FILMES

CRÍTICA | BELEZA OCULTA (COLLATERAL BEAUTY)

25 janeiro, 2017 por
CRÍTICA "BELEZA OCULTA"
Distribuidora: Warner Bros. Pictures | Estréia: 26/01/2017 | Orçamento: US$ 20 milhões | Gênero: Drama | Duração: 01h:37
“Amor, tempo, morte. Estas três coisas ligam todos os seres humanos da Terra. Temos 
ânsia de amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte!”
Aconteceu dia 23 de janeiro a cabine de imprensa do filme “Beleza Oculta” (Collateral Beauty), do diretor David Frankel (“Marley e Eu” e “O Diabo Veste Prada”). Antes de qualquer coisa já quero dizer a vocês: QUE FILME!!!
O drama conta a história de Howard (Will Smith), um publicitário brilhante e motivador, que após a perda trágica de sua filha de seis anos entra em depressão e perde todo o significado de sua vida. A situação preocupa seus sócios que veem todo o progresso profissional da empresa ruir juntamente com Howard. O publicitário passa a escrever cartas para o Amor, Tempo e Morte, as abstrações que ele sempre considerou o grande porquê da vida, e neste momento de questionamento elas surgem à sua frente para confrontá-lo.

 

Trailer Legendado – BELEZA OCULTA
O grande destaque do filme é o elenco fabuloso que foi escalado. Will Smith consegue transmitir a dor e os conflitos internos de Howard com um simples olhar. Com um início famoso na comédia, acredito que o ator ainda seja subestimado em suas atuações fora do gênero, mesmo após alguns destaques como em “À Procura da Felicidade” (que lhe rendeu indicações ao Oscar e Globo de Ouro no prêmio de Melhor Ator). Kate Winslet (“Titanic” e “O Leitor”, sendo este segundo premiado com um Oscar e um Globo de Ouro por sua atuação) faz um papel impecável como Claire, sócia de Howard, alternando momentos de decisão, insegurança e sensibilidade. Edward Norton (“Clube da Luta” e “O Ilusionista”) e Michael Peña (“Marcados para Morrer” e “Crash – No Limite”), que interpretam os dois outros sócios, também não deixam nada a desejar.
As abstrações deram um show à parte. Foi possível olhar para Keira Knightley (“Orgulho e Preconceito” e “O Jogo da Imitação” pelos quais foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro) e enxergar o Amor; para Jacob Latimore (“Maze Runner”) e entender a urgência do Tempo; e para a aclamadíssima Helen Mirren (“A Rainha”, e pra resumir vencedora de um Oscar, três Globos de Ouro, quatro BAFTA, quatro Emmy, um Tony e dois prêmios no Festival de Cannes) e compreender a Morte.

 

'Beleza Oculta': Novo filme de Will Smith

 

O filme te mostra, de forma bastante inteligente e sensível, a importância em se enxergar as belezas da vida. Através da conexão dos personagens com o Amor, o Tempo e a Morte, você se vê questionando em sua vida se tem valorizado as conquistas e experiências que obteve, ao invés de culpar o mundo de tudo aquilo que não conseguiu. Em um tempo razoavelmente curto (1h37min) você vê as peças se encaixando e a vida dos personagens se moldando em volta daquilo que mais temem e necessitam enfrentar. Um filme que pode ser considerado motivacional, a partir do momento que coloca como objetivo uma mudança de foco do que é trágico para aquilo que é belo.
Beleza Oculta Trailer Legendado
Apesar das fortes críticas que tem recebido lá fora, me surpreendi com um filme nada clichê sobre o tema. Ele apresenta de uma forma bem real e atual os problemas que todos nós passamos (mesmo que de forma indireta), e te incentiva a não desistir de viver.

 

“Só não deixe de encontrar a Beleza Oculta”

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Julieta Souza
    novembro 02, 2017

    Concordo! O filme não é motivacional, como muitos dizem, é realista! Além o filme é muito comovente e interessante pela messagem. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Eu gostei esse novo filme Will Smith esse ator nos deixa outro projeto de qualidade. Desfrutei muito sua atuação no filme Beleza Oculta. Definitivamente é uma historia que vale a pena ver. Recomendo!

  • Gêmea Má
    janeiro 31, 2017

    Oi!!

    Não tava sabendo desse filme ainda!
    Independente da história eu o assistiria, pois tenho grande respeito pelo Will Smith, como ator e como pessoa. Acho impressionante que ele saiu de uma comédia pastelão pra fazer ficção e dramas excelentes!
    Obrigada pela dica!!

    bjbj

  • Roberta Moraes
    janeiro 30, 2017

    Apesar de ter um elenco que tenho que admitir que é de peso, eu não fiquei com tanta vontade de assistir, talvez pelo momento. Fiquei na cabeça que é um filme que vai me fazer chorar. Mas com certeza filmes que trazem reflexões e motivação pra a gente são sempre bem vindos. Acho que não assistirei agora, mas talvez depois.

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Roberta!
      Aguarde o momento certo e assista.
      é um tipo de filme que agrega muito, porém tudo tem sua hora não é!

  • Adriana Holanda Tavares
    janeiro 30, 2017

    Eu vi o trailer e fiquei com muita vontade de assistir, pois adoro filmes que trazem essa temática onde o universo responde de uma maneira super emocionante os nossos questionamentos, esse filme trás uma onda de muitos pensamentos e reflexões, quero demais assistir!

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Adriana!
      Realmente é esse o foco do filme. Não deixe de assistir quando tiver a oportunidade.

  • Rossana Batista
    janeiro 29, 2017

    Estou bem animada pra assistir esse filme e só tenho visto críticas muito boas. Realmente o elenco é de tirar o folego porque tem artistas incríveis e muito bem conhecido da galerinha. Espero poder me emocionar com o filme e tirar o melhor dele.

  • Mariana Ogawa
    janeiro 29, 2017

    eu vi o trailer e fiquei com muita vontade de assistir
    sem falar que o elenco é um espetáculo a parte né?
    eu gosto do will smith! o cara consegue sair de um pistoleiro e fazer um personagem dramático!
    agora o enredo me parece um pouco com o sete vidas(acho que é assim o nome)

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Oi Mariana!
      Só pelo elenco já vale a jornada, neh!
      O filme tem sim um estilo próximo a Sete Vidas, mas foi trabalhado em uma perspectiva diferente! Vale muito a pena.

  • Kemmy Oliveira
    janeiro 27, 2017

    Eu gosto do Will Smith em papéis que não envolvem comédia, acho ele um excelente ator, mas de fato algumas pessoas continuam vendo ele como o "maluco no pedaço".
    Já ver a Kate Winslet como qualquer pessoa que não Rose é muito estranho hahaha pra mim ela será eternamente a Rose!
    Ainda não conhecia esse filme mas gosto demais dessas temáticas, são filmes que nos ajudam a ver o que há de melhor no mundo.

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Kemmy!
      Eu concordo com vc, pra mim o Will já provou seu potencial.
      A Kate é maravilhosa, e impecável em suas atuações, mas sempre deixa aquele gostinho de Rose Não é! hahaha
      Não deixe de ver o filme quando tiver oportunidade.
      Bjos

  • Marília Leocádio
    janeiro 27, 2017

    Olá!!
    Achoo que o filme será excelente, muito bem organizado e acho que o elenco está perfeito não vejo a hora de assistir e apreciar ansiosa vou esperar os comentários positivos e conferir mais não acho que será ruim não.

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Marília!
      Não deixe de assistir quando tiver a oportunidade!
      O filme é a transmissão de uma belíssima mensagem.
      Bjos

  • RUDYNALVA
    janeiro 27, 2017

    Karina!
    Só pelo elenco premiadíssimo, já iria assistir e depois de saber do que se trata realmente o filme, fiquei ainda mais motivada, porque deve ser bem inspirador e estimulante, porque como falou, todos temos perdas na vida e temos de aprender a conviver com elas.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Rudy!
      O conjunto da obra fez toda a diferença no final. Elenco e história que juntos nos passam uma bela mensagem. Não deixe de assistir!
      Bjos

  • Márcia Saltão
    janeiro 26, 2017

    Oi.
    Bons atores, com certeza um filme com uma bonita mensagem.
    Não vou ver no cinema, mas a dica está anotada, pois pretendo assistir assim que possível.
    Gostei da crítica, muito bem estruturada.
    Obrigada.
    Abraços.

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Márcia, muito obrigada pelo comentário.
      Fico feliz que você tenha se identificado com minha escrita.
      Sobre o filme, não deixe mesmo de ver quando vc tiver a oportunidade!
      Bjos.

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    janeiro 26, 2017

    Com um time de atores assim, fica quase impossível não ser um filme daqueles!!Amo o trabalho do Will, mas sinceramente??
    Amo o Norton!rs E já li por aí, que a participação dele no filme também é impecável!
    É um filme muito aguardado e verei assim que puder!
    Beijo

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá! Espero que já tenha conseguido ver!
      Norton realmente está impecável. Vc não vai se decepcionar.
      Bjos

  • Carol Campos
    janeiro 25, 2017

    Reforçando, que ELENCO MARAVILHOSO! Minha amiga comentou comigo outro dia sobre este filme e corri para ver o trailer e mal vejo a hora de assistir, é simplesmente perfeito. Retrata tudo aquilo que passamos e perguntamos quando tal fato acontece conosco. O incentivo de não desistir, de não se deixar de ver a beleza que há por detrás, a "Beleza Oculta". Gosto muito das suas criticas, o blog foi muito feliz em acolher você Karina. Parabéns!

    • Karina Rodrigues
      fevereiro 10, 2017

      Olá Carol! Muito obrigada por seu comentário.
      Fico feliz que você se identifique com a minha escrita e também estou muito feliz pela oportunidade de escrever aqui.
      Sobre o filme, com um elenco desse seria difícil ir pela contramão ne?
      E não foi! Espero que já tenha conseguido assistir, e se não, veja assim que tiver a oportunidade. Vale muito a pena!
      Bjos.