A história de Tarzan é uma das histórias mais conhecidas e aclamadas em todo o mundo. Desde o livro escrito por Edgar Rice Burroughs às adaptações para cinema e televisão, principalmente as versões da Disney.
Todos conhecem a lenda do jovem cuja família após um naufrágio acaba indo parar numa ilha. O pai constrói uma casa na árvore para a esposa e filho, mas após um tempo eles morrem e uma Gorila encontra o bebê Tarzan e o cria como seu.
Entre todas adaptações que já assisti, a mais recente me chamou a atenção primeiro por ser dirigida pelo David Yates (diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter), em segundo por causa do ator protagonista e pelo fato de que não conta a história de forma a mostrar a infância e a construção da história, do mito de Tarzan, o que vemos é uma adaptação onde alguns anos após o retorno a sociedade o personagem de Tarzan acaba  tendo que voltar a floresta onde cresceu.
A linguagem cinematográfica da adaptação apesar de estar contextualizada ao século XXI, entra em conflito com a visão de mundo que remete ao ano em que o livro foi publicado (1912).
Por não termos contato com o personagem antes de seu resgate e introdução à sociedade da época, o nome Tarzan, a lenda que atravessou continentes acaba não chamando muito a atenção, pelo menos em parte, pois não vemos como o homem adquiriu tamanha habilidade e admiração. O tempo todo temos relatos das façanhas de Tarzan, porém elas permanecem distantes.

Por mais que o ator Alexander Skarsgard se esforce na atuação e na linguagem corporal, alguns trejeitos acabam se perdendo (Temos um vislumbre das mãos lesionadas pelo tempo que Tarzan ficou entre os gorilas, mas a postura do ator não condiz a postura idealizada do mito).Em geral o filme me agradou bastante. A fotografia das locações ficou muito bem feita, as cenas conseguiram passar a emoção no momento certo. E principalmente o inicio ambientado na Inglaterra fez com que a ida ao cinema compensasse, dando para deixar passar os detalhes que mencionei acima, afinal o ator que interpreta o Tarzan é gato e ver ele sem camisa é bom…  Brincadeira !!! Enfim apesar de tudo o filme vale a pena assistir!

Ingresso para o Filme

Opa, o post ainda não acabou, acima falei as minhas impressões sobre o filme e agora é hora de vocês, leitores, terem a chance de ir ao cinema e tirar suas conclusões, pois o blog irá presentear 5 sortudos com um par de ingressos, mas  os ganhadores devem morar em Belo Horizonte, e comentar nessa postagem, o porquê ele deveria ir ao cinema ver “A Lenda de Tarzan”. Sejam criativos, pois vamos escolher as cinco melhores respostas entre todos os comentários.

Valida do dia 03/08 e vai até o dia 06/08 saindo o resultado no dia 06/08.

Ganhadores

Julia Maria Oliveira – Tay Vieira – Leca Castro – MARIA ROCHA – MICHEL SANTOS

Pessoal podem pegar comigo os ingressos amanhã no shopping Cidade, entre 13:30 as 15:30 no encontro de Fã da Serie A Mediadora. Beijos e obrigada pela participação de todos, foi muito escolher!

 Direção: David Yates  
Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz
Gêneros Aventura, Ação 
Título original  The Legend of Tarzan
Distribuidor WARNER BROS.