?
    Louca para ler o livro e depois ver o filme.
    A Kate Winsle já vale o ingresso.
    Pelo que já li sobre o livro e com essa resenha do filme, tenho certeza que vou adorar.

    Divulgação n Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/925543699467177984

  • Ketherine Gomes
    novembro 01, 2017

    Vi o trailer hoje e deu muita vontade de ver. Amo os autores e com uma crítica de vcs a vontade aumenta mais. Dúvidas que será o próximo do cinema??? Bjo

  • RUDYNALVA
    novembro 01, 2017

    Krina!
    Gosto também de Kate Winslet e Idris Elba e gostei muito detodo enredo.
    Esses filmes de acidentes no gelo, de difícil acesso para resgate e ainda com possível romance por causa do difícil acesso, sempre chamam minha atenção.
    Quero saber como termina.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP Comentarista de novembro com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    https://plus.google.com/111194092799975896009/posts/GqyUm9vdbSu

  • Nicole Longhi
    outubro 31, 2017

    Estou bem curiosa para poder ver o filme, porém queria ler o livros antes.
    No quesito fotografia, parece ter realmente ficado incrível!
    Gosto muito dos dois atores, especialmente do Idris e estou louca para ver a atuação deles juntos.
    Uma pena que a química entre os dois não tenha sido tão boa.

  • pamela mendes
    outubro 31, 2017

    Eu já vi o trailer desse filme e estou bem interessada nele. Essa história realmente parece ser muito boa. E adorei saber que as atuações da Kate Winslet e do Idris Elba forma muito boas, gosto muito desses atores!
    Mas pretendo ler o livro antes de assistir a esse filme, espero que o livro seja ainda melhor que o filme =)
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/874969819347048

  • Gislaine Lopes
    outubro 31, 2017

    Oi Karina,
    A pouco tempo fiquei sabendo sobre este livro, mais precisamente após sair o primeiro trailer do filme e a história me chamou muita atenção. Eu adoro um romance, principalmente quando vem cheio de drama e em uma situação de sobrevivência. Acho que interessante desta história é ver como as vidas dos protagonistas irão se cruzar e como eles lidarão com os sentimentos, que acredito, irão surgir em meio aos acontecimentos. Já conheço trabalhos dos dois atores principais e adoro suas atuações, se faltou química é uma pena, pois acho que foram boas escolhas para o filme.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/925453072884817920

  • Maria Alves
    outubro 31, 2017

    Queria muito ter lido o livro, mas não deu então vou assistir o filme, que azar ou destino dos personagens não conseguirem viajar e tentam outra opção que da errado, fiquei me questionando sobre esses acasos da vida, ainda mais que eles tinham compromissos importantes mas é a vida fazer o que rs. Deve ser uma historia que comove devido aos acontecimentos, achei uma pena não ter química entre o casal, pois é muito importante isso para nos conquistar e torcemos por eles, sem ela fica artificial e sem graça o romance.

    https://twitter.com/maria64896321/status/925447468434841601

  • Herica Lima
    outubro 31, 2017

    ksksksks.
    Adoro a Kate.
    Esse filme parece ser muito bom. Gosto de tramas desse gênero de catástrofe.
    Não li o livro então não sei se é bom, porém a sua resenha ficou bem legal. Pena que você não tenha gostado do casal.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/925427528583602177

  • Isabela Carvalho
    outubro 31, 2017

    Olá Karina 😉
    Adorei o "Após abandonar o Di Caprio para congelar em Titanic"… ri demais mulher kkkkk
    Minha amiga leu o livro (está resenhado lá no nosso ig @sentencaliteraria) e disse para mim que é um livro lindo e tocante, que ensina ao leitor muitas coisas. Que pena que você não gostou da química do casal, odeio quando isso acontece!
    Também gosto muito dos atores que foram escolhidos, eles tem muito talento, mas as vezes só isso não funciona né.
    Quero ler o livro, mas acho que vou ver o filmes antes, e espero gostar do longa 😉
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1545762048838441?pnref=story

  • Jessica Borges
    outubro 31, 2017

    Olá! Eu já o livro e adoro, pelo trailer e a premissa pude perceber que que eles mudaram algumas coisinhas em relação a história, mas que para mim não vão influenciar quando eu for assistir ao filme. Gostei muito da escolha dos atores, também acho que eles são super talentosos, mesmo faltando química. Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/925417896297234438

  • Marta Izabel
    outubro 31, 2017

    Oi, Karina!!
    Gostei bastante do trailer do filme, como não li o livro fica difícil falar alguma coisa concreta sobre essa estória. Mesmo assim acho que o filme vai ser um sucesso mesmo que o casal não tinha muita química. Adorei a indicação para o feriado!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/925414242307764224

  • Carol Campos
    outubro 31, 2017

    Karma is a b*tch, hahaha Desde de quando vi o trailer já sabia que seria "obrigada" a assistir por causa desse casal (Idris <3) que não convenceu como casal, u.u Mas, fora essa questão, acho a premissa muito boa. Situações desfavoráveis como essa são sempre um prato cheio, ao menos para minha pessoa, na grande maioria das vezes… Quero ler o livro futuramente mas, como é bem provável que esse futuro vá demorar um pouco, vou assistir ao filme primeiro, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/925409775181008896

  • Marlene Conceição
    outubro 31, 2017

    Oi Karina.
    Uma pena o fato de que achou que o casal não tinha química, mas concordo com você, pode ser que a situação em que eles se encontravam não tenha sido favorável a um romance, eu adorei a premissa do filme e confesso que estou lendo o livro e adorando, não vejo a hora de assistir, pois sem que irei gostar bastante.
    Bjs.

    https://www.facebook.com/marlene.conceicao.714/posts/866088556893674?pnref=story