FILMES

BATE CORAÇÃO | CRÍTICA

30 outubro, 2019 por

BATE CORAÇÃO

Uma comédia que fala sobre temas polémicos como doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, ‘Bate Coração’ é uma produção da Estação Luz e com a direção de Glauber Filho, diretor de filmes premiados e de grande bilheteria, como “Cine Holiúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Os Parças”.

O Roteiro do filme foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni.

Classificaria o filme, mesmo com as temáticas abordadas como um enredo leve e divertido que toca toda a família com sua singeleza. ‘Bate Coração’ trata com seriedade e ao mesmo tempo com risadas o processo e a luta por um transplante de coração. Um dos objetivos da produção foi abrir espaço para um saudável debate a respeito da conscientização para a doação de órgãos como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País e, assim, ajudar a salvar mais vidas.

O longa é uma ficção com dramas e histórias que podem ser encontradas na vida real. Filmado todo em Fortaleza , ‘Bate Coração’ envolveu durante o período de gravações cerca de 300 profissionais de forma direta e outras mil pessoas indiretamente, proporcionando à capital cearense uma visibilidade nacional e um período de bastante movimentação, com locações sendo feitas em tanto espaços fechados (apartamentos particulares e estabelecimentos comerciais) quanto em espaços públicos (praças e ruas).

O filme apresenta dois núcleos narrativos. O primeiro do publicitário Sandro, interpretado pelo ator André Bankoff ( Gostosas, Lindas & Sexies ) , e o segundo tem à frente Isadora, uma travesti interpretada pelo ator Aramis Trindade ( Magnífica 70 ) . Sandro um jovem solteiro e conquistador, só pensa em trabalho e aproveitar a boa vida. O personagem é cancerizado como uma pessoa cheia de preconceitos, mas que tenta dissimular-los por meio de uma postura politicamente correta.

Já Isadora, é uma travesti, dona de um salão de beleza localizado na periferia. Isadora já é vivida, passou por vários obstáculos na vida e conseguiu vencê-los sem perder sua dignidade. A história de ambos se encontram quando na noite de Ano novo Sandro sofre um ataque do coração e recebe o coração de Isadora que havia acabado de morrer.

Independente de sua religião, ‘Bate Coração’ é uma história de amor e respeito, que retrata de maneira muito forte a dignidade e o respeito às diversidades, bem como os valores de cada cidadão em meio à carreira e a vida de trabalho agitada de hoje em dia.

_______________________________________________________________________________________________________________

FILME BATE CORAÇÃOFilme: Bate coração
Data de lançamento 7 de novembro de 2019
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ano de produção 2019
Elenco: Aramis Trindade, André Bankoff, Heloísa Jorge
Diretor: Glauber Filho
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil

 

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Mary
    novembro 05, 2019

    Cinema nacional mais uma vez se inventando, juntando temas tão distintos e ao mesmo tempo com a leveza de se ter um tema que possa tocar a fundo