CONFIRA OS AUTORES INTERNACIONAIS CONFIRMADOS NA BIENAL INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

01 agosto, 2017 por

A Bienal Internacional do Rio de Janeiro está chegando e vários amantes da literatura de todas as partes do Brasil, já se programaram ou estão se programando para comparecer no que é considerado o maior evento sobre livros do país. O encontro com os autores é um momento muito aguardado pelos visitantes da bienal, e vários autores internacionais já confirmaram a presença no evento. Separamos aqui a data de alguns deles:

02 de setembro (Primeiro Sábado de Bienal)

autores internacionais na bienal 2017
  • Leisa Rayven: a australiana é autora da trilogia “Starcrossed” lançada no Brasil pela Editora Globo. A série é composta pelos livros: “Meu Romeu”, “Minha Julieta” e “Coração Perverso“.
Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard – fonte Skoob  

autores internacionais na bienal 2017
  • Paula Hawkins: a britânica é autora dos sucessos “A Garota no Trem” e “Em Águas Sombrias” lançados no Brasil pela Editora Record.
Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Sua primeira obra foi A Garota no Trem, lançada em 2015 e adaptados para o cinema em 2016  – fonte Skoob 

autores internacionais na bienal 2017
  • Jenny Han: a norte-americana de 36 anos é autora de sucessos publicados pela Editora Intrínseca como “Agora e Para Sempre, Lara Jean” e “Para Todos os Garotos que já Amei”, que teve seus direitos vendidos para o cinema.
JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York. Fonte skoob
    • Nuccio Ordine: o filosofo italiano e professor de literatura italiana na Universidade de Calábria, Nuccio Ordine teve seu livro “A Utilidade do Inútil – Um Manifesto” publicado pela Editora Zahar.

      03 de setembro (Primeiro Domingo de Bienal)

      • Abbi Glines: a norte-americana é autora de vários livros na lista dos mais vendidos no The New York Times. No Brasil, suas obras são publicados pela Editora Arqueiro e além da Bienal, ela estará em São Paulo e Curitiba lançando o último livro da série “Rosemary Beach”.
      Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. Fonte Editora Arqueiro

      • Sofia Silva: com mais de 1 milhão de visualizações na plataforma Wattpad, a escritora portuguesa terá seu livro “Sorrisos Quebrados” publicado pela Editora Valentina, esse ano.
      Como sua biografia já diz é Leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos nas histórias contadas. Corações Quebrados é sua primeira obra, surgida de um sonho e passada para o papel. Destinos Quebrados é sua segunda obra e está em andamento. Professora, nascida no Porto em Portugal, essa autora é uma romântica incurável. Fonte Skoob
          • Pepetela: vencedor do prêmio Camões pelo conjunto da sua obra, o angolano teve alguns dos seus livros publicados no Brasil pela Editora Leya.

          veja os posts relacionados

          Deixe seu comentário

          28 Comentários

        • Ana Elisa Monteiro
          outubro 05, 2017

          Ei Vania, como foi na bienal?

          Queria ter conseguido ir, mas ano que vem vamos tentar o/

        • Vania Sampaio
          agosto 15, 2017

          Oi Ana.
          Gostaria muito de poder ir no sábado e ter os meus livros da Leisa Rayven e Jenny Han autografados, mas só posso ir dia 3. Ao menos vou poder conhecer a linda da Sofia Silva. Talvez tente pegar senha pra Abbi mas não tenho muita esperança ); Parece que só o livro da Nan será autografado, o que é uma pena pois só tenho os três primeiros…
          BJS

        • Lara Caroline
          agosto 07, 2017

          Oi Ana, tudo bem?
          Só autores fodas estarão presentes ein. Para a minha tristeza não poderei ir por motivos de desemprego, mas espero que o evento seja inesquecível para os participantes.
          Beijos

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Lara, bem e você?

            Também não pude ir, mas estou me programando para o ano que vem. o/

        • Aparecida Silva
          agosto 06, 2017

          Olá,adorei o post,pena que não poderei ir a bienal 🙁
          Mas quero muito ler os livros da Leisa Rayven,Paula Hawkins,Abbi Glines e Sofia Silva.
          Já li a garota no trem,os dois primeiros da série para todos os garotos que já amei,e amei esses três livros,prentendo ler os outros em breve,e desejo boa sorte e que aproveite quem vai pra bienal.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei, Aparecida, bem?

            Já coloquei o livro da Sofia na lista de desejados, quero muito ler ele também.

        • Márcia Saltão
          agosto 05, 2017

          Olá.
          Esses eventos são fantásticos, não é mesmo? Um sonho! Espero um dia poder comparecer em algum. Seria um prazer conhecer tantos autores sensacionais.
          Desejo um ótimo evento aos participantes.
          Abraços.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei, Márcia, esses eventos são um sonho mesmo, espero que ano que vem eu consiga ir o/

        • Herica Lima
          agosto 04, 2017

          Meu Deus! Muitos autores fantásticos irão nessa bienal!
          Queria tanto poder ir, seria minha primeira vez. Talvez eu vá ano que vem!
          Uma pena, pois que ótimos autores. Conheço a maioria deles pelos seus livros!

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Herica, também estou me programando para ir no ano que vem. Sempre vão autores fantásticos na bienal, tomara que não me desapontem em 2018 o/

        • RUDYNALVA
          agosto 03, 2017

          Elisa!
          Uma pena não poder ir à Bienal, afinal fica a kms de distância daqui, mas gostaria muito de ter o prazer de conhecer alguns desses autores internacionais, principalmente Abbi Glynnes.
          Desejo um mês repleto de realizações!
          “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
          Cheirinhos
          Rudy
          TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Rudy, também não pude ir, final de curso na faculdade, emprego novo apertando. Mas queria muito ter ido para conhecer todos eles também ;/

        • Ana Piroli ✿゚
          agosto 02, 2017

          Nossa, que vontade de ir e conhecer a Jenny Han! Muito fã da escrita dela <3

        • Maria Alves
          agosto 02, 2017

          Nossa quantos autores legais, pena que não vou poder ir. Mas gostaria de conhecer todas as autoras e pegar autografo tirar foto, mas quem sabe elas vem na de São Paulo e terei oportunidade. Sorte para quem vai e vai poder conhecer todos.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Maria, vou torcer para elas irem na de São Paulo também para que consiga tirar as fotos e pegar os autógrafos <3

        • Lana Silva
          agosto 02, 2017

          Na minha opinião esta e a primeira bienal em que vejo autores com muito potencial, a cada ano eles investem mais, e isto me deixa ainda mais chateada em não poder comparecer em nenhuma delas. De todos queria muito ter a oportunidade de conhecer e conversar com Jenny Han.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Lana, também fico chateada de não ter conseguido ir, mas vamos nos programar para o ano seguinte, quem sabe dá certo o/

        • Gislaine Lopes
          agosto 02, 2017

          Oi Ana,
          Só o fato de termos Leisa Rayven e Paula Hawkins, cujos livros já li e são meus favoritos, estou pensado seriamente de vender um rim para ir….hehehhehe. Nunca fui na bienal e este ano, também, não será possível ir. Mas não dúvidas de que é uma experiência muito gratificante tanto para os autores quanto para os leitores.
          Para aqueles que vão desejo um bom evento e que consigam curtir e se divertir bastante.

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Gislaine, venderei meu rim na bienal do ano que vem, para poder ir viu. Só fui na Bienal de BH até hoje, e na de Ipatinga, cidade onde cresci, mas queria muito também ir em alguma do eixo Rio-São Paulo, estou me programando para o ano que vem, vamos ver se vai dar.

        • Bárbara Vitória
          agosto 01, 2017

          Meus deuses como assim a mulher tem um canguru de estimação? Mano tô surtando ahhhh!!!! E a outra que é fã de Buffy. Ain amei u.u assim como o fato que ela é viciada em livros de receita ♥ Só sei que tô abismada com o quanto esses autores são normais, super normais kkk. E espero que a Bienal seja boa para vocês que forem u.u

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Bárbara, até eu quero ter um canguru de estimação agora. Na verdade sempre quis ter um macaco, não sei porque kkkk. Buffy <3 A gente idealiza umas pessoas tão diferente, que até assustamos quando vemos que são gente como a gente não é mesmo? Sei bem como é isso.

        • Aline Santos
          agosto 01, 2017

          Olá Ana!
          Essa bienal vai bombar de escritores bons heim!
          Pena ser longe, quem sabe consiga ir em São Paulo ano que vem.
          Bjs!

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Aline, pena mesmo que foi longe ;/ Porque o evento bombou de gente bacana.
            Espero que consiga ir em São Paulo ano que vem.

        • Carol Campos
          agosto 01, 2017

          Aaah, como eu queria ir a Bienal desse ano… Fiquei super contente quando a Paula Hawkins foi confirmada, li e assisti Garota no Trem e adorei e recentemente ganhei aqui no Blog o segundo livro Em Águas Sombrias (Pulos de alegria o/), de todos os confirmados, seria o meu alvo principal, hehe Tenho curiosidade de ler os livros da Abbi Glines mas, são tantos que nem sei por onde começar e também da Jenny Han, ouço que é uma ótima escritora. Só acho que deveriam vir para BH também poxa, =[

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Carol, concordo com você: esses autores deviam vir para BH. Também queria ter ido esse ano, mas estou me programando para ir ano que vem o/

        • Giulianna Santicioli
          agosto 01, 2017

          Por que os autores que eu amo sempre vão na bienal do Rio e nunca na de São Paulo, adoraria conhecer a Jenny Han e a Paula Hawkins e poder ter o autógrafo delas.
          Beijos!

          • Ana Elisa Monteiro
            outubro 05, 2017

            Ei Giulianna, também queria conhecer vários dos autores que foram para a bienal do Rio, agora é esperar ano que vem e ver se algum deles volta. Porque ano que vem, quero ir lá na bienal.