“É tão fácil fazer a coisa errada nesse mundo. 
Por isso, se uma coisa lhe parece errada, não a faça. 
Se lhe parecer fácil, não a faça. 
Não deixe o mundo te engolir.”
(Lori Grimes)
“Não há esperança e você sabe disso, como eu sei, não é? 
Não há esperança para nenhum de nós.” 
(Hershel)

“A única coisa que eu sei é: não seja mordido.” 
(Morgan)

Com certeza em algum momento da sua vida na internet, você se deparou com alguma reportagem, post, comentário, documentário, qualquer coisa a respeito de uma das séries de mais sucesso na atualidade. Este post é pra você leitora(o) que esta fazendo qualquer coisa (menos importante) na vida do que assistir The Walking Dead, este post tem o único intuito de te fazer largar tudo, nao estudar pra prova, ignorar o boy no whats, nao sair no FDS, nao comer, abandonar todas suas obrigações e se entregar aos encantos de uma das melhores series que já encontrei, ela esta atualmente na sexta temporada, então vou tentar contar os pontos mais importantes sem dar spoilers (caso aconteça, gente, me perdoa.)

Baseada em uma HQ (história em quadrinhos) que leva o mesmo nome The Walking Dead (Mortos-vivos em tradução livre) é uma serie que acompanha o dia-a-dia de um grupo de sobreviventes ao Apocalipse zumbi, tendo como personagem principal o vice-xerife da cidade de Cynthiana, no estado do Kentuck, Rick Grimes. No primeiro episodio da série Rick é baleado e entra em coma, ao acordar se encontra sozinho no meio desse novo mundo, tentando entender os fatos (Os roteiristas já disseram em diversas entrevistas que a série nao tem o intuito de explicar como se deu o apocalipse, se você quer saber e entender, deve pesquisar em outras fontes, como os diversos filmes sobre o tema.) ele sai em procura da sua família (Esposa e um filho), e vai até a sua casa que esta vazia, sem saber o que aconteceu com o mundo (e a sua família), vagando pela rua, Rick encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo, uma vez ciente dos fatos, ele decide ir para Atlanta, que é onde o governo orientou que os sobreviventes fossem, chegando lá e descobrindo que Atlanta também esta toda tomada pelos errantes, Rick conhece Glenn (meu amoooor, meu asiatico preferido), um entregador de pizza, que se torna um dos seus grandes aliados neste novo mundo.

No decorrer somos apresentados a outros personagens que aos poucos ganham destaques na series e finalmente formando o grupo oficial de sobreviventes que iremos acompanhar. Somos apresentados a Carol, Daryl (Rei da vida), Maggie, Abraham, Rosita, Andreia, etc, não sei se é um spoiler, mas preciso avisar, gente, é apocalipse zumbi, a vida é dura, a vida é triste, nao tem paz, sossego, cama, chuveiro, é o fim dessa plataforma que nós entendemos e conhecemos como mundo, então o mais sensato a se fazer (me ensinem se conseguir) é nao se apegar a nenhum personagem, é entender que ninguém esta isento de levar uma mordida ou ser morto por algum vilão, sim, vilão. Embora os zumbis não sejam nada fáceis de lidar, as pessoas se tornam o maior desafio no mundo novo, pois cada uma tem a sua própria definição de justiça e age de acordo com ela, e nós sabemos que justiça é bem relativo.

Na minha opinião a série se difere de todas as outras que já assisti pela maneira crua e a flor da pele que acompanhamos a evolução dos personagens, explico; no começo elas são apenas pessoas comuns vivendo suas vidas comuns, criando seus filhos, roubando carros, apanhado do marido, entregando pizza, invejando a vida do colega de trabalho, etc.. mas diante da invasão zumbi elas são obrigadas a se transformarem o melhor, o mais frio, calculista que podem ser, são obrigadas a fazerem o que é preciso e necessário para se manterem vivas, isso meus caros, é o nosso extinto de sobrevivência, é se tornar forte, quando essa é a unica opção disponível.

Mesmo com esse extinto exacerbado é incrível notar as relações entre as pessoas, casais se formando, e a definição clara de lealdade que Rick e os membros dos seus grupos têm, eles se protegem e são uma para o outro uma família e como toda família, existe um líder. Líder é mais do que dar ordens, líder é quem acima de todas as coisas, faz o que ninguém quer (ou tem coragem) de fazer, mas precisa ser feito, a evolução do Rick de apenas um mero vice-xerife a líder do mundo novo (pelo menos para o seu grupo) é maravilhosa de se ver, a interpretação e entrega de Andrew Lincoln é sensacional, daquele tipo de atuação tão bem feita que te faz entender, apoiar, gostar ( e as vezes odiar), mas acima de tudo, respeitar a coragem do personagem (e a entrega do ator). Já deu pra perceber que sou suspeita né?! E sou mesmo, Rick é o tipo de pessoa que você quer ter ao seu lado e nunca contra.

The Walking Dead, (o contrario do que podemos ser levados a deduzir, o nome da série faz referencia aos sobreviventes do apocalipse e não aos zumbis), é viciante, se você é fã do gênero, pode apostar que não irá se decepcionar, pelo contrario, vai ficar viciado e se sentir parte do grupo de Rick. Batendo recordes assustadores em cada episodio, para se ter noção, o ultimo episódio da terceira temporada teve o registro de 12,4 milhões de espectadores, tendo o recorde batido na quinta temporada em 17,3 milhões de espectadores e na sua sexta (e atual) temporada esse recorde foi batido em 90%, ou seja, se você não assiste, esta perdendo um fenômeno mundial. A Fox transmite o episodio da semana traduzido quase que simultaneamente com os EUA, isso esta fazendo com que ela atinja números exorbitantes, no ultimo episodio foi líder absoluta de audiência dentre todos os canais pagos do Brasil e espantem-se a diferença para o segundo colocado foi só de 243% e ela ficou no quarta colocação geral (considerando até os canais abertos), um feito inédito, nunca antes uma série de ficção teve tantos expectadores.

O meu desejo é ficar falando dessa série eternamente, tem tanta coisa incrível acontecendo, tantas outras ja aconteceram, tentei ser o mais concisa possível e também nao dar spoilers, espero que vocês assistam (quando assistir, me falem o que acharam) e quem já assiste, conversa comigo, por favor, preciso desabafar sobre os acontecimentos recentes, deixem comentários que responderei todos com o maior prazer.

“Estou mantendo este grupo unido, vivo! Fiz isso o tempo todo, a qualquer preço.
Mas não pedi por isso, minhas mãos não estão limpas, talvez se saiam melhor sem mim.
Vão em frente. Eu disse que há outro lugar, mas talvez seja só outro sonho.
Talvez eu esteja me enganando de novo. Por que não vão descobrir por conta própria?
Mandem-me um cartão postal, Vão em frente, a porta está ali.
Podem fazer melhor? Vamos ver até onde chegam. Ninguém? Certo.
Mas vamos deixar algo claro. Vocês quiserem ficar.
Isso não é mais uma democracia.”
(Rick Grimes)

Com carinho,
Taay ;))