O que falar de Esquadrão Suicida??  Eu ADOREI !!!!

Bandidos que tem noção de ética, família, amizade, honra, que tem palavra…. Tudo que  alguns da sociedade NÂO TEM !!!

Desde que o anúncio de que o filme seria produzido a expectativa estava grande,  principalmente depois da morte do Heath Ledger em 2008 (o melhor coringa que já existiu)… Um novo coringa foi anunciado e coube a Jared Leto interpretá-lo, o que ele fez bem, mas nem se compara com seu antecessor, apesar da fotografia,  da imagem ter ficado legal e atual.

Margot Robbie como Harley Quinn (Arlequina) fez um ótimo trabalho, trazendo em sua atuação uma personagem louca, psicótica e ao mesmo tempo fofa. Tipo nós vemos a obsessão e a paixão doentia que ela tem pelo Coringa, seu Pudinzinho (adorei o cinto escrito Puddin que ela usa como colar), mas em Esquadrão Suicida podemos ver uma certa amizade entre ela e o Pistoleiro (Deadshot).

Eis um personagem que apesar de ser da turma dos malvados me surpreendeu bastante no filme, também né com Will Smith com a responsabilidade de interpretá-lo… Adorei terem colocado ele um cara que apesar de tudo faz tudo pela filha, ela é ponto fraco dele.

Além desses e de outros vilões que conhecemos não posso deixar de falar da personagem responsável por colocar todos juntos para trabalhar em equipe, Viola Davis dá um show na atuação da agente da Argus Amanda Waller.

Pra quem ainda está um pouco perdido, afinal eu falei de apenas alguns personagens de isolada eis o básico que você precisa saber sobre o filme Esquadrão Suicida:

Depois da morte do Superman (em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça) o governo não sabe o que fazer caso uma versão malvada do herói apareça. Eis que a agente da Argus e do Governo Amanda Waller apresenta um plano para lidar com a ameaça de meta-humanos iminente: Montar um time com vilões perigosos, coagidos cada um de uma forma diferente, para lidar com a ascensão de uma entidade sobre-humana na cidade de Midway City que aparentemente é o epicentro de uma trama para extinguir a humanidade.

É uma receita básica de filmes: temos um vilão que quer destruir o mundo, um ou mais personagens que vão combater esse cara, um romance no meio, uma pitada de amizade, uma dose de idiotice, uma de ação e muitos, muitos efeitos especiais….. Quem não vai gostar?

Sei que muitas pessoas fãs dos quadrinhos leram criticas negativas, mas cada pessoa tem uma opinião diferente, é o que nos torna únicos. Eu adorei o filme vou tentar ver de novo, e digo tentar, pois não estou tendo tempo para ir ao cinema e esse mês tem outros filmes que eu quero ver também…

Se você curte comer pipoca no cinema aproveite para comer durante os trailers antes do filme, pois uma vez que o filme começa você se esquece do mundo a sua volta, a menos que esteja com um amigo que gosta de comentar as cenas em que o cinema inteiro ou cai na gargalhada ou solta um suspiro de alivio, ou faz um comentário nada a ver com a cena e você tem que xingar a pessoa.

Assista ao trailer: 

Não vou dar spoiler, mas vale a pena ficar até o final dos créditos, você não vai se arrepender!!
________________________________________________________________________________________________________________
Estreia:04/08/2016
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 130 min.
Direção: David Ayer
Roteiro: David Ayer, John Ostrander
Distribuidor: Warner Bros. Pictures