Distribuidora: Paramount Pictures | Estreia: 21/12/2017 | Gênero: Animação, Comédia, Aventura | Duração: 01:26h

Chega aos cinemas hoje, dia 21 de dezembro, o filme “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, do diretor espanhol Enrique Gato (As Aventuras de Tadeo), e com as vozes de Oscar Barberán (Tadeo Jones), Trevor White (Tad Jones), Michelle Jenner (Sara Lavrof) e Adriana Ugarte (Tiffany). Não reconheci o nome de nenhum dos atores acima, pois geralmente a maioria das animações que assisto são americanas.

O filme tem início um tempo depois de “As Aventuras de Tadeo”. Já na primeira cena, vemos que um dos personagens está a procura de algo que desconhecemos mas que quando ele a encontra fica bem feliz, e é ai que a trama começa. A tal peça que o personagem encontra, e que vamos descobrir só alguns minutos depois, faz parte de um artefato maior e muito procurado por arqueólogos. Tadeo, é um pedreiro que sonha em ser arqueólogo, pois é bastante aventureiro e sempre consegue se meter em grandes aventuras. Ele desde o filme passado gosta de Sara Lavrof, uma arqueóloga que está mega famosa no momento pois está fazendo muitas descobertas importantes, entre elas a de que o colar do Rei Midas realmente existe. Ela convida Tadeo para ir a exposição que ela está organizando sobre seu novos achados.

Porém, nessa exposição acontece algo que fará com que Sara desapareça e Tadeo tem de correr contra o tempo para tentar salvar sua amiga e dizer a ela o que tanto tem tentando desde que a reencontrou. Ele irá contar com a ajuda de Tiffany e da Múmia (o personagem que mais gostei no filme todo). Os personagens vivem muitas aventuras em várias cidades em busca de Sara e das peças que compõem o colar do Rei Midas, que reza a lenda tem o poder de transformar tudo que toca em ouro. Isso tudo antes que o vilão consiga reunir as peças e botar em prática seu plano maligno.

Locais como Las Vegas, Turquia, Espanha são retratados na animação. A fotografia ficou muito boa, com cenas claras e mais escuras, dependendo de onde os personagens estão. A música nos faz sentir as mesmas emoções que nossos amigos aventureiros sentem. Os personagens foram bem construídos, cada um com seu jeito de nos conquistar e nos fazer torcer para que tudo dê certo no final. Temos inclusive um passarinho chamado Belzoni e um cachorro que se não me engano chama-se Jeff. Inclusive terão vários momentos engraçados entre esses dois animais…

As Aventuras de Tadeo 2 nos passa uma mensagem muito bonita sobre como a amizade tem valor e o amor também. Pois um personagem em determinado momento se sacrifica por amor a outro, nos mostrando a empatia que devemos sentir pelo outro. Uma coisa que achei diferente nessa cabine, foi a presença de crianças. Fiquei meio receosa no começo devido a minha última experiência com elas quando fui assistir a Capitão Cueca. Devo dizer que levei na cara, pois elas se comportaram muito bem, me surpreendi. Sai da sala e não parecia que havia crianças lá comigo.

Uma curiosidade: O passarinho Belzoni não fala no filme, mas ele usa alguns meios alternativos para se comunicar, como por exemplo, por meio do aceno de cabeça, também feito pelo personagem Coiote, da Looney Tunes. Se você também é fã de animação, vale a pena conferir! Gostei muito!! Como disse acima, amei a Múmia e me garantiu boas risadas!!
Essa matéria foi escrita por Raquel Carvalho enquanto ainda era colunista do Coisas de Mineira